A metamorfose... Spinnerbaits!!!

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
Juarez de Souza Jr
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 490
Registrado em: Sex Abr 30, 2010 10:48 am
Cidade:
Contato:

A metamorfose... Spinnerbaits!!!

Mensagem por Juarez de Souza Jr » Sex Ago 13, 2010 3:05 pm

Tinha a inteção de criar um tipo de jig head, deu certo, me falta materia prima :evil: então eu usei um fio encerado que encontrei em uma loja de bijouterias.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aí entra a criatividade, esses jig heads morfaram e se tornaram belos spinnerbaits, kkk!

Imagem
Imagem

É isso aí, não dá pra parar! Amanhã vou testá-los. Critiquem!!!

Obs.: Mais uma coisa, essas jig heads podem ser trocadas aproveitando a estrutura do spinner!
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Sex Ago 13, 2010 3:48 pm

Ficaram ótimos Juarez , bem bonitos , mas chato que sou , vou "procurar defeito"...hehe

O Jig foi colocado na haste sem ser fixo , correto ? Ele está livre em relação a haste .

pergunto : isso não vai atrapalhar a fisgada , ele estar meio "bambo" ?

Pq todos os spinnerbaits são fixos em relação a haste , sendo móveis somente as laminas ,certo ? Será que atrapalha ?

Já que amanhã vai testá-los depois diga se influenciou . E comente tb sobre as cerdas , se o material que usou "fecha" bem sobre o anzol e não encharca muito . ( isso muito me interessa para a reposição das "saias" nos meus spinnerbaits )

Se tiver que mudar penso que não deve ser difícil para vc fabricar tudo como uma unica peça , basta prender a haste já pronta no olhal do anzol e fundir a cabeça com tudo junto , certo ? Vc usa chumbo nas cabeças?

E por fim , aquele preto / branco / verde tem um adereço diferente , ele está com cachumba ? kkk

Se precisar de um "piloto de testes" estamos ai .

Abração
Avatar do usuário
Juarez de Souza Jr
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 490
Registrado em: Sex Abr 30, 2010 10:48 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Juarez de Souza Jr » Sex Ago 13, 2010 4:38 pm

Paulo Ramos Storino escreveu:Ficaram ótimos Juarez , bem bonitos , mas chato que sou , vou "procurar defeito"...hehe

O Jig foi colocado na haste sem ser fixo , correto ? Ele está livre em relação a haste .

pergunto : isso não vai atrapalhar a fisgada , ele estar meio "bambo" ?

Pq todos os spinnerbaits são fixos em relação a haste , sendo móveis somente as laminas ,certo ? Será que atrapalha ?

Já que amanhã vai testá-los depois diga se influenciou . E comente tb sobre as cerdas , se o material que usou "fecha" bem sobre o anzol e não encharca muito . ( isso muito me interessa para a reposição das "saias" nos meus spinnerbaits )

Se tiver que mudar penso que não deve ser difícil para vc fabricar tudo como uma unica peça , basta prender a haste já pronta no olhal do anzol e fundir a cabeça com tudo junto , certo ? Vc usa chumbo nas cabeças?

E por fim , aquele preto / branco / verde tem um adereço diferente , ele está com cachumba ? kkk

Se precisar de um "piloto de testes" estamos ai .

Abração
Flw Paulo! Vou detalhar o trabalho...

Q1 - Quanto ao caso do Jig ficar "Bambo" na estrutura de aço é verdade, não sei se vai influenciar na fisgada, pode ser q sim, mas a inteção era trabalhar no estilo carolina no ad com uma worm, porém não tenho facilidade pra encontrá-las na minha região e to esperando o Bassonline acabar a manutenção pra fechar compra e aí sim. Tenho tido sucesso na minhoca de verdade, inclusive com as traíras.

Q2 - Com relação as cerdas - como já disse - elas são enceradas e ficaram inicialmente um tanto "armadas", mas isso resolvi fácil tirando o excesso da cera com um mergulho na água quente, ai ela "fechou" bem. Foi a melhor opção para skirt que encontrei por aqui. Esta linha encerada acho que é fácil de achar em lojas de bijouterias, é sintética - agora quando detecto algo na cor chartreuse eu paro e se atender os requisitos eu compro - estas que comprei(R$ 1,00 cada) são um tipo de adereço pra amarrar no braço, uma dá pra fazer uma saia.

Q3 - No caso das "cabeças" eu usei chumbo(chumabada cortada ao meio) e dei acabamento com durepox, pintei por imersão e olhos feitos de lantejolas... Tudo deve pesar uns 5g + ou -. Lembrando, a idéia era para AD. Dava pra fazer tranquilamente a fundição das duas peças com chumbo e forma de gesso(molde em produção no estilo bola de futebol americano), se não passar nos testes volta a ser o Jig Head.

Q4 - Aqueles adereços na "preto / branco / verde" são somente umas miçangas de plastico, simplesmente passei três fios por cada uma delas e dei um nó, vai que cola! Se vão atrapalhar a fisgada também não sei... protótipo!

Sabe Paulo, pra mim, maior prazer do que fazer uma isca e pegar o peixe com ela é compartilhar os atributos da idéia! Terei o maior prazer em lhe enviar uma dessas pra vc testar, assim com sua opnião posso melhorá-las tornando-as mais eficientes(isso se funfar). Mande um a MP com seu ender pra mim.

Detalhe, o material proporcionou um efeito sinking fantástico, dá pra ver a isca descendo a + ou - 30cm por segundo

Agora só falta uma coisa... Pegar uma bocuda dentuça pra concretizar os testes! :twisted:
Editado pela última vez por Juarez de Souza Jr em Sex Ago 13, 2010 4:42 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Caue Costa Hueso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1504
Registrado em: Ter Jul 26, 2005 12:47 pm
Cidade:

Mensagem por Caue Costa Hueso » Sex Ago 13, 2010 4:42 pm

achei lindas as cores, mas concordo com o Paulo, acho que apenas uma soldinha ali ja cairia mtooo bem.... ...

belo trabalho

parabensss
"Aprendemos a nadar como peixes e voar como pássaros, mas não a conviver como irmãos"
Avatar do usuário
Juarez de Souza Jr
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 490
Registrado em: Sex Abr 30, 2010 10:48 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Juarez de Souza Jr » Sex Ago 13, 2010 4:43 pm

Caue Costa Hueso escreveu:achei lindas as cores, mas concordo com o Paulo, acho que apenas uma soldinha ali ja cairia mtooo bem.... ...

belo trabalho

parabensss
Vlw Caue, aguardem que eu posto os resultados!
Avatar do usuário
Jonas Eloi de Almeida
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 228
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Jonas Eloi de Almeida » Sex Ago 13, 2010 9:58 pm

Aí Juarez ficou chique demais, veja se pega uma bela Traíra e post pra nós as fotos!!! Parabéns!!
Avatar do usuário
Juarez de Souza Jr
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 490
Registrado em: Sex Abr 30, 2010 10:48 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Juarez de Souza Jr » Qua Ago 18, 2010 6:05 pm

No final de semana passado testei meus in-line spinners. Já que posto os testes feitos com os meus Jig Spinners, é algo + ou - igual a isso aqui abaixo ó:
http://www.jannsnetcraft.com/Sources/Ge ... eid=118748

Assim que funfar efetivasinha eu posto os resultados! :wink:

To testando umas clevises caseiras, isso tá me sugando! :evil:
Avatar do usuário
Gilson Braga
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2500
Registrado em: Qua Set 15, 2010 7:41 am
Cidade:

Re: A metamorfose... Spinnerbaits!!!

Mensagem por Gilson Braga » Ter Set 21, 2010 7:14 pm

achei legal... muito boas mesmo!!!


Imagem
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”