isca para traira?????

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
Semionovas
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1822
Registrado em: Dom Jan 28, 2007 3:21 pm
Apelido: russo
Cidade:

isca para traira?????

Mensagem por Semionovas » Sáb Mar 08, 2008 7:01 pm

encontrei na net esta isca que deve ser muito boa para as dentuças.

www.mindalures.com


<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/6AtLTeyzoQs"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/6AtLTeyzoQs" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
Injured minda.


Semionovas
Não bebo água, pois os peixes fazem sexo dentro dela.
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Mensagem por Willians Lencina » Sáb Mar 08, 2008 9:42 pm

Parece er muito boa mesmo.è a primeira isca de garateia que vejo que é anti enrrosco.
Willians Guarapuava.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Sáb Mar 08, 2008 9:44 pm

Legal!!

Mas como dizem que a isca primeiro tem que fisgar o pescador, essa eu não iria querer...hehehehehe :lol:
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Canali
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4559
Registrado em: Seg Fev 14, 2005 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Canali » Sáb Mar 08, 2008 10:17 pm

willians guarapuava escreveu:Parece er muito boa mesmo.è a primeira isca de garateia que vejo que é anti enrrosco.
hehhehhe... Lamento acabar com tua espectativa, mas essa isca não é anti enrosco (ou ao menos não totalmente)...

A primeira vez que vi o video tb achei que fosse, mas depois fui ver os detalhes - que me interessariam... ehehhehe - e estranhei pq o cara recolhia tão devagar no meio da vegetação.... :!:

Ela só não enrosca tanto pq o cara não recolhe na vegetação, só dá toquinhos, aí a barbela larga protege a primeira garatéia... Se recolher ela "ladeia" e a garatéia enroscará certamente... (Se não me engano a Rebel tem uma isca com a barbela igualzinha)
Em estrutura vertical como mostra o filme, até vale o esquema, mas qualquer coisa na horizontal, já era o resguardo.

A garatéia traseira está "protegida" por umas fibras meio duras... Talvez isso sim seja um esquema legal e que pode ser explorado em outras iscas de garatéia...

... ... ...... ... ...... .....

Achei interessante a isca, mas estou com o Thierry, não me fisgou... ehehhehehe

Abração

Ricardo
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Sáb Mar 08, 2008 11:28 pm

Tem uma isquinha japonesa bem parecida com essa...
Se eu não me engano era um protótipo da megabass.
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Semionovas
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1822
Registrado em: Dom Jan 28, 2007 3:21 pm
Apelido: russo
Cidade:

Mensagem por Semionovas » Sáb Mar 08, 2008 11:49 pm

Canali
O que achei mais interessante foi a cauda articulada e a linha passante pela cabeça da isca, podendo movimentar a cauda com um mínimo de deslocamento da isca, o que permite trabalhar mais tempo a isca no meio da vegetação.
Imagino uma pequena Rã com as pernas trazeiras articuladas como esta isca, a cada pequeno toque a linha atravessando o corpo da isca iria movimentar as pernas da rã como se ela estivesse nadando e enfiaria o nariz da isca na água com pequeno deslocamento da isca para frente.
Este movimento seria muito natural.
A isca da Rebel a que você se referil não e a tucano?
Semionovas
Não bebo água, pois os peixes fazem sexo dentro dela.
Avatar do usuário
Canali
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4559
Registrado em: Seg Fev 14, 2005 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Canali » Dom Mar 09, 2008 1:39 am

Semionovas escreveu:Canali
O que achei mais interessante foi a cauda articulada e a linha passante pela cabeça da isca, podendo movimentar a cauda com um mínimo de deslocamento da isca, o que permite trabalhar mais tempo a isca no meio da vegetação.
Imagino uma pequena Rã com as pernas trazeiras articuladas como esta isca, a cada pequeno toque a linha atravessando o corpo da isca iria movimentar as pernas da rã como se ela estivesse nadando e enfiaria o nariz da isca na água com pequeno deslocamento da isca para frente.
Este movimento seria muito natural.
A isca da Rebel a que você se referil não e a tucano?
Semionovas
Fala Chê...

Sim sim, o movimento e o estalo que deve fazer é outro mérito da isca, que não comentei na mensagem ao Willians pq a questão era enrosco...

Essa que tu comentou, uma rã articulada, já vi algo do estilo num site que tinha iscas antigas da Heddon... Não seria exatamente isto, mas quase... Pena que não tenho mais o end. do tal site, foi pra banha numa das formatações de HD.

Cara, não sei se era tucano... E pensando agora, talvez não seja Rebel e sim Heddon... Devo ter uma perdida por aqui, se achar vejo o nome posto aqui...

Abração

Ricardo
Avatar do usuário
Semionovas
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1822
Registrado em: Dom Jan 28, 2007 3:21 pm
Apelido: russo
Cidade:

Mensagem por Semionovas » Dom Mar 09, 2008 11:03 am

Fala Chê...
Sim sim, o movimento e o estalo que deve fazer é outro mérito da isca, que não comentei na mensagem ao Willians pq a questão era enrosco...
Essa que tu comentou, uma rã articulada, já vi algo do estilo num site que tinha iscas antigas da Heddon... Não seria exatamente isto, mas quase... Pena que não tenho mais o end. do tal site, foi pra banha numa das formatações de HD.
Cara, não sei se era tucano... E pensando agora, talvez não seja Rebel e sim Heddon... Devo ter uma perdida por aqui, se achar vejo o nome posto aqui...
Abração
Ricardo[/quote]


Vou tentar fazer um protótipo em madeira e depois eu posto aqui,vou precisar de alguém que pesque trairas costumeiramente para testar a engenhoca , pois atualmente ninhas pescarias so são em água salgada.
Semionovas
Não bebo água, pois os peixes fazem sexo dentro dela.
Avatar do usuário
Canali
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4559
Registrado em: Seg Fev 14, 2005 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Canali » Sex Mar 14, 2008 9:52 pm

É Heddon mesmo....

Ó a foto, surrupiada do Gilton.. hehehhhe

Imagem

Abraços

Ricardo
Avatar do usuário
Gilson Braga
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2500
Registrado em: Qua Set 15, 2010 7:41 am
Cidade:

Re: isca para traira?????

Mensagem por Gilson Braga » Ter Jan 04, 2011 9:12 am

Gostei!


Imagem
Editado pela última vez por Gilson Braga em Seg Ago 01, 2011 2:07 pm, em um total de 5 vezes.
Avatar do usuário
Anderson Lima
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Dez 06, 2010 12:28 pm
Cidade:

Isca Fatal

Mensagem por Anderson Lima » Ter Jan 18, 2011 9:44 pm

Amigos, sou novo no site, mas gostaria de participar da conversa. Pesco traíras regularmente e, posso garantir, isca pra traíra, fatal mesmo, quando se usa superfície, é a Bicuda, se nao me engano da Deconto, possui uma hélice traseira, e a transparente, com partes em vermelho, é fatal. A alguns dias atrás, peguei uma dentuça de 54 cm com a isca, e com peso de 2,200. Uma bela briga.
E lembrem-se. Pesque e Solte, vamos garantir essas belas brigas por muito tempo assim.
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Ter Jan 18, 2011 9:48 pm

Gostei do nado desta isca!!!
Imagem
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Re: Isca Fatal

Mensagem por Fernando Maia » Ter Jan 18, 2011 9:49 pm

Anderson Lima escreveu:Amigos, sou novo no site, mas gostaria de participar da conversa. Pesco traíras regularmente e, posso garantir, isca pra traíra, fatal mesmo, quando se usa superfície, é a Bicuda, se nao me engano da Deconto, possui uma hélice traseira, e a transparente, com partes em vermelho, é fatal. A alguns dias atrás, peguei uma dentuça de 54 cm com a isca, e com peso de 2,200. Uma bela briga.
E lembrem-se. Pesque e Solte, vamos garantir essas belas brigas por muito tempo assim.
Anderson voce utilizou qual tamanho de Bicuda?
Imagem
Avatar do usuário
Anderson Lima
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Dez 06, 2010 12:28 pm
Cidade:

bicuda

Mensagem por Anderson Lima » Ter Jan 18, 2011 10:13 pm

A bicuda que usei era a 80, e, além da monstra que peguei ( essa foto do meu Avatar é com a criancinha, ou metade dela...) einda tive muitos ataques de belos exemplares, tanto que tive que comprar outra, pois a minha isquinha ficou acabada.... ...
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”