pesca de traíras no rio, usando iscas artificiais

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
Rodrigo Scheuer
CALOURO
Mensagens: 28
Registrado em: Qua Set 10, 2008 11:05 am
Cidade:

pesca de traíras no rio, usando iscas artificiais

Mensagem por Rodrigo Scheuer » Qua Fev 23, 2011 1:13 pm

Boa tarde galera, seguinte, aqui na minha região pescamos muitas traíras, no rio, usando como isca o lambari vivo, minha pergunta é se alguém já experimentou pescar no rio, não é represa nem açude, nem tanque ou lagoa, é rio mesmo (no caso, aqui o Iguaçú), traíras usando iscas artificiais? porque se pega no lambari, acho que com iscas artificiais irá ter ação também, normalmente pescamos embarcados, em lugares onde a água não corre tanto (remanssos), tava pensando em usar salamandras, dando umas pindocadas no fundo. Se alguém conheçe ou já usou essa técnica para as traíras no rio, e obteve resultados positivos, por favor comentem.

Um abraço!!!!
Avatar do usuário
Thiago T Angelico
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 7:02 am
Cidade:

Traíras

Mensagem por Thiago T Angelico » Qui Fev 24, 2011 8:14 am

Salve, Salve.

Já pesquei e peguei traíras em algumas aventuras no rio Iguaçú, aqui no Paraná, na altura que ele corta o município de São João do Triúnfo. Até agora, o que melhor se adaptou foi usando minhocas artificiais. Funcionaram muito bem as vermelhas com glitter e as pretas com glitter vermelho. Mas usando soft baits também já capturei algumas. Usando uma zara num trabalho lento com um 'Z' bem aberto, ou então iscas de hélice, com a hélice sendo pequena (waterland, por exemplo).
Mas a questão mesmo é o ponto de pesca. Pelo que já percebi, as traíras gostam mais de ficar encostadas nos barrancos, em aguas mais paradas, ou então debaixo de folhagens ou capim. Jogar a isca bem próximo, com arremessos suaves para não fazer estardalhaço na água é fundamental.

Abs,
Thiago.
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Qui Fev 24, 2011 8:20 am

Rodrigo...segundo lendas as Traíras pegam de raiva...kkkk
Acredito que com um trabalho bem feito as Trairas irão se render as artificiais.
Conforme voce relatou sobre o uso de Lambarís como isca eu te indico as Shadcranks da Sumax...são extremamentes parecidas com os lambas...
Valeu!!!
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Scheuer
CALOURO
Mensagens: 28
Registrado em: Qua Set 10, 2008 11:05 am
Cidade:

traíras no rio

Mensagem por Rodrigo Scheuer » Ter Mar 01, 2011 11:47 am

Fala pessoal, beleza??
olha, vou me dedicar mais nessa pescaria de traíra na artificial no rio, e depois coloco o relato. Obrigado pelas dicas aí galera, vou tentar usar as minhocas vermelhas, e vou procurar pelos cranckzinhos da sumax também. Aqui na nossa região do Iguaçú, tem muitas lagoas, vou tentar também dentro delas, pra ver se tenho alguma ação.

Obrigado pelas dicas galera...

um abraço
Avatar do usuário
Maiky Duhatschek
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 307
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 7:07 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Maiky Duhatschek » Qua Mar 02, 2011 10:13 pm

Rodrigo, essas lagoas que tu citou são ambientes muito favoráveis para a habitação da traíra, uma vez que é um peixe de águas praticamente paradas. Busque locais com bastante estrutura, e profundidade variando entre 1 e 2m. Locais com vegetação submersa são exelentes pontos para pinchar com iscas de superfície, particularmente prefiro zaras e hélices., já em locais com galhos ou troncos caidos na horizontal, prefiro trabalhar com spinnerbaits. Em locais de "drop off" (mudança brusca de profundidade), gosto de trabalhar crankbaits e iscas de silicone, nams montagens Texas e Carolina Rig, e Shaky Head. Outras iscas que gosto muito são as twich baits, que arrancam até as mais manhosas traíras de suas tocas, e os sticks, que são praticamente irresistíveis as dentuças. Iscas de meia-água, prefiro usar em locais "mais limpos", sem muita vegetação no fundo, e próximo a estruturas mais afastadas.
O texto ficou meio longo, mas espero ter ajudado em alguma coisa. Qualquer dúvida é só perguntar.
Grande abraço!
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”