frio e trairas

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
José Diogo de Oliveira
CALOURO
Mensagens: 49
Registrado em: Seg Set 22, 2008 12:30 pm
Cidade:

frio e trairas

Mensagem por José Diogo de Oliveira » Qui Abr 30, 2009 2:19 pm

agora que começa a esfriar e minha regiao por sinal e muito fria.(segunda cidade + fria do brasil) gostaria de saber se vcs trocom a maneira de pescar as dentuças . Tipo de iscas, de trabalho e qualquer outra dica obrigado.
Pratique Pesque e solte
Avatar do usuário
Leonardo de Sousa Leozim
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Mar 02, 2009 11:37 am
Cidade:

Mensagem por Leonardo de Sousa Leozim » Qui Abr 30, 2009 6:33 pm

Eu so um pescador de traira muito fanático, pesco elas todo sabado e domingo no meu lugarzinho secreto.No frio eu uso mais a montagen para bass chamada texas rig e as crankbaits.
Abração,Leo
Avatar do usuário
Felipe Michelini
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7879
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 7:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Michelini » Dom Mai 31, 2009 7:43 pm

fala amigo

eu apostaria nas cranks, shads e nas minhocas, visto que durante o inverno, os peixes ficam mais no fundo e mais lentos, e as 3 iscas de possibilitam pescar aonde o peixe esta.

abraço e boas pescarias
Imagem

Pesque, Fotografe, Solte!!!
Avatar do usuário
José Diogo de Oliveira
CALOURO
Mensagens: 49
Registrado em: Seg Set 22, 2008 12:30 pm
Cidade:

Mensagem por José Diogo de Oliveira » Seg Jun 01, 2009 9:03 am

Valew galerinha tenho conseguido bons resultados nas criatures e nas cranks.Ontem peguei uma de 2 kg numa criature isso q tava 8 graus.Frio pra caçaça.Abraço
Pratique Pesque e solte
Avatar do usuário
Filipe Antunes dos Santos
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Fev 26, 2010 11:19 am
Cidade:

Fala léo.

Mensagem por Filipe Antunes dos Santos » Seg Mar 29, 2010 10:59 pm

Que lugarzinho secreto é esse? Fala aí!
Solte hoje pra poder pescar amanhã.
Avatar do usuário
Agnaldo Nélio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 750
Registrado em: Qua Ago 20, 2008 9:32 pm
Cidade: Sete Lagpas
Estado: MG
Contato:

Mensagem por Agnaldo Nélio » Seg Jun 14, 2010 11:32 am

Sabado estive em uma lagoa aqui perto de Sete Lagoas, estava ventando e fazendo um frio de rachar. (A lagoa é esta do meu avatar)
Quando o vento dava um tempo, eu usava as frogline e era uma batida atras da outra, quando o vento voltava, eu usava spinnerbait e era outra festa.
O incrível é que não consegui embarcar nenhuma.
Parece que elas atacavam só pra espantar o intruso e não para come-lo, já que nenhum engoliu as frog. Só no spinnerbait é que uma mordeu pra valer, mas na hora de pega-la com o alicate ela escapou.
Teve um lugarzinho, com dois palmos de profundidade e cercado pela vegetação que elas estavam encardumadas. Joguei uma frogline e umas 3 ou 4 foram nela de uma vez, mas nenhuma entrou pra valer. Foi só barulho e agitação atras da isca, mas sem a agressividade normal delas.
Deve ser o frio.
Valeu.
Abraços
Abraços!

Pescar e soltar, basta começar!
Imagem
Avatar do usuário
Gabriel Luz
ANZOL DE OURO
Mensagens: 661
Registrado em: Ter Dez 11, 2007 12:06 am
Cidade:

Mensagem por Gabriel Luz » Sex Jun 18, 2010 3:12 am

Sou Aqui de Porto Alegre, e realmente inverno não é uma época propícia
para a pesca de traíra, então não pesco ela durante o inverno, prefiro ir pescar bass que ficam mais ativos no inverno.
Tenho opção de pesca de praia.
É que as opções de traira q tenho aqui perto nao sao boas mesmo no verao, então eu diversifico bastante para sempre ter oq pescar.

No inverno as pescarias que dá pra fazer aqui na região com artificiais:
- brancas
- bass
- robalos e curvinas

E aí eu gosto muito de pesca de praia, pesca de papaterra é excelente agora em julho, agosto e setembro com possibilidade de entrar pixes grandes.
Abração
Gabriel Luz
"Pesque e Solte"
Clube de pesca "O Arpão"
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Sáb Jul 17, 2010 8:49 pm

Uma coisa é certa: traíras gostam de calor. Mas o inverno no sul tem duas características interessantes: o frio e a estiagem. A estiagem provoca um fenômeno interessante, dias relativamente quentes, sem vento e com sol intenso, embora com ar frio na sombra, fenômeno este apelidado por aqui de "veranicos". Há duas semanas atrás (final de julho), nós tivemos aqui em Curitiba um "veranico", com temperaturas agradáveis. A temperatura superficial da água subiu para 17 graus, permitindo a captura de diversas traíras, todas pequenas, mas estavam agressivas ao ponto de, em cinco pescarias, eu ter perdido doze anzóis off-set entre 3/0 e 5/0, vários chumbos de 14 gramas e vinte iscas entre Brush Hogs e Baby Brush Hogs da Zoom.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Aqui em Curitiba eu ainda não dei sorte de dar de cara com as grandes, mas os veranicos são boas oportunidades de encontrar grandes dentuças. Esquentou um pouco no inverno, é uma ótima oportunidade de ir atrás das grandes.
Abs!
Imagem
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Sáb Jul 17, 2010 10:50 pm

Muito bem fotografadas essas duas últimas Haruo, esse cara é bom com fotos, leva ele sempre :twisted: :twisted:
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”