problemas com as dentuças...

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Avatar do usuário
André P. A. Santos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 130
Registrado em: Qui Fev 11, 2010 5:02 pm
Cidade:

problemas com as dentuças...

Mensagem por André P. A. Santos » Sáb Mai 08, 2010 9:02 pm

Ola amigos,

Eu estou tendo uns problemas com as dentuças do meu sitio..
Elas estao muito dificilmente batendo nas minhas iscas,e quando batem quase nunca se fisgam e nao batem denovo.. Elas gostam muito de bater na x-rap 8 e na big O mas em ambas nao consegui capturar as danadas.. JA tentei de tudo: frog line, t-10,spinnerbait,colher, softs ,... e elas so pegam mesmo na natural. Fiquei indgnado com um epsodio do ultimo domingo: Eu tentei o dia todo com artificiais e nada,apenas 3 ataques e nenhuma fisgada.. Ai fui tentar pescar tilapias com massa, e pra minha surpresa o primeiro peixe fisgado foi uma traira, naquele momento eu fiquei muito indgnado.

O que fazer?
abraços
Avatar do usuário
Caue Costa Hueso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1504
Registrado em: Ter Jul 26, 2005 12:47 pm
Cidade:

Mensagem por Caue Costa Hueso » Dom Mai 09, 2010 4:54 am

as cores q vc usa???

vermelho e laranja costuma ser top pra traira.... ... troque as garateias por VMC ou cultiva (sao as mais afiadas, dificil de perder peixe)

abss
"Aprendemos a nadar como peixes e voar como pássaros, mas não a conviver como irmãos"
Avatar do usuário
André P. A. Santos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 130
Registrado em: Qui Fev 11, 2010 5:02 pm
Cidade:

Mensagem por André P. A. Santos » Dom Mai 09, 2010 6:40 pm

po cara
as softs sao pretas, as x-rap e big O sao osso, os sticks sao os do nakamura 80 um osso com dorso laranja e o outro amarelo translucido, a jointed shad rap e cor lambari, tem duas CC ratlin cotton cordel uma branca com dorso verde limao e outra prateada com dorso preto, 3d minnow dosro verde limao e barriga prateada, papa black verde limao/prateada, inna 70 pro tunned cabeça vermelha,baby torpedo e skitter props tambem uso mas nenhum ataque.

Hoje fui com spinners e iscas micro la para ver se o problema era o tamanho das iscas e nada.
Avatar do usuário
Diego Thomas - Chameco
CALOURO
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Abr 24, 2009 12:54 pm
Cidade:

Mensagem por Diego Thomas - Chameco » Dom Mai 09, 2010 7:41 pm

Tche, se tu alimenta as tilápias com ração, pode ser elas tb comam ração e estejam perdendo seus instintos.

Já pesquei em açude cheio de traíras alimentadas com ração/fígado, era difícil a pesca apesar de ter muita.

Na serra gaúcha muitas fazendas não alimentam os açudes de bass por conta disso. As vezes se alimenta eles com girinos e ou lambaris vivos.

Espero ter ajudado.

Abraço
"Fish and let live"
Avatar do usuário
André P. A. Santos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 130
Registrado em: Qui Fev 11, 2010 5:02 pm
Cidade:

Mensagem por André P. A. Santos » Seg Mai 10, 2010 6:18 pm

pra ser sincero, deve ter uns 5 anos que nao jogo raçao naqueles tanques...
as tilapias deram sorte de sobreviver, pq os piaus ja sumiram todos...
assim como surgiram lambaris e trairas, nestes poços nao tem mais alimentaçao a base de raçao a muito tempo, e mesmo assim ele ja secou, a uns 3 anos, eliminando a possibilidade de existir la trairas acostumadas com raçao.
Avatar do usuário
Diego Thomas - Chameco
CALOURO
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Abr 24, 2009 12:54 pm
Cidade:

Mensagem por Diego Thomas - Chameco » Seg Mai 10, 2010 8:39 pm

Humm....

Isso veem acontecendo cm frequência? Também já fiz pescarias de traíras em açudes que sabia que havia e nenhuma batida...é frustante mas acontece. Ao contrário que se pensa, a traíra também é complicada por vezes....

Agora no inverno elas tendem a ficar mais lentas, talvez trabalhanco com iscas bem lentamente ajude e/ou iscas que imitem cor formato e tamanho dos lambaris e tilápias.

Nos mantenha informados ai.

Abração
"Fish and let live"
Avatar do usuário
André P. A. Santos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 130
Registrado em: Qui Fev 11, 2010 5:02 pm
Cidade:

Mensagem por André P. A. Santos » Seg Mai 10, 2010 10:43 pm

cara, eu to e querendo comprar tucuna e soltar la. Traira mal bate na isca, e quando bate nao tem nem 25 cm direito... Ja tentei com iscas Ultra light e nao tive resultado algum. nao sei qq e,mas ta f***...
Sera que Trairao tambem tem essas frescuras?
abraços
Avatar do usuário
Diego Thomas - Chameco
CALOURO
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Abr 24, 2009 12:54 pm
Cidade:

Mensagem por Diego Thomas - Chameco » Ter Mai 11, 2010 8:07 am

Sei que trairão é mais voraz que a traíra comum, e possuem um comportamento mais canibal ainda.

Não há chance de alguém estar pescando escondido e matando os peixes?


Abraço
"Fish and let live"
Avatar do usuário
André P. A. Santos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 130
Registrado em: Qui Fev 11, 2010 5:02 pm
Cidade:

Mensagem por André P. A. Santos » Ter Mai 11, 2010 1:16 pm

sim, existe, e sei que realmente isso acontece ao menos nesta represa.
Mas mesmo assim ainda existem trairinhas,mesmo que poucas existem. mesmo assim açao e quase nula.
Pretendo soltar trairao e tucuna em outras represas,menores mas mais protegidas.
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”