Com q tipo d Frogline vc utiliza?????

As Dentuças, como são carinhosamente chamadas por seus admiradores, é uma das primeiras espécies esportiva a ser capturada por muitos dos Pescadores que se dedicam à Pesca com Iscas Artificiais ...
Thiago Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 255
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 1:53 pm
Cidade:

Com q tipo d Frogline vc utiliza?????

Mensagem por Thiago Alves » Qui Jun 05, 2008 8:44 am

Olá pinxadores de Hoplias Malabaricus
Gostaria de saber q tipo de frogline e cor vcs utilizam pra pegar as benditas Tarairas????
Eu prefiro em desparado as Ranas Popper nas cores Preta inteira e Branca Inteira, nas mesmas cores q utilizo pra outras iscas tipo Spinnerbaits. Na verdade num sei por que mas aki no lagão as benditas preferem estas 2 cores separadas! E olha q ja pesco nele ha uns 13 anos !!!
E a boquinha de popper faz uma P*** de uma diferença q só vcs vendo pra crer pois parece q há mel nesta isca, sei la, sei q nunca peguei tanta Hoplias como to pegando com estas iscas. Ja usei varios tipos de frogs mas esta ae da frogline moeu todas sem deixar retardatalho passaar viu???? E num é propaganda ou capaxismo, é questão q a isca "fonuncia" mermo!!!

Flw galela e ótimas pescarias neste frio procs ae! 8) (aki na até nevando pra vcs saberem !!brrrrrrrrrrr :? )
Bye amigos! Fui

Thiago Alves
Avatar do usuário
José Bogo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1391
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 9:16 pm
Cidade:

Mensagem por José Bogo » Qui Jun 05, 2008 9:03 am

Pegar eu ainda não peguei nenhuma com frogline, mas foi por falta de jeito.
Eu fisgo muito antes do tempo certo, não dando tempo pra dentuça acomodar a isca na boca, e acabo perdendo. Talvez seja por costume de pescar com plugs, onde vc pode fisgar no ato que o troço grampeia mesmo!!
Por enquanto eu tenho só uma, a Ranna Popper, na cor cerde. Mas pretendo ter pelo menos mais desse modelo, uma preta e uma amarela, e depois completar o time com no mínimo duas cores de cada modelo.
Já tive ataques fantásticos nessas iscas. Só faltou mesmo o "feeling" de fisgar na hora certa.
Essa isca é show, mesmo!!!
Só falta uma varinha melhor e mais treino.... ...... e o inverno acabar.... ... rsrsrsrs

Grande abraço!!!
---------------------------
Zé Bogo

CATERVA "Apanho da mulher na pescaria"
---------------------------

"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"

Imagem
Avatar do usuário
Fabiano Machado Dias
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 134
Registrado em: Seg Mar 12, 2007 9:46 am
Cidade:

Mensagem por Fabiano Machado Dias » Qui Jun 05, 2008 10:27 am

Opa, eu já testei vários modelos de frogline e as cores que mais notei que funcionaram foram as pretas e as brancas com cabeça vermelha.

Uma coisa que notei é que alguns modelos popper apesar do peso que eles tem são ruins de arremessar, por mais que se capriche no arremesso parece que ela freia no ar, outra coisa é que ele enrosca bastane devido ao formato da boca e a posição do pitão, às vezes basta um pequeno graveto e a isca fica presa. No entanto isso não chega a ser um problema e sim uma característica do popper devido ao formato da boca.

As frogline são muito boas mesmo porém, venho usando mais os modelos da CMC principalmente o rato que tem apenas um anzol grande atrás, além de arremessar muito longe, colocando um grub no anzol tu pode jogar no meio de qualquer pauleira que o troço não enrosca e também dura mais pois é feito em balsa.

Aqui no sul tá brabo de pegar traíra com esse frio que vem fazendo, o que tem dado resultado são as salamandras e os grub mesmos, o problema é elas destroem as iscas.

Abração,
Fabiano Machado Dias
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Qui Jun 05, 2008 1:05 pm

Gosto bastante das ranas normais.. acabei até comprando as menores, pois aqui não tem traíra grande então as menores tão mais eficientes...

Cores que gosto de usar são amarelo, preto e laranja... essas são boas!!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Guilherme Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2503
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 3:08 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Morais » Qui Jun 05, 2008 2:01 pm

sou TARADO pelo ratinho orelhudo... é A ISCA pra mim...

Nunca nem tentei usar os outros modelos. Só usei os ratos. Os outros eu não uso porque NÃO ENCONTRO EM LUGAR NENHUM!!!!!
Thiago Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 255
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 1:53 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Alves » Qui Jun 05, 2008 2:21 pm

Quem quiser tenho um end. do Mercado Livre la q o Ricardo ta vendendo, há vários modelos lá.
Bye amigos! Fui

Thiago Alves
Avatar do usuário
José Bogo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1391
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 9:16 pm
Cidade:

Mensagem por José Bogo » Qui Jun 05, 2008 2:26 pm

E a tal da Scum Frog, alguém conhece??

http://www.ciashop.com.br/pescatropical ... Q71AW2BPB8
---------------------------
Zé Bogo

CATERVA "Apanho da mulher na pescaria"
---------------------------

"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"

Imagem
Thiago Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 255
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 1:53 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Alves » Qui Jun 05, 2008 2:58 pm

Nunca testei mas deve pegar naum??? apesar q é mais cara.
Bye amigos! Fui

Thiago Alves
Avatar do usuário
José Bogo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1391
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 9:16 pm
Cidade:

Mensagem por José Bogo » Qui Jun 05, 2008 3:02 pm

Thiago Taraira escreveu:Nunca testei mas deve pegar naum??? apesar q é mais cara.
Eu acho que é mais cara por ser importada.... ... e não tem o 3º anzol, que eu acho que faz falta, dependendo da maneira que a traíra ataca.
---------------------------
Zé Bogo

CATERVA "Apanho da mulher na pescaria"
---------------------------

"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"

Imagem
Thiago Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 255
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 1:53 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Alves » Qui Jun 05, 2008 5:05 pm

Pior q é bem isso mermo, isso q eu gosto pacas na Frogline é o 3º anzol, e faz muuita a diferença mermo pelo fato de quase sempre ela pegar no ultimo! 8)
Bye amigos! Fui

Thiago Alves
Avatar do usuário
Nelson Estêvão
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1271
Registrado em: Seg Mar 24, 2008 12:51 am
Cidade:

Mensagem por Nelson Estêvão » Qui Jun 05, 2008 6:30 pm

tenho interesse nestas iscas alguem sabe onde vende?
Valeu.
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Qui Jun 05, 2008 6:44 pm

Normalmente tiro o 3º anzol, pois pra mim, ele atrapalha nas fisgadas, principalmente se for traíra pequena..
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
José Bogo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1391
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 9:16 pm
Cidade:

Mensagem por José Bogo » Qui Jun 05, 2008 10:10 pm

Nelson Estêvão escreveu:tenho interesse nestas iscas alguem sabe onde vende?
Valeu.
http://www.pescatropical.com.br
---------------------------
Zé Bogo

CATERVA "Apanho da mulher na pescaria"
---------------------------

"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"

Imagem
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Mensagem por Willians Lencina » Qui Jun 05, 2008 11:29 pm

Mano, a isca mais pegadeira de traira que tenho da frog é essa daqui:
Imagem
Mas está só o pó da gaita, e o bendito do Canali disse que não tem esse mais...Pô Canali, esse boca quadrada é pegadô mano, volta a produzi-lo.rsrsrrs

Abraços
Willians Guarapuava.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
Thiago Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 255
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 1:53 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Alves » Sex Jun 06, 2008 8:37 am

Putz Willians essa tua isca ae ta até saindo fumaça d tanta Trairada q ja enfrentou, as minhas (aliás a minha pois foi apenas 01 de 08 q sobrou pra contar história) ta bem novinha pois naum deu tempo de faze-la cantar mais na boca da Taraira mas, Setembrão tamu lá no lagão de novo!! 8)
Bye amigos! Fui

Thiago Alves
Avatar do usuário
Canali
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4559
Registrado em: Seg Fev 14, 2005 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Canali » Sex Jun 06, 2008 1:00 pm

Gracias Nelson, não tinha visto o tópico!

Vamos lá...
Olá pinxadores de Hoplias Malabaricus
Gostaria de saber q tipo de frogline e cor vcs utilizam pra pegar as benditas Tarairas????
Eu prefiro em desparado as Ranas Popper nas cores Preta inteira e Branca Inteira, nas mesmas cores q utilizo pra outras iscas tipo Spinnerbaits. Na verdade num sei por que mas aki no lagão as benditas preferem estas 2 cores separadas! E olha q ja pesco nele ha uns 13 anos !!!
E a boquinha de popper faz uma P*** de uma diferença q só vcs vendo pra crer pois parece q há mel nesta isca, sei la, sei q nunca peguei tanta Hoplias como to pegando com estas iscas. Ja usei varios tipos de frogs mas esta ae da frogline moeu todas sem deixar retardatalho passaar viu???? E num é propaganda ou capaxismo, é questão q a isca "fonuncia" mermo!!!

Flw galela e ótimas pescarias neste frio procs ae! (aki na até nevando pra vcs saberem !!brrrrrrrrrrr )
Eu sou totalmente suspeito pra falar, mas gosto muito do Sapo Real Pequeno... A cor varia, mas preto é a minha coringa!
Pegar eu ainda não peguei nenhuma com frogline, mas foi por falta de jeito.
Eu fisgo muito antes do tempo certo, não dando tempo pra dentuça acomodar a isca na boca, e acabo perdendo. Talvez seja por costume de pescar com plugs, onde vc pode fisgar no ato que o troço grampeia mesmo!!
Por enquanto eu tenho só uma, a Ranna Popper, na cor cerde. Mas pretendo ter pelo menos mais desse modelo, uma preta e uma amarela, e depois completar o time com no mínimo duas cores de cada modelo.
Já tive ataques fantásticos nessas iscas. Só faltou mesmo o "feeling" de fisgar na hora certa.
Essa isca é show, mesmo!!!
Só falta uma varinha melhor e mais treino.... ...... e o inverno acabar.... ... rsrsrsrs

Grande abraço!!!
Pois é meu, o tempo da ferrada em algumas situações é primordial... Quando eu conseguir recuperar os dados do HD antigo recolocarei a seção dicas do site no ar. Tem uns tópicos falando exatamente sobre isso.
Mas não esmorece vivente, treino é tudo...!
Opa, eu já testei vários modelos de frogline e as cores que mais notei que funcionaram foram as pretas e as brancas com cabeça vermelha.

Uma coisa que notei é que alguns modelos popper apesar do peso que eles tem são ruins de arremessar, por mais que se capriche no arremesso parece que ela freia no ar, outra coisa é que ele enrosca bastane devido ao formato da boca e a posição do pitão, às vezes basta um pequeno graveto e a isca fica presa. No entanto isso não chega a ser um problema e sim uma característica do popper devido ao formato da boca.

As frogline são muito boas mesmo porém, venho usando mais os modelos da CMC principalmente o rato que tem apenas um anzol grande atrás, além de arremessar muito longe, colocando um grub no anzol tu pode jogar no meio de qualquer pauleira que o troço não enrosca e também dura mais pois é feito em balsa.

Aqui no sul tá brabo de pegar traíra com esse frio que vem fazendo, o que tem dado resultado são as salamandras e os grub mesmos, o problema é elas destroem as iscas.

Abração,
Fabiano Machado Dias
Fala Tchê,

Batemos muito a cabeça pensando nessa questão... Peso VS. arremessabilidade
Aumentando o peso se arremessa mais longe, certamente, mas em contra ponto se perde flutuabilidade e espaço para a borracha ceder e expor o double.
Outro fato é que diferentemente das iscas normais, plásticas, ou mesmo as iscas do Claudinho (algumas que eu uso e gosto muito), as Frogs são ocas e possuem cerdas, rabo, que as deixam volumosas e não tão aerodinâmicas.. Isso não contibui para a balística da coisa!
Nos tempos de teste, antes do relamçamento das iscas, notamos que em 90% das situações de pesca o arremesso não precisa ser maior do que 20~30mts... Em função disso optamos pela leveza de algums modelos pequenos, já em outros maiores o peso é maior.
Iscas como o Sapo Real Grande pesa mais de 1/2 Onça, por volta de 15 gramas.
Gosto bastante das ranas normais.. acabei até comprando as menores, pois aqui não tem traíra grande então as menores tão mais eficientes...

Cores que gosto de usar são amarelo, preto e laranja... essas são boas!!
hehhehhe... Chê, talvez tenha, mas tu não dá comida grande pra elas.. ehhehehhehhe
sou TARADO pelo ratinho orelhudo... é A ISCA pra mim...

Nunca nem tentei usar os outros modelos. Só usei os ratos. Os outros eu não uso porque NÃO ENCONTRO EM LUGAR NENHUM!!!!!
Mas que coisa... hahhahhahhah
http://www.frogline.com.br/comunicar/encontrar.htm
Quem quiser tenho um end. do Mercado Livre la q o Ricardo ta vendendo, há vários modelos lá.
Thiago, eu, pessoalmente, ou em nome da fábrica, não vendo Frogs a não ser para lojistas e distribuidores autorizados.
Quem vende ao consumidor e usa a ferramenta "Mercado Livre" é um lojista aqui de Porto Alegre...
O nome dele é Roberto, da Resun, e inclusive tem cadastro aqui no fórum, mas não se manifestou ainda até onde sei.
tenho interesse nestas iscas alguem sabe onde vende?
Valeu.
Tchê, dá uma olhada no link abaixo... É a lista de alguns dos principais pontos de venda

http://www.frogline.com.br/comunicar/encontrar.htm
Normalmente tiro o 3º anzol, pois pra mim, ele atrapalha nas fisgadas, principalmente se for traíra pequena..
Tu tira, o Bogo e o Thiago acham primordial... hehhehehhe
É aquela história de agradar Gregos e Troianos... hehheheh
Mano, a isca mais pegadeira de traira que tenho da frog é essa daqui:
Mas está só o pó da gaita, e o bendito do Canali disse que não tem esse mais...Pô Canali, esse boca quadrada é pegadô mano, volta a produzi-lo.rsrsrrs
Calma... Calma, não criemos pânico.. hehheeheheh

---------------

Abração a todos!

Ricardo
Thiago Alves
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 255
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 1:53 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Alves » Sex Jun 06, 2008 1:12 pm

Canali do Céu eu pensei q fosse vc q tivesse vendendo akelas iscas lá no ML! Eu to quase fechando com o vendedor q vc falou la, vai ser umas 10 iscas tudo Rana Popper!!!!!! Vamu v oq vai dar pois preciso delas antes de começar setembro!!!!!! 8)
Bye amigos! Fui

Thiago Alves
Avatar do usuário
Canali
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4559
Registrado em: Seg Fev 14, 2005 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Canali » Sex Jun 06, 2008 1:41 pm

Tranquilo, pode comprar sem medo... O cara vem toda semana aqui na firma, já é de casa!

Abração

Ricardo
Responder

Voltar para “- TRAÍRA -”