Página 1 de 1

01. REGRAS GERAIS - LEIA AQUI ANTES DE POSTAR SUAS MENSAGENS

Enviado: Qua Abr 23, 2008 1:26 am
por Alexandre Estanislau (Zeca)

youtu.be/rTBEzNmEwOY

Como reduzir e publicar seu avatar no Caterva

youtu.be/CFma8QMFcug

ESCOLHA DO NOME
1. Seu USUÁRIO é o seu nome e ele é o que será mostrado no Fórum. Portanto evite siglas ou coisas indefinidas. Utilize o seu nome e Sobrenome.

2. Para que possamos nos comunicar melhor é importante que diga-nos qual é a sua cidade e seu estado. Ex.: Belo Horizonte - MG / Curitiba - PR / Salvador - BA

3. É importante que se preencha o máximo possível de dados, para que facilite a comunicação entre os amigos do fórum, para que possam marcar pescarias, reuniões, entre outros.

FOTOGRAFIAS
REGRA GERAL SOBRE TODAS AS FOTOS.

Não é permitido fotos de peixes mortos ou em situações desagradáveis às práticas de pesca esportiva.

*Sabemos que existem situações em que possam surgir dúvidas ou mesmo questionamentos. Nestes casos os moderadores/administradores removerão as imagens e uma mensagem será postada no lugar. Tudo com bom senso para não gerar problemas.

As únicas excessões a esta regra se dará se o usuário estiver postando uma RECEITA no fórum específico para este fim. E questões de denúncias sobre depredação ao Meio Ambiente.

IMPORTANTE: É expressamente proibido postar imagens de nudez ou similares.

FOTOS DE PEIXES MORTOS OU ALGO DESAGRADÁVEL NO AVATAR - FALHA LEVE

FOTO DE PEIXE MORTO NA MENSAGEM - FALHA LEVE

Defendemos o pesque-e-solte sem extremismos e entendemos que a Caterva é um veículo de educação para pescadores esportivos. Portanto não desejamos ver imagens desagradáveis a estes princípios.
Salvo situações de ilustração a alguma receita.
O tópico será editado e no lugar da foto será publicada uma mensagem em vermelho informando o motivo.

FOTO DE SEXO, NUDEZ OU SIMILARES - FALHA GRAVÍSSIMA
O seu cadastro será bloqueado e um tópico será criado explicando publicamente o motivo.

DICA
Clique aqui e leia as dicas de como postar imagens nos fóruns.

SEU AVATAR
1. O AVATAR é a foto do seu rosto, e é muito importante que seja uma foto de fácil identificação, para que as pessoas possam lhe reconhecer em uma possível reunião.

*Não utilize logomarcas, animações, cartuns ou imagens semelhantes.

Você terá 10 dias para colocar sua foto no AVATAR. Caso não o faça dentro do período será contactado por MP. Se ainda assim não for enviada uma foto, seu login será bloqueado até que seja providenciada.

2. O AVATAR não deverá conter material ofensivo.

3. Os avatares não podem e não deve ultrapassar 300x300 pixels.

ASSINATURA
Sua assinatura é muito importante e deve conter as suas saudações e seu nome.
Algumas pessoas costumam colocar imagens anexadas na assinatura, para tal gostaríamos de definir regras importantes, são elas:

1. Estas imagens devem ter no máximo de 100 pixels de altura por um máximo de 500 pixels de largura. E devem seguir as mesmas regras do uso de imagens no fórum.

2. Estas imagens não poderão conter material ofensivo.

3. É proibido utilizar o espaço da assinatura para publicidade não autorizada. Caso isso ocorra, a assinatura será retirada. Consulte os Moderadores sobre a possibilidade de uso deste espaço.

RESPEITE TODOS OS OUTROS VISITANTES
Esta regra é fundamental e deve ser lembrada sempre.

A Caterva foi criada com o princípio de ser um ponto agregador. Somos muitos e cada um tem uma opinião, isso é o que nos faz tão ricos. A internet, infelizmente é fria e dificilmente expressamos nossos sentimentos da maneira como realmente queremos. Pois quem lê pode imprimir vários significados na palavra escrita de acordo com o que está sentindo. Mas acredito que é perfeitamente possível manter opiniões diferentes e ainda assim respeitar os limites de cada um. Basta tentar e pensar um pouco antes de pressionar o ENVIAR.

DESRESPEITO AOS VISITANTES - FALTA GRAVE A GRAVÍSSIMA.

EDITAR MENSAGENS
O botão EDITAR foi retirado dos Fóruns do Caterva com o intuito de que as pessoas pensem um pouco antes de postar uma mensagem. Pois infelizmente este mecanismo vem sendo utilizado de maneira errônea. Caso queira editar qualquer mensagem envie uma MP para um dos moderadores. E informem o que deve ser mudado.

*Faça uso do botão PREVER para que possa observar se sua mensagem está ficando da maneira desejada.

PARA POSTAR MENSAGENS EM NOSSOS FÓRUNS
Para postar uma mensagem no Caterva todas as pessoas devem estar cadastradas e autorizadas pelos administradores do Fórum.

RESPONSABILIDADES
Todas as mensagens publicadas expressam os pontos de vista e opiniões do autor e não dos administradores ou moderadores (exceto as que forem publicadas pelos mesmos) e portanto estes não podem ser considerados responsáveis pelas mesmas.

Lembre-se: tudo que você escreve é de sua responsabilidade e ficará registrado em nosso banco de dados.


PALAVRAS DE BAIXO CALÃO
Caso as mesmas sejam vistas pelos moderadores/administradores como ofensas a algum usuário, as regras que valem são as de DESRESPEITO AOS VISITANTES - FALHA GRAVE A GRAVÍSSIMA.
Caso as mesmas sejam vistas dentro de um contexto que não seja ofensivo a nenhum usuário, serão moderadas. FALHAS LEVES - NOTIFICAÇÃO POR MP

PROBLEMAS DE CUNHO PESSOAL
Devem ser tratadas através de MENSAGEM PRIVADA (MP) e não nas páginas do Fórum. O descumprimento será considerado FALHA MÉDIA.

QUESTÕES LEGAIS
Caso a Caterva seja indiciada por alguma questão referente aos usuários, os mesmos serão por sua vez acionados, de maneira que respondam pelos seus atos, segundo as novas leis de crimes na Internet, injúrias, calúnias, difamações são de inteira responsabilidade do usuário que postou a mensagem. - FALHA GRAVE A GRAVÍSSIMA.

SEGREGAÇÃO RACIAL, ETNOLÓGICA, RELIGIOSA, SEXUAL, Etc - FALHA GRAVÍSSIMA.
Qualquer desrespeito a cor, raça, religião, crença ou qualquer situação que subjugue ou desrespeite alguma pessoa.

DESRESPEITO ÀS LEIS
O Fórum é livre e aberto, no entanto estamos sujeitos às leis que regem nosso país, portanto qualquer mensagem que desrespeitem as leis em vigor poderão ser consideradas FALHAS GRAVES.

MODERADORES/ADMINISTRADORES
Os moderadores/administradores tem total liberdade para editar/mover/apagar qualquer mensagem que julgarem estar em desacordo com estas regras. E poderão faze-lo sem aviso prévio.

FALHAS LEVES - NOTIFICAÇÃO POR MP
Caso tenha cometido uma falha leve será notificado via MP.
*Duas FALHAS LEVES serão automaticamente considerada MÉDIA

FALHAS MÉDIAS - NOTIFICAÇÃO PÚBLICA EM TÓPICO ESPECIAL
Ao cometer uma falha considerada MÉDIA um tópico será criado para lhe chamar a atenção.
*Duas FALHAS MÉDIAS serão automaticamente considerada GRAVES

FALHAS GRAVES - SUSPENSÃO DO ACESSO
Seu acesso será suspenso por 15 dias. Sua mensagem será movida e um tópico deverá ser criado explicando o ocorrido.
*Duas FALHAS GRAVES seu acesso será suspenso por mais 30 dias e em uma terceira FALHA será automaticamente considerada GRAVÍSSIMA

FALHAS GRAVÍSSIMAS - ACESSO NEGADO
Seu usuário será banido de nosso Fórum. Sua mensagem será movida e um tópico deverá ser criado explicando o ocorrido.

Caso precise falar com os administradores, utilize o email caterva@caterva.com.br