Miudezas com o caiaque.

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Miudezas com o caiaque.

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Seg Nov 17, 2014 10:06 pm

(AVISO:Este não é um relato com grandes peixes nem nada do tipo. Foi só uma pescaria normal, mas que para mim teve grande significado. Como eu sempre postei pescaria importantes (para mim) aqui no Caterva News, pensei que essa não poderia ficar de fora. Então, sem mais delongas.)

Buenas caterveiros.

Há algum tempo eu estava ensaiando uma empreitada de caiaque na represa do Vossoroca, aqui na região de Curitiba. Mas sempre tinha algo pra "empatar" a pescaria. Ontem, mesmo sendo véspera de provas bimestrais, resolvi que seria um bom dia para fazer um bate-volta de meio período.

Mesmo já tendo participado do II Kaiak Fishing, que ocorreu mês passado na represa do Capivari, eu ainda não havia estreado o caiaque em água doce com capturas (já peguei algumas outras miudezas à bordo do caiaque em água salgada, mas isso fica pra outra oportunidade). Então, pensei que poderia ser uma boa oportunidade para conquistar esse objetivo. Além disso, eu queria testar um sistema de poita tabajara que improvisei, e com motivos mais do que suficientes, saí às 6:30 de casa rumo à represa.

Chegando lá, duas coisas me preocuparam: a neblina forte, e o baixo nível da água. Como eu estava sozinho, essa era a receita ideal para as famosas KHdas que podem ocorrer com todos nós, mas felizmente nada demais ocorreu.

Imagem

Na "rampa" da represa. Conseguem encontrar a ilha?

Após descer a embarcação movida a feijão, chegou a hora de remar. Após alguns minutos, chego nos primeiros pontos. A neblina ainda estava se dissipando.

Imagem

Imagem

Comecei tentando alguns peixes maiores no fundo, mas sem sucesso. Percebi a movimentação de alguns peixes pequenos perto da margem, e resolvi tentar capturá-los com equipamento UL. Passado algum tempo, consegui embarcar o primeiro peixe de água doce no caiaque: um pequeno bass, com aproximadamente 100 gramas, pego no spinner tamanho 00. Tiro a garatéia da boca dele, e enquanto me virava pra pegar o celular na mochila para bater uma foto, ele se debate e volta pra água. Faz parte, foi embarcado, meta batida.

Prossigo batendo o spinner perto da margem, e depois de dezenas de ataques infrutíferos, consigo pegar o primeiro lambari da manhã.

Imagem

O tempo foi passando, as ações não aconteciam, o sol queimava, e resolvi mudar de ponto. Queria achar alguma grota, mas com o nível de água da represa, seria difícil. No fim, achei uma grotinha escondida, e achei um cardume de lambaris. Um deles acabou sendo ludibriado pelo spinner, e veio pra foto.

Imagem

Na mesma grota, em um barranco mais íngreme, sinto uma ação diferente no spinner. Arremesso novamente, e o peixe "diferente" veio pra foto.

Imagem

Ainda dei mais alguns pinchos, mas sem sucesso. Por ser próximo ao meio-dia, resolvi voltar para a base de operações e dar a pescaria por encerrada. Encontrei outros pescadores que também não tiveram uma manhã de muito sucesso, e estavam indo embora. Me dei por satisfeito, não pelo tamanho, tampouco pela quantidade dos peixes, mas sim pois consegui me virar bem em um local que sempre achei muito bonito, mas nunca havia tido sucesso.

Em suma, foi essa minha manhã de domingo. Agora é torcer para que esse não seja o último relato do ano.

Abraços a todos!
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Ter Nov 18, 2014 7:23 am

Parabéns Gabriel!

Espero um dia conhecer as represas aí do PR... Se possivel com bass na linha!

Abração!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Mensagem por Eduardo Sone » Ter Nov 18, 2014 8:14 am

Malhação e uns peixinhos na linha... tá melhor que muita gente, inclusive a mim kkkkkkkkkkkkkkk

Abraxxx

Edu
Imagem
Avatar do usuário
Douglas Tonegawa
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1552
Registrado em: Sex Fev 01, 2013 7:05 pm
Cidade:

Mensagem por Douglas Tonegawa » Ter Nov 18, 2014 9:25 am

Parabéns Gabriel!
Pelo menos deu uma relaxada para as provas...heheh

Quem dera ter um caiaque pra desbravar o Alagado aqui em PG... :?

Abraço
Douglas Tonegawa
Imagem
Avatar do usuário
Eduardo Ribas
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1077
Registrado em: Seg Ago 23, 2010 12:52 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Ribas » Ter Nov 18, 2014 1:07 pm

Achar peixe nessa seca ai, não importa o tamanho, já é um troféu, heheh

show de bola

abraço
Avatar do usuário
Fabrício Braga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1207
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 11:30 am
Cidade:

Mensagem por Fabrício Braga » Ter Nov 18, 2014 1:20 pm

Show Gabriel! Faltou a foto da nave rsrs...
Abçs!
Avatar do usuário
Johnny Motta
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 164
Registrado em: Sáb Set 25, 2010 7:22 pm
Cidade:

Mensagem por Johnny Motta » Qua Nov 19, 2014 7:29 pm

cara foi legal a pescaria so de estar na beira do rio eu ja fico loco hehehehe... show de bola parabens...
Avatar do usuário
Marciel da Luz
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 240
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 12:36 am
Cidade: Joinville
Estado: SC
Instagram: marciel_luz
Contato:

Mensagem por Marciel da Luz » Qua Nov 19, 2014 8:52 pm

Show parabens lugar muito bonito mesmo com o nivel de agua baixo.
Avatar do usuário
Gilson Pasternak
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2516
Registrado em: Dom Jul 02, 2006 12:48 am
Cidade: Florianópolis
Estado: SC
Instagram: naclinho
Contato:

Mensagem por Gilson Pasternak » Qua Nov 19, 2014 9:42 pm

Muito legal Gabriel.
Parabéns !!!

At
Gilson
http://www.naclinho.com/
Imagem
Pesque,fotografe e solte pratique esta idéia.
Avatar do usuário
Paulo Ramos Storino
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2885
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 6:40 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Ramos Storino » Dom Nov 30, 2014 11:45 pm

Muito bom Gabriel .

Gosto muito de relatos como este .

Abraços
Imagem

CATEGORIA JUNIOR
Avatar do usuário
José Luiz Benedito
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1702
Registrado em: Seg Mai 30, 2011 10:55 am
Cidade:

Mensagem por José Luiz Benedito » Seg Dez 01, 2014 8:00 am

boa Gabriel...pequenos peixes tambem proporcionam grandes pescarias!

gosto mto de qualquer tipo de pescaria ...importante é sempre estar em contato com a natureza...e se for de caiaque melhor ainda!
Imagem
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”