Pescaria em Miguelópolis Agosto de 2014

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Vinícius Buratin
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 237
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 1:05 pm
Cidade:

Pescaria em Miguelópolis Agosto de 2014

Mensagem por Vinícius Buratin » Sex Nov 14, 2014 3:54 pm

Olá amigos, vou relatar uma pescaria realizada no final de agosto desse ano (2014) em Miguelópolis, interior de SP. Nessa pescaria fomos eu (Bura), meu pai Roberto e meu irmão Rafael. Fazia mais de 10 anos que não pescávamos juntos num mesmo barco.

Imagem

O objetivo da pescaria não era peixe grande nem testes de iscas, era simplesmente diversão, risadas e cerveja gelada. Por esse motivo escolhemos Miguelópolis, pois era a opção mais próxima e nós já conhecíamos bem os pontos de pesca. Apesar de toda matança pela qual a represa já passou, sempre temos ações e encontramos uns peixinhos, mostrando que ela ainda sobrevive.

Ficamos hospedados na pousada do Caramigo, lugar simples, mas que possui tudo para a pescaria (aluguel de barcos, motores, gasolina, guias, etc). O bom dessa pousada é o preço bem mais em conta que as outras da região, está longe da “agitação” da cidade e num ponto mais acima da represa, próximo dos pontos que gostamos de pescar.

Vamos à pescaria, saímos de Santo André numa sexta-feira por volta das 5h da manhã, levando barco e motor, após umas 5h de viagem chegamos à Miguelóplis, almoçamos e já fomos para água.

Como nesse primeiro dia só teríamos à tarde de pesca, fomos nos pontos que já conhecíamos e o resultado foi muito satisfatório, em função do nosso propósito: diversão, pois não eram peixes grandes, mas tivemos muitas ações. Começamos a pescaria variando bem as iscas ,seja de superfície, meia água e jigs. Claro na superfície usamos em 90% do tempo as iscas Yara, dando ênfase para Mambinha (9cm / 18g) que é a mais adequada para região.

Meu irmão, Rafael, pegou o primeiro peixe da pescaria.

Imagem

Tucunarés como esse da foto, pegamos muito, mas muito mesmo, quando achávamos o cardume deles era até covardia usar isquinhas de meia água e jigs do tipo “xuxinha”. Depois de enjoarmos de brincar com esses tucuninhas decidimos colocar iscas maiores para selecionar um pouco mais, aí partimos os três para a Mambinha, pois a farra já estava garantida.

A estratégia deu certo e logo meu pai acerta um Tucuna melhorzinho na Mambinha dorso verde limão hehehe

Imagem

Logo em seguida mais um estouro bonito na Mambinha, dessa vez na branca de cabeça vermelha. Era uma Traíra...
Imagem

Passado um tempo meu irmão acerta mais um, meu pai outro, e eu ficando para trás, pois só tinha pegado os miudinhos sem foto kkkk

Mambinha Pirulito
Imagem

Chegando
Imagem

Mambinha cabeça vermelha
Imagem

Assim o sol foi se pondo e encontramos mais um cardume enorme de miudinhos e depois de brincarmos com as isquinhas menores decidimos colocar os frogs Yara para ver os ataques. Não fisgamos nenhum, pois eram muito pequenos, mas atacaram os sapinhos, como podem ver no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=ezAq-N-mdeI

E assim acabou a primeira tarde de pesca.

Imagem

Sábado acordamos cedo e as 7h da manhã estávamos na água. Continuamos com a mesma estratégia para ver se saía um troféu, mas sempre dando uma “brincada” com os pequenos quando achávamos o cardume.

Logo nos primeiros pontos meu pai já tem o primeiro ataque na superfície, era uma Traíra, dá-lhe Mambinha hehehe

Imagem

Passado um tempo foi a minha vez de acertar um amarelinho “digno” de foto hehehe na Mambinha fire tiger.

Imagem

Depois desse peixe as ações diminuíram bastante na superfície com iscas de 9cm então após o almoço voltamos a usar iscas menores de meia água e não deu outra, mais um carduminho encontrado...

Imagem

Soltando...
Imagem

Continuamos batendo nas margens até que um miudinho atrevido subiu no popper e atrás dele veio a turma toda pra fazer a festa hehehe

Mambinha Melancia
Imagem

Mas sem os carduminhos para brincar a pescaria ficava mais difícil, então meu pai e meu irmão foram trocando de iscas e eu permaneci no popper.

Numa dessas trocas meu pai pegou um Tucuna na zara.

Imagem

E eu já no final da pescaria tive um ataque bonito no popper, o bicho saiu pulando mas era mais bagunceiro do que grande hehehe

Encharutada na Mambinha fire tiger
Imagem

E assim acabou nossa pescaria, nos divertimos bastante, fazia muito tempo que não pescávamos juntos, ainda mais aqui nas represas de São Paulo onde começamos a pescar Tucunarés a mais de 15 anos. Como vocês viram foi uma pescaria de peixes pequenos, mas foi abundante, isso mostra que a represa está sobrevivendo e nos dá a esperança de que se pararem com a matança Miguelópolis pode voltar a ser um bom point de pesca.

Imagem

Abraços
Imagem
Avatar do usuário
Fabio T. Martins
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 136
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 10:10 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio T. Martins » Sex Nov 14, 2014 9:10 pm

Show! belas capturas, imagens TOP
ImagemImagem
Avatar do usuário
Johnny Motta
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 164
Registrado em: Sáb Set 25, 2010 7:22 pm
Cidade:

Mensagem por Johnny Motta » Dom Nov 16, 2014 4:01 pm

show de pescaria ainda mais em familia parabens...
Avatar do usuário
Vinícius Buratin
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 237
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 1:05 pm
Cidade:

Mensagem por Vinícius Buratin » Qui Nov 20, 2014 10:50 am

Fabio T. Martins escreveu:Show! belas capturas, imagens TOP
Valeu Fabio!!!

Foram peixes pequenos mas que deram bastante alegria!!!

Abraços
Imagem
Avatar do usuário
Vinícius Buratin
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 237
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 1:05 pm
Cidade:

Mensagem por Vinícius Buratin » Qui Nov 20, 2014 10:51 am

Johnny Motta escreveu:show de pescaria ainda mais em familia parabens...
Valeu Johnny!!!

Realmente pescar em familia é muito bom...foi show essa!!!

Abraços
Imagem
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

Mensagem por Dair Helaehil » Seg Jan 05, 2015 6:31 pm

Ai Burinha, arrebentaram.

Parabens

abraço
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Alexandre Dick
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6099
Registrado em: Seg Set 25, 2006 10:40 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Alexandre Dick » Ter Jan 06, 2015 3:09 pm

Pescaria em família é sempre show. Parabéns Bura!!! :D
Stress é o intervalo entre uma pescaria e outra.
Imagem

PESQUE ... MOSTRE e SOLTE !!

Alexandre Augusto Dick
xandy_182@hotmail.com
Avatar do usuário
André Sesquim
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 235
Registrado em: Sáb Out 09, 2010 9:36 am
Cidade:

Mensagem por André Sesquim » Qua Jan 07, 2015 3:20 pm

Muito interessante ver peixes desse porte atacando tão bem os poppers... acho que os tucunas daí são mais raivosos que os daqui rsrsrs :D

Parabéns e abraço!
stress: (s.m.) espaço de tempo entre uma pescaria e outra.
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”