PESCARIA DO FIM DE SEMANA - BH

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

PESCARIA DO FIM DE SEMANA - BH

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Dom Out 24, 2004 8:42 pm

Acabo de chegar da pescaria. Sábado estive na lagoa da petrobras e na parte da tarde fui pescar em um condominio proximo a Belo Horizonte, onde tem 4 lagoas com dourados, trairas, matrinxans, tilápias e surubins.

Chegamos na Petrobras as 9:30 hs e logo no primeiro arremesso uma tilápia, e notei que elas estava maiores e mais fortes, com pegada firme na ninfa, pela manha foram várias tilápias. Mas o dia era de vento, e tinha hora que nao dava pra pescar, de forma nenhuma.

Imagem
A primeira tilápia

Imagem
Uma outra tilápia

Depois de muito tempo chega nosso amigo Narciso 10 Minútos (depois explico) e seu filho Narcisinho - ele depois de demorar horrores pra montar o equipamento vem caminhando sorridente com sua nova "vara" de fly. Uma vara de bamboo (varejeira mesmo) montada em um cabo de vara de fly com os passadores. Ele chega e mostra pra todo mundo a vara que ele tinha feito na noite anterior - com uma linha #5 ele arremessa, brinca.... a varinha é divertida e até que arremessa bem - eh uma boa diversao... gostei - quero fisgar um peixe maior com ela pra ver no que vai dar.

Ele entrega a vara nas minhas maos e pede pra eu testar, faço alguns arremessos e algumas batidas mas nenhum peixe. Entrego para o Rodrigo que arremessa e logo engata uma tilápia.

Imagem
A primeira tilápia no fly caipira do Narciso

Depos, proximo do meio dia parou de pegar, e as tilápias foram encostando nos razeiros, eram cardumes de peixes, cada um maior que o outro, e nem davam ideia pra isca nenhuma... Enquando isso o Narcisinho de saca cheio da pescaria chama o pai - PAI QUERO IR EMBORA - e o Narciso lá, espera que to indo... e o filho impaciente chama novamente, e nada de ir - Ai ele apelou de vez, gritou lá da margem - PAI, VEM AQUI AGORA - VOU DAR 10 MINUTOS - SE VC NAO VIER EU VOU AI TE BUSCAR. E claro, depois desta não tinha como escapar, o tempo estava fechando pro lado do Narciso - ele juntou tudo e foi embora.

Depois disso o vento entrou forte e nao tinha como pescar mais - Eu e o Rodigo fomos embora - no caminho resolvemos ir para o condomínio da tia dele, pescar nas lagoas - chegamos lá umas 3 da tarde, algumas trairas nadando mas nada com as iscas, na ração o Rodrigo pega 2 surubins pequenos e eu com a artificial engato uma matrinxan, mas logo escapa - o sol se pondo e fomos tentar trairinhas.

Imagem
Uma bela imagem... mas pouco peixe

Coloquei uma heddon de hélice e tive alguns ataques na superfície mas perdi todos, o Rodrigo com um spinner tb perdeu alguns - O galo ganhou de 3x0 do Cruzeiro e o Rodriguinho estava triste - a noite caiu e voltamos.

Eram 23:30 hs chega uma mensagem do Renatinho - VAMOS PESCAR AMANHA? Ligo pra ele na hora e digo que sim...

Acordei e o plano era ir em um pesqueiro - ENGENHO - ligo pra ele e tudo certo, depois de combinar volto a ligar pra ele e nada, celular caindo na caixa postal, ligo na casa, nada, caindo na caixa postal tb, ligo pro Narciso e nada, nao atende - falei com o Rodrigo e ele, como sempre - vamos nos dois.

obs. Acabei de receber uma mensagem do Renatinho pedindo desculpa por não ter ido na pescaria de hoje. A esposa dele deve ter instalado um bloqueador de celular na casa dele, só caia na caixa postal - tanto no cel como na casa dele - o bicho pegou - como ele disse, ela tava com "colera" hoje.... Fazer o que né - eu sempre digo, tem que educar desde cedo...

Chegamos lá e tive um atque de traira na minha mosca e nada... nao ficou, depois outro no bait...

Mudamos de ponto e algumas CACHAPIRAS (cruzamento de cachara com pirarara) estavam comendo na superfície, o Rodrigo com uma foster de meia água azul arremessa e o peixe ataca, fisgou a primeira... 5,5 kg - o peixe ainda tinha um anzol 9/0 cravado na boca - tiramos o anzol e a isca e ela foi devolvida. Mais alguns arremessos e ele fisga outra, maior, mais briga e saiu - uma de 7 kg e 89 cm de comprimento - fotografamos e devolvemos... o dia estava fechando e nada de traira e nenhum peixe pra mim no domingo.

As fotos:
Imagem
A isca se soltou da boca e ficou presa embaixo, mas olha ai o tamanho do piercing que o peixe tinha.

Imagem
A cachapira de 7 kg do Rodrigo... BOCAO

Imagem
A Cachapira de 7 kg do Rodrigo - na isca de meia água da foster - e pegou na boca do bicho.

Imagem
Como tava fraco fiquei brincando com este DOG ai... cachorro legal - bate o maior papo....

Na hora de ir embora eu vi um corrego onde tinha ins peixes atacando tudo que caia na água, peguei meu fly #4, tava com um streamer pequeno, arremessei e foi ataque pra todos lado, era um taque com filhotes de dourados (no máximo 15 cm) e eles iam saltando atras da isca... foi divertido... e um pegou... ai chega um funcionario dizendo que nao podia pescar alí, mas como não tinha plava avisando... peguei um... hehehe - show de bola... SEM FOTO

Imagem
Na volta o Rodrigo me mostra o GAME BOY dele - BASS FISHING - e ficamos pagando alguns basses eletrônicos... divertido o jogo, vc tem que arremessar e fisgar de verdade... muito show.
Editado pela última vez por Alexandre Estanislau (Zeca) em Seg Out 25, 2004 12:17 am, em um total de 1 vez.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
BRUNO
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1011
Registrado em: Qui Set 30, 2004 3:01 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por BRUNO » Dom Out 24, 2004 9:49 pm

Puxa vida zeca , a cada relato seu das tuas pescarias eu fico de queixo caido e mais impressionado com a estrutura de pesca que existe existe em minas gerais....Olha , se sinta privilegiado de morar num Estado como esse. Por acaso ai existem mais praticantes da pesca??? Pois da pra ver que eles investem muito dinheiro em Pesqueiros e coisas do gênero.

Interessante esta cruza entre a pirarara e a cachara , nunca tinha visto.Akele peixe pego na artificial deve ter dado uma emoção e tanto para o seu amigo pescador.

Eu não entendi esse lance de lagos de pesca em condomínios , aqui em curitiba não existe isso.

Um abraço.
SÓ O HOMEM DEGRADA O MEIO AMBIENTE ,
SÓ O HOMEM PODE RECUPERÁLO !!!
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Dom Out 24, 2004 10:57 pm

Fala Bruno, Minas nao tem tanta estrutura de pesca assim, aqui tem muitos pesqueiros, muitos rios e já foi excelente para a pesca na natureza, mas em Minas tem uma cultura extrativista, tirando tudo que se pode da natureza e nao devolvendo - por isso o nome - MINAS - onde tiramos o minério da terra degradando tudo - e é assim na pesca tb - onde mata-se tudo que se pesca, tudo mesmo. E com a falta de fiscalizacao e uma industrializacao sem cuidados mataram grandes rios como o Rio das Velhas, que existem relados de peixes acima dos 60 kg.

Mas ainda temos grandes pesqueiros na regiao, como o Aguas do Treme, Fazenda Pacú e outros inúmeros.

E estes condomínios aqui são comuns, principalmente na regiao próxima a cidade de Sete Lagoas, uma região rica em recursos hidricos - onde todo condominho tem lagos povoados com bons peixes. Esta semana descobri um que provavelmente tem bass - vou lá pra saber.

Ainda existem muitas fazendas na regiao, onde quase todas tem um laguinho cheio de trairas.

Mas realmente, temos boas opcoes, mas é dificil de conservar - na petrobras eu tenho ido a mais de um ano, e agora na epoca de pesca do tucunaré e de tilapias a lagoa fica completamente cheia de lixo - muito lixo deixado pelos ditos "pescadores".

Existem sim muitos pescadores esportivos em Minas, mas eles são tímidos demais pra participar dos foruns, apenas alguns como o Andrez - mas o restante até entra, mas nao se mistura... hehehehe - uma espetada pra ver se um aparece pra discordar.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Out 25, 2004 6:56 am

Parabéns Zeca ... ...
Vc realmente é um pescador ...rs...
Sempre em busca de aventuras ... Aproveite bem, depois que vc casar, vc vai sentir saudades ...rs...
Esta é uma das grandes vantagens de ser solteiro ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Out 25, 2004 8:42 am

Massa tio Zeca.. interessante esse peixe cachapira..rs
Avatar do usuário
Carlos Cacosa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 875
Registrado em: Qui Set 09, 2004 9:18 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Cacosa » Seg Out 25, 2004 1:00 pm

Bela pescaria Zeca
Essa é a vantagem de ser solteiro.
Cacosa
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Seg Out 25, 2004 2:03 pm

Ta reclamando de barriga cheia em Cacosa, a Judite é mais viciada que vc... ehehehehe

Manda abraço pra ela!!! Chama ela pra ir com a gente domingo heim!!!
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Andrez mineiro

P/Zeca

Mensagem por Andrez mineiro » Ter Out 26, 2004 5:12 pm

E aí Zeca,Tá bom cara?
Estava vendo este seu relato da suas pescarias pelo nosso quintal de BH.Realmente tem alguns bons lugares prá pescar,mas prá pegar um peixinho selvagem(não tô falando de pesque e pague)vc tem que andar pelo menos 200KM.Esse fim de semana que vem(30/31 de Out.agora)eu ia te convidar prá envergar vara lá no S.Francisco comigo.Dourados e Matrinxãs,mas parece que vc já tem compromisso,né?Vai ser a ultima pescada de barco que vou dar,vai fechar a pesca dia 1/2 aí só de barranco.Os Douradinhos maiores apareceram nesse fim de semana passado(23/24 ultimos)Peguei dourado até enjoar(parei mesmo de pescar com mosca,já não tinha mais graça de tanto que pegava)Nesse mês de Novembro, antes de chover,vou marcar com vc,prá gente ir pegar Pirapitinga no Rio Guará/3 Marias.Pescaria selvagem mesmo.
Falô Cara!!
Andrez
zeca escreveu:Fala Bruno, Minas nao tem tanta estrutura de pesca assim, aqui tem muitos pesqueiros, muitos rios e já foi excelente para a pesca na natureza, mas em Minas tem uma cultura extrativista, tirando tudo que se pode da natureza e nao devolvendo - por isso o nome - MINAS - onde tiramos o minério da terra degradando tudo - e é assim na pesca tb - onde mata-se tudo que se pesca, tudo mesmo. E com a falta de fiscalizacao e uma industrializacao sem cuidados mataram grandes rios como o Rio das Velhas, que existem relados de peixes acima dos 60 kg.

Mas ainda temos grandes pesqueiros na regiao, como o Aguas do Treme, Fazenda Pacú e outros inúmeros.

E estes condomínios aqui são comuns, principalmente na regiao próxima a cidade de Sete Lagoas, uma região rica em recursos hidricos - onde todo condominho tem lagos povoados com bons peixes. Esta semana descobri um que provavelmente tem bass - vou lá pra saber.

Ainda existem muitas fazendas na regiao, onde quase todas tem um laguinho cheio de trairas.

Mas realmente, temos boas opcoes, mas é dificil de conservar - na petrobras eu tenho ido a mais de um ano, e agora na epoca de pesca do tucunaré e de tilapias a lagoa fica completamente cheia de lixo - muito lixo deixado pelos ditos "pescadores".

Existem sim muitos pescadores esportivos em Minas, mas eles são tímidos demais pra participar dos foruns, apenas alguns como o Andrez - mas o restante até entra, mas nao se mistura... hehehehe - uma espetada pra ver se um aparece pra discordar.
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”