FORMOSO - EXPEDIÇÃO ILHA DO BANANAL - CHEGANDO ATÉ A ILHA

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

FORMOSO - EXPEDIÇÃO ILHA DO BANANAL - CHEGANDO ATÉ A ILHA

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Ter Out 11, 2005 5:47 pm

Obs.: Este relato terá um vídeo mostrando tudo o que rolou.

No final da pescaria do segundo dia o tempo fechou, a pressão começou a cair e o ceu ficou preto. Logo inicia um vento muito forte, tornando a superfície da água completamente crespa, jogando folhas na água e empurrando o barco forte. Como já estavamos a 30 min de encerrar a pescaria, voltamos para o carro. Ao chegar encontramos o barco do Dimas, Fabiano e Zuanon. Que nos conta de uma árvore que vaiu com o vento e quase acertou o Dimas. Era muito vendo, mas ainda pouca chuva. Mas ela não demorou, caiu com toda a vontade do mundo enquando corriamos pra colocar tudo na carretinha.

17 horas e já estavamos voltando. Íamos voltar mais cedo para poder preparar a tralha, pois na madrugada iriamos seguir para a Ilha do Bananal. Mas esta chuva preocupava e poderia comprometer a expedição.

Dito e feito... haviamos alugado um caminhão, que nos acompanharia e levaria toda a tralha, inclusive a gente. Foi passando as horas e nenhuma notícia do caminhão. Fomos jantar e nada... esperamos... esperamos... Nada... nenhuma notícia. Provavelmente esta chuva o encontrou em algum ponto e ele ficou atolado, ou algo parecido. E já estavamos desanimando, e viamos nossa quarta-feira morrer em um dia de chuva e sem pescaria.

Mesmo sem notícia do motorista, marcamos de sair as 3 da madrugada. Pois ele poderia chegar a qualquer momento. E o relógio desperta as 3, eu acordo e fico meio que dormindo e meio esperando. Não escuto movimento nem o som de um motor a diesel. Já vou ficando preocupado. As horas passaram e nada do caminhão. Mas como sempre, o Alex correu a cidade até encontrar um outro motorista corajoso o suficiente pra enfrentar as chuvas e a ilha - e encontrou o Lucas. Com uma D10 e muita vontade. Enquanto esperavamos no sagão do hotel eu resolvi atar umas moscas. E enquanto terminava um bass bug o caminhao estaciona com tudo pronto, barco amarrado emcima e muita disposição.

O caminhão segui na frente e nós fomos colocar as tralhas na Elba e almoçar. Iriamos encontra-los em um ponto pré-determinado.

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de um rodízio seguimos viagem. Encontramos com o caminhão na Fundação Bradesco e inicia a aventura.

Depois de rodar por alguns kilometros de estrada de chão e muitas poças d'água chegamos nas margens do rio Javaés. Era o primeiro desafio.

Atravessar o rio de carro. Uma D10 e uma Elba puxando uma carreta com um barco atraz. Um índio vai na frente e nos guia pelos caminhos das pedras. Primeiro passa a D10, depois vem o Alex com a Elba - e passa sem problemas, vencemos o primeiro desafio... de muiiiiiitttttooooossss outros.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Paramos na aldeia indigena, onde iriamos contratar um guia índio e pagar a taxa de entrada na aldeia.

Imagem

Imagem

Tudo pago, guia contratado e seguimos em frente.
Logo de cara entramos em uma estrada estreita, no meio de palmeiras de babaçu. Terreno agilo-arenoso (se é que existe isso). E algumas poças que pareciam rios, e vamos passando... ate que em uma delas o carro para. Nada liga... vira a chave e nada... nem sinal.

Imagem

Descemos todos pra tentar resolver o problema. Tenta aqui, testa ali... e nada... até que resolvemos olhar o distribuidor. Estava molhado com o vapor da água que batia no motor quente. Foi secar e pronto, pegou.

Já estavamos na estrada... alias, estrada que logo acabou e virou uma trilha de gado. E ai veio as seguidas atoladas. Em um percurso de 31 km que deveriam levar no máximo 1 hora e meia, fizemos em 5 horas.

Como o terreno era de argila, aquilo grudava no pneu e o carro atolava, o jeito era sair da trilha e seguir pela grama rasteira que se formava.

Estava tudo indo bem, até que o caminhão atola. Se o caminhão parou, imagina a elbinha? Desce todo mundo e vamos colocar corrente nos pneus do caminhão. Correntes colocadas e um empurrãozinho e o caminhão saiu. Fomos empurrar a elba, que puxando a carretinha ficava pesada demais pra sair sozinha. E foi assim... durante kilometros e kilometros.

Até que a estrada termina em um curral. Mas, como nada podia ser fácil, o curral estava com 20 cm de esterco de boi espalhado e encharcado pela chuva. A gente para... olha... pensa... tenta caminho alternativo e a triste conclusão - NÃO TEM - é por alí mesmo.

O caminhão se atira e passa... a Elba (comigo e com o Alex) se atira... acelera e para no meio "daquilo". Estavamos alí, atolado no meio da m****. Literalmente na m****.. hahaha

Eu olho pela janela e vejo aquilo tudo... uma água escura, misturada com a fermentação e com uma espuma estranha... não tinha como, se quiser pescar tem que pisar ai e empurrar o carro.

Logo o pessoal que passou com o caminhão volta e se enfia no esterco. Desengatamos o barco e empurramos o carro, que passa, depois voltamos pra desatolar a carreta. Passamos por mais uma... e não era a última. Quando olhamos a kilometragem notamos que não tinhamos chegado nem na metade. faltavam uns 18 km ainda. Mas já que estavamos na m****... o que mais podia ser pior. Seguimos entre uma mata de palmeiras, desviando de troncos queimados e palmeiras caidas. Passamos por planícies cheias de gado... sempre seguindo pela grama e cortando por fora do caminho. Até que chegamos em um córrego seco, mas ainda com barro. O caminhão passa e a Elba para novamente, empurramos e ela sai, mas o caminhão quebra o cabo de embreagem. Mais um tempinho e da-se um jeito, e estamos rodando novamente. Mais a frente outro córrego, que passamos sem problemas e avistamos o local do acampamento. Chegamos... UFA - todo mundo cheio de barro ate a cabeça... Já era 18 horas e eu, pra compensar tudo que tinha passado, falei: "Tenho que fisgar pelo menos um tucunaré."

Algumas fotos da aventura:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Ali em cima, deitado em cima do barco está o Zuanon e o Antônio (guia índio). Fugindo dos espinhos gigantes.

Logo montei minha varinha, o índio (Antônio), pegou o remo e fomos pescar nas proximidades. Logo de cara já tinha cumprido o que falei, engatei um tucuna que abriu as garateias, mas não escapou. E depois uma piranha das grandes e mais uma traira. Estava feito o dia... Agora era esperar amanhecer o dia seguinte e iniciar a pescaria de verdade.

E foi assim... depois de um churrasco e uma cervejada da galera - menos eu, que não bebo. Fomos dormir pra pescar no dia seguinte logo cedo.
Editado pela última vez por Alexandre Estanislau (Zeca) em Ter Out 11, 2005 7:25 pm, em um total de 2 vezes.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Ter Out 11, 2005 7:17 pm

Essa estradinha, que não era estrada, mas o caminho por onde o gado passa, estava Trash.... atolamos uma porrada de vezes.... ... valeu o esforço...
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Mutley
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 1:58 am
Apelido: Rykhardo
Cidade:

Mensagem por Mutley » Ter Out 11, 2005 10:41 pm

Cara belas fotos estou ansioso aguardando o vídeo...
Avatar do usuário
Luiz Carlos de Abreu
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5948
Registrado em: Ter Set 06, 2005 9:18 am
Cidade:

Mensagem por Luiz Carlos de Abreu » Qua Out 12, 2005 12:16 am

Bela pescaria, que passeio em!!!!!! um desses nunca se esquece....

fotos muito legais com paisagem nota 1000!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Abreu,
Avatar do usuário
Fábio B.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3571
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 1:02 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Fábio B. » Qua Out 12, 2005 11:19 am

massa demais!
Abraço,
Avatar do usuário
Fabian Bara Cardoso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1888
Registrado em: Ter Jan 25, 2005 8:57 pm
Cidade:

Mensagem por Fabian Bara Cardoso » Qua Out 12, 2005 12:08 pm

PESCARIA É AVENTURA!!!!!
PESCAR É ÓTIMO, AINDA MAIS NO MEIO DA SEMANA!!!
Avatar do usuário
Guilherme Vasconcellos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3184
Registrado em: Qui Abr 14, 2005 10:36 am
Cidade:

Mensagem por Guilherme Vasconcellos » Qua Out 12, 2005 6:54 pm

Elbinha guerreira em!! Só não sei como o Zeca não ficou pinchando nas poças de água enquanto os carros estavam atolados....hehehehe :twisted: :twisted:
Respeito pelo peixe
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Out 12, 2005 10:34 pm

aventura pura !!! cada vez q olho essa bagaca mais maluco pra voltar a formnoso eu fico.rs
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Out 13, 2005 1:30 am

Guilherme Vasconcellos escreveu:Elbinha guerreira em!! Só não sei como o Zeca não ficou pinchando nas poças de água enquanto os carros estavam atolados....hehehehe :twisted: :twisted:
Hahahahahaha... tava suja... ai nem joguei a isca... a pressao tava baixa... hahahaha - muito mexida a agua...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Qui Out 13, 2005 7:56 am

Faltou só um pequeno detalhe... :twisted: :twisted: :twisted:
O Zeca esqueceu de dizer que o pessoal parecia sorvete de flocos... todos chapiscados de barro e m****.... Só lavamos até a canela onde a m**** era mais crítica e fomos dormir todos sujos mesmo.... ... era uma quebradeira geral.... Ninguem tomou banho.... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Debage
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 377
Registrado em: Qua Jul 06, 2005 2:32 pm
Cidade:

Mensagem por Debage » Qui Out 13, 2005 8:37 am

Pescaria 4X4...rs

Debage
Debage
Avatar do usuário
nilson pesca
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3243
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 4:14 pm
Cidade:
Contato:

eee

Mensagem por nilson pesca » Qui Out 13, 2005 9:50 am

Esse é meu sonho fazer uma pescaria assim, com jeitão de Rally , Parabéns que pescaria maravilhosa, esatou com inveja saudavel.
Avatar do usuário
Aurélio Burda
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 1:50 pm
Cidade:

Mensagem por Aurélio Burda » Qui Out 13, 2005 11:00 am

AHSuashua to rindo com a parte "da m****"...

Apesar de trash deve ter sido bem divertido !
ImagemImagem
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qui Out 13, 2005 1:50 pm

Formoso Off-Road...

Caramba... ainda bem que os peixes foram muitos, prá valer o esforço... hahahahahahahahahahahahaha...

Parabéns... excelente local...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Fábio Gessullo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4403
Registrado em: Sex Abr 08, 2005 7:07 pm
Cidade:

Aventura

Mensagem por Fábio Gessullo » Qui Out 13, 2005 8:39 pm

Se não tiver muita aventura e um pouco de sofrimento ... hehehe ... não vale né !?
Na hora é fod ... mas depois é só risada nas lembranças das situações ...
Fábio Gessullo

"Eventually all things merge into one ... and a river runs through it ... I am haunted by waters"

Imagem
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”