Da próxima vez eu deixo ele dormindo...(pescaria de 08/10)

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Maroan Tohmé
CALOURO
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 11:43 am
Cidade:

Da próxima vez eu deixo ele dormindo...(pescaria de 08/10)

Mensagem por Maroan Tohmé » Ter Out 11, 2005 11:25 am

Da próxima vez eu deixo ele dormindo...


Segue o relato da pescaria de sábado passado.

No inicio da semana passada, eu e o Ednei procuramos o Júnior para ver se ele tinha o sábado ou domingo livres, estávamos loucos para tentar uns robalos no Guaraguaçu. Infelizmente ele estava com a agenda lotada para estes dias.

Já estava conformado em pescar na chácara do Ednei, quando na sexta feira no final do dia, o Júnior liga dizendo que o cliente do sábado havia desistido, perguntou se a gente queria ir, imaginem a resposta, SIM.

Combinamos de pegar o Júnior às 05:00 da manhã, o Ednei ficou de passar lá em casa as 04:30, quase não dormi de ansiedade, pois eu tentaria pegar os prateados com equipamento de mosca, seria a minha primeira tentativa com o fly. As 04:15 eu já estava na portaria do prédio aguardando o Ednei, o tempo foi passando e nada do cara, tentei ligar várias vezes no celular e nada, até que perto da 05:00 eu liguei na casa dele, (mesmo correndo o risco de acordar a patroa do cara e levar aquela bronca) e o infeliz atende com aquela voz de sono.

Mesmo com o atraso, chegamos ao Guaraguaçu as 07:30 e fomos em busca dos bichos, chegamos no pesqueiro, e eu já sem me agüentar começo pinchar com equipamento de mosca, utilizo uma mosca que imita um pequeno camarão (Ultra Shrimp), sinto as primeiras ações, mas nada de fisgar. O Ednei coloca uma flat pepper 50, que eu e uma colega de trabalho demos de presente de aniversário ao cara. Neste momento os problemas começaram, e vocês vão entender o motivo do título.

A maldita da isca do Ednei, estava no mínimo enfeitiçada, a cada pincho era um robalo, eu e o Júnior conseguíamos um robalo a cada quatro dele, era impressionante, os bichos olhavam nadavam em volta dos plugues do Júnior e entravam sempre na flat 50 do Ednei, já chamávamos a isca de assassina, e olhávamos para ela com uma certa raiva. Mas eu estava muito feliz, já havia conseguido engatar uns quatro robalinhos com minhas moscas, e o meu medo de não conseguir colocar as moscas, como diz o Júnior “no camafeu da vovó Biloca”, havia passado, eu até fiquei surpreso comigo, ou estava com uma sorte desgraçada de boa ou eu lanço bem uma mosca, pois colocava ela em cada buraco que ficava sem fôlego.

Perto do meio dia, as ações pararam, a pressão começou a variar muito, resolvemos parar para comer o bom e velho salame Blumenau com pão e cerveja, finalizado o banquete, voltamos ao trabalho. E novamente a praga da isca do Ednei atrapalhava o Júnior e eu, nesta hora pequei o equipamento de bait, coloquei uma flat pepper 70 na mesma cor da usada pelo Ednei, com uma diferença que a minha era dois centímetros maior, não adiantou, acho que os peixes estavam com um paquímetro e só entravam na isca do cara. Não era o trabalho dele, ele pegava até corricando, o Júnior fazia malabarismo com as suas iscas, e a peixarada só olhava, dava umas batidas, colocava na boca e cuspia, o peixe devia pensar “epa esta não é a isca do Ednei, tô fora”.

Continuamos tentando e as ações aumentaram, principalmente para o cara que devia ter continuado dormindo. Paramos em um corricho, tinha uma cara ótima, coloquei uma imitação de lula que havia atado, lancei e gol, robalo na linha, infelizmente o Ednei começou a pinchar, um pincho um robalo, eu e o Júnior, a ver navios, ou melhor a ver o Ednei com sua isca assassina pegando robalo de tudo que é jeito. Mas nem tudo estava perdido, o Ednei errou um arremesso e a maldita isca ficou enroscada num galho, falei pro Junior, “se você for tirar a isca eu te mato”, deixamos a isca do Ednei presa uma boa meia hora, eu confesso que fiquei com medo, achava que algum robalo ia escalar a arvore para morder a isca, mas felizmente isto não aconteceu e eu e o Júnior pudemos pegar uns cinco robalos cada um.

Já eram quase 17:30 quando chegamos em mais uma boca de corricho, esta por incrível que pareça foi mais honesta comigo e com o Júnior, os peixes tinham um gosto mais refinado, e morderam muito a minha mosca, (que lula boa), peguei uns oito o júnior também e o Ednei um pouco menos.

O sol já estava se escondendo e tínhamos uns trinta quilômetros rio acima para chegar na marina, eu tentando dar mais um pincho e o júnior falando para irmos embora, chegamos na boca da noite na marina. Aqui terminou um belo dia de pesca, onde pegamos certamente mais de oitenta robalinhos, uns poucos de medida e muitos triques. Há dos oitenta, certamente o Ednei pegou uns cinqüenta.

Moral da história, em pescaria, não acorde quem esta dormindo.


Abraços,

Maroan

Obs. A anta que esta escrevendo não faz a menor idéia de como colocar as fotos no relato. quando eu descobrir coloco.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Out 11, 2005 11:33 am

Show ... Muito show ...
Para saber como postar as fotos, leia estes tópicos ...


viewtopic.php?t=722

viewtopic.php?t=4033


E coloque as fotos ...

Relato,
sem foto,
É boato ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Ter Out 11, 2005 11:44 am

Massa Maroan.. amanhã é nóis...hehehehe
Avatar do usuário
Guilherme Vasconcellos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3184
Registrado em: Qui Abr 14, 2005 10:36 am
Cidade:

Mensagem por Guilherme Vasconcellos » Ter Out 11, 2005 12:19 pm

Manero o relato Maroan.... ta muito engraçado. mas diz aí qual a cor da flat pepper matadora??... .... Isso vai inflacionar o mercado de uma maneira....hehe
Respeito pelo peixe
Avatar do usuário
Dione Karas
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3168
Registrado em: Qua Set 21, 2005 1:40 pm
Cidade:

Mensagem por Dione Karas » Ter Out 11, 2005 12:27 pm

É isso aí...na p´roxima não acorde o home,rsrsrs ou passe o feitiço para o seu equipamento de epsca,hehe

Inté
Imagem
CATERVA DESTILARIA
Membro CDP do CPE
www.curupirapescaesportiva.com.br
Avatar do usuário
Fábio B.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3571
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 1:02 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Fábio B. » Ter Out 11, 2005 12:43 pm

o guaraguaçu é massa....
Abraço,
Avatar do usuário
Fabian Bara Cardoso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1888
Registrado em: Ter Jan 25, 2005 8:57 pm
Cidade:

Mensagem por Fabian Bara Cardoso » Ter Out 11, 2005 12:51 pm

FLAT 60 E 70 NÃO DIFERENCIAM SOMENTE NO TAMANHO, O TRABALHO DELAS É BEM DIFERENTE E O RATLIN TB!
PESCAR É ÓTIMO, AINDA MAIS NO MEIO DA SEMANA!!!
Maroan Tohmé
CALOURO
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 11:43 am
Cidade:

Mensagem por Maroan Tohmé » Ter Out 11, 2005 1:33 pm

É verdade Fabian o trabalho é muito diferente, o Ednei estava usando uma 50 suspending, e como os bichos so estava atacando em baixo, isto fez a diferença.

Guilherme, a cor era lambari, comprei no Edy, não adianta ir lá, foi a primeira coisa que fiz na segunda feira, e infelizmente acabaram.

Abraços e até de noite.

Maroan
Avatar do usuário
Luiz Carlos de Abreu
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5948
Registrado em: Ter Set 06, 2005 9:18 am
Cidade:

Mensagem por Luiz Carlos de Abreu » Ter Out 11, 2005 1:59 pm

Relato de dar água na boca,

só faltou as fotos.... ...


Bela pescaria


Abreu
Avatar do usuário
Murilo Dantas
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5598
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:27 am
Cidade:

Mensagem por Murilo Dantas » Ter Out 11, 2005 2:24 pm

Maroan Tohmé escreveu:É verdade Fabian o trabalho é muito diferente, o Ednei estava usando uma 50 suspending, e como os bichos so estava atacando em baixo, isto fez a diferença.

Guilherme, a cor era lambari, comprei no Edy, não adianta ir lá, foi a primeira coisa que fiz na segunda feira, e infelizmente acabaram.

Abraços e até de noite.

Maroan
Conhecia a Flat 60... mas Flat 50 ainda não.... ...
interessante...
Amigo do Nelson Maciel.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Ter Out 11, 2005 2:28 pm

Poooutz, Maroan... que sacanagem... se eu fosse vcs. teria deixado ele se banhar um pouquinho na água do rio... hehehehehehehehehehe...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”