FORMOSO DO ARAGUAIA- LAGO DAS PIRANHAS - OUT. 2005

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

FORMOSO DO ARAGUAIA- LAGO DAS PIRANHAS - OUT. 2005

Mensagem por José Zuanon » Seg Out 10, 2005 3:48 pm

Embarquei em Campinas, com conexão em Brasília, onde encontrei o Zeca e o Fabiano. Encontramos com o Ary dentro do Avião que vinha de Goiânia/Brasília/Palmas.
Chegamos em Palmas, TO por volta de 22:40 do domingo dia 02/10/05. O Guia Alex estava nos esperando com um carro e o barco na carreta, que foi usado pra transportar toda a nossa bagagem, que não era pouca... Do aeroporto seguimos até uma lanchonete onde jantamos e jogamos conversa fora até a 01:00... já era segunda feira. O Alex nos levou até a cidade de Formoso, aonde chegamos por volta das 6:00 am onde o outro guia, o Dimas, estava nos aguardando. Deixamos as coisas no hotel, ajeitamos a tralha e partimos para o Lago das Piranhas. Começamos a pescar por volta das 9:30/ 10;00hs.
O Zeca e o Ary ficaram no barco com o guia Alex, e eu e o Fabiano ficamos no barco com o Dimas.
Após 2 ou 3 arremessos, um ataque na superfície, em uma Zara original Heddon, peguei uma piranha caju de bom tamanho, que foi liberada sem fotos. Na seqüência uma traira que tb não fotografamos e liberamos... Mais 2 ou 3 arremessos e entrou um belo amarelo, que após uma série de saltos conseguiu se livrar de minha Zara. Um bicho de prováveis 3 kg, bastante violento.
As pequenas piranhas impressionavam pela intensidade da cor vermelha.
Imagem
Imagem

Comecei testando algumas iscas, e acabei pegando alguns tricks na colher jonhson.
Imagem

Tivemos vários ataques, mas como estávamos todos sem dormir e cansados da viagem, errávamos as fisgadas... O peixe batia e as fisgadas aconteciam 1 seg. atrasadas...
O tamanho padrão dos tucunas do primeiro dia foi de peixes com 1,5 a 2 kg. Como eram todos do mesmo padrão, não ficamos perdendo tempo com fotos “iguais”, estávamos ansiosos por pegar algum maior... O padrão era mais ou menos este:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Paramos por volta do meio dia, com temperatura na casa dos 42°C. O Dimas se encarregou de fritar uns tucunas e assar na grelha outros que serviram de almoço para os 6 famintos.
Os maiores que consegui capturar no primeiro dia foram deste tamanho:
Imagem
Imagem

O que impressiona é a força que bichos deste tamanho tem! Na hora da briga parece que eles são bem maiores e atacam com violência as iscas.
Imagem

No Segundo dia, o padrão se repetiu e o destaque fica por conta desta sequencia que o Fabiano fotografou.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Na hora do almoço com a temperatura tb na faixa dos 40°C, o destaque foi o fango caipira com arroz feito pela D. Domicilana, uma ribeirinha que mora nas margens do lago. Dispensa comentários....
Nesse caldeirão vcs podem acrescentar várias trairas de tamanho padrão, ataques fantásticos de aruanãs, que após fisgadas davam saltos espetaculares e cuspiam as iscas com muita facilidade. Explosões de pirarucus enormes na superfície, e muitos, mas muitos ataques e explosões na superfície de tucunarés pitanga, amarelos e alguns azuis, que não resultaram em peixes embarcados, mas valeram pelas cenas e pela adrenalina!
Usei uma vara de Altezza II de 5’ – IM7 , 8-20lbs – lure ¼ a ¾ oz , carretilha Brisa 5000 com multifilamento. O outro conjunto era uma Altezza I, de 5’6” – IM6 – 6-17 lbz – 3/16 a ½ oz, carretilha Curado 201 e monofilamento Super Bass 0.37. As iscas mais eficientes foram as Zaras, Jumping Minnow, Mirrolure 7MR . Perdi apenas uma isca com uma traira de bom tamanho que cortou o líder de Fluorcarbono.
Destaque especial ao trabalho do Dimas, que posicionava o barco com bastante habilidade e o reconhecimento das estruturas, fundos de pedras, etc o que nos poupou arremessos desnecessários. Quando um de nós fisgávamos um peixe, ele conseguia com bastante habilidade evitar que o barco se aproximasse da margem ou de tranqueiras e conseguia mante-lo em posições para que o outro parceiro continuasse a explorar o ponto.
Se esqueci de alguma coisa, ou errei, os amigos podem corrigir...
Depois farei o relato da Ilha do Bananal.
Editado pela última vez por José Zuanon em Seg Out 10, 2005 4:03 pm, em um total de 1 vez.
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Murilo Dantas
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5598
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:27 am
Cidade:

Re: FORMOSO DO ARAGUAIA- LAGO DAS PIRANHAS - OUT. 2005

Mensagem por Murilo Dantas » Seg Out 10, 2005 3:55 pm

José Zuanon escreveu:Os maiores que consegui capturar no primeiro dia foram deste tamanho:
Imagem
Imagem

O que impressiona é a força que bichos deste tamanho tem! Na hora da briga parece que eles são bem maiores e atacam com violência as iscas.
Imagem
Agora acho que foi o que faltava...
Amigo do Nelson Maciel.
Avatar do usuário
Murilo Dantas
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5598
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:27 am
Cidade:

Mensagem por Murilo Dantas » Seg Out 10, 2005 3:56 pm

Linda pescaria Zé...
Prabéns à todos vcs...
Amigo do Nelson Maciel.
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Seg Out 10, 2005 4:02 pm

Obrigado Murilo.... estou editando pra corrigir os espaços a mais.... foi empolgação....
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Guilherme Vasconcellos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3184
Registrado em: Qui Abr 14, 2005 10:36 am
Cidade:

Mensagem por Guilherme Vasconcellos » Seg Out 10, 2005 4:06 pm

Beleza de pescaria em Zé, parabéns aos companheiros e aguardamos os outros relatos.... ....
Respeito pelo peixe
Thiago

Mensagem por Thiago » Seg Out 10, 2005 4:13 pm

muito bacana. Zara é zara :D
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Out 10, 2005 4:22 pm

Show Zé ... Muito Show mesmo ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Debage
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 377
Registrado em: Qua Jul 06, 2005 2:32 pm
Cidade:

Mensagem por Debage » Seg Out 10, 2005 4:25 pm

PARABENS ZUANON... BELA PESCARIA... :D

DEBAGE
Debage
Avatar do usuário
Henrique Vaso
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Nov 30, 2004 4:42 pm
Cidade:

Mensagem por Henrique Vaso » Seg Out 10, 2005 4:37 pm

Afffffffff!!!!!

Num precisa falar nada!!!!

Parabéns aos amigos pela pescaria!

Abração.

Henrique.
Editado pela última vez por Henrique Vaso em Seg Out 10, 2005 4:46 pm, em um total de 1 vez.
Caterva Caipira
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Seg Out 10, 2005 4:44 pm

Perdiz... como um bom advogado que vc. é corriga o Precisa... hehehehehehehehe... Zé... acho que o tio vai até me censurar... mais lá vai...

P*** que o P****... que coisa linda... cada peixão... e as piranhas... viraram caldo???? Meu... tão de parabéns... Agora o negócio é um ano de peixinhos antes da próxima...

Affff... como disse o Perdiz... que belezuuuuura de tucunas...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Henrique Vaso
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Nov 30, 2004 4:42 pm
Cidade:

Mensagem por Henrique Vaso » Seg Out 10, 2005 4:48 pm

hahahahaha ... f***! Foi a emoção do relato ... e outra ... digito bem pra caramba!

Devidamente corrigido.
Diego escreveu:Perdiz... como um bom advogado que vc. é corriga o Precisa... hehehehehehehehe... Zé... acho que o tio vai até me censurar... mais lá vai...

P*** que o P****... que coisa linda... cada peixão... e as piranhas... viraram caldo???? Meu... tão de parabéns... Agora o negócio é um ano de peixinhos antes da próxima...

Affff... como disse o Perdiz... que belezuuuuura de tucunas...
Caterva Caipira
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Seg Out 10, 2005 5:03 pm

Henriquevaso escreveu:hahahahaha ... f***! Foi a emoção do relato ... e outra ... digito bem pra caramba!

Devidamente corrigido.
Diego escreveu:Perdiz... como um bom advogado que vc. é corriga o Precisa... hehehehehehehehe... Zé... acho que o tio vai até me censurar... mais lá vai...

P*** que o P****... que coisa linda... cada peixão... e as piranhas... viraram caldo???? Meu... tão de parabéns... Agora o negócio é um ano de peixinhos antes da próxima...

Affff... como disse o Perdiz... que belezuuuuura de tucunas...
heheheheh... sei disso... e dia 22... Patrimônio... tá de pé??? A Analú falou que quer ir conosco... já avisei que pode não ter peixe...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Luiz Carlos de Abreu
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5948
Registrado em: Ter Set 06, 2005 9:18 am
Cidade:

Mensagem por Luiz Carlos de Abreu » Seg Out 10, 2005 5:04 pm

Pescaria 10!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Zuanon

Parabéns pelas fotos,


Abreu
Avatar do usuário
João Rogério
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg Set 13, 2004 3:50 pm
Cidade:

Mensagem por João Rogério » Seg Out 10, 2005 5:09 pm

Parabéns aos amigos!
Deve ter sido uma pescaria DUKA!
Abraços,
J R
"Que as pulgas de mil camelos infestem o C* daquele que estragar seu dia e que os braços dele sejam muito curtos pra coçar!"
Avatar do usuário
Ivan de Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2690
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan de Morais » Seg Out 10, 2005 5:51 pm

Que pescaria da hora mermão.

Parabéns pelos peixes e pelas fotos.

Essa foto ficou invocada, muito boa mesmo.
Imagem

Parabéns
Avatar do usuário
Fábio B.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3571
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 1:02 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Fábio B. » Seg Out 10, 2005 6:02 pm

muito legal! Parabéns!
Abraço,
Avatar do usuário
E.Labatut
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3096
Registrado em: Sáb Set 11, 2004 10:28 pm
Cidade:

Re: FORMOSO DO ARAGUAIA- LAGO DAS PIRANHAS - OUT. 2005

Mensagem por E.Labatut » Seg Out 10, 2005 6:40 pm

Show de pescaria, parabéns!

Essas duas fotos ficaram um t****, principalmente a segunda (a mão do pescador nos leva até o olho vermelho do tucunaré, e a vara ao fundo fecha a moldura, ocultando um céu meio "sem graça"), enquadramento ótimo, com faltou um ajustezinho de nada (brilho, contraste, uma filtragem de leve) ficarão melhores que muita foto de revista de pesca.
José Zuanon escreveu: Imagem
Imagem
Eloy Labatut
Avatar do usuário
Fábio Gessullo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4403
Registrado em: Sex Abr 08, 2005 7:07 pm
Cidade:

Lago das Piranhas

Mensagem por Fábio Gessullo » Seg Out 10, 2005 8:10 pm

É isto aí Zuanon !

Belas fotos ...
Muito bom Formoso do Araguaia né ?!
Em agosto deste ano foi uma verdadeira aventura entrar neste lago, pois uma pequena lagoa, isolava a estrada do lago uns 150 metros ... levar toda a tralha neste percurso não foi fácil ... mas o esforço valeu a pena !
Na tentativa de atravessar o carro, acabamos atolando ... hehehe.
Depois de pescar num lugar como este, ficamos mal acostumados ! Hehehe ...
Eu costumo falar que é difícil ficar mais que 15 minutos sem nenhuma ação ... seja de piranha.
Fábio Gessullo

"Eventually all things merge into one ... and a river runs through it ... I am haunted by waters"

Imagem
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Out 10, 2005 8:37 pm

Fantástico !!!
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Seg Out 10, 2005 9:51 pm

Imagem
Essa foto da cara do tucuna, quem fez foi o Fabiano. É a minha mão, mas os créditos da foto são dele e sua máquina com caixa estanque. O enquadramento original é este.
Imagem
A foto original enquadra uma área maior, e estava com o horizonte inclinado, eu só ajustei a inclinação e fiz o corte. Os créditos e elogios da foto devem ser para o Fabiano, eu só fiz uma pequena edição... e peguei o peixe. :twisted: :twisted: :twisted:
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Fabian Bara Cardoso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1888
Registrado em: Ter Jan 25, 2005 8:57 pm
Cidade:

Mensagem por Fabian Bara Cardoso » Seg Out 10, 2005 10:08 pm

SHOW DE PEIXES E FOTOS, PARABÉNS!
PESCAR É ÓTIMO, AINDA MAIS NO MEIO DA SEMANA!!!
Avatar do usuário
ZezinhoVET
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3541
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 10:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ZezinhoVET » Ter Out 11, 2005 12:15 am

aeeeeeeee zuaneira!!!! foi o bicho a pescada hein !!!
mas fala ai ! pegou algum aruanã naquele "sapo caco" que vc atou e postou as fotos pra gente ver????pegou o q com ele???
um abraço!
ZezinhoVET
Avatar do usuário
Fabiano Gonsalves
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2129
Registrado em: Sex Nov 05, 2004 10:28 am
Cidade: Lapa
Estado: PR
Contato:

Mensagem por Fabiano Gonsalves » Ter Out 11, 2005 8:46 am

Eu tentei fazer com que a metade da camera ficasse submerssa, só que a agua nao estava muito limpa!! Parabens pelo relato Zuanon, disse tudo, quero fazer o meu esta semana ainda, valeu!!!
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”