Triste Relato

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
ZezinhoVET
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3541
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 10:08 pm
Cidade:
Contato:

Triste Relato

Mensagem por ZezinhoVET » Dom Ago 28, 2005 12:38 pm

TRISTE RELATO

E aí galera ! vim postar mais um relatinho pra vcs.
Esse fim de semana foi meio pobre ... mas com o decorrer do relato eu conto os motivos.
Cheguei no rancho por volta das 13:00hrs ... o dia estava maravilhoso ... Fora o tradicional vento, estava tudo muito bom !
Comecei com o meu "treinamento" de fly ... fui para um lugar próximo ao rancho para aprimorar meus lançamentos. Coloquei um stremearzinho amareli que o zuanon fez pra mim. Logo tive os primeiros ataques ... mas nenhum efetivo. Continuei arremessando quando uma grande piracanjuba bate na isca. Vi ela todinha, prateadona , sair para pegar a isca. A vara vergou mas não fisgou. Não sei o pq, não estou conseguinto fisgar os peixes no fly ... a vara é mto molenga hehehehehe
pensei que o anzol estivesse muito pequeno com relação ao stremear. Peguei o canivete e cortei um pedaço da cauda do stremear.
A cena se repetiu e nada de fisgar a danada .
Treinamento feito , fui pescar de bait.
Comecei a bater em um pontinho muito tradicional. A represa está abaixando rápido e os bons pontos ficaram de fora d'água. Trabalho dobrado pra achar o peixe.

Imagem

Mas nada de peixe ... achei estranho, pq alí sempre pega tucuna. Em outros pontos a cena se repetia , sem ações.
Fui para uma beira que não costumo pescar muito. Com a água batendo na beirada da represa, formou-se uma água suja, local muito pouco provável. Mas como eu estava descendo aquela margem, resolvi continuar. Pra minha surpresa engaro uma boa traíra, que qdo fui passar o puçá, escapou. Viro pro outro lado da canoa, dou outro lance , engato outra. Pula e escapa. Não estava em um bom dia ...
Mais adiante, coloco uma tontinha da kv ... qdo cai na água, o tucuninha veio dar o ar da graça. Como tinha pego poucos peixes , resolvi garantir e tirar várias fotos do monstrinho!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
E o azulim foi pra água ! Vai crescer , danado !

Bom , sem peixes resolvi tirar algumas fotos do por do sol , que lá é maravilhoso !

Imagem


Imagem

Imagem

Chegando ao rancho, amigos da região me relatam que existem 2 matadores ( pq não são pescadores) que estão passando imensas redes na região e que estão acabando com os peixes. Fecham o braço todo do meu rancho, não permitindo que o peixe entre nesse braço. Por isso é que na ceva não está pegando peixe como de costume. E o número de peixes reduziu drasticamente. Dizem que passam redes de segunda a sexta. Por coincidência, eu só vou pescar no sábado. Aí reflete nos meus resultados. Rede se eu ver ... é faca nela !

abraço
ZezinhoVET
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Ago 28, 2005 1:49 pm

Vá com a Florestal lá no dia de semana e manda enquadra os caras ...
Isso é de se ficar muito p*** da cara mesmo ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
ZezinhoVET
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3541
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 10:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ZezinhoVET » Dom Ago 28, 2005 2:08 pm

Nelsão, a florestal daqui não tem nem verba pra colocar gasolina nos motores. Muitos matadores passam antes no posto da florestal e ve se o bardo deles está lá . Sempre está ...
aí eles armam suas redes sossegados ...
o q acontece por aqui é isso ... infelizmente ...
Avatar do usuário
Lucas Leitão
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Ago 18, 2005 11:42 am
Cidade:

Mensagem por Lucas Leitão » Dom Ago 28, 2005 5:49 pm

É Zezinho, ta vendo que nao adianta ir sem mim, né?!!!! É vergonha na certa...
Ai, moçada, o Zezinho me abandonou, nao chama mais pra ir, foi nisso que deu....HAHAHA
Esperem semana que vem...eu vou la buscar os verdadeiros azuloes que o Zezinho nao esta encontrando.
E encontrar esses verdadeiros "MATADORES" do Paranaiba!
Um abraço para todos...
LUCAS LEITAO
Não existe hora ruim para pescar !!!
Avatar do usuário
E.Labatut
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3096
Registrado em: Sáb Set 11, 2004 10:28 pm
Cidade:

Mensagem por E.Labatut » Dom Ago 28, 2005 6:48 pm

Encaminha uma denuncia por escrito para a Policia Florestal/Ambiental com cópia para o Ministério Público Federal (no final do texto coloca: C/C: Ministério Público Federal), e IBAMA (mesma coisa).

Descreva bem o que ocorre, se possível com fotos, pra agilizar é bom ver as leis relacionadas a pesca no site do IBAMA, e no assunto colocar "Crime contra a Lei tal de 1900etal, decreto tal, etc".

Outra coisa que ajuda, mas pode te dar dor de cabeça é colocar os nomes dos caras.

É a única forma de acontecer alguma coisa, pois se o MPF perguntar pro IBAMA ou P.Flo. eles tem que responder o que foi feito, se não fizeram nada tem que explicar o motivo (muito bem explicado). O IBAMA pode cobrar a P.Flo, e pedir colaboração do MPF, a P.Flo, pode pedir informação/colaboração pro MPF e IBAMA. Então como é muito difícil de estarem todos em sintonia, e todos correndo risco de cobrança de algum outro, acaba acontecendo algo. Às vezes demora, mas acontece.

É assim que temos agido em relação aos crimes contra o patrimônio arqueológico aqui em Joinville.

Outra alternativa, mais drástica e rápida, é fazer a denuncia e procurar a imprensa dizendo que ja fez a denúncia e até agora nada.
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

...

Mensagem por José Zuanon » Seg Ago 29, 2005 8:20 am

Infelizmente é assim. Teve uma época que eu tinha bastante contato com a Florestal daqui... e era muito comum eles não atenderem uma denuncia por falta de combustível para as viaturas e para os motores dos barcos... Hoje parece que esta um pouco melhor a situação e eles estão melhor equipados.

Quanto a ferrada dos peixes, no momento do ataque vc precisa, ao mesmo tempo, puxar a linha com a mão esquerda e levantar a vara com a direita... é pra funcionar :?
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Ernesto Sam
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2787
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ernesto Sam » Seg Ago 29, 2005 10:45 am

Realmente Zezinho.

Esse é um triste relato.

Mas infelizmente. Isso vem se repetindo com muito mais frequencia do que se imagina.

Em Epitácio. Já foram pegos muitos "pescadores" praticando esse ato criminoso. Mas mesmo com a fiscalização da florestal. E até mesmo dos ribeirinhos.
O Senhor! É Deus.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Seg Ago 29, 2005 6:06 pm

Cara, passa na florestal e leva os caras lá... vc. mesmo com sua gasolina, seu barco e tal... senão, tá F*****....

Sobre a fisgada, acho que vc. tem que ver alguém fisgando prá ti pegar o esquema... pois é diferente mesmo, velhinho....

Tucuninha show... tô precisando de um, prá tirar a nhaca hahahahahahahahahaha....
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
BRUNO
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1011
Registrado em: Qui Set 30, 2004 3:01 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por BRUNO » Seg Ago 29, 2005 6:08 pm

Vai la a noite com um Rifle , de visão óptica e noturna , de roupa camuflada , da um tiro no olho do vagabundo e solta no baixio pras traíras fazerem a festa!!
SÓ O HOMEM DEGRADA O MEIO AMBIENTE ,
SÓ O HOMEM PODE RECUPERÁLO !!!
Avatar do usuário
ZezinhoVET
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3541
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 10:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ZezinhoVET » Seg Ago 29, 2005 6:18 pm

a vontade é essa mesmo, bruno ...
Avatar do usuário
ZezinhoVET
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3541
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 10:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ZezinhoVET » Seg Ago 29, 2005 6:39 pm

haaaaaaaaa leitão !!!! Cria vergonha !!! Vai ficar dando uma de baozão pra cima de quem te ensinou o caminho dos azulões???? ahahahahahaha
olha os relatos passados meus aí ... ai vc v o q é azulão ...
aliás, o dia q vc pegar um , que beire o tamanho daquele de 6kg que eu peguei lá no rancho, aí a gente começa a conversar de peixe ... hahahahahahahahahhahaha
e outra ... td vez que a gente vai no meu rancho, eu t dou show ... vc sabe ...
abração amigão !
ZezinhoVET
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”