Pescaria de tres dias da semana passada c/ fotos

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
nilson pesca
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3243
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 4:14 pm
Cidade:
Contato:

Pescaria de tres dias da semana passada c/ fotos

Mensagem por nilson pesca » Qui Ago 25, 2005 11:17 am

Imagem
Essa pescaria foi alguns dias antes no palmital .
Imagem
Esse é meu subrinho com Tambaqui 14,800kg parque aguas claras.
Imagem
Esses robalos foram capturados no mesmo instante. já na baia da figueira.
Imagem
Esses faram os peixes capturados e que foram preparados, porque um peixinho fresco não tem coisa melhor.
Imagem
essa é minha esposa e o seu robalo.
Imagem
esse eu peguei um dia depois. e soltei.
Imagem
Imagem
Esse também foi solto e quem pegou ? ela é claro.
Imagem
este é um Srgo de Dente.
Imagem
Minha garopa.Que briga
Imagem
assim esta os dias muito bom.
Imagem
e aqui da pra ver mais ou menosonde eu pesco esa pescaria foi muito boa com muitas ações e como sempre perdi muitos peixes grandes também.
Resultado final foi maravilhosa.
Avatar do usuário
Ernesto Sam
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2787
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ernesto Sam » Qui Ago 25, 2005 12:07 pm

Fica o meu protesto.
O Senhor! É Deus.
Avatar do usuário
nilson pesca
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3243
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 4:14 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por nilson pesca » Qui Ago 25, 2005 12:42 pm

Sam escreveu:Fica o meu protesto.
Pelo qual motivo?
Thiago

Mensagem por Thiago » Qui Ago 25, 2005 12:49 pm

Sam escreveu:Fica o meu protesto.

apoiado
Avatar do usuário
nilson pesca
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3243
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 4:14 pm
Cidade:
Contato:

heeeee

Mensagem por nilson pesca » Qui Ago 25, 2005 12:54 pm

THIAGO WINSTON escreveu:
Sam escreveu:Fica o meu protesto.

apoiado
DE pra ele também P*** qual o problema de vocês ?

Babaquice.
Se for pelos peixes que preparamos e comemos e que por sinal estavam maaaaaraaaaavilhosos!!!!!!!!, P*** gasto 500,00 e de ums 35 40 peixes pegos fico com apenas alguns e nós estavamos em 12 pessoas e quer saber faltou peixe.
por isso considero esse protesto babaquice e que saber mais fod.... ...
Avatar do usuário
Fabian Bara Cardoso
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1888
Registrado em: Ter Jan 25, 2005 8:57 pm
Cidade:

Mensagem por Fabian Bara Cardoso » Qui Ago 25, 2005 1:10 pm

OHHHHHHHHHHHHH LOOOOOOOOOOUCCCCCCCCCCCCOOOOOOO MEUUUUUUUUUUUUUU !!!! PESSOAL ESTRESSADO!!!!
PESCAR É ÓTIMO, AINDA MAIS NO MEIO DA SEMANA!!!
Avatar do usuário
Aurélio Burda
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 1:50 pm
Cidade:

Mensagem por Aurélio Burda » Qui Ago 25, 2005 1:22 pm

Bandeirantes, o canal do esporte !!!
ImagemImagem
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qui Ago 25, 2005 1:32 pm

Meu protesto tb. é válido?!?!
O motivo pode ser diferente... 3 dias pescando??? por que tudo isso???
Eu estou 3 anos sem férias.... pq??? pq??? pq??? tô ficando passado aqui...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qui Ago 25, 2005 1:46 pm

calma moçada..rs..

robalo bom é robalo na água e em forma de sashimi..rs..

eles alimentaram 12 pessoas com esses peixes. relaxem..rs
Avatar do usuário
nilson pesca
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3243
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 4:14 pm
Cidade:
Contato:

eee

Mensagem por nilson pesca » Qui Ago 25, 2005 1:48 pm

Diego escreveu:Meu protesto tb. é válido?!?!
O motivo pode ser diferente... 3 dias pescando??? por que tudo isso???
Eu estou 3 anos sem férias.... pq??? pq??? pq??? tô ficando passado aqui...
:lol: :lol: :lol: :lol: Dai sim se for por esse motivo peço desculpa mas se for pelos peixes como deu a entender é aquilo, o Diego precisamostirar essas férias na marra 3 anos é f..o d....a, mas vc não esta sem pescar todo esse tempo?
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qui Ago 25, 2005 1:53 pm

Não, sem pescar estou só uns 20 ou 25 dias... mas já estou com tremedeira... por causa da abstenção....

Mas sábado eu desconto...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
nilson pesca
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3243
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 4:14 pm
Cidade:
Contato:

eee

Mensagem por nilson pesca » Qui Ago 25, 2005 1:57 pm

Diego escreveu:Não, sem pescar estou só uns 20 ou 25 dias... mas já estou com tremedeira... por causa da abstenção....

Mas sábado eu desconto...
Boa sorte então se pudercoma um saschimi ajuda repor as energias. :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
João Rogério
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg Set 13, 2004 3:50 pm
Cidade:

Mensagem por João Rogério » Qui Ago 25, 2005 2:26 pm

Grande Nilson...
Creio eu que o pretesto dos amigos ficou por conta de certos peixes que estava bem abaixo da medida e foram sacrificados, de acordo com a lei, é proibido matar e transportar peixes abaixo da medida. Sei que muito pouca gente respeita essas leis, mas isso é pauta para outra discussão.
Na foto que vc nos mostrou onde aparecem os peixes que vc disse que foram reservados para a refeição do grupo, estão um robalo trick e duas garoupas tricks também!
A garoupa é um peixe territorialista, e imensamente agressiva, qualquer isca que vc jogar perto dela ela vai atacar, sendo portanto fácilmente fisgada, sua briga é das melhores e mais sujas do mundo da pesca, ela entoca facilmente se conseguir dar a primeira arrancada, por isso devemos tentar segurar ela já na hora da fisgada. Essas garoupas que vc pescou são filhotinhos de garoupa, esses exemplares chegam a pesar mais de 40kg. No site do nosso amigo Tuba( www.ballyhoo.com.br tem muitas fotos de garoupas adultas, como essa:
Imagem
Esse peixe é lindo!
Imaginem quanto tempo não leva para um bicho ficar desse tamanho. Aqui no nosso litoral a garoupa foi pescada por muito tempo e quase acabou, lembro-me há uns 5 anos atrás que sua pesca estava proibida, hoje não posso dizer como está pois nunca mais fui pesca-las.

Então acredito que o protesto dos amigos foi por causa dos filhotinhos mortos, principalmente das garoupas!
Abraços,
J R
"Que as pulgas de mil camelos infestem o C* daquele que estragar seu dia e que os braços dele sejam muito curtos pra coçar!"
Avatar do usuário
nilson pesca
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3243
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 4:14 pm
Cidade:
Contato:

eeee

Mensagem por nilson pesca » Qui Ago 25, 2005 3:10 pm

É tudo bem pode até ser mas o robalo menor media 58cm ja dava medida e as garopas concordo mas eu queria esperimentar pra ver se realmente é boa. e com certeza não matarei outras (pequenas) mas continuo achando errado o Protesto deles quem nunca pecou que atire a primeira pedra. e a minha intensão foi de apenas de mostrar as fotos de uma bela pescaria que fiz e dai vem os cara dizendo (protesto) eles que vão pesca que eles ganham mais.hahaharsrsrsrs :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Ago 25, 2005 3:10 pm

João Rogério escreveu:Grande Nilson...
Creio eu que o pretesto dos amigos ficou por conta de certos peixes que estava bem abaixo da medida e foram sacrificados, de acordo com a lei, é proibido matar e transportar peixes abaixo da medida. Sei que muito pouca gente respeita essas leis, mas isso é pauta para outra discussão.
Na foto que vc nos mostrou onde aparecem os peixes que vc disse que foram reservados para a refeição do grupo, estão um robalo trick e duas garoupas tricks também!
A garoupa é um peixe territorialista, e imensamente agressiva, qualquer isca que vc jogar perto dela ela vai atacar, sendo portanto fácilmente fisgada, sua briga é das melhores e mais sujas do mundo da pesca, ela entoca facilmente se conseguir dar a primeira arrancada, por isso devemos tentar segurar ela já na hora da fisgada. Essas garoupas que vc pescou são filhotinhos de garoupa, esses exemplares chegam a pesar mais de 40kg. No site do nosso amigo Tuba( www.ballyhoo.com.br tem muitas fotos de garoupas adultas, como essa:
Imagem
Esse peixe é lindo!
Imaginem quanto tempo não leva para um bicho ficar desse tamanho. Aqui no nosso litoral a garoupa foi pescada por muito tempo e quase acabou, lembro-me há uns 5 anos atrás que sua pesca estava proibida, hoje não posso dizer como está pois nunca mais fui pesca-las.

Então acredito que o protesto dos amigos foi por causa dos filhotinhos mortos, principalmente das garoupas!
Sou a favor de se abater peixes para comer durante a pescaria... mas sempre dentro do limite... confesso que ao ver as pequenas garoupas eu senti vontade de dizer alguma coisa, mas pra evitar qualquer tipo de confusão achei melhor não fazer. Mas com este comentário do JR eu achei que, da forma como ele colocou (super ponderada e correta), pensei que não seria problema comentar.

Concordo com ele, que não existe mal algum em matar peixes, desde que sejam dentro da medida permitida.

Eu tenho por principio nunca matar abaixo da medida e nunca o MAIOR... no Xingú estava pescando, eu, Cacosa, Betinho e Zanco - foi chegando a hora do almoço e iriamos comer na margem... e nao tinha saido nenhum tucuna acima da medida (45 cm), e eu soltando todos os outros... ficaria sem almoço... até que em um tronco tirei logo dois bem acima da medida e ja abastecido o suficiente voltamos pra margem... e no meio do caminho, corricando uma rapala shad rap ainda fisgo um palmito de quase 3 kg - que foi pra churrasqueira tb.

Em formoso foi o mesmo... o último dia foi o dia que saiu os peixes maiores... e foi o dia que tivemos menos almoço... pois ninguem teve coragem de abater os grandoes.

Mas isso é de cada um... nao estou criticando, apenas expondo a minha opinião.

Bela pescaria... belos peixes... ainda vou fazer uma desta... nunca fisguei uma garoupa.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
BRUNO
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1011
Registrado em: Qui Set 30, 2004 3:01 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por BRUNO » Qui Ago 25, 2005 3:18 pm

Ótimo Jr , sou jovem e c*****...rsrs , por isso não julgo pessoas que tem mais bagagem e mais experiência que eu , porém acredito que para protestar contra qualquer coisa sempre temos que estar munidos de ARGUMENTOS , e isso você fez bem...

Realmente as Garoupas são pequenos bebês..rsrs , mas em vez de apontar o dedo e julgar , é melhor falar com respeito e tentar educar...

Acredito eu , que esse é o único caminho da pesca esportiva começar a andar no nosso país...
SÓ O HOMEM DEGRADA O MEIO AMBIENTE ,
SÓ O HOMEM PODE RECUPERÁLO !!!
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qui Ago 25, 2005 3:19 pm

em formoso.. matei um palmito fora da medida.rs..
Avatar do usuário
nilson pesca
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3243
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 4:14 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por nilson pesca » Qui Ago 25, 2005 3:22 pm

zeca escreveu:
João Rogério escreveu:Grande Nilson...
Creio eu que o pretesto dos amigos ficou por conta de certos peixes que estava bem abaixo da medida e foram sacrificados, de acordo com a lei, é proibido matar e transportar peixes abaixo da medida. Sei que muito pouca gente respeita essas leis, mas isso é pauta para outra discussão.
Na foto que vc nos mostrou onde aparecem os peixes que vc disse que foram reservados para a refeição do grupo, estão um robalo trick e duas garoupas tricks também!
A garoupa é um peixe territorialista, e imensamente agressiva, qualquer isca que vc jogar perto dela ela vai atacar, sendo portanto fácilmente fisgada, sua briga é das melhores e mais sujas do mundo da pesca, ela entoca facilmente se conseguir dar a primeira arrancada, por isso devemos tentar segurar ela já na hora da fisgada. Essas garoupas que vc pescou são filhotinhos de garoupa, esses exemplares chegam a pesar mais de 40kg. No site do nosso amigo Tuba( www.ballyhoo.com.br tem muitas fotos de garoupas adultas, como essa:
Imagem
Esse peixe é lindo!
Imaginem quanto tempo não leva para um bicho ficar desse tamanho. Aqui no nosso litoral a garoupa foi pescada por muito tempo e quase acabou, lembro-me há uns 5 anos atrás que sua pesca estava proibida, hoje não posso dizer como está pois nunca mais fui pesca-las.

Então acredito que o protesto dos amigos foi por causa dos filhotinhos mortos, principalmente das garoupas!
Sou a favor de se abater peixes para comer durante a pescaria... mas sempre dentro do limite... confesso que ao ver as pequenas garoupas eu senti vontade de dizer alguma coisa, mas pra evitar qualquer tipo de confusão achei melhor não fazer. Mas com este comentário do JR eu achei que, da forma como ele colocou (super ponderada e correta), pensei que não seria problema comentar.

Concordo com ele, que não existe mal algum em matar peixes, desde que sejam dentro da medida permitida.

Eu tenho por principio nunca matar abaixo da medida e nunca o MAIOR... no Xingú estava pescando, eu, Cacosa, Betinho e Zanco - foi chegando a hora do almoço e iriamos comer na margem... e nao tinha saido nenhum tucuna acima da medida (45 cm), e eu soltando todos os outros... ficaria sem almoço... até que em um tronco tirei logo dois bem acima da medida e ja abastecido o suficiente voltamos pra margem... e no meio do caminho, corricando uma rapala shad rap ainda fisgo um palmito de quase 3 kg - que foi pra churrasqueira tb.

Em formoso foi o mesmo... o último dia foi o dia que saiu os peixes maiores... e foi o dia que tivemos menos almoço... pois ninguem teve coragem de abater os grandoes.

Mas isso é de cada um... nao estou criticando, apenas expondo a minha opinião.

Bela pescaria... belos peixes... ainda vou fazer uma desta... nunca fisguei uma garoupa.
Está convidado para vim pescar com maior prazer levarei vc até elas, e como disse essas foram as primeiras garopas que eu abati outras eu já soutei mas dessa vez realmente estava com vontade de degustalas pois tinha uma senhora junto na casa que queria prepar um ensopado de garopa que diziam ficar maravilhoso então nesse dia como não vei outras maiores infelismente tive que matalas eu deixei elas no viveiro aberto na esperança de pegar maiores para soltalas mas não deu.(fica muito bom o ensopado)
Avatar do usuário
Guilherme Vasconcellos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3184
Registrado em: Qui Abr 14, 2005 10:36 am
Cidade:

Mensagem por Guilherme Vasconcellos » Qui Ago 25, 2005 3:22 pm

Concordo inteiramente com o Zeca e o JR, po Nilsão foi mancada matar um bixo tão nobre e ameaçado como a Garoupa (Epinephelus marginatus) ainda mais fora da medida. Eu acho o seguinte, aqui na Caterva deveriamos evitar a postagem de fotos de peixes mortos, como já aconteceu em alguns relatos recentes, para um site que apoia e incentiva o pesque e solte isso não deveria aparecer aqui.
Respeito pelo peixe
Avatar do usuário
nilson pesca
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3243
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 4:14 pm
Cidade:
Contato:

eee

Mensagem por nilson pesca » Qui Ago 25, 2005 3:25 pm

Guilherme Vasconcellos escreveu:Concordo inteiramente com o Zeca e o JR, po Nilsão foi mancada matar um bixo tão nobre e ameaçado como a Garoupa (Epinephelus marginatus) ainda mais fora da medida. Eu acho o seguinte, aqui na Caterva deveriamos evitar a postagem de fotos de peixes mortos, como já aconteceu em alguns relatos recentes, para um site que apoia e incentiva o pesque e solte isso não deveria aparecer aqui.
se for melhor para a humanidade não postarei peixes que serão minhas refeições.
Avatar do usuário
Márcio Ravachi
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4237
Registrado em: Ter Abr 26, 2005 7:47 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Márcio Ravachi » Qui Ago 25, 2005 3:57 pm

Nilson , as garoupas realmente poderiam ter sido soltas , mas qto aos demais peixes não vejo mau nenhum .
Não quero nem julgar e nem defender , mas perto do que a gente sabe que rola no palmital , até que o Nilson é santo . Inclusive :

AVISO AOS NAVEGANTES

EXISTE UM PROGRAMA EM S FRANCISCO DO SUL /SC , QUE TEM POR OBJETIVO PRESERVAR O MERO E SUA IRMÃ GAROUPA ESSE ANO TAMBÉM JÁ ENTROU NO ESQUEMA , QUE TEM PODER JUNTO AO IBAMA .
SE O PESCADOR FOR PEGO TRANSPORTANDO OU MATANDO UM MERO OU UMA GAROPA , É CANA E É INAFIANÇAVEL .
MUITO CUIDADO NESSA HORA .


REPITO NÃO QUERO JULGAR NEM DEFENDER NINGUEM , NA BOA .
MÁRCIO DINOR RAVACHI - O POISNÃ
"um dia acho esse pesqueiro " ... "Imagem
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Ago 25, 2005 4:03 pm

NILSON... Pode ter certeza que um dia iremos pescar por ai... alem da garoupa quero um flecha tb... até hoje eu só fisguei um flechinha... pequeno... o resto foram os pevas... que tb são bons de briga.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Ernesto Sam
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2787
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Re: Pescaria de tres dias da semana passada c/ fotos

Mensagem por Ernesto Sam » Qui Ago 25, 2005 4:29 pm

Imagem
Esse é o motivo do meu protesto.

Os robalos estão dentro da medida. Apesar de detestar ver um peixe tão nobre morto.
Mas as garoupetas estão muito abaixo das medida.
Não sou contra a vontade do amigo de comer um peixe ou outro.Mas. Que fique bem claro, que tentemos evitar mostrar mais peixes mortos daqui por diante. A não ser que seja por motivo de alerta, denuncia ou mesmo protesto.

Um abraço.
O Senhor! É Deus.
Thiago

Mensagem por Thiago » Qui Ago 25, 2005 4:38 pm

500 conto da pra ir a um restaurante de frutos do mar e levar a familia inteira.

e ainda vai experimentar tudo quanto é tipo de peixe (se eles matam o peixe e daonde vem nao sei dizer) tmb nao da pra nao matar.

solta o bichinho.. deixa ir...
Avatar do usuário
Ernesto Sam
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2787
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:18 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Ernesto Sam » Qui Ago 25, 2005 4:38 pm

nilson pesca escreveu:
Sam escreveu:Fica o meu protesto.
Pelo qual motivo?
Amigão.

Não fica estressado. O peixe é seu e vc faz o que bem quiser com ele. O erro foi meu por não ter me explicado melhor.

Os robalos estão dentro da medida. Os demais peixes tb. Apenas as garoupas é que estão abaixo da medida.

Por isso fica aqui anotado o meu pedido de desculpas.

Um abraço.
O Senhor! É Deus.
Thiago

Mensagem por Thiago » Qui Ago 25, 2005 4:42 pm

uma revista americana uma vez mostrou a foto de uns pikes mortos no Colorado, presos a uma fieira.

a m**** que isso deu para os editores foi gigantesca. choveu carta, email, fax pros caras, por causa dessa foto.

entao meu.. as vezes acho que ninguem tem o direito de matar um peixe pescado, que deveria ser obrigatorio a soltura, nao é pq vc pescou que vc tem o direito de matar, isso é ridiculo. Somente D´us tem esse poder (nao em sentido religioso), agora pescador é Ele?

Ninguem tem o poder de decisao de vida ou morte sobre um ser vivo. Ainda mais pescador! que esta estressando o animal e ainda se acha q PODE matar pq EU PESQUEI!

ridiculo.

Direito de matar.. so pra James Bond.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qui Ago 25, 2005 5:29 pm

penso assim.. tudo q é aos extremos.. é nocivo..rs..
Avatar do usuário
Murilo Dantas
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5598
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:27 am
Cidade:

Mensagem por Murilo Dantas » Qui Ago 25, 2005 5:42 pm

THIAGO WINSTON escreveu:uma revista americana uma vez mostrou a foto de uns pikes mortos no Colorado, presos a uma fieira.

a m**** que isso deu para os editores foi gigantesca. choveu carta, email, fax pros caras, por causa dessa foto.

entao meu.. as vezes acho que ninguem tem o direito de matar um peixe pescado, que deveria ser obrigatorio a soltura, nao é pq vc pescou que vc tem o direito de matar, isso é ridiculo. Somente D´us tem esse poder (nao em sentido religioso), agora pescador é Ele?

Ninguem tem o poder de decisao de vida ou morte sobre um ser vivo. Ainda mais pescador! que esta estressando o animal e ainda se acha q PODE matar pq EU PESQUEI!

ridiculo.

Direito de matar.. so pra James Bond.
Ummmm....
Não concordo com você Thiago....
concordo com o Todos que as garoupas deveriam ter sido soltas, porém erros acontecem, o importante é aprendermos com eles... tenho certeza que o Nilson não o fará denovo..
Agora, quanto a não matar nenhum peixe e que "ninguém tem o poder de decisão sobre a vida ou a morte sobre um ser vivo" acho exageiro...afinal, vc come pedra???
Somos animais, PREDADORES. Ora, vai me dizer que o Robalo é um peixe filho da P***, pq ele mata outros peixes?
A conciência é justamente esta, é abater somente seu alimento.
Os animais predadores irracionais, incluindo os peixes, não matam somente por diversão, abandonando o animal abatido. Esta tem que ser a nossa inicitiva, soltar todos os peixes que não forem de nosso consumo imediato, ou ainda, que não estiverem dentro dos limites estabelecidos pelo IBAMA. Preservar para que o meio ambiente suporte nossa existência. Não se esqueça que nós, seres humanos, fazemos parte do ecossistem global, causando, de uma forma ou de outra, impacto de nossa existência.
Devemos maneirar para que este impacto não acabe com todo o resto, mas jamais seremos capazes de não causar dano nenhum.
infelizmente é isso....
Desculpe se não fui mais polido....
apenas estou expressando a minha opinião...
Amigo do Nelson Maciel.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qui Ago 25, 2005 5:47 pm

Murilo Dantas escreveu:
THIAGO WINSTON escreveu:uma revista americana uma vez mostrou a foto de uns pikes mortos no Colorado, presos a uma fieira.

a m**** que isso deu para os editores foi gigantesca. choveu carta, email, fax pros caras, por causa dessa foto.

entao meu.. as vezes acho que ninguem tem o direito de matar um peixe pescado, que deveria ser obrigatorio a soltura, nao é pq vc pescou que vc tem o direito de matar, isso é ridiculo. Somente D´us tem esse poder (nao em sentido religioso), agora pescador é Ele?

Ninguem tem o poder de decisao de vida ou morte sobre um ser vivo. Ainda mais pescador! que esta estressando o animal e ainda se acha q PODE matar pq EU PESQUEI!

ridiculo.

Direito de matar.. so pra James Bond.
Ummmm....
Não concordo com você Thiago....
concordo com o Todos que as garoupas deveriam ter sido soltas, porém erros acontecem, o importante é aprendermos com eles... tenho certeza que o Nilson não o fará denovo..
Agora, quanto a não matar nenhum peixe e que "ninguém tem o poder de decisão sobre a vida ou a morte sobre um ser vivo" acho exageiro...afinal, vc come pedra???
Somos animais, PREDADORES. Ora, vai me dizer que o Robalo é um peixe filho da P***, pq ele mata outros peixes?
A conciência é justamente esta, é abater somente seu alimento.
Os animais predadores irracionais, incluindo os peixes, não matam somente por diversão, abandonando o animal abatido. Esta tem que ser a nossa inicitiva, soltar todos os peixes que não forem de nosso consumo imediato, ou ainda, que não estiverem dentro dos limites estabelecidos pelo IBAMA. Preservar para que o meio ambiente suporte nossa existência. Não se esqueça que nós, seres humanos, fazemos parte do ecossistem global, causando, de uma forma ou de outra, impacto de nossa existência.
Devemos maneirar para que este impacto não acabe com todo o resto, mas jamais seremos capazes de não causar dano nenhum.
infelizmente é isso....
Desculpe se não fui mais polido....
apenas estou expressando a minha opinião...
Extremamente polido, quase uma bicha... hahahahahahahahaha...

Brincadeira, Murilão... Está certo... pô um sashimi não faz mal prá ninguém, a não ser que o salmão venha do chile...

Aliás, prá animar um pouco... faltam dois dias... quero pescar... quero pescar...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
ZezinhoVET
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3541
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 10:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ZezinhoVET » Qui Ago 25, 2005 9:59 pm

Diegão sempre com seu bom humor ehehehehe por essas e outras q vc é brother , rapaz !

a minha opinião sobre o caso é q o nilson poderia ter solto as garoupinhas. Mas no resto ele tá no direito dele.
todo fim de semana que eu vou pescar eu tiro 2 ou 3 tucunas pra comer , todos acima da media é claro.
Acho maravilhoso um peixinho fresco, sabor inigualável e não abro mão.
Peixes foram feitos para nos alimentarem. Só que temos que explorar nossos recursos com racionalidade.
Acho q 2 ou 3 peixes por pescaria não fará mal ao ecossistema.
Estou com o Oga : tudo que é excesso , atrapalha !

abraço
ZezinhoVET
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”