Balbina (agosto 2005) - Quem cedo madruga...

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Raoni
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 109
Registrado em: Sáb Jul 16, 2005 12:19 pm
Cidade:

Balbina (agosto 2005) - Quem cedo madruga...

Mensagem por Raoni » Sáb Ago 13, 2005 11:10 am

Bom dia pessoal! Me desculpe se estou postando muito, mas achei esse forum o maximo, o melhor que eu participo, e estou adorando... Por favor, me avisem se eu comecar a ser inconveniente... :)

Esse eh meu primeiro relato, de minha primeira pescaria de Fly, na primeira vez que consegui realmente pescar aqui na Amazonia...

Resumindo, estou aqui em Manaus desde março, fazendo estágio com o irmao do Zuanon no INPA. Alem de pegar o pior periodo para pesca do tucunare, ainda estava trabalhando demais, inclusive sabados e domingos, e desde minha chegada tinha ido apenas a um pesque pague...

Entao, num ato desesperado, com medo de ficar seis meses aqui na Amazonia e nao fisgar um tucunare sequer (estou indo embora em setembro), entrei num busao e depois de quatro horas de uma viagem horrivel, fui calorosamente recebido na casa da Ana e do Vicente, que sao donos da Pousada Vicanas. Sem querer fazer muita propaganda, nao tinha como ser melhor atendido...

Imagem
Foto da casa do Vicente e da Ana

Imagem
Uma conversinha antes da pescaria nao pode faltar!

Como falei, foi uma pescaria no desespero, sem nenhuma programacao. Cheguei no sabado, na hora do almoco. Fiquei a tarde toda tendo aulas de como arremessar Fly, com o Vicente, e iria pescar soh no domingo pela manha, pois as 14:30 o onibus jah voltava para Manaus... Mas vamos ao que interessa: pescaria!!!

A espectativa era das melhores! Apesar do calor horrivel, e das más noticais que chegavam dos pescadores que nao capturavam quase nada, estava em Balbina, famosa pelas suas fartas pescarias de tucunare! Como diz o ditado, Quem cedo madruga, Deus ajuda! Entao, 4:15 da manha jah estavamos de pe, e antes da 5:30 estavamos com o barco proto! Esperamos o dia clarear e fomos a luta.

Imagem
O alverecer de uma esperança!

Eu e Vicente pescavamos de fly, enquanto a Ana utilizava iscas de superficie. Logo de cara, um ataque errado a isca da Ana... O dia prometia!!

Imagem
Um dos meus primeiros arremessos de fly... que emocao!!!

Imagem
Meu Professor de fly demostra toda a sua técnica!!!

Mas uns 10 minutos, e num daqueles arremssos sorte de pincipiante, acertei a isca ao lado de uma moitona de capim! BUUUUM... errado!!! meu coracao disparou, e fiquei estatico, como se nunca tivesse pescado na vida.... o dia prometia...

Nao tinha dado nem 15 minutos desse ataque, e entrou o primeiro peixe! Um mini tucuna (segundo o Vicente, um que eu tirei do bercario!!) entrou na minha isca, mas num salto cuspiu meu streamer longe!! o dia prometia....

Imagem

prometia... de uma hora para outra, todas as acoes sumiram... muda de lugar, vai atras do cardume que esta batendo, isca de fundo, isca de superficie, isca de meia agua, isca de fly, nada, nada funcionava! Cada pesqueiro mais lindo que outro, e nada do peixe...

Ate que, lah pelas 10 horas, a sorte de principiante entrou em acao novamente: num arremesso fantastico (confesso, foi sem querer, tira mirado uns 30 cm pro lado...) a isca caiu perfeitamente no lugar. BINGO!! Meu primeiro tucuna no FLY!!!!

Imagem
Meu primeiro tucuna no fly! Reparem ao fundo, o pesqueiro maravilhoso!

O coracao disparou, as pernas tremiam... Tudo bem, nao era tao mini quanto o outro, mas nao era lah grandes coisas... mas foi outra emocao, foi outra briga!!! Totalmente diferente do baitcast...

Imagem
Olha a cara de bobo alegre!!!

Imagem
"Deixe viver quem lhe deu prazer..."

Pois eh, e foi soh... Tivemos mais uma perseguicao a isca do Vicente, e mais nada!! Nenhuma acao ate o meio dia!!! Com o sol rachando nossa cabeca, fomos embora... em 15 anos morando na cidade de Balbina, e donos de Pousada, foi a primeira vez que sairam e pegaram tao pouco... E todos os 5 barcos que sairam de manha voltaram na hora do almoco. o total de peixes capturados por todos os barcos? 3!!!! 15 pescadores, durante 6 horas de pescaria, e apenas 3 tucunares embarcados... Um dia do peixe, outro do pescador... mas o dia do peixe tinha que ser logo minha estreia???

Fazer o que ne?? Como diz o ditado, Quem cedo madruga, fica com sono o dia inteiro!!!!

Um grande abraco a todos, e espero, da proxima vez, relatar uma pescaria de verdade!!! EH que eu estava louco para postar uma historia aqui.... :)
Aquele Abraço
Raoni

"Deus não tira do homem o tempo que ele passa pescando..."
Avatar do usuário
Ivan de Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2690
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan de Morais » Sáb Ago 13, 2005 11:17 am

Belo relato amigo

Volte lá mais vezes pois provavelmente acertará a cara dos grandões.

Abração
Avatar do usuário
ZezinhoVET
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3541
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 10:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ZezinhoVET » Sáb Ago 13, 2005 11:20 am

aee raoni ! parabéns pelo tucuna !!!
vc sabe que vc é parceirão ...

sobre postar aqui , vou esperar o tio Nelson falar ...

aqui a gente tá pra trocar informações mesmo! e informações nunca é d+ !
Poste sempre que puder! e vc não é nenhum incômodo .. pelo menos pra mim !

abração !
ZezinhoVET
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Balbina (agosto 2005) - Quem cedo madruga...

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Ago 13, 2005 3:03 pm

Raoni escreveu:Bom dia pessoal! Me desculpe se estou postando muito, mas achei esse forum o maximo, o melhor que eu participo, e estou adorando... Por favor, me avisem se eu comecar a ser inconveniente... :)
...

Um grande abraco a todos, e espero, da proxima vez, relatar uma pescaria de verdade!!! EH que eu estava louco para postar uma historia aqui.... :)

Ótimo Raoni ...
Excelente ...

Primeiramente, transferi teu relato para o fórum CATERVA NEWS, pois este é o fórum adequado para os relatos de pescarias ...

Fico imensamente feliz e sinto-me muito honrado em poder ler suas palavras com relação ao nosso site e espero que vc esteja sempre presente, postando muitas mensagens e compartilhando conosco suas conquistas na pesca.

Aqui é a Casa dos Amigos e como tal, todos os que aqui freqüentam ficam felizes ao ver que novas amizades vão se formando por este imenso Brasil e que estes novos companheiros compartilham o nosso ideal ...

E dizer que uma aventura destas não é pescaria ...rs... Viajar 4 horas pra pescar uma manhã ? Vc está de parabéns ...rs...

Continue nos brindando com suas aventuras e o que vc precisar aqui dos fóruns, com certeza não faltarão Amigos para te auxiliar ... Use e abuse ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Raoni
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 109
Registrado em: Sáb Jul 16, 2005 12:19 pm
Cidade:

Muito Obrigado

Mensagem por Raoni » Sáb Ago 13, 2005 4:05 pm

Nelson, muito obrigado pela hospitalidade!

Me desculpe por ter postado a historia no lugar errado. Nao ira acontecer novamente!

Pode ter certeza que nao vou mais sair daqui!!! Esse lugar eh muito legal, todos voces estao sempre dispostos a ajudar, a compartilhar uma historia, a experiencia adquirida (que nao tem preco, e nem esta a venda!!)... Vou abusar bastante, pode deixar, perto de voces ainda to engatinhando nessa arte maravilhosa da pesca esportiva!
Aquele Abraço
Raoni

"Deus não tira do homem o tempo que ele passa pescando..."
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sáb Ago 13, 2005 5:41 pm

Muito legal mesmo... e fique a vontade pra postar quantas vezes quiser... o forum é pra isso mesmo... continue pescando e enviando pra gente as fotos e todos os relatos... acho que de agora pra frente os relatos voltem a aparecer... o tempo esta esquentando e as temporadas estao iniciando mais cedo... Vamo que vamo...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
ZezinhoVET
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3541
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 10:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ZezinhoVET » Sáb Ago 13, 2005 6:22 pm

ae Nelson e Zeca , conheço o Raoni a algum tempo e falo pra vcs: tô pra ver cara mais gente fina que ele. Por ele "eu ponho a mão no fogo"!

abraço
ZezinhoVET
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

...

Mensagem por José Zuanon » Sáb Ago 13, 2005 10:26 pm

Mais um que viciou.... esse não tem mais cura!
Gostei do relato e das fotos... Deu pra sentir a empolgação da pescaria, e mesmo com poucas ações, ficará na memória!
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
ZezinhoVET
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3541
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 10:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ZezinhoVET » Dom Ago 14, 2005 2:27 am

tirando a feiura, o relato ficou legal né zuanon ??!!!
uhahuauhahuahuahuah
Avatar do usuário
Fábio B.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3571
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 1:02 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Fábio B. » Dom Ago 14, 2005 2:59 am

massa... simplesmente felomenal!
Abraço,
Avatar do usuário
Fábio Gessullo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4403
Registrado em: Sex Abr 08, 2005 7:07 pm
Cidade:

Fly em Balbina

Mensagem por Fábio Gessullo » Dom Ago 14, 2005 9:42 am

Fala Raoni !

Belo relato e belo início no fly !
Também sou um usuário novo aqui no Caterva e uso e abuso do fórum ! Hehehe ... portanto, faça o mesmo !
Coloque sempre seus relatos de pescarias ... sempre haverão informações a serem compartilhadas com outros pescadores !
Fábio Gessullo

"Eventually all things merge into one ... and a river runs through it ... I am haunted by waters"

Imagem
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Dom Ago 14, 2005 11:26 am

Massa mesmo !!! tucuna eh tucuna..
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Seg Ago 15, 2005 10:35 am

Muito bão o relato... e pescaria Felomenal... ahahahahahahahah... jóia, cara... tô louco prá engatar um tucuna no fly... eu com certeza iria urrar com as corridas deles atrás das iscas... felomenal... felomenal...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Ademar-PR
CALOURO
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Nov 09, 2004 12:21 pm
Cidade:

Sugestão !

Mensagem por Ademar-PR » Seg Ago 15, 2005 3:57 pm

Olá Raoni,
Em primeiro lugar, também já estive no Lago de Balbina e tem cada mocó que só de olhar os dedos já ficam anciosos pra "pinchar" no meu caso. Não sei se você joga no time dos baitcasting, mas caso jogue, então a minha sugestão é : converse com o Gazu ( Restaurante Miyako ) que tem uma estrutura montada no Km165, e ele também poderá lhe dar boas opções. Pode ser que lá esteja menos "batido" que em Balbina, mas o ideal seria ir no sábado de manhã e retornar só no domingo a noite. Afinal a aventura de dormir ao relento, plástico cobrindo o local, comendo uma tremenda caldeirada de tucuna fresquinhos e esticado sobre uma bela rede.... isso é muito bom !!!
Qualquer dúvida pode me contatar pelo e-mail amizuouchi@uol.com.br
Abraço e boas pescarias.... ....vou estar aí em outubro/2.005 .
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Seg Ago 15, 2005 5:06 pm

Raoni

Beleza de relato, amigo!! Infelizmente, nem sempre é o dia do pescador...

Mas a satisfação de pegar o primeiro tucuninha no fly não tem preço (parafraseando a propaganda... he he..)

Abs
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Sugestão !

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Ago 15, 2005 8:53 pm

Ademar-PR escreveu:Olá Raoni,
Em primeiro lugar, também já estive no Lago de Balbina e tem cada mocó que só de olhar os dedos já ficam anciosos pra "pinchar" no meu caso. Não sei se você joga no time dos baitcasting, mas caso jogue, então a minha sugestão é : converse com o Gazu ( Restaurante Miyako ) que tem uma estrutura montada no Km165, e ele também poderá lhe dar boas opções. Pode ser que lá esteja menos "batido" que em Balbina, mas o ideal seria ir no sábado de manhã e retornar só no domingo a noite. Afinal a aventura de dormir ao relento, plástico cobrindo o local, comendo uma tremenda caldeirada de tucuna fresquinhos e esticado sobre uma bela rede.... isso é muito bom !!!
Qualquer dúvida pode me contatar pelo e-mail amizuouchi@uol.com.br
Abraço e boas pescarias.... ....vou estar aí em outubro/2.005 .

Grande Ademar ...

Que bom te ver por aqui ... Apareça sempre ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Ademar-PR
CALOURO
Mensagens: 28
Registrado em: Ter Nov 09, 2004 12:21 pm
Cidade:

Grande NELSON !!!!!

Mensagem por Ademar-PR » Ter Ago 16, 2005 2:19 pm

NELSON MACIEL escreveu:
Ademar-PR escreveu:Olá Raoni,
Em primeiro lugar, também já estive no Lago de Balbina e tem cada mocó que só de olhar os dedos já ficam anciosos pra "pinchar" no meu caso. Não sei se você joga no time dos baitcasting, mas caso jogue, então a minha sugestão é : converse com o Gazu ( Restaurante Miyako ) que tem uma estrutura montada no Km165, e ele também poderá lhe dar boas opções. Pode ser que lá esteja menos "batido" que em Balbina, mas o ideal seria ir no sábado de manhã e retornar só no domingo a noite. Afinal a aventura de dormir ao relento, plástico cobrindo o local, comendo uma tremenda caldeirada de tucuna fresquinhos e esticado sobre uma bela rede.... isso é muito bom !!!
Qualquer dúvida pode me contatar pelo e-mail amizuouchi@uol.com.br
Abraço e boas pescarias.... ....vou estar aí em outubro/2.005 .

Grande Ademar ...

Que bom te ver por aqui ... Apareça sempre ...
Nelsão, peço desculpas por não ter participado das pizzas, mas na primeira oportunidade estarei lá !!!!

Abraço,
Ademar
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Grande NELSON !!!!!

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Ago 16, 2005 5:41 pm

Ademar-PR escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:
Ademar-PR escreveu:Olá Raoni,
Em primeiro lugar, também já estive no Lago de Balbina e tem cada mocó que só de olhar os dedos já ficam anciosos pra "pinchar" no meu caso. Não sei se você joga no time dos baitcasting, mas caso jogue, então a minha sugestão é : converse com o Gazu ( Restaurante Miyako ) que tem uma estrutura montada no Km165, e ele também poderá lhe dar boas opções. Pode ser que lá esteja menos "batido" que em Balbina, mas o ideal seria ir no sábado de manhã e retornar só no domingo a noite. Afinal a aventura de dormir ao relento, plástico cobrindo o local, comendo uma tremenda caldeirada de tucuna fresquinhos e esticado sobre uma bela rede.... isso é muito bom !!!
Qualquer dúvida pode me contatar pelo e-mail amizuouchi@uol.com.br
Abraço e boas pescarias.... ....vou estar aí em outubro/2.005 .

Grande Ademar ...

Que bom te ver por aqui ... Apareça sempre ...
Nelsão, peço desculpas por não ter participado das pizzas, mas na primeira oportunidade estarei lá !!!!

Abraço,
Ademar
Meu Amigo,
Não há porque se desculpar ... Deve ter tido bons motivos para faltar, só quero que vc saiba que sentimos tua falta ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Fabiano Gonsalves
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2129
Registrado em: Sex Nov 05, 2004 10:28 am
Cidade: Lapa
Estado: PR
Contato:

Mensagem por Fabiano Gonsalves » Sáb Ago 20, 2005 11:24 am

Parabens pelo relato, um dia vou pescar de fly tb, nao cheguei nesse nivel ainda, abração!!
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”