Relato Sao Francisco do Sul - 10/10/04

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Relato Sao Francisco do Sul - 10/10/04

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Out 11, 2004 12:05 am

Ontem, 09 de out... um dia maravilhoso...a noite chegou e combinamos com a equipe formada por eu, tozin, ico, everton, vandre, daniel, seu Jair e Carlos.

acordei hj as 2:30 em virtude do Vandre ter marcado a saida do barco para as 6 horas da manha.... ... partimos na madruga e chegamos exatamente no horario combinado na praia de Enseada - SC...

No q o dia amanheceu, ja fiquei ressabiado pois o ceu estava pesadissimo.. e um vento vindo de sul estava bem forte... fiquei preocupado pois teriamos que entrar em um barco inflavel com um 15 para chegarmos ao barco onde iriamos passar o dia....as pequenas marolas estavam bem maiores do q de outros tempos e carnavais... dificil chegar ao barco...

Ja tinha tomado uma overdose de dramins...e estava meio lesado...rs.. os outros tambem tomaram seus respectivos remedios...

Fomos pescar naquele arquipelago de enseada... paramos o barco entre as ilhas em frente a uma grande pedra nao abrigada...

Peguei minha 25 lbs e comecei a arremessar diversas iscas.. visando anchovas, bicudas, sororoca ou mesmo, uma garoupa perdida...rs

Nao tivemos uma acao sequer..

Local mexendo um tanto.. e logo ja tivemos um cevador....fiquei quieto e nem tirei sarro, pois como ainda era comeco de jogo, nem sabia se isso poderia acontecer comigo....

Logo, resolvemos arriscar ir para um local proximo a monoboia (que estava em manutencao) e la, sairam na linguica alguns linguadinhos e umas cocorocas... eu .. arremessando a 25.. e alternando com a 17 para descansar o braco...

Nisso, o tempo fechou de vez, e caiu um temporal daqueles com um vento bem forte, fazendo com q o mar crescesse .. as ondas levantavam a proa do barco, que ao descer, estourava no mar.... mais um se juntou ao grupo dos cevadores.. e observando q se eu nao passei mal ali, nao iria passar o mal o resto do dia !!! AIh caih matando nas gozacoes..hahahhahahahah

Dos 8 pescadores, 4 (Daniel, Everton, Vandre e Carlos) cevaram... eu, Tozin, Seu Jair e Ico nao cevamos..rs

Entoncis resolvemos ir ao meio de duas ilhas para nos abrigarmos...Neste local se sucedeu a maior c***** do dia...

Sairam alguns Marimbas... e de repente o Ico tem uma belicada na linha..
Veio a fisgada e peixe comeca a rebocar....Briga de uns 10 minutos e estoura a linha...

Indignado, ele remonta o chicote.. e manda bala..rs

E eu.. pra variar.. arremessando 25 e 17 alternadamente para descansar..

Algumas varas montadas na espera... de repente.. a vara do Ico tem de novo acao.. e peixe, bem fisgado e tomando linha... Apos uns 20 mnutos, a primeira aparicao.. o peixe mostra a cara e era uma arraia grande.. devia ter 1m de asas (de ponta a ponta), chuto uns 6 kgs aprox...
Mais uns instantes.. a arraia estava se entregando.. o piloteiro ... pegou o bicheiro...

O FDP ERROU A BICHEIRADA E ACERTOU A LINHA.. BEM NO MOMENTO DA TENSAO...

a linha estoura.. peixe vai embora..

e foi assim o resto do dia.. Mar sacudidasso... ondas q chegaram a aprox 2m de altura...

Eu acabei apelando pra linguica pois ja nao tinha mais braco para trabalhar as iscas na 25, muito menos gotchas, JJigs e shads...

Na volta, outra tempestade nos pegou na praia, onde teriamos de pegar o inflavel com o 15...

mais ceva por parte dos outros companheiros..hahahahha

E no mais foi isso.. um dia onde acao para mim foi ZERO....E DEDAO...

Mas valeu o dia, as cias.. e o marisco adquirido nas bancas de peixe da ilha de sao chico.. a qual estao sendo degustados a moda vinagrete neste exato momento em que digito este relato..heheheheh
Avatar do usuário
E.Labatut
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3096
Registrado em: Sáb Set 11, 2004 10:28 pm
Cidade:

Agora é só rezar...

Mensagem por E.Labatut » Seg Out 11, 2004 9:02 am

rezar muito agora, pra que o tempo melhore e possamos ir de novo pro Nhundiaquara amanhã.
Eloy Labatut
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Re: Agora é só rezar...

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Out 11, 2004 9:06 am

labatut escreveu:rezar muito agora, pra que o tempo melhore e possamos ir de novo pro Nhundiaquara amanhã.
vamos ver.. o carro foi pra fita... a mãe vai querer usar..
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Agora é só rezar...

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Out 11, 2004 9:10 am

Oga escreveu:
labatut escreveu:rezar muito agora, pra que o tempo melhore e possamos ir de novo pro Nhundiaquara amanhã.
vamos ver.. o carro foi pra fita... a mãe vai querer usar..
Bem ...
Já que vai de remo, pra combinar, vamos de busão ..rs... Ou de trem ... ......
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”