CATERVA BH - Pescaria de sábado - 09/10

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

CATERVA BH - Pescaria de sábado - 09/10

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sáb Out 09, 2004 11:15 pm

Como ninguém esta disposto a ir até o Águas do Treme, e muito menos eu de ir sozinho, resolví ir pescar no local de sempre - LAGOA DA PETROBRAS - Cheguei lá as 13:30 hs e notei algo diferente - uma draga estava instalada no local e tinha passado um trator em uma das margens. Enquanto preparava o material (varinha de fly g-loomis #4 e uma de bait) chegou um carro da polícia florestal com 3 PMs dentro e foram procurar o responsável pela draga, fizeram uma ocorrencia (acredito que estavam alí iligalmente) - e chamei um dos policiais pra conversar e ele me contou que hoje mesmo apriendeu 3 tarrafas e 2 redes, só alí no lago. E conversando ele me pedou pra ensinar pra ele alguns nós e ficou me perguntando sobre pesca com mosca, gostou das isquinhas e ainda me deu algumas dicas de locais de peixe em outras lagoas proximas, um policial muito gente fina e que tb é pescador.

Fizeram a ocorrencia e sairam - montei o equipamento e fui pescar - primeiro arremesso e uma tilápia - a história ia se repetindo - encontrei dois garotos que estava pescando comigo no dia que peguei o tucuna na ninfa e combinei com eles - eu pegava uma tilápia e dava pra eles, a proxima eu soltava, e depois a proxima dava pra eles. Trato feito e começou a brincadeira - 1, 2, 3, 4, 5... e o saquinho deles foi enchendo, o pessoal que estava pescando proximo parou e veio ver minha isca, sem entender porque eu pegava tanto peixe e eles nenhum... As tilápias nao davam tempo, com vento, sem vento... com isca e talvez até sem isca pegava.. hehehe.

Ai chega dois caras na margem, o Adriano, que estava na reuniao da caterva, e o Flávio, mais novo integrante da Caterva BH. Logo chamo os dois pra pescar, eles só pescam de bait e o lugar nao estava pra eles, só o fly pegava. Tentaram um pouco e nada dos tucunas aparecerem. Logo convidei para irmos pra outros pontos que eu conhecia, afinal era a primeira vez dos dois naquela lagoa.

Fomos para um local onde o bait seria mais efetivo, o outro lado da lagoa. Chegamos e fomos batendo em uns pontos conhecidos, eu tive um ataque logo de cara no spinner e nao peguei - ai iniciou uma eclosao de insetos e as tilápias estava pegando na mosca seca, logo atei uma e fui pescar de fly, mas como tinha arvore atras de mim tive que pescar de rollcast - entao nao arremessava onde estouravam as maiores, ai fiquei com as pequenas, mas pegando uma atras da outra, nem tirei foto, porque era tanta que iria ter todas as fotos iguais - derrepente me aparece o Flávio com uma bela traira fisgada em uma isca de meia água (nao lembro o nome, mas acho que eh da Daiwa)

Imagem

Fotografada e logo liberada. Ele voltou ao mesmo local e escutamos um sonoro P*** QUE P**** - e um estouro na água - uma grande traira atacou a isca dele e escapou. Corri pra lá pra tentar fotografar mas ele ja tinha perdido - logo coloquei um spinner e arremessei e uns dois ou três pinchos e outra traira ataca e desta vez nao escapa - estreiei minha curadinho 100 com uma trairinha... adoro este peixe e estava com saudades delas.

Imagem

Depois escureceu rápido e fomos voltando, e as tilápias ainda estava pegando na seca, e enquanto esperava os dois fiquei pegando tilápias...

E fechou assim, o Adriano ficou com o dedo atolado e eu e o Flávio com o saldo de duas trairas no bait e eu com um monte de tilápia no fly.

Amanha vou lá pela manha brincar e segunda e terca vou dormir com os Basses... hehehe - vou até pescar de noite...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Dom Out 10, 2004 2:36 am

P*** Zeca.. baita pescaria divertida... massa mesmo...

aih eh o mundo encantado das tilapias heim..hahahahh
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Dom Out 10, 2004 12:52 pm

Isso eh verdade... o mundo encantado das tilápias mesmo...

Foi legal, e o melhor eh que eh selvagem cara e nao pesqueiro.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”