um dia de Xingú em BH - Caterva BH

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

um dia de Xingú em BH - Caterva BH

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Dom Out 03, 2004 10:27 pm

Ontem, durante o show do Acústico do Ira eu envio uma mensagem para o Rodrigo, Renatinho e Narsiso - Vamos pescar amanha? - logo toca o telefone - era o Rodrigo dizendo: Vamo embora, onde? - inicilamente iriamos em um condominio tentar os dourados e as trairas no fly. Tudo combinado, logo pela manha a gente se falaria e iriamos nos encontrar - ai liga o Narsiso, vamo na lagoa da Petrobras, que eh aqui do lado da minha casa e eh mais facil para eu sair e encontrar vcs... Logo tomapos, afinal o Rodrigo ainda nao conhecia. Acordei lá pelas 9, tomei café e liguei pro pessoal, o Renatinho ainda ia votar - entao busquei o Rodrigo, que por ter 17 anos nao eh obrigado a votar. Depois peguei o Renato e fomos direto, no caminho ligamos pro Narsiso, que disse que estava se preparando pra ir.

Chegamos e eu foi o primeiro a colocar a linha na água, e o Rodrigo grita, o primeiro a colocar a linha eh sempre o ultimo a pescar viu... 5 minutos depois lá estava eu com uma tilápia na linha, e foi assim que a festa começou.

Com um streamer atado em anzol 18, 20 nas cores vermelho ou preto era matador - eu e o Rodrigo estavamos pau a pau... ele pegava uma e eu outra, e o Renatinho lá, dedão ainda - passava mais tempo trocando de isca do que pescando... Ai o Rodrigo tira o streamer e coloca uma ninfa preta - sando deus, a cada arremesso uma tilápia, recolhi a minha e fiz o mesmo, só que com uma ninfa vermelha com um rib dourado, deu o mesmo resultado - uma atras da outra. E seguimos assim... neste ponto já nem tirava mais fotos... de tanto que pegava. E o Renatinho lá, dedão... vinha até a nossa caixa de isca e pegava uma igual a que estavamos usando... nada de peixe bater, e eu e o Rodrigo gritando... mais uma, mais outra... perdemos a conta.

Eu estava usando uma ninfa feita com fios de silicone, derrepente uma batida pesada na linha e ficou leve... quando puxei percebi, algum peixe com dentes (provavelmente uma pequena traira) destruiu a ninfa, cortou o silicone e arrancou tudo... Troquei por outra parecida e vamo que vamo... pegando peixe. E o Renatinho? Adivinha... E perceberam que nao falei mais do Narsiso... eis que toca o telefone do Renato.

- E ai, como ta a pescaria? Pergunta o Narsiso.
- Eu to dedão ainda, mas os caras tao pegando pra car****.
- Entao to indo prai...

5 min depois toca o meu telefone:
- E ai, ta pegando muito? Mais uma vez o Narsiso...
- Pra kct, mas com telefone não dá pra pescar...
- Então tá... fala com o Renatinho que to chegando.

Voltamos a pescar, mudava de ponto e continuava pegando - e foi assim, alguns puxoes bem pesados, uns lideres estourados, mosca destruida e vamo nessa... E o Renatinho.... ... continua!!! Ele falava que estava esperando o grandão entrar... Bom, isso ai é problema dele... fazer o que, a gente tem que respeitar né... mas o dedo continua lá.

A tarde passando e as ninfas acabando, mudamos pra mosca seca - batia do mesmo jeito - arremessava e poow... a tilápia pegava. Quando foi chegando quatro, quatro e meia eu atei uma ninfa, anzol 20 e arremessei, quado ela caiu um peixe atacou, vim puxando e notei, um lambari de uns 5 a 7 cm, foi o meu melhor peixe, porque lambari no fly eh show demais, a tarde foi caindo, a pilha da minha camera acabou. E o Narsiso nada de chegar... A partir deste ponto o Rodrigo comecou a contar os peixes.

1, 2, 3, 4, 5.... 15.... ... 20.... 25... 30, e o Renatinho? Quase tirou, mas o peixe escapou... quando o Rodrigo chegou no 35 ele ferrou uma tilápia, e tirou o dedo. Na mesma hora o Rodrigo arremessa lá na casa dos peixes e um estouro... vem trabalhando e salta um peixe do outro lado, um lambari e dos grandes... quando chegou assustamos, uma lambari de 14 cm medidos na trena. Pena que a pilha tinha acabado - lindo, prateado... imenso, o maior lambari que já vi.

Depois disso as tilapias ficaram timidas e so entrou lambari, um atras do outro, atacando no streamer, mosca seca, ninfa... o que caia na agua.

Já caindo a noite estavamos contabilizando 40 peixes só com o Rodrigo, eu nao estava contando os meus, e o Renatinho era fácil - um peixe.

Ai fomos pegando... e a contagem do Rodrigo terminou em 43 peixes - e eu devo ter ficado com a mesma media que ele, isso sem contar os peixes antes das 4:30 pm, que foram muitos...

O Narsiso nada de chegar, e ele mora a 10 min da lagoa - recolhemos material e uma coisa engraçada, este eh o ponto onde eu mais pego tucunaré da lagoa, e hoje nenhum... somente as tilápias e os lambaris - devia ser eleicao pros tucunas.

Seguimos pro Habib's pra comer, afinal tava todo mundo sem almoco - ai sim chega o Narsiso... com a marca da coleira ... ficou amarrado em casa... hahahaha. Comemos pra kct... rimos muito e terminou assim o dia, provavelmente mais de 100 peixes capturados, alguns perdidos e muita risada.

As fotos:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Depois da bobeada da esposa, Narsiso que vinha sendo mantido preso escapou... e chegou sorridente pra ouvir as histórias da pescaria que perdeu.

Já esta marcado um encontro para uma pizza na quinta feira com a galera da Caterva-BH.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Out 04, 2004 12:07 am

Valeu Zeca ...
É a Caterva crescendo cada vez mais ... Parabéns a todos aí de BH ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Zé Bernardes
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 465
Registrado em: Sex Set 24, 2004 2:10 am
Cidade:

Pescaria...

Mensagem por Zé Bernardes » Seg Out 04, 2004 12:11 am

Parabéns!! Show de bola! Lindas fotos tb...
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Out 04, 2004 8:11 am

Legal pacas Zeca.. faz uma matéria sobre fly de pequenos peixes.. .
Avatar do usuário
Mauro Novalo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2280
Registrado em: Sex Set 17, 2004 8:53 am
Cidade:

Re: um dia de Xingú em BH - Caterva BH

Mensagem por Mauro Novalo » Seg Out 04, 2004 1:12 pm

zeca escreveu:Ontem, durante o show do Acústico do Ira eu envio uma mensagem para o Rodrigo, Renatinho e Narsiso - Vamos pescar amanha? - logo toca o telefone - era o Rodrigo dizendo: Vamo embora, onde? - inicilamente iriamos em um condominio tentar os dourados e as trairas no fly. Tudo combinado, logo pela manha a gente se falaria e iriamos nos encontrar - ai liga o Narsiso, vamo na lagoa da Petrobras, que eh aqui do lado da minha casa e eh mais facil para eu sair e encontrar vcs... Logo tomapos, afinal o Rodrigo ainda nao conhecia. Acordei lá pelas 9, tomei café e liguei pro pessoal, o Renatinho ainda ia votar - entao busquei o Rodrigo, que por ter 17 anos nao eh obrigado a votar. Depois peguei o Renato e fomos direto, no caminho ligamos pro Narsiso, que disse que estava se preparando pra ir.

Chegamos e eu foi o primeiro a colocar a linha na água, e o Rodrigo grita, o primeiro a colocar a linha eh sempre o ultimo a pescar viu... 5 minutos depois lá estava eu com uma tilápia na linha, e foi assim que a festa começou.

Com um streamer atado em anzol 18, 20 nas cores vermelho ou preto era matador - eu e o Rodrigo estavamos pau a pau... ele pegava uma e eu outra, e o Renatinho lá, dedão ainda - passava mais tempo trocando de isca do que pescando... Ai o Rodrigo tira o streamer e coloca uma ninfa preta - sando deus, a cada arremesso uma tilápia, recolhi a minha e fiz o mesmo, só que com uma ninfa vermelha com um rib dourado, deu o mesmo resultado - uma atras da outra. E seguimos assim... neste ponto já nem tirava mais fotos... de tanto que pegava. E o Renatinho lá, dedão... vinha até a nossa caixa de isca e pegava uma igual a que estavamos usando... nada de peixe bater, e eu e o Rodrigo gritando... mais uma, mais outra... perdemos a conta.

Eu estava usando uma ninfa feita com fios de silicone, derrepente uma batida pesada na linha e ficou leve... quando puxei percebi, algum peixe com dentes (provavelmente uma pequena traira) destruiu a ninfa, cortou o silicone e arrancou tudo... Troquei por outra parecida e vamo que vamo... pegando peixe. E o Renatinho? Adivinha... E perceberam que nao falei mais do Narsiso... eis que toca o telefone do Renato.

- E ai, como ta a pescaria? Pergunta o Narsiso.
- Eu to dedão ainda, mas os caras tao pegando pra car****.
- Entao to indo prai...

5 min depois toca o meu telefone:
- E ai, ta pegando muito? Mais uma vez o Narsiso...
- Pra kct, mas com telefone não dá pra pescar...
- Então tá... fala com o Renatinho que to chegando.

Voltamos a pescar, mudava de ponto e continuava pegando - e foi assim, alguns puxoes bem pesados, uns lideres estourados, mosca destruida e vamo nessa... E o Renatinho.... ... continua!!! Ele falava que estava esperando o grandão entrar... Bom, isso ai é problema dele... fazer o que, a gente tem que respeitar né... mas o dedo continua lá.

A tarde passando e as ninfas acabando, mudamos pra mosca seca - batia do mesmo jeito - arremessava e poow... a tilápia pegava. Quando foi chegando quatro, quatro e meia eu atei uma ninfa, anzol 20 e arremessei, quado ela caiu um peixe atacou, vim puxando e notei, um lambari de uns 5 a 7 cm, foi o meu melhor peixe, porque lambari no fly eh show demais, a tarde foi caindo, a pilha da minha camera acabou. E o Narsiso nada de chegar... A partir deste ponto o Rodrigo comecou a contar os peixes.

1, 2, 3, 4, 5.... 15.... ... 20.... 25... 30, e o Renatinho? Quase tirou, mas o peixe escapou... quando o Rodrigo chegou no 35 ele ferrou uma tilápia, e tirou o dedo. Na mesma hora o Rodrigo arremessa lá na casa dos peixes e um estouro... vem trabalhando e salta um peixe do outro lado, um lambari e dos grandes... quando chegou assustamos, uma lambari de 14 cm medidos na trena. Pena que a pilha tinha acabado - lindo, prateado... imenso, o maior lambari que já vi.

Depois disso as tilapias ficaram timidas e so entrou lambari, um atras do outro, atacando no streamer, mosca seca, ninfa... o que caia na agua.

Já caindo a noite estavamos contabilizando 40 peixes só com o Rodrigo, eu nao estava contando os meus, e o Renatinho era fácil - um peixe.

Ai fomos pegando... e a contagem do Rodrigo terminou em 43 peixes - e eu devo ter ficado com a mesma media que ele, isso sem contar os peixes antes das 4:30 pm, que foram muitos...

O Narsiso nada de chegar, e ele mora a 10 min da lagoa - recolhemos material e uma coisa engraçada, este eh o ponto onde eu mais pego tucunaré da lagoa, e hoje nenhum... somente as tilápias e os lambaris - devia ser eleicao pros tucunas.

Seguimos pro Habib's pra comer, afinal tava todo mundo sem almoco - ai sim chega o Narsiso... com a marca da coleira ... ficou amarrado em casa... hahahaha. Comemos pra kct... rimos muito e terminou assim o dia, provavelmente mais de 100 peixes capturados, alguns perdidos e muita risada.

As fotos:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Depois da bobeada da esposa, Narsiso que vinha sendo mantido preso escapou... e chegou sorridente pra ouvir as histórias da pescaria que perdeu.

Já esta marcado um encontro para uma pizza na quinta feira com a galera da Caterva-BH.

GRande Zeca

blz.. dia bem aproveitado..
para mim foi complicado..
pois um tio meu hospitalizado, faleceu e assim.. já viu.. foi votar e ficar quieto no canto..
pescarias nesta semana estão suspensas...
abraço
abraço

Mauro
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Seg Out 04, 2004 1:29 pm

Meu pesares pelo seu tio...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Out 04, 2004 1:36 pm

Q barra heim Mauro...

Mó coisa braba.... ... sentimentos....

grande abraço ...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Out 04, 2004 2:13 pm

Mauro,
Aceite meus votos de condolências ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Mauro Novalo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2280
Registrado em: Sex Set 17, 2004 8:53 am
Cidade:

Para ZEca, OGA, Nersão

Mensagem por Mauro Novalo » Seg Out 04, 2004 4:47 pm

Para Zeca, Oga e Nersão

Valeu pelos votos
a vida continua...

... esta semana - pelo menos - as palavras minhas serão mais contidas.. pelo resguardo..
até mais
abraço

Mauro
Avatar do usuário
Antonio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 534
Registrado em: Sex Set 10, 2004 10:58 am
Cidade:

Zeca!!!

Mensagem por Antonio » Seg Out 04, 2004 6:27 pm

Parabéns pela pescaria, muito legal mesmo!!!
Mauro, meus sentimentos cara, é díficil perder alguém próximo... mas bola pra frente!!!
Avatar do usuário
Mauro Novalo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2280
Registrado em: Sex Set 17, 2004 8:53 am
Cidade:

Mensagem por Mauro Novalo » Seg Out 04, 2004 7:57 pm

GRande Antonio

Agradeço suas palavras..
O tempo resolve isso !

boas pescarias 8)
abraço

Mauro
Avatar do usuário
E.Labatut
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3096
Registrado em: Sáb Set 11, 2004 10:28 pm
Cidade:

Zeca.

Mensagem por E.Labatut » Seg Out 04, 2004 8:57 pm

Você tem que vir conhecer os lambaris do Rio Marumbi. 14 cm, sao os médios.

Beleza de pescaria hein!
Eloy Labatut
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Out 04, 2004 11:33 pm

14 ?
É muito mais ... ... Muito mesmo ...rs....

Imagem
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”