PESCARIA DE DOMINGO - CATERVA-BH

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

PESCARIA DE DOMINGO - CATERVA-BH

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Seg Set 27, 2004 12:13 am

Então pessoal, como alguns ja sabiam e outros suspeitavam, eu fui atras dos breck dinovo... eu o Renatinho e o Narsiso, testando outro equipamento, outra técnica e outro tamanho de minhoca, outra carretilha enfim, tudo novo. Cheguei na lagoa e notei que, por incrivel que pareça, ela baixou mais 1,5 m e aquele locao onde fisguei o grandao esta seco, pra vcs terem uma ideia.

Equipamento:
Vara Top Marine - 6'6" 30 lbs - açao rapida (eh muito mas era a única)
Carretilha fierro 4000 da Marine Sports
Linha Monofilamento 30 lbs
Lider fluorcarbono
Minhoca 6"
Anzol 2/0 e 3/0

Montagem: Carolina e Carolinao

Esta vara costumo utilizar pra jigar na vertical no mar e para currico ou para peixe mais pesado, mas aqui nesta pescaria a intencao era ter uma vara de acao rapida, do tamanho da que estou pretendendo comprar, uma linha dura montada com carolina e carolinao - queria ver a diferenca de pescar com este equipamento e com os outros que costumo usar.

Bem, nos primeiros pontos nao deu nada, mas deu pra sentir que vc percebe muito bem o fundo, dá pra saber exatamente quando eh pedra ou quando eh barro e tal... e quando eh peixe entao melhor ainda.

Fomos mudando de ponto e nenhuma batida efetiva - foi quando andando pela margem notei algumas pedras no meio do lago, em uma curva, logo disse, vamos arremessar entre as pedras - fiz o lancamento, e vim puxando, nao senti nada, mandei novamente no mesmo lugar.... uma batida - ferrei meio estranho, porque nao estava acostumado com a acao desta vara, a isca se soltou e o peixe batei novamente em seguida, ferrei novamente e perdi novamente. Recolhi, arrumei a minhoca no anzol e linha na agua - era cair e ter acao - ferrava e perdia sempre - ja devia estar uns 5 a 0 pros peixes - ja proximo do almoco fiz um arremesso e vim puxando - e senti um peixe puxar violentamente a isca, quase leva a vara da mao mesmo... puxou e soltou... perdi mais uma - notei que eu estava com o freio totalmente travado, e aliviei um pouco, fiz um arremesso e bateu um outro peixe, bateu de leve e confirmou - quando ferrei o freio da carretilha cantou, liberou linha e eu perdi novamente - achei que era um peixe pequeno e nao dei atencao devida, e desta vez era algo maior, bem maior que fez o freio cantar e nao ferrou.

Fui almocar - acendemos a churrasqueira, assamos umas carnes e depois, já de barriga cheia fomos praticar uns arremessos de fly no gramado ate chegar a hora de pescar. Montamos os float tubes e caimos na água. Sol rachando e a gente pescando dentro da água... poucas acoes nas margens, apenas algumas batidas e nada... e eu só pensando no local onde tinha perdido varias ferradas... Sai da água, peguei a vara de bait e corri pro local - fui chegando e arremessando, nenhuma acao, fiz outro arremesso e nada... Fui na minha caixa e resolvi mudar a isca -eu tinha uma isca de 10" que tinha comprado a anos e anos atraz sem nunca usar ou acreditar nela - coloquei meio desacreditado, lancei e vim trabalhando... logo bateu um bass, ferrei corretamente e este saltou la no meio do lago... Tirei a foto e devolvi rapidamente. Ficou assim, muita acao e mais ou menos um placar de uns 10 x 01 pros peixes.

Mas tirei minhas conclusoes, uma vara maior eh importante, linha dura eh importante, uma carretilha melhor eh importante e a montagem com CAROLINA eh muito, mas muito eficiente. Valeu a todos pelas dicas...

Vou postar as fotos amanha, agora to morto...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Set 27, 2004 9:29 am

Massa Zeca.. vai passando as técnicas..heheheh
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

AS FOTOS

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Seg Set 27, 2004 10:41 am

Imagem
Depois de pescar a parte da manha, um churrasquinho de leve!!!! Com direito a picanha, pao de alho, provolone e farofa.
Eu, Renatinho e Narsiso

Imagem
Depois do churras e de uma paradinha fomos brincar no float tube... Ai eu dando um pincho na margem.

Imagem
Ai o Renatinho testando o seu float novinho... parecia menino com brinquedo novo.

Imagem
Depois de tomar de 10 dos peixes saiu o meu bass da salvaçao - olha a barriga da menina... cheia.... liberei logo.

Imagem
Terminar a pescaria debaixo desta lua é que é o mais f*** ...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Set 27, 2004 10:46 am

Massa tio... legal mesmo.. gostei das fotos do float e do bass..
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Set 27, 2004 11:27 am

Valeu Zeca ... ...
Parabéns ...
Como diz aquele velho adágio ... "Mas vale um mau dia de pescaria que ..." ...(rs)...
Mas como este lago deve ser lindo, parece os lagos dos Estados Unidos, lá pros lados do Texas, Arizona, Nevada ...
Em Hoover Dam, o Lake Mead na divisa de Nevada e Arizona é muito parecido, um lago profundo, com muitas escarpas nas margens, e muitas pedreiras ... ...
Tem mais algumas fotos deste lago para mostrar para nós ?
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Tem sim

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Seg Set 27, 2004 11:50 am

Tenho sim, vou postar mais algumas... tirei muita foto das estruturas de pesca dele... te mando depois... Este lago é muito lindo... parece mesmo os lagos americanos - e foi por este motivo que o bass foi levado para ele, e junto o blue gill.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Amilton Delezu
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 94
Registrado em: Qua Set 15, 2004 9:33 am
Cidade:

Mensagem por Amilton Delezu » Qui Set 30, 2004 3:39 pm

Grande Zeca , por acaso vc conhece ai em BH o Beto "GLADSON" , ele é daqui de Curitiba e faz algum tempo que está trabalhando e pescando por essas bandas ai.

Ele fazi parte aqui da APIAPAR E DA APF ( associaçao dos pescadores com iscas artificias do parana e associação dos pescadores de fly).

Um abraço
Avatar do usuário
Mauro Novalo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2280
Registrado em: Sex Set 17, 2004 8:53 am
Cidade:

Re: Tem sim

Mensagem por Mauro Novalo » Qui Set 30, 2004 4:16 pm

zeca escreveu:Tenho sim, vou postar mais algumas... tirei muita foto das estruturas de pesca dele... te mando depois... Este lago é muito lindo... parece mesmo os lagos americanos - e foi por este motivo que o bass foi levado para ele, e junto o blue gill.
blz de lugar hein Zeca..
será que na carreta vc não tem de aliviar mais a linha.. ???liberar muito mais a fricção
quando fisgava atuns em profundidade esta foi a dica do marinheiro ao ver eu perdendo muitas fisgadas.. é fora de sentido mas funcionou... hehe

abraço
abraço

Mauro
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Set 30, 2004 6:50 pm

Mauro, eu fiz isso e tomei ferro - liberei um pouco e entrou um grande, quando ferrei a carretilha cantou e liberou linha... perdi o peixe. Mas o local que eu estava pescando nao era mais que 4 m.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Mauro Novalo
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2280
Registrado em: Sex Set 17, 2004 8:53 am
Cidade:

Mensagem por Mauro Novalo » Qui Set 30, 2004 7:34 pm

zeca escreveu:Mauro, eu fiz isso e tomei ferro - liberei um pouco e entrou um grande, quando ferrei a carretilha cantou e liberou linha... perdi o peixe. Mas o local que eu estava pescando nao era mais que 4 m.

talvez estivessem mordendo na ponta.. quem sabe então colocar dois anzois... um engatado no outro...???
abraço

Mauro
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sex Out 01, 2004 2:06 am

AMILTON DELEZU escreveu:Grande Zeca , por acaso vc conhece ai em BH o Beto "GLADSON" , ele é daqui de Curitiba e faz algum tempo que está trabalhando e pescando por essas bandas ai.

Ele fazi parte aqui da APIAPAR E DA APF ( associaçao dos pescadores com iscas artificias do parana e associação dos pescadores de fly).

Um abraço
Conheco ele sim, e ele foi ai pescar com a gente uma vez... tem até uma foto que ele ta fazendo o churrasco. O cara é 10, muito gente fina... Ele costuma entrar por aqui mas não se cadastrou ainda - alias ele já pegou o jeito de mineiro - mineiro é assim, não dá pra entender - entra, lê e vai embora, não deixa nem um oi... nem se cadastra.

viewtopic.php?t=118&highlight=blue+gill
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Amilton Delezu
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 94
Registrado em: Qua Set 15, 2004 9:33 am
Cidade:

Mensagem por Amilton Delezu » Sex Out 01, 2004 8:16 am

zeca escreveu:
AMILTON DELEZU escreveu:Grande Zeca , por acaso vc conhece ai em BH o Beto "GLADSON" , ele é daqui de Curitiba e faz algum tempo que está trabalhando e pescando por essas bandas ai.

Ele fazi parte aqui da APIAPAR E DA APF ( associaçao dos pescadores com iscas artificias do parana e associação dos pescadores de fly).

Um abraço
Conheco ele sim, e ele foi ai pescar com a gente uma vez... tem até uma foto que ele ta fazendo o churrasco. O cara é 10, muito gente fina... Ele costuma entrar por aqui mas não se cadastrou ainda - alias ele já pegou o jeito de mineiro - mineiro é assim, não dá pra entender - entra, lê e vai embora, não deixa nem um oi... nem se cadastra.


valeu Zeca , tem que falar pra esse cara se cadastrar.ok

viewtopic.php?t=118&highlight=blue+gill
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”