PESCARIA DE HOJE - 05/02 - COM RELATO AGORA

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

PESCARIA DE HOJE - 05/02 - COM RELATO AGORA

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Sáb Fev 05, 2005 11:53 pm

Eu e minha namorada (Rita) encontramos com o Cacosa e sua esposa Judite aqui em BH na fazenda Pacú.
Pescamos, comemos, conversamos muito, rimos bastante, pescamos até pouco...

Imagem
Um pequeno tambaqui de 10 kg pego no fly #8 com um hair ball. mais de 50 min pra tirar da água. Ferrei ele no final da tarde e só saiu da água depois que escureceu... pra ter uma base do tempo que demorou.

RELATO
Cheguei as 9:30 no pesqueiro, o Cacosa ainda nao tinha chegado de SP, estava na estrada ainda, tomamos café e eu montei o acampamento para a minha namorada, peguei uma barraca na beira do lago e coloquei uma rede e um local pra deixar o barco parado.

Lá pelas 10:30 chegou o Cacosa e a Judite, sentamos na sombra e ficamos conversando... depois fomos tomar café da manhã, mais conversas - ai fui montar o barco com toda a tralha tecnologica e sai pra testar e pescar com o Cacosa.

Coloquei o alarme de peixe pra pegar apenas os grandes, e chegava no meio do lago, em pontos de 18 pés de profundidade e o gameboy apitava... vários peixes acusados no visor, a maioria proximo de 12 a 15 pés - era jogar ração na superficie que a gente via eles subindo para 10, 07, 05 e logo estavam estourando na superficie... muito divertido ver isto.


Neste local pequei o meu primeiro, e já estavamos voltando pro almoço. Almoçamos uma feijoada maravilhsa... e depois disso ninguem se levantou pra ir pescar em um sol que rachava lá fora. Mais um tempao conversando, quando o sol deu uma trégua voltamos pra pescar... peguei mais alguns e perdi algumas iscas (estava sem isca - ração de cortiça) - o tempo foi passando, banho na piscina e assim foi... no final do dia eu estava pescando de bait e conversando com os pescadores na beira do lago.

O Cacosa pegou uns 4 tucunas no fly e eu arremessando de bait - Quando os peixes suburam e estavam estourando na superficie, atei um hairball e joguei, o anzol era pesado e o hairball desceu, no que desceu a pancada, pegou e correu pro meio da lagoa... tomando linha... chegou no backing e continuou tomando. e foi briga, briga... o sol se escondeu, choveu, parou de chover, choveu novamente... os companheiros que estava proximos foram embora, voltou a chover... e eu lá com o bicho na linha - passei a vara pra minha namorada, pra dar um tempo no braço que doia, ela passou pro Cacosa.

Falavamos assim, não eh tão grande, ele eh que eh forte... no máximo uns 7 ou 8 kg, e depois de muito tempo tiramos o bicho de 10 kg. O meu maior peixe no fly. Mas eu não gosto de peixes grandes, no final é força bruta demais, gosto da emoção do estouro, a tomada de linha, do arremesso complicado, etc... como o tucuna, robalo e o bass. Depois vc tira o bicho e parte pra outra. Depois deste ai eu não queria mais pescar... tava quebrado.

Foi assim, infelizmente tenho poucas fotos... o Cacosa tem mais... tem a foto do primeiro, e a foto do acampamento... com direito a rede e tudo. Foi um dia muito bom... hoje fiquei em casa pra fazer as vontades da namorada, amanha volto a pescar - vou tentar os tucunas e as trairas em um local novo, natural a 40 min de BH. Terça vou atras do bass.
Editado pela última vez por Alexandre Estanislau (Zeca) em Qui Mai 05, 2005 10:26 am, em um total de 3 vezes.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Fev 06, 2005 7:31 am

Caramba meu ... Que bitelão ...
Que tippet vc estava usando ?
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Dom Fev 06, 2005 3:05 pm

Montei um lider de tres partes apenas, 0,50 - 0,40 - 0,30. Nelson, vc nao acredita no quanto este peixe eh forte e toma linha... na primeira corrida dele levou toda a minha linha mais quase todo o backing.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Fev 06, 2005 4:09 pm

Imagino ...rs ... Estou imaginando se ele entra numa ninfa, pescando com uma #4 ...rs ... Só sai no dia seguinte ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Dom Fev 06, 2005 7:15 pm

Caraca, Zeca... bitelo, hein!!!

Parabéns... Tem mais fotos??? e relato depois???

Abraços...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Dom Fev 06, 2005 8:23 pm

NELSON MACIEL escreveu:Imagino ...rs ... Estou imaginando se ele entra numa ninfa, pescando com uma #4 ...rs ... Só sai no dia seguinte ...rs...
Cara, não sai se nao for em equipamento acima de #7 ou uma #6 bem rápida e com uma carretilha muito boa e muito backing. Eu estou com os braços doendo de tanto fazer força, eh bruto demais. Vou tentar voltar lá e filmar um peixe deste estourando na superficie... assusta. Uma vez tava pescando trairinhas, com uma vara #4, nas margens... tomei uma pancada forte e tomou linha... nao saltou e eu estranhei que fosse traira, entao depois de muita briga tirei da água um pacú de 2 kg...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Dom Fev 06, 2005 8:42 pm

Diego escreveu:Caraca, Zeca... bitelo, hein!!!

Parabéns... Tem mais fotos??? e relato depois???

Abraços...
Fala Diego, seguinte... fui encontrar com o cacosa e tb para testar os novos brinquedinhos. Um motor eletrico e o meu sonar, entao nem tava preocupado em pescar e por isso nao tem muito o que relatar sobre a pesca. Vou colocar o relato lá junto da foto.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Dom Fev 06, 2005 9:12 pm

P***..baita peixe heim tio
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Eita encrenca...

Mensagem por José Zuanon » Dom Fev 06, 2005 9:27 pm

Já peguei uns de 3... 3,5 e já é uma encrenca danada... Se bobear na primeira corrida a linha deixa aquele queimado no dedo...
Agora esse é de tirar o chapéu!!!
Vai precisar de gelol nesse braço!
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Parabéns Zeca

Mensagem por Rafael Fernandes » Seg Fev 07, 2005 12:28 am

Parabéns Zeca, Eta peixão bonito, Vencer um bixão desses no equipamento de fly, não é pra qqer um, tem que ter no mínimo jogo de cintura pra aguentar as corridas do bixo...
e vc tah pior que eu ein? vai pescar segunda, terça, quarta.... hehehehe
mais eh isso aí... mais uma vez parabéns pelo troféu.. e boa sorte nas pescarias da semana!!
Grande Abraço!!
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Mauro M. Jr
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 412
Registrado em: Seg Jan 10, 2005 8:38 pm
Cidade:

Mensagem por Mauro M. Jr » Seg Fev 07, 2005 11:12 am

Coisa de Doido esse bitelo, parabéns pela foto e pela briga com o "Bichim"


[]´s Maurão
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Ter Fev 08, 2005 9:53 pm

Rafa, nao eh facil nao... esse peixe eh bruto demais... pura força bruta...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”