Tricks e tricks um sabado muito maneiro - COM FOTOS

Relatos em tempo real das pescarias ... Poste aqui a sua aventura e fique ligado nas pescarias realizadas ...
Thiago

Tricks e tricks um sabado muito maneiro - COM FOTOS

Mensagem por Thiago » Dom Out 09, 2005 7:28 pm

fui com meu primo estrear o motor q ele comprou - 3.3 envirude semi novo.

passamos no supermercado compramos cervejas, uns pães, queijo e tocamos pro litoral.

Imagem
pão e bera


ficamo proseando a noite inteira, a fissura de pegar uns robalos e testar o 3.3 era demais e nao deixava dormir. Jogamos os colchoes no chao da sala pq o quarto estava lotado de aranhas :? muito f*** - rancho é rancho.

Imagem
dormindo no chao, o compadre 3,3 em sono profundo

acordamos depois da longa 1/2 hora de sono as 4 am. Estava escuro ainda.

Imagem
4am

Lentamente recolocamos as coisas no carro, e dirigi ate o rio.

Ja estava amanhecendo qdo embarcamos no bote.

Batemos varios pesqueiros, mas nao entrou nada. A agua estava suja.

Subimos beeeem o rio contra uma maré forte, foi a prova que o motor é nervoso, aguenta qualquer parada.

Imagem
subindo o rio

Ao final da tarde, descemos a um pesqueiro e ali pegamos 3 tricks com jigs e clouser minnow cor xártróze - ou chartreuse - 8)

Imagem
trick 1

Imagem
trick 2

trick 3 foi solto sem foto


Para subir a serra foi um sacrifício, o sono tava batendo forte, mas depois de um salgadinho bem fedido e uma coca, passou e chegamos bem.

pescar é bom.
Editado pela última vez por Thiago em Seg Out 10, 2005 10:59 am, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Out 09, 2005 9:38 pm

Pescar não é bom ...
É ótimo ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
ZezinhoVET
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3541
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 10:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ZezinhoVET » Dom Out 09, 2005 9:39 pm

kd as fotos tiagão ???!!!
mesmo qdo pega pouco é bom ... só de sair da correria da cidade ...
um abraço!
ZezinhoVET
Avatar do usuário
PHI
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 484
Registrado em: Ter Set 13, 2005 11:35 am
Cidade:

Mensagem por PHI » Dom Out 09, 2005 10:11 pm

nao vi que ja tinha aqui !
Po a fissura de usar o pequeno grande jonhson junior era tanta que enquanto durmia , devia estar sonhando com algum tipo de assombração e acabei dando um soco no meu primo , ele acorda e ainda me pede desculpa , depois conversamos sobre o ocorrido , ele noa se lembrava de nada , e eu so sentia o braço doendo !

Trick no jig xartrose !
agora eh so alegria !
[]´s
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Mensagem por Rodrigo Esteves » Dom Out 09, 2005 11:46 pm

Opa maneiro a pescaria.... ... e as fotos?...hehehe
pelo menos das aranhas...rsrsrsrsrsrsrsrs
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Avatar do usuário
Dione Karas
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3168
Registrado em: Qua Set 21, 2005 1:40 pm
Cidade:

Mensagem por Dione Karas » Seg Out 10, 2005 9:11 am

É queremos ver as fotos....hahahahahaha
Imagem
CATERVA DESTILARIA
Membro CDP do CPE
www.curupirapescaesportiva.com.br
Avatar do usuário
Guilherme Vasconcellos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3184
Registrado em: Qui Abr 14, 2005 10:36 am
Cidade:

Mensagem por Guilherme Vasconcellos » Seg Out 10, 2005 9:43 am

NELSON MACIEL escreveu:Pescar não é bom ...
É ótimo ...
E quando pega então.... ....
Respeito pelo peixe
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Seg Out 10, 2005 10:50 am

Legal, Thiago... tem fotos???? Se não tiver na boa... valeu a pena... só que eu descontaria o murro que o P2T te deu... hahahahahahahahaha... acordado ainda...

Aliás, se vc. tomou um murro, com ele dormindo... vcs. dormiram bem pertinho, hein?!?!? hahahahahahahahahahahaahahaha... não vale xingar... hahahahahahahahahahahaha...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
PHI
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 484
Registrado em: Ter Set 13, 2005 11:35 am
Cidade:

Mensagem por PHI » Seg Out 10, 2005 10:58 am

Diego escreveu:Legal, Thiago... tem fotos???? Se não tiver na boa... valeu a pena... só que eu descontaria o murro que o P2T te deu... hahahahahahahahaha... acordado ainda...

Aliás, se vc. tomou um murro, com ele dormindo... vcs. dormiram bem pertinho, hein?!?!? hahahahahahahahahahahaahahaha... não vale xingar... hahahahahahahahahahahaha...
hauha nem fique dando essas ideias ai !

Mas nem era perto assim ! hehe
Thiago

Mensagem por Thiago » Seg Out 10, 2005 11:00 am

cara, quem te deu um soco foi uma entidade.. nem dava pra alcancar teu braço !

vai se benzer !!
Avatar do usuário
PHI
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 484
Registrado em: Ter Set 13, 2005 11:35 am
Cidade:

Mensagem por PHI » Seg Out 10, 2005 11:13 am

WINSTON escreveu:cara, quem te deu um soco foi uma entidade.. nem dava pra alcancar teu braço !

vai se benzer !!
pode ter sido tbm , a assombração do ermitao que residia na cela 49 !
Avatar do usuário
Guilherme Vasconcellos
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3184
Registrado em: Qui Abr 14, 2005 10:36 am
Cidade:

Mensagem por Guilherme Vasconcellos » Seg Out 10, 2005 11:14 am

Felipe, vc tava arremessando mosca com molinete ou foi impressão minha??
Respeito pelo peixe
Avatar do usuário
PHI
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 484
Registrado em: Ter Set 13, 2005 11:35 am
Cidade:

Mensagem por PHI » Seg Out 10, 2005 11:18 am

Guilherme Vasconcellos escreveu:Felipe, vc tava arremessando mosca com molinete ou foi impressão minha??
Impessao !
Aquilo eh um penachinho , do mesmo material que as moscas , so que com chumbo na "cabeça" !
[]´s
Thiago

Mensagem por Thiago » Seg Out 10, 2005 11:44 am

Guilherme Vasconcellos escreveu:Felipe, vc tava arremessando mosca com molinete ou foi impressão minha??
isso serve para mostrar que as moscas sao pegadeiras e a dificuldade maior é FAZER o STREAMER AFUNDAR RÁPIDO

se colocar muito peso na mosca fica dificil arremessar com precisao no mangue

se usar linha sinking rapida vai enroscar feio nas raizes

portanto proxima vez vou testar o sistema que descrevo no bate papo, acredito que vai funcionar bem.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Seg Out 10, 2005 11:54 am

WINSTON escreveu:
Guilherme Vasconcellos escreveu:Felipe, vc tava arremessando mosca com molinete ou foi impressão minha??
isso serve para mostrar que as moscas sao pegadeiras e a dificuldade maior é FAZER o STREAMER AFUNDAR RÁPIDO

se colocar muito peso na mosca fica dificil arremessar com precisao no mangue

se usar linha sinking rapida vai enroscar feio nas raizes

portanto proxima vez vou testar o sistema que descrevo no bate papo, acredito que vai funcionar bem.
Anti-enrosco na mosca???? não ajudaria?????
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Seg Out 10, 2005 1:44 pm

Winston

Tão armados, hein!! Agora, com maré boa, é só alegria no mangue.. hehe...

Eu tava com um problema parecido com o seu, os trick gostavam quando eu usava os stremers bem *zóiudos*, o que dava uma ação meio jig nele (sobe e desce). O jeito foi usar um equipo mais pesado, varinha # 8 com linha BBT e leader curto, de metro e meio, com tippet 0.35. Aí o arremesso vai legal. Ah, os streamers que mais funcionaram foram os half-n-half com beaded eyes grandes (fabricação do Lê, muito bons).

Diegão, não sei se o Thiago é da mesma opinião que a minha, mas eu sou relutante em usar anti-enroscos nas moscas. Já experimentei vários (loop de nylon simples e duplo, prong de nylon, alçada prong de nylon, arame de aço em extensão, em fixed, etc) e em todos me pareceu que o número de fisgadas caiu significativamente. Só os uso na pesca da traíra em bass, por causa do tipo de estrutura tipica desse bichinhos, e ainda assim sinto que perco muitas fisgadas por causa deles. Por isso que nas moscas para robalos eu reluto em usar weedless de qualquer tipo, mas é questão de gosto mesmo.

Abraços
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Seg Out 10, 2005 1:57 pm

Beto Akamine escreveu:Winston

Tão armados, hein!! Agora, com maré boa, é só alegria no mangue.. hehe...

Eu tava com um problema parecido com o seu, os trick gostavam quando eu usava os stremers bem *zóiudos*, o que dava uma ação meio jig nele (sobe e desce). O jeito foi usar um equipo mais pesado, varinha # 8 com linha BBT e leader curto, de metro e meio, com tippet 0.35. Aí o arremesso vai legal. Ah, os streamers que mais funcionaram foram os half-n-half com beaded eyes grandes (fabricação do Lê, muito bons).

Diegão, não sei se o Thiago é da mesma opinião que a minha, mas eu sou relutante em usar anti-enroscos nas moscas. Já experimentei vários (loop de nylon simples e duplo, prong de nylon, alçada prong de nylon, arame de aço em extensão, em fixed, etc) e em todos me pareceu que o número de fisgadas caiu significativamente. Só os uso na pesca da traíra em bass, por causa do tipo de estrutura tipica desse bichinhos, e ainda assim sinto que perco muitas fisgadas por causa deles. Por isso que nas moscas para robalos eu reluto em usar weedless de qualquer tipo, mas é questão de gosto mesmo.

Abraços
Legal, Beto... é que sou extremamente curioso pelo jeitão desse peixe... um dia ainda quero pescá-lo...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Thiago

Mensagem por Thiago » Seg Out 10, 2005 2:10 pm

Diego, o que vai enroscar se usar uma linha sinking IV pra mais é a propria linha, ela vai raspar nas raizes e vai ficar por lá mesmo, travada.

A corrida da maré em alguns rios é muito rápida. Daí enrosca a linha se tentar puxar vai rasga-la e ja elvis.

Tmb nao gosto de anti enrosco, so para os divers, nos streamers nao gosto mesmo.
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Seg Out 10, 2005 2:45 pm

Diegão, não é sempre que eu consigo ir, mesmo tendo um barquinho em Curitiba, mas vamos nos falando que um dia sai uma pescaria dos robalinhos com fly aqui no Sul.

Thiago, *xartrouzi* é fróids.. ha ha ha...pior do mundo!! :D :shock: :D :shock: ha ha.... se você gosta *dessíver* e *daiver* na cor *xartrouzi* Eu gosto de *ralfi-en-ralfi* e *sídusser* com bastante cristal fléshi... ha ha ha...

Legal o esquema das versi-tip caseiras que você fez. Bem mais prático que ficar carregando várias carretilhas com linhas diferentes.. mas ando com pena de cortar as minhas linhas.... por enquanto vou deixar assim mesmo... he he... ows, época das tilapinhas começou.... ... vambora?? Montana, bitch creek, wooly worm, hare´s ear e sponge spider? Nada... VAREJERA na veia, mano!!! ha ha ha....

Abs
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Thiago

Mensagem por Thiago » Seg Out 10, 2005 4:09 pm

Beto

só vou pescar tilapias com uma spin glo XÁRTRÓZE- veja bem como é escrita, nao pode errar. .. . heheheh

vamos nessa. qdo? Domingo?

foi uma luta pra chegar nesse esquema das linhas, erro e erro e erro , e iscas perdidas e pescarias frustradas, e compra linha e vê q nao funciona e pensa e refaz o lider.. , mas valeu.

Os problemas são
manter a isca no pesqueiro
faze-la afundar rapido mas nao usar peso
e o arrasto da maré

o lider com mini sinking head+tippet afunda rápido faz a isca ficar no lugar certo e a linha floating é "rearremessavel" no recolhimento, deixando a isca la na toca dos robalos por muuuito mais tempo. Show de bola.

só nao pode usar çidússer escura ehhehe TEM Q SER XÁRTRÓZE
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Seg Out 10, 2005 11:30 pm

a barra eh a barra..rs..
Responder

Voltar para “- CATERVA NEWS - FÓRUM DE RELATOS”