Conserto de Vara de Fly - Minha experiÊncia
Enviado: Sex Jun 19, 2015 3:48 pm
Amigos,
Ou eu sou de pouca sorte ou fiz algo muito errado na vida passada. Depois de duas vezes adiado devido a forte chuvas, finalmente cheguei a La Zona, meu sonho de consumo já que sou aficionado pelo Dourado.
Pois bem, depois de tirar vários exemplares no bait, estava na hora de experimentar a minha vara #9 Scott comprada para essa viagem.
E não é que na hora que estou preparando a vara, o piloteiro vai me ajudar, e "pau!" quebra a ponta.
Como mineiro é bicho desconfiado, levei a TFO #8 do meu filho que acabou me salvando
Bom, assim que cheguei, lá vai eu enviar a vara para os EUA (no caso da Scott tem que enviar a vara inclusive com o tubo), o que me custou R$ 132,00 de correio. E tome reza. Escrevi no pedido para eles que não deixassem de declarar que era GARANTIA pois a Receita Federal não é mole.
Passados uns bons 45 dias, percebo que caiu uma cobrança no meu Cartão de Crédito de US$ 50 para cobrir as despesas da garantia. E tome mais R$ 150.
Por surpresa minha, recebo uma notificação do correio me cobrando R$ 420 de impostos (255,00 Federal, 153,00 Estadual e 12 de sei lá o que). Como meu amigo Narciso já tinha me falado sobre essa possibilidade perguntei a ele o que deveria fazer.
Como ele me explicou, fui ao correio, peguei um formulário, que tive de preencher na hora em 2 vias, solicitando a revisão dos impostos pois se tratava de reparo em garantia (que estava escrito na Nota).
E dá-lhe mais 10 dias para esperar no que vai dar. E como no Brasil a gente não acredita muito nesse negócio de não pagar imposto indevido, recebi um email dos correios com meu pedido indeferido.
Final da história: Para reparar minha vara Scott (que custa aprox US$ 800) gastei R$ 700. Não devia ter dado gorjeta para o Piloteiro.
Conclusão: Não quebre sua vara
Ou eu sou de pouca sorte ou fiz algo muito errado na vida passada. Depois de duas vezes adiado devido a forte chuvas, finalmente cheguei a La Zona, meu sonho de consumo já que sou aficionado pelo Dourado.
Pois bem, depois de tirar vários exemplares no bait, estava na hora de experimentar a minha vara #9 Scott comprada para essa viagem.
E não é que na hora que estou preparando a vara, o piloteiro vai me ajudar, e "pau!" quebra a ponta.
Como mineiro é bicho desconfiado, levei a TFO #8 do meu filho que acabou me salvando
Bom, assim que cheguei, lá vai eu enviar a vara para os EUA (no caso da Scott tem que enviar a vara inclusive com o tubo), o que me custou R$ 132,00 de correio. E tome reza. Escrevi no pedido para eles que não deixassem de declarar que era GARANTIA pois a Receita Federal não é mole.
Passados uns bons 45 dias, percebo que caiu uma cobrança no meu Cartão de Crédito de US$ 50 para cobrir as despesas da garantia. E tome mais R$ 150.
Por surpresa minha, recebo uma notificação do correio me cobrando R$ 420 de impostos (255,00 Federal, 153,00 Estadual e 12 de sei lá o que). Como meu amigo Narciso já tinha me falado sobre essa possibilidade perguntei a ele o que deveria fazer.
Como ele me explicou, fui ao correio, peguei um formulário, que tive de preencher na hora em 2 vias, solicitando a revisão dos impostos pois se tratava de reparo em garantia (que estava escrito na Nota).
E dá-lhe mais 10 dias para esperar no que vai dar. E como no Brasil a gente não acredita muito nesse negócio de não pagar imposto indevido, recebi um email dos correios com meu pedido indeferido.
Final da história: Para reparar minha vara Scott (que custa aprox US$ 800) gastei R$ 700. Não devia ter dado gorjeta para o Piloteiro.
Conclusão: Não quebre sua vara