Enquete Tenkara, participem!

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...

Fazem 5 anos que a Tenkara chegou ao ocidente, você acha que...

1- Tenkara é só um modismo e logo irá desparecer
0
Não há votos registrados
2- Acho interessante, um dia quero experimentar.
9
43%
3- Experimentei e não me adaptei.
0
Não há votos registrados
4- Tenkara é um estilo de pesca com mosca com pricípios sólidos e veio pra ficar.
12
57%
 
Total de votos: 21
Avatar do usuário
Carlos André Blatt
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 121
Registrado em: Sáb Mai 06, 2006 10:45 am
Cidade:

Enquete Tenkara, participem!

Mensagem por Carlos André Blatt » Seg Dez 08, 2014 11:32 pm

:D :D :D :D :D :D :D :D
Enquete Tenkara, participem!
Avatar do usuário
Juliano Sinhoca
ANZOL DE OURO
Mensagens: 518
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 7:48 am
Cidade:

Mensagem por Juliano Sinhoca » Ter Dez 09, 2014 6:59 am

Justificando meu voto.

Acho bacana, tenho vontade de experimentar mas acho que não irei investir em material ou continuar a pescar nessa modalidade, o fly é algo que me "atiça" mas tem um diferencial dificil de explicar.
Imagem
“Concentre-se no gigante e você tropeçará. Concentre-se em Deus e seus gigantes tropeçarão”
Avatar do usuário
Carlos André Blatt
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 121
Registrado em: Sáb Mai 06, 2006 10:45 am
Cidade:

Mensagem por Carlos André Blatt » Ter Dez 09, 2014 9:49 pm

:D :D :D
Obrigado Juliano pela contribuição.

Olha, pesquei 12 ano com fly antes de entrar cabeça na tenkara.

Pra mim a característica que mais me atrai nesta modalidade e justamente aquilo que a maioria critíca; SUAS LIMITAÇÕES!

Sim, vcs leram direito, o fato de não ter um sistema de freio e reserva de linha é o que torna a modalidade desafiadora e encantadora.
O equipamento pela sua limitação acaba exigindo que o pescador seja mais criativo no seu aproach.

A pescaria, pelo tamanho curto de vara e linha, 90% do tempo é feita no visual e isso por si só jah mexe com meus instintos. Isso exige aproximação cuidadosa pois se vc vê o peixe as chances são de que ele também jah tenha le visto.

Outra limitação é a ferrada, sempre com a vara, então tem q se estar atento ao ataque do peixe a isca ou, caso a isca esteja afundada, tem que se redobrar a atenção e observar os movimentos da linha.

Abraço.
Avatar do usuário
Carlos Brito
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 232
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 9:50 am
Cidade:

Tenkara

Mensagem por Carlos Brito » Sex Mar 27, 2015 10:46 pm

Nunca tinha ouvido falar , descobri outro dia , achei bem legal , estou me preparando para começar .

Parece ser bem divertido .
> Temor e medo de vós terão todos os animais da terra e sobre todas as aves dos céus, tudo que se move sobre a terra, e todos os peixes do mar em vossas mãos são entregues. (GENESIS 9:2)
Avatar do usuário
José Roberto Ferreira
CALOURO
Mensagens: 38
Registrado em: Dom Mar 18, 2012 6:14 pm
Cidade:

Re: Enquete Tenkara, participem!

Mensagem por José Roberto Ferreira » Dom Mar 11, 2018 3:19 pm

Su sinto muita a falta de rios (largos e rasos) com espaço para praticar a TENKARA em Sâo Paulo, para ter a chance de fazer a pesca no visual. Alquem pode indicar algum lugar ?
Abraço
Imagem
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”