Montagem de lider de fly para pesca de trairas (popper EVA).

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Fabian Narvaez
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Seg Set 26, 2011 10:44 am
Cidade:

Montagem de lider de fly para pesca de trairas (popper EVA).

Mensagem por Fabian Narvaez » Sex Nov 14, 2014 8:25 am

Bom dia caros amigos do Caterva.

Já uns tempos atrás iniciei a pesca com equipamento de fly. Inicialmente na pesca de tilapias, pacus e carpas com ração artificial (EVA e cortiça). Recentemente comprei um conjunto #9 da Orvis (vara + carretilha + linha floating com lider e tipet). A finalidade da compra deste conjunto foi para pesca de trairas com poppers de EVA. Os poppers eu adquiri num site de artigos de pesca. Geralmente na pesca com ração artificial não tenho problemas com o arremesso no fly. O problema justamente é no lançamento dos poppers de EVA para pesca de trairas, o loop sái totalmente descordenado, parece que a isca não acompanha o movimento da linha, no final enrola com o lider, e o lançamento não sai como deveria ser --- DOR DE CABEÇA !!!! DECEPÇÃO !!!!!
Peço aos nobres colegas do site, principalmente para quem tem experiencia na pesca de trairas de fly, orientações a respeito da montagem do lider para pesca de trairas, assim como o trabalho correto do conjunto para um lançamento adequado da isca (neste caso os poppers de EVA). Para lembrar, o meu conjunto é #9 da Orvis.

Grato pela atenção.
Avatar do usuário
Gabriel Paggiaro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 329
Registrado em: Sex Jul 05, 2013 4:45 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Paggiaro » Sex Nov 14, 2014 10:32 am

Fabian,


Quanto mais "pesado" o equipamento, mas técnica necessária. Minha opinião.

Encurte seu líder pra uns 7 pés, o faça cônico com o butt do leader bem mais largo que a ponta. Não exagere no tamanho do anzol, um 2/0 dá e sobra.

Acelere a linha o suficiente para o lider virar. Lembre-se que o double haul pode ajudar. Comece devagar e vá praticando.

Abs
Avatar do usuário
Thiago Zanetti FSB
ANZOL DE OURO
Mensagens: 924
Registrado em: Sáb Abr 18, 2009 6:25 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Thiago Zanetti FSB » Sex Nov 14, 2014 10:41 pm

Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”