Evolução do meu Fly fishing

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Wagner Marques
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 119
Registrado em: Seg Jan 22, 2007 11:52 am
Cidade:

Evolução do meu Fly fishing

Mensagem por Wagner Marques » Sex Out 31, 2014 7:39 pm

Recentemente iniciei no fly e fiquei muito encantado com a modalidade.
Estou evoluindo bastante...Estou fazendo false castings razoáveis...Entretanto pelo espaço curto onde costumo pescar, recentemente adquiri uma linha Ambush TT na FlyshopBrasil pra meu conjunto redington #5..no começo achei a linha meio temperamental, mas agora já estou fazendo alguns Single Speys e Rollcasts razoáveis...estou me surpreendendo com a linha, confesso que no começo fiquei um pouco desanimado mas só questão de entender a dinâmica do arremesso pra ela em específico.
Comecei com essa tilapinha selvagem logo que comprei o equip... depois de alguns treinos e mais treinos de arremesso.... ... acertei umas tilápias graúdas também selvagens (não é de pesqueiro)... ... por sinal muito ariscas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A propósito pesco muito de kayak e em breve iniciarei o Fly no kayak tb...
Alguns vídeos que eu fiz pro pessoal conhecer... Abs

http://www.youtube.com/watch?v=uJ_naYoBto0

http://www.youtube.com/watch?v=2Cxdo8thvdo
Avatar do usuário
Rafael Chazan
CALOURO
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Set 24, 2013 9:16 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Chazan » Sáb Nov 01, 2014 8:15 am

ótimo começo, que iscas você usou nessas tilapias? qual conjunto que você comprou? estou com um redington path 6# e estou gostando muito
Avatar do usuário
Wagner Marques
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 119
Registrado em: Seg Jan 22, 2007 11:52 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Marques » Sáb Nov 01, 2014 11:16 am

Rafael Chazan escreveu:ótimo começo, que iscas você usou nessas tilapias? qual conjunto que você comprou? estou com um redington path 6# e estou gostando muito
Oi Rafael obrigado. Usei uma mosquinha bem pequena, parece uma mosca varejeira de verdade não sei o nome. Estou usando um conjunto redington crosswater #5 com linha Wulff Ambush TT #5 tb. No começo estranhei a linha e agora estou começando a entender a dinâmica do arremesso dela. Em locais apertados eu não conseguia fazer um casting legal com essa já estou conseguindo bem. Valeu.
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sex Nov 07, 2014 9:01 pm

:D :D :D
Sou feliz testemunha da inquietação, esforço, determinação e "humildade" do caboclo ( respeitosamente ), na busca de conhecimento e avnços!
"O sucesso pertence aos que não esmorecem; sempre buscando c/ persistência aprender e melhorar " . Parabéns, Wagner!
Baita avançada :shock:, que se percebe encantadora e viciante: Esse "tá picado" p mosca! rs.
Certeza que nos brindarás com muitos e bacanas relatos/fly.

Tilápias nativas já esnobaram muita gente !! Gde Feito !!

Pedido de outra iniciante ( nada veloz nos avanços) : Qdo possível, junte aos relatos fotos das moscas utilizadas. Ampliarás em muito nosso aprendizado, deleite e transporte para a situação de pesca :wink:

Gde "Boa nova" !:D
PS: Que lugar é esse cheio de capivaras?
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Wagner Marques
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 119
Registrado em: Seg Jan 22, 2007 11:52 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Marques » Qua Nov 19, 2014 1:09 am

Ilza Gonçalves escreveu::D :D :D
Sou feliz testemunha da inquietação, esforço, determinação e "humildade" do caboclo ( respeitosamente ), na busca de conhecimento e avnços!
"O sucesso pertence aos que não esmorecem; sempre buscando c/ persistência aprender e melhorar " . Parabéns, Wagner!
Baita avançada :shock:, que se percebe encantadora e viciante: Esse "tá picado" p mosca! rs.
Certeza que nos brindarás com muitos e bacanas relatos/fly.

Tilápias nativas já esnobaram muita gente !! Gde Feito !!

Pedido de outra iniciante ( nada veloz nos avanços) : Qdo possível, junte aos relatos fotos das moscas utilizadas. Ampliarás em muito nosso aprendizado, deleite e transporte para a situação de pesca :wink:

Gde "Boa nova" !:D
PS: Que lugar é esse cheio de capivaras?
Muito obrigado Ilza...estou treinando bastante e tenho feito boas capturas dessas tilápias selvagens. Essas rendalli são muito ariscas e qualquer coisinha já dão no pé. As capivaras pertencem a este lago.
Essas peguei semana passada num grilo depois de muita insistência.

Imagem

Imagem

Imagem

Fiz um videozinho com alguns arremessos que tenho feito e acabou entrando uma pequenina...

http://youtu.be/Cpuc75mcBX4

Abraços!
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Qui Nov 20, 2014 2:52 pm

Se pco tempo atrás, estavas no "desespero"; e hoje se orgulhando e ( mais importante) curtindo os avanços obtidos, como quem aprende a andar e correr; certeza que logo estarás saltando e alçando vôos :wink: , com a febre "musca piscensis" cada vez mais intensa :D

Respondida/ mp

Parabéns renovados!
abç.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”