Ajuda equipamento de fly

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Wagner Marques
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 119
Registrado em: Seg Jan 22, 2007 11:52 am
Cidade:

Ajuda equipamento de fly

Mensagem por Wagner Marques » Seg Set 08, 2014 5:45 pm

Pessoal preciso de uma ajuda em equipamento de fly

Iniciante no fly, estou querendo entrar pela porta da frente e comprar um equipamento melhorzinho.

Pelo que eu pesquisei o primeiro equipamento seria um número #5 - 9´para peixes pequenos (tilapias, etc) com mosca secas e pequenos streamers e um número #8 - 9´ para tucunarés na casa dos 3kg e pequenos dourados trabalhando streamers maiorizinhos.

Vi esses equipamentos qual a opinião sobre eles?

http://www.basspro.com/Redington-Crossw ... /10210402/


http://www.basspro.com/Hobbs-Creek-Fly- ... /10209429/

http://www.basspro.com/Temple-Fork-Outf ... uct/88940/

http://www.basspro.com/White-River-Fly- ... uct/98580/


O primeiro kit (Redington) achei interessante entretanto não tem a pronta entrega e o último (white river) só tem a numeração #6, entretanto o preço é bem convidativo.

Poderiam me dar um HELP os experts de plantão?

Abração
Avatar do usuário
Kleber J. Barbosa
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Jan 07, 2010 6:42 pm
Cidade:

Mensagem por Kleber J. Barbosa » Seg Set 08, 2014 6:48 pm

Olá Amigo!

de uma olhada na fsb.com.br, talvez valha mais a pena comprar no Brasil para se ter a garantia. Mesmo indo aos EUA, se colocar as taxas, o preço vai ficar bem próximo (TFO e redington).

a meu gosto, para o que vc citou iria #6 e não #5

abraço
Avatar do usuário
Wagner Marques
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 119
Registrado em: Seg Jan 22, 2007 11:52 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Marques » Seg Set 08, 2014 7:02 pm

Kleber J. Barbosa escreveu:Olá Amigo!

de uma olhada na fsb.com.br, talvez valha mais a pena comprar no Brasil para se ter a garantia. Mesmo indo aos EUA, se colocar as taxas, o preço vai ficar bem próximo (TFO e redington).

a meu gosto, para o que vc citou iria #6 e não #5

abraço
Só queria saber desses kits qual o melhor.
Avatar do usuário
Wagner Marques
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 119
Registrado em: Seg Jan 22, 2007 11:52 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Marques » Seg Set 08, 2014 7:04 pm

Kleber J. Barbosa escreveu:Olá Amigo!

de uma olhada na fsb.com.br, talvez valha mais a pena comprar no Brasil para se ter a garantia. Mesmo indo aos EUA, se colocar as taxas, o preço vai ficar bem próximo (TFO e redington).

a meu gosto, para o que vc citou iria #6 e não #5

abraço
Esse site fsb.com.br é de uma agencia de propaganda
Avatar do usuário
Wagner Marques
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 119
Registrado em: Seg Jan 22, 2007 11:52 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Marques » Seg Set 08, 2014 7:08 pm

Kleber J. Barbosa escreveu:Olá Amigo!

de uma olhada na fsb.com.br, talvez valha mais a pena comprar no Brasil para se ter a garantia. Mesmo indo aos EUA, se colocar as taxas, o preço vai ficar bem próximo (TFO e redington).

a meu gosto, para o que vc citou iria #6 e não #5

abraço
Impossível ser mais barato aqui do que comprar lá. Garantia? Nunca precisei comprando aqui ou lá...e duvido que alguma loja aqui no Brasil troque um equip. desse depois de um tempo de uso.

Essa Redington custa convertendo R$330,00. No Brasil vi em alguns sites R$550,00....QUASE 70% MAIS CARO AQUI!!!
A única taxa NOS EUA é de 7% de imposto no caixa mesmo assim continua valendo a pena.
Avatar do usuário
Conrado Galante
ANZOL DE OURO
Mensagens: 939
Registrado em: Dom Abr 22, 2012 6:51 pm
Cidade:

Mensagem por Conrado Galante » Seg Set 08, 2014 8:05 pm

iria de TFO ou Redington tb pelo custo benefico!

Não sou nenhum profissional, mas quando pedi auxilio aos mais experientes foi isso que me falaram!

Tenho uma TFO Professional #6 e gosto muito da vara!

Abraçø
Porque nao podemos pescar todo dia e trabalhar de fim de semana?? Pesque e solte sempre!!!!
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Seg Set 08, 2014 9:26 pm

Wagner Marques escreveu:
Kleber J. Barbosa escreveu:Olá Amigo!

de uma olhada na fsb.com.br, talvez valha mais a pena comprar no Brasil para se ter a garantia. Mesmo indo aos EUA, se colocar as taxas, o preço vai ficar bem próximo (TFO e redington).

a meu gosto, para o que vc citou iria #6 e não #5

abraço
Esse site fsb.com.br é de uma agencia de propaganda
Ola Wagner! O endereço correto é www.lojafsb.com.br Recomendo o site! Comprei com eles, além de vários outros itens, um conjunto Redington #6 Pursuit e não tenho o que reclamar. O tamanho #6 é considerado um tamanho "curinga" mais indicado para quem está iniciando. Qualquer dúvida converse com o Thiago Zanetti ( dono da loja e experiente pescador de fly) e ele com certeza irá te orientar da melhor maneira possível. Seja bem-vindo ao mundo do fly fishing!

Um abraço e bons castings!!! 8)
Editado pela última vez por Alcides Barbosa - Piska em Ter Set 09, 2014 10:22 pm, em um total de 3 vezes.
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Almeida » Ter Set 09, 2014 12:50 am

Wagner Marques escreveu:
Kleber J. Barbosa escreveu:Olá Amigo!

de uma olhada na fsb.com.br, talvez valha mais a pena comprar no Brasil para se ter a garantia. Mesmo indo aos EUA, se colocar as taxas, o preço vai ficar bem próximo (TFO e redington).

a meu gosto, para o que vc citou iria #6 e não #5

abraço
Impossível ser mais barato aqui do que comprar lá. Garantia? Nunca precisei comprando aqui ou lá...e duvido que alguma loja aqui no Brasil troque um equip. desse depois de um tempo de uso.

Essa Redington custa convertendo R$330,00. No Brasil vi em alguns sites R$550,00... ...QUASE 70% MAIS CARO AQUI!!!
A única taxa NOS EUA é de 7% de imposto no caixa mesmo assim continua valendo a pena.

Olá Wagner,

Pesco com mosca há muito tempo e posso lhe dizer que na Fly Shop Brasil você poderá comprar produtos de qualidade com muito bom preço, além de contar com uma ótima assessoria para não comprar errado, coisa muito comum em um iniciante.
Tanto o Kleber, quanto o Piska já lhe passaram informações importantes e com espírito de ajuda, que aliás é o que prevalece em nosso meio, mas infelizmente, pelo que você escreveu acima, parece não querer levar em conta essas boas informações e, ainda por cima, ainda duvida do que lhe foi dito...Que pena!
Bem, tomara que você nunca precise exercer o direito de garantia de um equipamento de pesca, como afirma acima. Ao contrário de você - talvez eu seja meio desastrado ou incompetente no uso dos materiais, né? - eu já precisei usar várias vezes, sendo muito bem atendido, tanto nas compras feitas no exterior, quanto naquelas feita no Brasil, na FSBr. E, para o seu conhecimento, a ORVIS, através de envio do FSBr, me trocou sem questionamentos uma Helios ZG. E, nessa semana, o Thiago (FSBr) que é um pescador de ponta e um empresário com parceria direta com fabricantes de equipos de pesca com mosca, acabou de me trocar uma carretilha Tibor, pois ele opera de forma ´comprometida com o cliente.
Da mesma forma que já exerci a garantia para outros caniços e carretilhas diretamente nos EUA, para onde viajo com muita frequência. Voltei dos EUA há duas semanas e trouxe de volta uma Sage Xi3 #12 nova, que havia quebrado nas Keys com um tarpon.
Já sobre as taxas nos EUA, me desculpe, mas seria interessante você se informar um pouco melhor antes de fazer afirmações incorretas. Ao contrário do que você diz, a única taxa não é de 7%! O imposto conhecido como VAT (Value Added Tax) ou "Sales Tax" varia de estado para estado e por grupo de produtos. Em alguns estados, como Montana e Oregon, por exemplo, materiais de pesca têm tarifa zero. Na Flórida, 8,5%. Na Virgínia, 8%. E por aí vai! Mas tem um detalhe: se você comprar pela internet para entregar no hotel ou casa onde você estiver hospedado (ou para entregar na casa de algum amigo/parente) não pagará VAT, caso a empresa vendedora não tenha filial naquele estado. Mesmo assim o preço e o atendimento da FSBr é tão bom que ultimamente tenho comprado muita coisa nessa loja, mesmo viajando várias vezes ao ano para os EUA.

Abraços mosqueiros
Avatar do usuário
Gabriel Paggiaro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 329
Registrado em: Sex Jul 05, 2013 4:45 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Paggiaro » Ter Set 09, 2014 12:55 pm

Varas de fly geralmente tem garantia >25 anos. Elas são trocadas por qualquer quebra, não somente falha de material.

Cuidado ao comparar conjuntos prontos - alguns vem com linha, backing e tippet e outros somente vara e carretilha.

Para entrar um pouco mais pela porta da frente, veja um conjunto ORVIS.
Dos que você citou, prefiro o REDINGTON, o TFO já ouvi mais casos de quebra da vara (apesar que tem garantia e FUNCIONA).

Um conjunto de 180 dólares atende ao pescador iniciante, que pesca com fly como segunda opção. Se você gostar da coisa, vai querer um upgrade bem rápido.

O velho ditado diz, também, que a experência de aprendizagem fica tão melhor quanto a capacidade do equi[amento.

Ninguem quer fazer auto escola com carro sem direção hidráulica . . .
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Qua Set 10, 2014 8:13 pm

Bem vindo ao entorpecente mais sadio, que é o mundo do fly, colega.

Sorte contarmos com a solicitude de nossos colegas mais experientes, e pelo tópico ter sido visitado pelo Expert Tio Luís : sempre ampliando nossa estreita visão, não apenas sobre o mundo ao redor.

Já disseram tudo, restando pouco a acrescentar. E novata , ainda engatinhando, deveria ficar "só de butuca". Mas hoje to meio agitada e "num guentei". Então , ouso somar:

Embora só tenha 03, e experimentado pouquíssimas varas ( mais de colegas que conheço em PePgues) e apenas lido muito ( fly pôe a gente pra ler...e ler...); apreendi que diferentes fabricantes produzem modelos com diversas qualidades, atendendo várias expectativas e "bolsos" de plurívoca clientela. Logo, acho arriscado opções baseadas em marcas.

Qto citação ref "TFO quebrando"; acredito que se deva ao grande sucesso de venda das TFO BVK : que sendo leve e rápida, pede para ser quebrada nalgum esforço excessivo. Algumas Redingtons mais populares parecerem ser + robustas, porém mais pesadas...

Humildemente, de leiga pra leigo ( mas sujeitado ao aval dos experts), sugiro iniciares numa vara "médio-rápida", e #6 ( polivalência, como já bem apontado . Tal como antiga indicação de minha 1ª vara, graças ao Guru Tio Lu , acima; Mestre Odimir e Sensei Akamine San, qdo eu comparava uma TFO Professional #6 _ hoje não a vendo por nada!_ com vara de outra conceituada marca ).Qualquer boa vara "Média-rápida" facilitará a percepção de seu carregamento , com uso super agradável e facílimo; motivando-o a avançar mais e mais e aos Ups que o bolso lhe permitir.

Tal como citado por um colega, também não me atraem os Combos. As linhas que os acompanham não costumam ser boas, demandando trocá-las ou prováveis dificuldades ao iniciante.

Flyshopbrasil, do Zanetti : Profissionalismo 1000 ! Destoando de tudo que conhecemos sobre atendimento no País.
Boa Sorte!
Humildemente,
abç a tds.
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Qua Set 24, 2014 9:24 pm, em um total de 1 vez.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Kleber J. Barbosa
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Jan 07, 2010 6:42 pm
Cidade:

Mensagem por Kleber J. Barbosa » Qua Set 10, 2014 9:41 pm

Wagner Marques escreveu:
Kleber J. Barbosa escreveu:Olá Amigo!

de uma olhada na fsb.com.br, talvez valha mais a pena comprar no Brasil para se ter a garantia. Mesmo indo aos EUA, se colocar as taxas, o preço vai ficar bem próximo (TFO e redington).

a meu gosto, para o que vc citou iria #6 e não #5

abraço
Impossível ser mais barato aqui do que comprar lá. Garantia? Nunca precisei comprando aqui ou lá...e duvido que alguma loja aqui no Brasil troque um equip. desse depois de um tempo de uso.

Essa Redington custa convertendo R$330,00. No Brasil vi em alguns sites R$550,00... ...QUASE 70% MAIS CARO AQUI!!!
A única taxa NOS EUA é de 7% de imposto no caixa mesmo assim continua valendo a pena.
tá ai:

http://www.lojafsb.com.br/vara-redingto ... ~redington
Avatar do usuário
Wagner Marques
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 119
Registrado em: Seg Jan 22, 2007 11:52 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Marques » Qua Set 17, 2014 8:06 pm

Kleber J. Barbosa escreveu:
Wagner Marques escreveu:
Kleber J. Barbosa escreveu:Olá Amigo!

de uma olhada na fsb.com.br, talvez valha mais a pena comprar no Brasil para se ter a garantia. Mesmo indo aos EUA, se colocar as taxas, o preço vai ficar bem próximo (TFO e redington).

a meu gosto, para o que vc citou iria #6 e não #5

abraço
Impossível ser mais barato aqui do que comprar lá. Garantia? Nunca precisei comprando aqui ou lá...e duvido que alguma loja aqui no Brasil troque um equip. desse depois de um tempo de uso.

Essa Redington custa convertendo R$330,00. No Brasil vi em alguns sites R$550,00... ...QUASE 70% MAIS CARO AQUI!!!
A única taxa NOS EUA é de 7% de imposto no caixa mesmo assim continua valendo a pena.
tá ai:

http://www.lojafsb.com.br/vara-redingto ... ~redington
Sim só a vara 350...lá é 330,00 conjuntinho pronto
Avatar do usuário
Wagner Marques
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 119
Registrado em: Seg Jan 22, 2007 11:52 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Marques » Qua Set 17, 2014 8:07 pm

Obrigado a todos que responderam minhas questões sou muito grato pessoal esclareceu muita coisa!

Abraços
Avatar do usuário
Thiago Zanetti FSB
ANZOL DE OURO
Mensagens: 924
Registrado em: Sáb Abr 18, 2009 6:25 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Thiago Zanetti FSB » Dom Set 21, 2014 12:49 pm

Wagner Marques escreveu:Obrigado a todos que responderam minhas questões sou muito grato pessoal esclareceu muita coisa!

Abraços

Com certeza. Fique a vontade para perguntar.
Avatar do usuário
Wagner Marques
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 119
Registrado em: Seg Jan 22, 2007 11:52 am
Cidade:

Mensagem por Wagner Marques » Qui Out 02, 2014 7:09 pm

Alguém poderia me indicar alguma escola (BOA MESMO) ou um instrutor IGUALMENTE BOM que possa me ensinar arremesso de fly em SP??
Ou próximo a SP?
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Qui Out 02, 2014 7:24 pm

Wagner Marques escreveu:Alguém poderia me indicar alguma escola (BOA MESMO) ou um instrutor IGUALMENTE BOM que possa me ensinar arremesso de fly em SP??
Ou próximo a SP?
Gerson Kavamoto de Ibiuna , profile.php?mode=viewprofile&u=225 !!!

Se um dia, eu parar ficar só "bizoiando" e imitando :oops:; farei um curso com ele .:D

<object width="420" height="315"><param name="movie" value="//www.youtube.com/v/FBeRZvMLjz8?version=3 ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="//www.youtube.com/v/FBeRZvMLjz8?version=3&hl=pt_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="420" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
B. Sorte!
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Trancado

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”