Historias de Um Pescador - Autor Paulo Cesar

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Mário Cardin
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 102
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 3:39 pm
Cidade:

Historias de Um Pescador - Autor Paulo Cesar

Mensagem por Mário Cardin » Seg Out 28, 2013 2:55 pm

Olá pessoal,

A pedido de um amigo, estou divulgando o Livro do mestre Paulo Cesar. Eu já comprei o meu e gostei muito. Afinal, o primeiro pescador com mosca do Brasil o escreveu para que nós pudéssemos hoje praticar amplamente o nosso esporte no Brasil.

Peço principalmente aos iniciantes que o adquiram. E vem aí a segunda edição do livro Pescando Com Mosca. Eu quero ser um dos primeiros a compra-lo. A primeira edição foi o meu manual do mosqueiro hehehe....


Sinopse:
Você gosta de pescaria? E de aventura? Se essa é a sua praia, você vai curtir bastante este livro. Aqui, você vai poder conferir como a paixão pela pesca levou o Paulo Cesar a lugares cada vez mais distantes – Argentina, Chile, Bolívia, Equador, Venezuela, Costa Rica, Belize, México, Flórida e Alasca – em busca do peixe maior, mais bonito, mais brigão: uma truta, um dourado, um bonefish, um marlin… A cada capítulo, uma história pitoresca, tipos engraçados e peixes diferentes, além de descrições inesquecíveis dos locais escolhidos para essas pescarias. A paixão de Paulo pela pesca começou antes dos dez anos, com um caniço de bambu na Lagoa Rodrigues de Freitas, no Rio de Janeiro, e chegou a sofisticadas varas de grafite para a pesca com mosca (fly fishing), modalidade do esporte que o autor introduziu no Brasil.

Hoje, a pesca com mosca está disseminada por todo o país e conta com mais de quatro mil adeptos, considerados pescadores “sustentáveis”, já que o peixe é fisgado com um anzol sem farpa, que não o machuca, é pesado, fotografado e, ainda vivo, devolvido ao seu habitat.

Comprar nas livrarias físicas:

Travessa: | Cultura | Saraiva

Comprar nas livrarias virtuais:
Travessa | Leitura.com | Gato Sabido | Livraria Cultura
"Existir ou viver: A escolha é sua"
Um grande abraço do
Marião
"Atar e Pescar com mosca é muito divertido"

http://marioflycardin.blogspot.com.br/

Mário
Avatar do usuário
José Ferreira
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4457
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 11:11 pm
Cidade:

OK

Mensagem por José Ferreira » Seg Out 28, 2013 7:39 pm

Boa Mario .
Já garanti o meu.
VLW
Recicle, Preserve e Principalmente Pesque e Solte : Assim Não Vai Faltar
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Seg Out 28, 2013 10:33 pm

Boa dica! Também adquiri na versão e-book na Apple Store.

Um abraço! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Odimir Manoel Gaspar
ANZOL DE OURO
Mensagens: 604
Registrado em: Ter Mar 11, 2008 10:42 am
Cidade:

Mensagem por Odimir Manoel Gaspar » Ter Out 29, 2013 6:58 pm

:D :D :D

Grande Marião,

Como você vem divulgando nos fóruns, também quero prestar meu depoimento sobre o livro "Histórias de um pescador",
que considero excelente e sempre que posso releio e recomendo !
Quanto a edição revisada do livro "Pescando com mosca", além de excelente noticia é uma aquisição que nenhum mosqueiro pode perder....

Abração
Odimir

[Imagem][/img]
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”