Lubrificante para linhas de fly

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Pedro Killing
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 377
Registrado em: Qua Mar 21, 2007 7:22 pm
Cidade:

Lubrificante para linhas de fly

Mensagem por Pedro Killing » Ter Ago 27, 2013 11:34 pm

Boa noite caros amigos,

Gostaria de saber indicações dos mais experientes nesse assunto, quanto ao uso de lubrificantes para linhas de fly. Minha dúvida é existem produtos específicos para essa aplicação? ou se já usaram/usam produtos alternativos encontrados em lojas convencionais? E se.. os mesmos danificam ou não as linhas com o tempo?

Se puderem me ajudar ficarei grato, pois li relatos que o mesmo pode facilitar o cast.

Obrigado,
Saudações,
Pedro Fleck Killing
Novo Hamburgo - RS

"Eu acredito na prática da pesca esportiva, que resulte na satisfação do pescador, na manutenção e preservação do meio ambiente, assim como na remuneração do capital"
Avatar do usuário
Jean Marcell Melere
ANZOL DE OURO
Mensagens: 516
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 11:51 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jean Marcell Melere » Qua Ago 28, 2013 8:28 am

Existe sim e se chama DRESSING. Você encontra em qualquer flyshop!
"Ninguém é tão feio como na identidade, tão bonito como no Orkut, tão feliz como no Facebook, tão simpático como no Twitter, tão ausente como no Skype, tão ocupado como no MSN e nem tão bom como no Curriculum Vitae."
Avatar do usuário
Odimir Manoel Gaspar
ANZOL DE OURO
Mensagens: 604
Registrado em: Ter Mar 11, 2008 10:42 am
Cidade:

Mensagem por Odimir Manoel Gaspar » Qua Ago 28, 2013 12:05 pm

:D :D :D

Ola Pedro,

Mais especificamente o produto usado para lubrificar e aumentar a durabilidade e
vida útil das linhas de mosca chama-se flotante ou "line dressing".
Pode ser encontrado em poucas "Fly Shops" no Brasil.

http://www.lojafsb.com.br/flotante-bug- ... e-quimicos

Grande abraço
Odimir
Avatar do usuário
Pedro Killing
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 377
Registrado em: Qua Mar 21, 2007 7:22 pm
Cidade:

Mensagem por Pedro Killing » Qua Ago 28, 2013 6:56 pm

Obrigado amigos Jean e Gaspar,

Entao agora eu já sei o que significa DRESSING! :D

Gaspar,
Agora minha dúvida é com relação a esse flotante o qual voce postou o link, pois eu achava que o mesmo deveria ser aplicado somente as iscas, para recuperar a capacidade da isca hidrofugar a água. Devo entender que esse produto se aplica tanto as iscas quanto a função de lubrificar a linha? Para mim eram funções distintas..

Um abraço,
Saudações,
Pedro Fleck Killing
Novo Hamburgo - RS

"Eu acredito na prática da pesca esportiva, que resulte na satisfação do pescador, na manutenção e preservação do meio ambiente, assim como na remuneração do capital"
Avatar do usuário
Odimir Manoel Gaspar
ANZOL DE OURO
Mensagens: 604
Registrado em: Ter Mar 11, 2008 10:42 am
Cidade:

Mensagem por Odimir Manoel Gaspar » Qua Ago 28, 2013 7:29 pm

Pedro Killing escreveu:Obrigado amigos Jean e Gaspar,

Entao agora eu já sei o que significa DRESSING! :D

Gaspar,
Agora minha dúvida é com relação a esse flotante o qual voce postou o link, pois eu achava que o mesmo deveria ser aplicado somente as iscas, para recuperar a capacidade da isca hidrofugar a água. Devo entender que esse produto se aplica tanto as iscas quanto a função de lubrificar a linha? Para mim eram funções distintas..

Um abraço,
:D :D :D

Ola Pedro,

Desculpe, foi um equívoco.
Eu acabara de comprar um flotante e estava com o tal na cabeça.... ....rarara.... :mrgreen:
Um produto nada tem à ver com o outro.
Como o próprio nome diz, o "line dressing" tem a propriedade de vestir ou revestir a
linha com uma camada de lubrificante e protetor.(inclusive com relação aos raios UV).
Existem de várias marcas como Glide, Rio, Cortland, Royal Wulff, etc...

Grande abraço
Odimir
Avatar do usuário
Pedro Killing
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 377
Registrado em: Qua Mar 21, 2007 7:22 pm
Cidade:

Mensagem por Pedro Killing » Qua Ago 28, 2013 8:07 pm

Boa noite Gaspar!

Então pude aprender duas coisas diferentes em apenas um único tópico.
O flotante para hidrofugar a mosca seca (bug flotant) e o lubrificante para proteger e facilitar a passagem da linha pelos passadores (line dressing).

Mais uma vez, obrigado pelas dicas!

:D :D :D
Saudações,
Pedro Fleck Killing
Novo Hamburgo - RS

"Eu acredito na prática da pesca esportiva, que resulte na satisfação do pescador, na manutenção e preservação do meio ambiente, assim como na remuneração do capital"
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”