Ferramentas Tabajaras ATUALIZAÇAO III

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Ferramentas Tabajaras ATUALIZAÇAO III

Mensagem por Ilza Gonçalves » Qua Jun 26, 2013 1:36 am

Com grande atraso, já tinha postado no FFB , por solicitação de incentivador colega Ricardo Iglesias. Tvz possam ser de utilidade tb por aqui, como um sopro a+ a algum(a) novata(o) Caterveira(o) com eu ; com semelhante dificuldade de adquirir ferramentas iniciais ; e ou precisando priorizar gastos ( nisto sou Phd :roll: ); e gostem de "brincar de fazer". :P

Versão 01 : De uns 2a atrás, simplíssimas, feitas às pressas, na ansiedade por atar; cavalgando fantasias flysísticas pós presenteada com uma Morsa G-tech by Odimir.

Tão grotesco-simplórias, hoje me trazem misto de riso :D e carinho. A seu tempo me foram as “melhores do Mundo” ; pelo orgulho de participar de sua confecção, e pelos prazeres , neuras e desafios :x :x que me proporcionaram, sob abajur de uma mesinha, em tantas madrugadas sem sono, qdo tentava ou "tento" aprender algum atado.

Imagem

Recorrendo ao uso de chama e derretimento, adivinhem se não sujou legal o meu fogão ? :x :x
O Thread de arame deve arranhar os bobbins: descartei-o , substituindo-o por linhas de nylon dobradas, presas num objeto de escolha, cf próx versões .
As partes das cerdas das escovas de dentes : verdadeiros toquinhos, foram pra cx de pesca. Sempre úteis, até pra quando alg “parceiro” se esquecer das suas...kkk

Versões 02 e 03

Acho que "a necessidade ( e o prazer :P ) faz(em) o sapo pular..." ( autor desconhecido, cuja frase alterei). :oops:

Imagem

Carretéis médio-gdes (principalmente os que já possuam ruela de borracha, como o visto acima no Bobbin V.03, demandam retirada dos capacetes de silicone das prensas, evitando atrito excessivo entre silicone-borracha), para manter funcionamento suave: pcipal característica dos V.02 e V.03., aliadas à grande firmeza dos materiais.

Quadro Descritivo Bobbins V02 e V03: ( Confuso, será oportunamente editado)

Imagem

Imagem

Editando:Atendendo parcialmente sugestão do colega Jamanta /MDR ref p-pass, e dúvidas de outros poucos, detalho algumas fases dos "quadros-esquemas" ( curtam a micro cozinha, e relevem algum mal jeito!) :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Entendi por que as parentes não nos deixam sozinhos nas festinhas infantis :lol: :
Imagem
Cornetinhas e canos serrados cf tamanho desejado.
Os últimos, unidos a moedas com auxilio de Durepoxi, posteriormente pintado.
Ao fundo, cola-se rodela de EVA.

Na família ninguém fuma. E belo "Porta Incenso" ( achado num Brechó) virou um "Quase Organizador". " Não é um Eduardo Albuqueeeerque, mas... "pra que é tá bão"!:P :

Imagem

Vazadores Tabajara de EVA, etc

ImagemImagem

Aos que curtem Fly em Pesq-Pag, esqueci de antiga "Big Colher Cevadeira" ( feita com ajuda da família). Quebra-se parte de uma grande escumadeira, aquecêmo-la p podermos dobrá-la, e emenda-se com durepoxi, posteriormente lixado e pintado.
Materiais: Exceto a "escumadeira", os d+ materiais são "sucatas":

Imagem

Coisas Simples. Msm assim, não conseguiríamos fazê-las sem a inspiração por nossos Mestres e amigos que nos motivam; "força" do Nanni + Nicácio ( enviando-me textos igualmente inspiradores ); e o "patrão-ajudante " _ que embora com parciais limitações de movto., tolera, e ainda me incentiva nas "loucas" buscas do que pode ser adaptado ou criado. :roll: :D

Atualização III:
Há muito julguei não merecerem ser acrescidas ao tópico . Mas já que umas fotos acabaram ilustrando um diálogo noutro local; acato sugestão de colega, e adiciono outros modelinhos, até p não poluir Fórum com outro tópico semelhante:

Bobbins (pré-soldados e com )"Cone Prateado" e "Carapaça" Asteca ou Indiana ( ou....?) :

Imagem
Imagem
ImagemImagem
Imagem


Bb "Versão 04 , " Pérola " ( Comemorativo ) aludindo a "momento especial", c/ brincadeiras e gozações :mrgreen:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dias atrás, após observar meu esforço em aplicar dubbing numa laçada, depois girada só com os dedos; meu staf passou numa sucata de eletrônicos, e trouxe um "bujãozinho" ( tvz uma bobina ou afim); que girava "a mil", sobre um pino-eixo; e propôs tentarmos um "Dubbing Twister" ( tinhamos visto um na Net). A coisa foi ficando na gaveta onde, aos poucos, se juntavam pecinhas de potencial complemento ( barrinha metálica, 01 encastoador das antigas pescas marítimas , o2 cintas c/ ranhuras salientes e pedaço de arame de solda).

No "dia D", antes da "traquinagem "à 04 mãos", reclamei :
_ A gente não vai nem abrir pra ver como é por dentro ?! :evil: Deve ter um monte daquele fiozinho metálico de atado !!
_E se estragarmos?
_ Eu vi o Jost, no MDR, mostrar que tem fiozinhos de cobre nuns trecos semelhantes! Vamos abrir sim!! E já fui apelando : "não vamos precisar comprar"! 8) . Os "zoím" dele :shock: já entregaram que tava vencido ... :twisted:
_Então a gente aproveita pra limpar e lubrificar as micro rolimãs e partes móveis ( ele o fez...)
E...: Ó o fiozinho"do Jost" aí ! :P

Imagem

Imagem

E acrescentando-lhe umas pecinhas:

Imagem
Basta uma polegadinha p ele ficar "zunnnn... nindo" :P (Mas tvz devêssemos reduzir um pouco o tamanho dos bracinhos).

Ferramenta "Nó do Prego":
Imagem
-Biju modificada e adaptada a objeto qqer ( no caso, a pedaço de vara de pesca).
-Ponteira protegida por Tampa de Cortiça, presa através de linha p evitar que se perca. Noutro extremo, uma Ruela de Chaveiro .
PS: Excetuando anzóis e fibras da isca articulada, todos os materiais visualizados são sucatas reciclados pela "Ilza's Scrap Flytying Tools" ( aceito correções ao termo) :lol::oops:

Agradecendo os incentivos, críticas construtivas dos amigos;
bem como o apoio do meu pobre, porém incansável incentivador ..."vassalo" :mrgreen:
abç a tds.
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Dom Mar 09, 2014 10:11 pm, em um total de 19 vezes.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Mensagem por Willians Lencina » Qua Jun 26, 2013 10:26 am

Show de bola Ilza.Ja tinha visto em outro forum essa criatividade.Parabens.
Willians Guarapuava.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Qua Jun 26, 2013 11:33 am

Parabéns "Cumadri".
Criatividade e habilidade não lhe faltam!!!

Grandes Abraços para Vocês!!!
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Douglas Lenz
ANZOL DE OURO
Mensagens: 804
Registrado em: Qua Ago 17, 2005 5:00 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz » Qua Jun 26, 2013 11:52 am

Fantástico

Além de funcionais, personalizados !!!

Parabéns!!!
Abração do meu tamanho !
Respeitosamente
DOUGLAS LENZ
doug.lenz@gmail.com
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Qua Jun 26, 2013 2:14 pm

Muito bom, Ilza! Criatividade ímpar e muita vontade de fazer! Ótimo tópico para aqueles que insistem em não fazer por não ter as ferramentas adequadas. "Quem quer, acha um caminho. Quem não quer, acha uma desculpa!"
Abs
Beto Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Qua Jun 26, 2013 7:18 pm

Willians Lencina escreveu:Show de bola Ilza.Ja tinha visto em outro forum essa criatividade.Parabens.
Gde. Willians da Esposa Fotógrafa a lá Netgeo ( ninguém aqui esquece a foto da "Ave no Jardin") !
Vlw a força! Que divido com todos os "culpados" citados no tópico e outros que certamente esqueci de citar. :wink:
Fernando Braga escreveu:Parabéns "Cumadri".
Criatividade e habilidade não lhe faltam!!!

Grandes Abraços para Vocês!!!
Viu só, Vozão, como tão ficando "bunitin" os ferrinhos da Tia Ilza ?!
A criatividade ou "maluquice" é grupal, mas agradeço em nome de todos. Sabia que gostarias e traria teu incentivo, mesmo se tratando de algo simples.
Gde abç do casal de "dloidos" e Guga, extensivo à belíssima família! Apertões e mordidas no Matheuzin lindo!
Douglas Lenz escreveu:Fantástico

Além de funcionais, personalizados !!!

Parabéns!!!
Opa! Vlw Douglas!
Agradeço teu reconhecimento e incentivo; reiterando que em nome de todos os "culpados" diretos ou indiretos :wink:

Vcs se excedem embalados na gentileza. "Botam pilha", e a gente vai fuçando e "malucando" (?!) :roll: :D

Houve uma versão intermediária, mas que tive de desmontar pra corrigir um erro e, sem registrar imagem, acabamos avançando pra nova versão. Após uma pausa, meses a frente deve vir mais atualizações :roll: :twisted: :D

Mas os bobbins ficaram mesmo mt funcionais. O W.finish saiu grandão. Mas quebra o galho e logo recebe um irmão caçula...
Novamente, em nome de todos os "culpados" agradeço a força!!
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Qua Jun 26, 2013 8:01 pm

Beto Akamine escreveu:Muito bom, Ilza! Criatividade ímpar e muita vontade de fazer! Ótimo tópico para aqueles que insistem em não fazer por não ter as ferramentas adequadas. "Quem quer, acha um caminho. Quem não quer, acha uma desculpa!"
Abs
Beto Akamine

:shock: :D :D
HA! Kioushi :shock: ?! :D Daijouboo ?
Nani ? O Mestre é muito "Tanoshi" .
Mas Wakatta suas palavras. Tudo muito Hontoni
( sabemos nicas de japonês. Releve algum sentido negativo ou desagradável: fora de intenção).

Reiterando tópico e resps anteriores: mesmo ciente de que são coisassimples , divido os créditos com uma galera. E sabemos que criar é apenas assimilar, transformar e adaptar sobre o que já existe, cf contexto e materiais ( sempre mínimos) a nosso alcance .:wink:

Mas agradecemos o reconhecimento do Mestre, que muito incentiva-nos; ainda que alavancado pela gentileza habitual.

Carinhosamente, discordamos qto afirmação de ser bom tópico aos que não fazem por não possuírem ferramentas; mas sim aos novatos com alguma dificuldade na aquisição e com o desejo de ação . Como muitas vezes nos lembra o marido: Em tudo, o decisivo é a vontade!

Noutro fórum, além de respostas naturalmente esperadas e bem vindas, surpreendeu-nos as resps + mps e emails de novatos agradecendo e tirando dúvidas. Nalguma utilidade, a poucos que sejam, o maior retorno. :D
Gde abç.
Ilza e Edu.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

...

Mensagem por Rycardo Carvalho » Sex Jun 28, 2013 7:29 am

Fantásticos.. parabéns.. 8 )
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Sex Jun 28, 2013 4:13 pm

イルザとエドウ
すごいナア! 君の日本語をだんだんに上手になりそうね!いつでもよく一生懸命でがんばってね!そして。。おめでとう!
Gostei bastante de algumas idéias, em especial os hair stackers feitos de cornetinhas de brinquedo e o tying desk feito a partir de um porta incenso. São ferramentas extras bem criativas e funcionais, mais do que suficientes para emprestar em clínicas de atado para pessoal que não possui o ferramental adequado.
O próximo tópico precisa vir acompanhado das fotos de algumas moscas atadas por vocês.
Abraços
Beto Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Re: ...

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sex Jun 28, 2013 6:03 pm

Rycardo Carvalho escreveu:Fantásticos.. parabéns.. 8 )
Mt grata pelas gentis palavras, Rycardo.
Em nome de todos citados e alguns que esqueci, agradeço.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sex Jun 28, 2013 6:22 pm

Beto Akamine escreveu:イルザとエドウ
すごいナア! 君の日本語をだんだんに上手になりそうね!いつでもよく一生懸命でがんばってね!そして。。おめでとう!
Gostei bastante de algumas idéias, em especial os hair stackers feitos de cornetinhas de brinquedo e o tying desk feito a partir de um porta incenso. São ferramentas extras bem criativas e funcionais, mais do que suficientes para emprestar em clínicas de atado para pessoal que não possui o ferramental adequado.
O próximo tópico precisa vir acompanhado das fotos de algumas moscas atadas por vocês.
Abraços
Beto Akamine
:D :D :D
Depois traduz isso aí, Mestre...

Cornetinhas delicadas d+ pra serrar. Perde-se algumas, mas funcionaram legal (nunca tínhamos visto um H.Stacker natural, recorrendo a fotos e intuição). O porta incenso custou-nos R$4,00. Com pressa, pisando sobre a peça, ninguém aqui conseguiu furar na vertical; mas deu uma ajeitada na bagunça sobre a mesinha. O que indicas "p emprestar", são luxos pra mim... :P :P

Fotos de moscas: Estamos longe disso. Só pusemos umas poucas, em fotos acima ou nalguma doutro tópico, pra aludir a modalidade e função das peças, aliviando o peso das formas. Adiantado o lado das ferramentas, poderemos focar um pco + nos materiais e técnicas de atado. Postar...já é outra estória. :oops: :oops: . Se os peixes mortos de fome aceitarem-nas , já nos daremos por satisfeitos.:)

Gde abç nosso.
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Sáb Jun 29, 2013 8:59 am, em um total de 1 vez.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
João Nicácio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 610
Registrado em: Seg Dez 03, 2007 11:22 am
Cidade:

Mensagem por João Nicácio » Sex Jun 28, 2013 7:47 pm

Ilza, continuo admirado!
Realmente a necessidade é a mãe da invenção.
Você só me fez lembrar de quando iniciei a atar, a traquitana que tive que inventar - até receber uma ajudona do saudoso mestre Luiz Fernando Pinheiro!
Um baita abraço para o casal!
JN
"Tafasta merubá lô tafasta"
(Se apertar demais, vaza entre os dedos)
Talmud


"Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sáb Jun 29, 2013 8:51 am

João Nicácio escreveu:Ilza, continuo admirado!
Realmente a necessidade é a mãe da invenção.
Você só me fez lembrar de quando iniciei a atar, a traquitana que tive que inventar - até receber uma ajudona do saudoso mestre Luiz Fernando Pinheiro!
Um baita abraço para o casal!
JN
Eia, Vô Nicácio!
Somos ambos grande ex. de qto um presente facilitador ( como o citado no 2º parágrafo do tópico), ao ingressarmos em uma atividade, são injeção na veia, inflando o espírito com asas difíceis de domar.

Mas se um objeto e boas falas são bons m presentes; textos ou sábias linhas não ficam atrás: ensinando-nos a cortar o cabo, e montar as enxadas com as quais fazermos os ppios plantios. Disto, somados os contantes incentivos e críticas sinceras ( aquela pobre isquinha "asuda" vai ganhar irmãs bonitinhas logo-logo, prometo :D :D ), nossa imensa consideração.

Gde Abç,
Ilza e Edu ( pitaqueiro).
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Dom Jul 07, 2013 11:04 am, em um total de 1 vez.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Odimir Manoel Gaspar
ANZOL DE OURO
Mensagens: 604
Registrado em: Ter Mar 11, 2008 10:42 am
Cidade:

Mensagem por Odimir Manoel Gaspar » Sáb Jun 29, 2013 8:45 pm

:D :D :D

Grande Ilza,

"O sapo pula por precisão e não por boniteza".

Guimarães Rosa.

Parabéns pelo talento inventivo que vem demostrando a tempos na confecção de suas
ferramentas de atado e também na utilização dos materiais ditos alternativos.
Entendo que deva ser uma satisfação mais completa quando se cria, constrói e se utiliza
uma ferramenta de própria autoria.
Obrigado pela descrição construtiva e pelo compartilhamento.
Essa generosidade caracteriza o verdadeiro mosqueiro !

Grande abraço
Odimir
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Dom Jun 30, 2013 10:31 pm

Odimir Manoel Gaspar escreveu::D :D :D

Grande Ilza,

"O sapo pula por precisão e não por boniteza".

Guimarães Rosa.

Parabéns pelo talento inventivo que vem demostrando a tempos na confecção de suas
ferramentas de atado e também na utilização dos materiais ditos alternativos.
Entendo que deva ser uma satisfação mais completa quando se cria, constrói e se utiliza
uma ferramenta de própria autoria.
Obrigado pela descrição construtiva e pelo compartilhamento.
Essa generosidade caracteriza o verdadeiro mosqueiro !

Grande abraço
Odimir
Querido Mestre Odimir,
Embora editando fotos e tópico, vi e retardei ou retardamos esta, por evocares a mim e marido tantos sentimentos e palavras , que não conseguimos ordená-las.

Em nome de muitos contatos reais e virtuais ( que não deixam de ser reais), e que facilitaram-me este engatinhar , agradeço este e os incentivos de sempre.

Entre os colaboradores já citados e outros esquecidos: o marido que ( embora não sendo do ramo das ferramentas, e tendo umas limitações) é todo esforços para com meus avanços; especialmente com as loucas “carroçagens tabajaras”. Acho até que competimos, aqui, na criatividade e maluquices dos acabamento...kkk ; ambos acreditando que, com ferramentas mais belas e funcionais, ampliarei meu prazer em aprender e praticar o atado. :P

Mas na minha e noutras Casas é notório, bem sabes, “quem” 8) abriu-me as portas de uma gaiola no espírito ; ao que me referi noutras linhas, e principalmente qdo respondi ao Nicácio:
Ilza Gonçalves escreveu: "...Somos ambos grande ex. de qto um presente facilitador ( como o citado no 2º parágrafo do tópico), ao ingressarmos em uma atividade, é injeção na veia, inflando o espírito com asas difíceis de domar..."
(corrigi concordância)
Se estas "carroçagens" fossem um incêndio aos mais puristas; com o gesto acima referendado e outras inspirações, foste quem me teria emprestado o fósforo aceso.8)

"Compartilhar"? Ainda que coisas simples, é consenso no lar que o prazer isolado, não compartilhado jamais se vivencia na plenitude. ; como bem sabes, vivencias e exemplificas constante e intensamente.

Mais uma vez,
Eternamente grata/os, Mestre. “Por tudo”!
Gde abç,
Ilza , Edu (marido), família e, certamente, todos mosqueiros do País.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Fábio de Felice
ANZOL DE OURO
Mensagens: 583
Registrado em: Qua Mar 07, 2007 9:25 am
Cidade:

Mensagem por Fábio de Felice » Seg Ago 19, 2013 7:49 pm

Parabéns Ilza,

Muito interessante os apetrechos tabajara.

Umas duas semanas atrás, numa sexta feira, antes desta nova onda de frio em SP, estive no Maeda com meu Pai, e tinha um casal pescando de fly que estava usando esta "Big Colher Cevadeira" para cevar as tilápias.

Muito legal. Só agora vi que de onde veio a idéia.

Abraço,
Abraço,
Fábio
-----------------------------------------------------
Pare de pensar em pescaria e vá pescar!!!!!!!!!
No mangue, o que mais se pesca é macaco!!!!!
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Seg Ago 19, 2013 11:35 pm

Fábio de Felice escreveu:Parabéns Ilza,

Muito interessante os apetrechos tabajara.

Umas duas semanas atrás, numa sexta feira, antes desta nova onda de frio em SP, estive no Maeda com meu Pai, e tinha um casal pescando de fly que estava usando esta "Big Colher Cevadeira" para cevar as tilápias.

Muito legal. Só agora vi que de onde veio a idéia.

Abraço,
:D Eu e ajudante agradecemos o incentivo, Fábio.

Tvz o casal citado usasse uma "Big Colher Cevadeira" "s e m e l h a n t e " à By Ilza. Até acredito que a ideia tenha brotado em diferentes pessoas, de cantos diversos ( conosco aconteceu por acaso...ao comprar utensílios pra cozinha..., após perdermos a cevadeira original em tam menor :roll:). Todavia, caso o casal tenha se inspirado na do tópico, fico muito feliz que ele tenha sido útil a um/a colega de esporte. :D. É o maior objetivo e melhor resultado possível deste.

Vlw p/ palavras de incentivo!
Que junto a seu pai desfrutem de muitas pescas animadas!
abç
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Qua Ago 21, 2013 10:36 pm, em um total de 2 vezes.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Alcides Barbosa - Piska
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3395
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 3:51 pm
Apelido: Piska
Cidade:

Mensagem por Alcides Barbosa - Piska » Ter Ago 20, 2013 8:34 am

Ainda nao tinha visto este tópico... A necessidade eh a mae da invencao! Rsrsrsrs Parabéns pela criatividade !

Um abraço! 8)
As 2 melhores épocas para pescar são:
Quando não está chovendo...
E quando está chovendo!
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Qua Ago 21, 2013 12:56 pm

Alcides Barbosa - Piska escreveu:Ainda nao tinha visto este tópico... A necessidade eh a mae da invencao! Rsrsrsrs Parabéns pela criatividade !

Um abraço! 8)
É isso aí, Piska!
Vlw p/ incentivo!

Corretíssima e inspirada a tua assinatura! :D
abç
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Qua Ago 21, 2013 8:29 pm

Puxa ... fiquei muito contente em reler este tópico com tudo e que se acrescentou a ele.

Repetir direto os meus parabéns seria pleonasmo, então o faço através do Matheus:

"Tia Ilza, meu Vô me mordeu e disse que foi a Sra. que mandou.
Até gostei ... mas da próxima vez, morde a Sra. mesmo, tá?"

Imagem
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Qua Ago 21, 2013 10:25 pm

Fernando Braga escreveu:Puxa ... fiquei muito contente em reler este tópico com tudo e que se acrescentou a ele.

_ Perspicácia, sensibilidade e sapiência do Vô. Se o tópico tem algum vr mecânico; não se compara ao da riqueza de sentimentos, sacadas e msgs surgidas no contto c toda essa gente de 1ª.

Repetir direto os meus parabéns seria pleonasmo, então o faço através do Matheus:

"Tia Ilza, meu Vô me mordeu e disse que foi a Sra. que mandou.
Até gostei ... mas da próxima vez, morde a Sra. mesmo, tá?"

Imagem
:P :P _Ôôôimm, que coisinha mais linda, gente! Tá ficando cada vez + lindinho!
Quando conhecê-lo, terei de me controlar pra não deixar este gatinho de bochechas roxas :oops: :P

Edu saindo de grave crise orto, e eu melhorando do braço...
Até esquentar, deverei estar OK: e quem sabe, então, não marcaremos uma pesca, na companhia de Eliana e do "reizinho" (?).

Gde abç à bela família , e bjokas no Matheus.
Da dia Ilza, Tio Edu e Guga.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sex Set 06, 2013 9:19 pm

Adicionada "Atualização III " ao Post Inicial.
abç.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Flavio Tannus
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1704
Registrado em: Dom Jan 06, 2008 8:54 pm
Cidade:

Mensagem por Flavio Tannus » Dom Dez 01, 2013 7:22 pm

Ilustríssima mestrada em Português, Sra. Ilza " Cipro Neto", ( hehehehe...)
Tem um ferro de desentupir aqueles bicos de fogão. Ele é excelente para bodkin! Super resistente e inigualável para ser afiado!

abraços
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Seg Dez 02, 2013 7:30 pm

Flavio Tannus escreveu:Ilustríssima mestrada em Português, Sra. Ilza " Cipro Neto", ( hehehehe...)
_ Ma "ocê" toma tennto, o..."esse minin" Minerim !! 8)

Tem um ferro de desentupir aqueles bicos de fogão. Ele é excelente para bodkin! Super resistente e inigualável para ser afiado!

abraços
"Esse minino Flávião", a maioria das minhas ferram/ "tabajaras" foram feitas, sem jamais ter visto alguma original, só recentemente adquirida. E com materiais sucata e mil limitações pessoais e materiais, retardamos bastante o quilo de melhorias, ainda necessárias.

A ideia de "bodkar" c/ "desentupidor de fogão " , que "tudim tudim tem em casa, é mess...(m) um "trem bão d+ da conta ! Uai !" :lol:

Vlw! :wink:
abç,
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Seg Dez 02, 2013 9:49 pm

Puxa ... quanto tempo!!!
O arsenal esta nos "trinques", hein?

Preciso visitá-la.
Pode me passar seu fone e enderêço de novo por MP?
Não acho nas minhas bagunças.

Matheus: "Oi Tia Ilza, meu Vô é complicado ... beijinho!"

Imagem
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Ter Dez 03, 2013 1:06 pm

Fernando Braga escreveu:Puxa ... quanto tempo!!!
O arsenal esta nos "trinques", hein?

Preciso visitá-la.
Pode me passar seu fone e enderêço de novo por MP?
Não acho nas minhas bagunças.

Matheus: "Oi Tia Ilza, meu Vô é complicado ... beijinho!"

Imagem
Ilza Gonçalves escreveu :

:D :D

Matheuslindinho, o nome disso é D.N.A :lol: . Qdo vc crescer, vai entender...rs. Gde beijoka p vc!

Mt Lisonjeados, será grande prazer! Dados repassados / MP.
Gde abç a vcs e à Vó Liana".
Ilza e Edu.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sáb Dez 14, 2013 11:05 pm

Atualizado.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Dom Dez 15, 2013 7:59 pm

Ilza Gonçalves escreveu:Atualizado.
Matheus: "Fotos atualizadas também, Dona Ilza."


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Seg Dez 16, 2013 1:08 pm

:D :D
Fernando Braga escreveu:
Ilza Gonçalves escreveu:Atualizado.
Matheus: "Fotos atualizadas também, Dona Ilza."...
(grifei)
E as tuas sim! De beleza incomparável, "Matheuzim"!! :P
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Seg Set 22, 2014 8:48 am

Muito bom Ilza!!!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”