Sábado para relaxar

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Luiz Costa
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 60
Registrado em: Sex Dez 04, 2009 8:18 am
Cidade:
Contato:

Sábado para relaxar

Mensagem por Luiz Costa » Seg Set 10, 2012 11:32 am

Olá pessoal

Sábado (08/09/12) sem nada para fazer combinei com minha esposa, e fomos pescar para distrair.

Fui a um pesqueiro aqui no RJ chamado Hode Luã.
Lá temos uma super infraestrutura, não apenas para pesca mas contando também com piscinas, mini-zoo, passeios de charrete, campos de vôlei e futebol, hopedagem, etc.
http://www.hodelua.com.br/site/

Levei as tradicionais rações de cortiça e umas feitas com linha Fast, da Cisne.

Quando cheguei pedi logo um saco de ração do próprio pesqueiro, e para minha surpresa.... .... eles fornecem por lá uma ração flutuante cilíndrica, miúda, escura, e com um cheiro muito ativo.
A forma e cor são totalmente diferentes das rações de cortiça que levei mas, fui a luta com o que tinha levado (que jeito).

Abaixo a ração fornecida pelo Hode Luã
Imagem

Os peixes recusavam as rações de cortiça, independente do anzol estar para cima ou para baixo (rações com chumbo, conforme orientação do amigo Medeiros).
Como tinha feito as rações com linha Fast marrom escura, e como estas se assemelhavam um pouco a ração que me foi fornecida, parti para elas.

Tinha feito estas rações Fast de 2 tipos:
- apenas com linha Fast, para afundar;
- uma base "tirinha" de EVA enrolada na haste do anzol, e linha Fast por cima, na tentativa delas flutuarem (não teu certo, também afundavam porem mais lentamente).

Foi ai que tive uma ideia.
Tentei um "dropper rig", usando uma ração de cortiça para a superfície, e uma ração de linha Fast marrom + EVA que ficava a apenas uns 5 cm da superfície.

Foi assim que após insistir, testar, adaptar, capturei uma "tilapinha" de 2,250 kg.

Imagem
Imagem
Imagem
Na foto acima pode-se ver, próximo ao cabo, o sistema "dropper rig" montado

Equipamento.
- conjunto Pursuit da Redington #6, com 9" de comprimento.
- linha WF6F.
- leader 60/20/20 (0,50/0,40/0,30mm) com 2,00 m de comprimento.

Abç a todos
Avatar do usuário
Thiago Zanetti FSB
ANZOL DE OURO
Mensagens: 924
Registrado em: Sáb Abr 18, 2009 6:25 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Thiago Zanetti FSB » Seg Set 10, 2012 5:45 pm

esse tipo de pescaria que é legal, a que precisa pensar, mudar, adaptar até ter sucesso.

parabéns.
Avatar do usuário
Luiz Costa
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 60
Registrado em: Sex Dez 04, 2009 8:18 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Luiz Costa » Seg Set 10, 2012 9:14 pm

Thiago Zanetti FSB escreveu:esse tipo de pescaria que é legal, a que precisa pensar, mudar, adaptar até ter sucesso.

parabéns.
Olá Zanetti

Mas teve hora que achei que voltaria sem esticar a linha.

Alias, este meu conjunto Pursuit #6, da Redington, foi adquirido com vc.
Obrigado pela orientação, ele é muito bom.

Abç
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”