3 dúvidas - Para um leigo

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

3 dúvidas - Para um leigo

Mensagem por Wagner Vieira » Sex Mar 23, 2012 5:26 pm

Olá amantes do Fly.

Preciso tirar 3 dúvidas e se alguém puder me ajudar agradeço.


1ª - É possível identificar o tipo de linha apenas olhando ela (neste caso alguém que entenda deste tipo de material)?

2ª - Existe varas de fly com 2,6m?


São dúvidas simples, mas como não conheço muito fica difícil.
Tenho tirado um bom tempo pra ler por aqui os posts e tudo relacionado a modalidade.
Eu ganhei este equipamento de um primo que mora no JP e basicamente usava pra pesca de trutas.
A carretilha é da marca Wizz (Fabricada na korea) First Loop 56.
O blank é 2 partes de ação lenta (comparada com blanks pra bait), porém a informação que me foi dada, é que é um blank PARA VARAS de FLY, mas... está escrito 4~12lbs em uma etiqueta no pé. Não sei dizer que marca é. Achei estranho.

3ª - Como consigo uma tabela de montagem e colocação dos passadores? Ex: Tamanho, tipo, material e distanciamento entre eles.



Agradeço qualquer dica...rsss


Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Odimir Manoel Gaspar
ANZOL DE OURO
Mensagens: 604
Registrado em: Ter Mar 11, 2008 10:42 am
Cidade:

Re: 3 dúvidas - Para um leigo

Mensagem por Odimir Manoel Gaspar » Sáb Mar 24, 2012 10:06 am

Wagner Vieira escreveu:Olá amantes do Fly.

Preciso tirar 3 dúvidas e se alguém puder me ajudar agradeço.


1ª - É possível identificar o tipo de linha apenas olhando ela (neste caso alguém que entenda deste tipo de material)?

2ª - Existe varas de fly com 2,6m?


São dúvidas simples, mas como não conheço muito fica difícil.
Tenho tirado um bom tempo pra ler por aqui os posts e tudo relacionado a modalidade.
Eu ganhei este equipamento de um primo que mora no JP e basicamente usava pra pesca de trutas.
A carretilha é da marca Wizz (Fabricada na korea) First Loop 56.
O blank é 2 partes de ação lenta (comparada com blanks pra bait), porém a informação que me foi dada, é que é um blank PARA VARAS de FLY, mas... está escrito 4~12lbs em uma etiqueta no pé. Não sei dizer que marca é. Achei estranho.

3ª - Como consigo uma tabela de montagem e colocação dos passadores? Ex: Tamanho, tipo, material e distanciamento entre eles.



Agradeço qualquer dica...rsss


Abração

Wagner
:D :D :D

Ola Wagner,

- Sim, é possivel identificar o tipo de linha fazendo uma inspeção visual.
Dependendo do tipo de linha é necesário utilizar outros critérios para uma identificação mais completa.

- Uma vara de pesca com mosca com 2,6 m corresponde a uma vara de 8,5 pés (8´6"). (Tamanho usual)
Pela indicação 6/12 libras não consigo identificar a numeração da vara.
Depois de montada é possivel identificar sua numeração, testando-se algumas linhas.

- A carretilha não é de marca muito conhecida, por isto não é possivel opinar.

- Embora eu tenha tabelas que informam número, tipo e espaçamento entre os passadores, sugiro consultar o Gregório
que dispõe de todo o "hardware" necessário para montagem de varas e te prestará as informações necessárias.
(11) 3259-8823
gregs@terra.com.br

PS.: no momento o Gregório está pescando na Patagonia, e deverá retornar no inicio do próximo mês.

Abraços
Odimir
Avatar do usuário
Wagner Vieira
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2349
Registrado em: Qua Dez 28, 2005 8:45 am
Cidade:

Re: 3 dúvidas - Para um leigo

Mensagem por Wagner Vieira » Sáb Mar 24, 2012 11:12 am

Odimir Manoel Gaspar escreveu:
:D :D :D

Ola Wagner,

- Sim, é possivel identificar o tipo de linha fazendo uma inspeção visual.
Dependendo do tipo de linha é necesário utilizar outros critérios para uma identificação mais completa.

- Uma vara de pesca com mosca com 2,6 m corresponde a uma vara de 8,5 pés (8´6"). (Tamanho usual)
Pela indicação 6/12 libras não consigo identificar a numeração da vara.
Depois de montada é possivel identificar sua numeração, testando-se algumas linhas.

- A carretilha não é de marca muito conhecida, por isto não é possivel opinar.

- Embora eu tenha tabelas que informam número, tipo e espaçamento entre os passadores, sugiro consultar o Gregório
que dispõe de todo o "hardware" necessário para montagem de varas e te prestará as informações necessárias.
(11) 3259-8823
gregs@terra.com.br

PS.: no momento o Gregório está pescando na Patagonia, e deverá retornar no inicio do próximo mês.

Abraços
Odimir

Olá sr. Odimir, bom dia!


Agradeço muito sua ajuda, muito mesmo.
Eu não sabia o que fazer com este equipamento, mas vou montar esta vara e levar o conjunto em alguma pessoa que entenda bem para me aconselhar. Meu primo pesca, mas não entende nada de numerações e estilos de linha, etc... Esqueci de mencionar em cima e segundo ele, este equipamento é 4lbs (rssss...deve ser #4) pois foi compra pra trutas.

Vou começar a me aventurar por estas águas.


Abração

Wagner
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. (João 1:5)


Só "TARAIRONAS" de "PELO"
Avatar do usuário
Odimir Manoel Gaspar
ANZOL DE OURO
Mensagens: 604
Registrado em: Ter Mar 11, 2008 10:42 am
Cidade:

Mensagem por Odimir Manoel Gaspar » Sáb Mar 24, 2012 12:17 pm

:D :D :D

Ola Wagner,

Pela "libragem" gravada no blank que também pode ser uma indicação do lider/tippet, também suspeitei que possa ser um equipamento de #4 ou mesmo #5.
Talvez delegar o trabalho de montagem a um rodmaker experiente como o Gregório possa ser uma alternativa interessante !

Grande abraço
Odimir
Avatar do usuário
Eduardo Ribas
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1077
Registrado em: Seg Ago 23, 2010 12:52 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Ribas » Qua Abr 04, 2012 8:51 am

Wagner, caso não de certo com o Gregório, pode consultar o amigo Jorge Pozzobon, de Lages.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
ANZOL DE OURO
Mensagens: 804
Registrado em: Qua Ago 17, 2005 5:00 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz » Qua Abr 04, 2012 6:50 pm

Wagner

Como pediu opinião vou dar...

Vais gastar com montagem, passadores, etc... não sabes o que tens logo não saberá o que terás...

Antes de qualquer coisa, leve para alguem que conheça e veja se vale a pena. Pode ser um blank ruim que não vale nem o investimento.

Quanto a linha e a carretilha, tudo bem...

Quanto a vara, cuidado, pode ser que gaste o mesmo ou até mais que comprar uma boa usada e correr o risco da tua não ser la estas coisas...

Já vi muiiiiiita gente, inclusive eu, começar com varas e equipamentos ruins e isso atrasar horrores seu avanço no casting e até mesmo no conhecimento do fly...

Abração e boa sorte
Abração do meu tamanho !
Respeitosamente
DOUGLAS LENZ
doug.lenz@gmail.com
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”