iscas para tilapias

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Gelvane Geraldo
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 130
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 7:43 pm
Cidade:

iscas para tilapias

Mensagem por Gelvane Geraldo » Dom Jan 15, 2012 10:28 am

ola pessoal,na minha regiao tem uma represa ,furnas ,com uma quantidade fantastica de tilapias,e gostaria de pesca-las no fly,mas nao sei qual iscas usar,ficarei muito agradecido aquele ki mi ajudar,abraços
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sáb Fev 04, 2012 10:14 pm

Gelvane,

Sou mera pretensa iniciante. Mas como, desde seu post, não tiveste uma resposta, vou dar um UP com um ponta-pé inicial. Baseio-me em experiências infelizmente raras ; que já foram prática corriqueiras de muitos...Depois , é torcer para que os experts complementem , abreviando-lhe a curiosidade, ok ?rs

Enquanto isto não acontece, sugiro então que, caso já não tenhas ( duvido), junte conhecimento sobre o cardápio de teu peixe alvo, considerando variações cf épocas, horários, e fatores diversos : o que, quando, e como ele está comendo . Depois, é tentar fazer ou arranjar iscas o + semelhantes possíveis, e tentar apresentá-las tal como são encontradas por seu peixe-alvo, nos diferentes momentos, penso eu.

Em diferentes épocas, capturar ( não importa o método) um exemplar de espécie ( abundante e não ameaçado de extinção, como é o caso) , sacrificá-lo ( aproveitando para saboreá-lo assado à beira d´água) e observar o interior de seu estômago, pode nos revelar grandes e "valiosas" surpresas... . Forma mais demorada e trabalhosa de obter a informação; todavia, a mais fiel, e que jamais desaparecerá de nossa memória.

Sei que eu só disse o óbvio. Mas às vezes ele também nos é útil..rs

Boa Sorte!