Rio Teles Pires - Pousada Mantega

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Rio Teles Pires - Pousada Mantega

Mensagem por Carlos Salatti » Qua Out 19, 2011 9:35 am

Olá amigos mosqueiros...

Abri esse tópico para tirar algumas dúvidas e, quem sabe, ter algumas dicas sobre a região do Rio Teles Pires mais especificamente na Pousada Mantega.

Eu ganhei uma promoção da Ballyhoo Adventure e estou com a minha viagem marcada para o dia 30/11/11...

Tenho uma vara #7 e uma #5... A princípio levarei esses dois equipamentos. Usarei a #5 para as Matrinxãs e peixes menores e a #7 para as Bicudas, Tucunarés, etc...

Não sei se a #7 aguenta o tranco com as Cachorras.

Quero saber de vocês, que moscas (e em que tamanho) posso levar, se a #7 aguenta o repuxo com as Cachorras e que especificação de leader é mais aconselhável...

Algumas dicas de alguém que conhece a região?

Agradeço de coração antecipadamente.

E o frio na barriga começa desde já...

Abração pessoal.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Claudio Amaral
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 123
Registrado em: Dom Nov 18, 2007 10:37 am
Cidade:

Mensagem por Claudio Amaral » Qua Out 19, 2011 10:15 am

Oi Salatti,

Minha experiência é no São Benedito e só fui uns dias no Teles Pires onde o nível do rio estava muito alto e não tivemos muito sucesso.

Mesmo assim, as cachorras de lá podem ser muito grandes e se tiver em águas rápidas a sua #7 vai sofrer muito.
Os tucunarés de lá não são açus mas também podem ser bem grandes onde exemplaares de 5 Kg não são raros. Para estes também acho a #7 pouco. O mesmo para as bicudas que podem ser grandes e são muito rápidas na briga.
Para matrinchas a #5 deve ser adequada. Se quiser uma sugestão eu levaria #7 e uma maior, tipo #9 ou #10. Fica mais confortável para usar iscas grandes e volumosas

abs e depois conta como foi
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Qui Out 20, 2011 2:26 pm

Valeu pelas dicas Cláudio...

Tentarei providenciar a #9 pelo menos.

Abração
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Adauto Trute
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 294
Registrado em: Sáb Jun 09, 2007 5:55 pm
Cidade:

Mensagem por Adauto Trute » Sex Out 21, 2011 4:47 pm

[quote="Claudio Amaral"]Oi Salatti,

Minha experiência é no São Benedito e só fui uns dias no Teles Pires onde o nível do rio estava muito alto e não tivemos muito sucesso.

Mesmo assim, as cachorras de lá podem ser muito grandes e se tiver em águas rápidas a sua #7 vai sofrer muito.
Os tucunarés de lá não são açus mas também podem ser bem grandes onde exemplaares de 5 Kg não são raros. Para estes também acho a #7 pouco. O mesmo para as bicudas que podem ser grandes e são muito rápidas na briga.
Para matrinchas a #5 deve ser adequada. Se quiser uma sugestão eu levaria #7 e uma maior, tipo #9 ou #10. Fica mais confortável para usar iscas grandes e volumosas
Salatti: concondo, em partes com o Claudio. Recentemente estive no rio Roosevelt, Aripuanã-MT, onde pesquei com bait e mesmo em aguas não rapidas não creio que uma vara de fly #7 se conseguiria embarcar sem riscos de fracassos inerentes a potencia do conjunto cachorras de 5 a 10 kg que fisguei.... são resistentes e fortes demais; fisguei vários tucunares amarelões de 4 a 5 kg e bicudas de 80 a 85 cm de comprimento; fisguei ainda um carapari, tipo de pintado, de 12 kg que na primeira arrancada rio abaixo levou pelo menos 50 m de linha. As matrinxãs do Rio Telles Pires estão entre as maiores do Brasil, ás vezes acima de 5 kg e não creio que terás muito sucesso com vara #5.
Não utilizei meu equipamento de fly #8 pois esqueci a caixa de moscas em casa e creio que com esse equipamento eu teria sucesso nos peixes que fisguei no bait. Tenho mas não levei outro equipamento #10.
Um abraço, ADAUTO.
Grato,
drtrute
Avatar do usuário
Flavio Tannus
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1704
Registrado em: Dom Jan 06, 2008 8:54 pm
Cidade:

Mensagem por Flavio Tannus » Sáb Out 22, 2011 8:33 am

Carlos Salatti escreveu:Valeu pelas dicas Cláudio...

Tentarei providenciar a #9 pelo menos.

Abração
Lá no Zanetti tem uma Pursuit #9. Acho um bom custo-beneficio.
abs
www.extremejigs.com
Os melhores jigs do mundo!
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Ter Out 25, 2011 9:08 am

Valeu mais uma vez pessoal...

Realmente andei vendo e as coisas por lá são brutas de verdade. Acho que a #7 vai sofrer muito e nem sei se conseguirei pescar com ela. Verei se consigo uma #9 emprestada. Não tem como comprar uma agora!!!

Valeu de novo!

Abraços.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Mensagem por Marco R. Lima » Ter Out 25, 2011 10:41 am

MP !
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”