Kit Fly

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Gabriel Henrique Medeiros
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1072
Registrado em: Seg Fev 14, 2011 6:03 pm
Cidade:

Kit Fly

Mensagem por Gabriel Henrique Medeiros » Ter Out 18, 2011 8:22 pm

Pessoal estou querendo iniciar no FLY e encontrei um conjunto
1) VARA FLY SUMAX LOTTUS # 8
1) CARRETILHA OKUMA AIRFRAME 7/9
1) LINHA X-FLY (FLUTUANTE) # 8


ACOMPANHA CAPA PROTETORA PRA VARA.


no valor de R$400,00

o preço esta bom?
o conjunto é bom?

Abraço
Imagem
Avatar do usuário
Adauto Trute
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 294
Registrado em: Sáb Jun 09, 2007 5:55 pm
Cidade:

Re: Kit Fly

Mensagem por Adauto Trute » Sex Out 21, 2011 4:52 pm

Gabriel Henrique Medeiros escreveu:Pessoal estou querendo iniciar no FLY e encontrei um conjunto
1) VARA FLY SUMAX LOTTUS # 8
1) CARRETILHA OKUMA AIRFRAME 7/9
1) LINHA X-FLY (FLUTUANTE) # 8


ACOMPANHA CAPA PROTETORA PRA VARA.


no valor de R$400,00

o preço esta bom?
o conjunto é bom?

Abraço
Pequeno Gabriel: o que pretendes pescar com esse conjunto? Quanto ao preço e a qualidade do conjunto vá em frente.
Um abraço, ADAUTO.
Grato,
drtrute
Avatar do usuário
Igor Andrei
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1194
Registrado em: Dom Abr 08, 2007 9:40 am
Cidade:

Mensagem por Igor Andrei » Sex Out 21, 2011 6:22 pm

eu já arremessei com uma vara dessas #5, achei o blank bem grosso, perto do cabo é da mesma bitola que minha TFO #9! Mas é uma vara que tem boa potência no arremesso.
Acho que o pior ítem desse conjunto é a linha, acho ela muito molenga, num dia de calor ela fica grudenta. Uma linha ruim é capaz de fazer vc desistir da pesca com mosca.
Pescar e soltar é só começar...
Avatar do usuário
Mateus Abreu
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 365
Registrado em: Sex Abr 29, 2011 11:26 am
Cidade:

Mensagem por Mateus Abreu » Sáb Out 22, 2011 6:14 am

troca a carreta e a linha
compra uma carreta okuma slv aguenta ate os dourados de lazona
e uma linha melhor ,de preferencia um modelo shooting line quue te ajude a arrmessar
axu que é isso
o beto vaucher(GRANDE PESCADOR DE FLY)
dara um curso no proximo mes de fly
caso se interese fale comigo
abrasss
Pescar é bom d+!
Com amigos , em diversos locais, estar em contato com a natureza, apreciar momentos que as vezes parecem durar uma eternidade, fisgar um peixe, contar vantagem e rir de um amigo pescador e companheiro!
Isso tudo vai bem além do que só pescar...
É um estilo de vida
Avatar do usuário
Flavio Tannus
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1704
Registrado em: Dom Jan 06, 2008 8:54 pm
Cidade:

Mensagem por Flavio Tannus » Sáb Out 22, 2011 8:29 am

Se eu fosse comprar uma vara da Sumax, compraria uma FUSION. Outra eu não compraria.
Opinião pessoal.
abs
www.extremejigs.com
Os melhores jigs do mundo!
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sáb Nov 05, 2011 11:44 am

Flavio Tannus escreveu:Se eu fosse comprar uma vara da Sumax, compraria uma FUSION. Outra eu não compraria.
Opinião pessoal.
abs
Flavião, seria legal / + proveitoso ( principalmente aos iniciantes, que desconhecem as características dos diversos modelos e marcas ), se além da "opinião pessoal", vc apresentasse o argumento que a embasa...
abç
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Sáb Nov 05, 2011 1:41 pm

Gabriel, se voce esta iniciando acredito que deva investir em um conjunto mais "acessivel" e se voce realmente for continuar aí sim encara um conjunto até melhor do que esse.
Com certeza te indico consultar o Thiago Zanetti, ou alguem que esteja iniciando tambem, como o Alex (Dr. Traíra)...e trocar informaçoes!

Para iniciar, tem esse conjuntinho que estou querendo pegar um para o meu filho Vitor:

http://quantumsports.com.br/produtos-de ... idProd=154

Valeu, espero ter te ajudado!
Imagem
Avatar do usuário
Fernando Starling
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 475
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 10:22 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Starling » Sáb Nov 05, 2011 1:57 pm

Fernando Maia escreveu:Gabriel, se voce esta iniciando acredito que deva investir em um conjunto mais "acessivel" e se voce realmente for continuar aí sim encara um conjunto até melhor do que esse.
Com certeza te indico consultar o Thiago Zanetti, ou alguem que esteja iniciando tambem, como o Alex (Dr. Traíra)...e trocar informaçoes!

Para iniciar, tem esse conjuntinho que estou querendo pegar um para o meu filho Vitor:

http://quantumsports.com.br/produtos-de ... idProd=154

Valeu, espero ter te ajudado!
Fernando Mais, se comprar esse combo p seu filho vai fazer ele ter é raiva do fly... :lol: :lol: :lol:
Agora falando serio, esse conjunto é muiitooo ruim, nao valhe o preço q se paga, um q é pouca coisa mais caro e infinitamente melhor é o combo okuma cascade #5 , ultima vez q eu vi tava por volta de 250 reais e vai dar pra ele brincar legal...
hehe
abraçaooo
Avatar do usuário
Fernando Starling
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 475
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 10:22 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Starling » Sáb Nov 05, 2011 2:05 pm

Cara, eu iniciei com um conjunto desse, é um conjuntinho com o preço bem honesto
A vara é mais lentinha oq vai facilitar vc sentir o seu carregamento e ir se acostumando, a carretilha apesar de "basica" é bem legalzinha pelo preço q se paga e tem um freio bem forte de multi-disk de teflon e a linha começei a usar ela agora é me pareceu ser rasoavel tambem...
O preço vc pode dar uma pesquisada melhor e talvez vc encontre com um preço melhor mas nao esta ruim nao, fala com o Rafael Durregae q se nao me engano ele tinha dele p vender ...
abraçoo e qq coisa da um toque...
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Sáb Nov 05, 2011 2:25 pm

Fernando Starling escreveu:Cara, eu iniciei com um conjunto desse, é um conjuntinho com o preço bem honesto
A vara é mais lentinha oq vai facilitar vc sentir o seu carregamento e ir se acostumando, a carretilha apesar de "basica" é bem legalzinha pelo preço q se paga e tem um freio bem forte de multi-disk de teflon e a linha começei a usar ela agora é me pareceu ser rasoavel tambem...
O preço vc pode dar uma pesquisada melhor e talvez vc encontre com um preço melhor mas nao esta ruim nao, fala com o Rafael Durregae q se nao me engano ele tinha dele p vender ...
abraçoo e qq coisa da um toque...
Valeu Xará...obrigado pelas sua informaçoes!
Imagem
Avatar do usuário
Alex Carvalho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6150
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 8:08 am
Cidade:

Mensagem por Alex Carvalho » Sáb Nov 12, 2011 11:03 pm

Fernando Maia escreveu:Gabriel, se voce esta iniciando acredito que deva investir em um conjunto mais "acessivel" e se voce realmente for continuar aí sim encara um conjunto até melhor do que esse.
Com certeza te indico consultar o Thiago Zanetti, ou alguem que esteja iniciando tambem, como o Alex (Dr. Traíra)...e trocar informaçoes!

Para iniciar, tem esse conjuntinho que estou querendo pegar um para o meu filho Vitor:

http://quantumsports.com.br/produtos-de ... idProd=154

Valeu, espero ter te ajudado!
Valeu pela lembrança, Maia!!

Mas, em termos de "consulta", o Thiago, "os Betos", o "mestre Odimir", o Durrégui e outros são quem estão gabaritados para tanto.

Realmente, em termos de kits iniciais eu já posso dar uma opinião, embora sem qualquer embasamento técnico ( :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: )...

É que vc sabe que venho dando um UP atrás do outro, ne? heheheehhhe

Mandei MP pra você e pro Gabrielzinho!!! (sobre outro assunto é claro) hahahahahaahahahahahaha

Abração!!!
**** Alex Carvalho ****
Avatar do usuário
Daniel Gomes
CALOURO
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Set 18, 2008 11:43 pm
Cidade:

Mensagem por Daniel Gomes » Qua Nov 23, 2011 10:00 pm

Um bom motivo para comprar com o Thiago Zanetti e outros dealers oficiais das marcas tradicionais no fly é a garantia.
Sei disso porque já precisei dela, e o Thiago foi 10.

Abs.
Avatar do usuário
Antonio Americo Jr
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jun 09, 2009 4:01 pm
Cidade:

Re: Kit Fly

Mensagem por Antonio Americo Jr » Qui Nov 24, 2011 11:52 am

Gabriel...

Cara se vc está predisposto a gastar R$ 400,00 nesse conjunto, pq não dá uma olhada nesse

http://www.lojamestre.com.br/lojas/loja ... +redington

Com certeza é muito mais negocio e quem vende é o Thiago Zanetti... Cara 100%

Abs
Imagem
Avatar do usuário
Hudson Magalhães
CALOURO
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 12:16 am
Cidade:

Mensagem por Hudson Magalhães » Sáb Mai 19, 2012 4:35 pm

Estou pensando em buscar no paraguai...
a carretilha pensei em uma
- Okuma SLV

agora não sei qual vara comprar? Estou iniciando cmo fly.. nao queria investir muito pois nao sei da minha adaptacao..
Avatar do usuário
Flavio Tannus
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1704
Registrado em: Dom Jan 06, 2008 8:54 pm
Cidade:

Mensagem por Flavio Tannus » Dom Mai 20, 2012 7:48 am

Ilza escreveu:
Flavio Tannus escreveu:Se eu fosse comprar uma vara da Sumax, compraria uma FUSION. Outra eu não compraria.
Opinião pessoal.
abs
Flavião, seria legal / + proveitoso ( principalmente aos iniciantes, que desconhecem as características dos diversos modelos e marcas ), se além da "opinião pessoal", vc apresentasse o argumento que a embasa...
abç
Ilustríssima Srta. Ilza!
Eu já usei esta vara e não gostei, achei pesada, muito molenga e vibra demais, e, salve minha memória, ela é em 2 ou 3 partes e eu particularmente prefiro varas de 4 partes.
A Fusion é de 4 partes, tem uma ação mais potente, apesar de ser pesada tambem e vibra menos um pouco.
abç
www.extremejigs.com
Os melhores jigs do mundo!
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Dom Mai 20, 2012 9:56 am

Flavio Tannus escreveu:
Ilza escreveu:
Flavio Tannus escreveu:Se eu fosse comprar uma vara da Sumax, compraria uma FUSION. Outra eu não compraria.
Opinião pessoal.
abs
Flavião, seria legal / + proveitoso ( principalmente aos iniciantes, que desconhecem as características dos diversos modelos e marcas ), se além da "opinião pessoal", vc apresentasse o argumento que a embasa...
abç
Ilustríssima Srta. Ilza!
Eu já usei esta vara e não gostei, achei pesada, muito molenga e vibra demais, e, salve minha memória, ela é em 2 ou 3 partes e eu particularmente prefiro varas de 4 partes.
A Fusion é de 4 partes, tem uma ação mais potente, apesar de ser pesada tambem e vibra menos um pouco.
abç
Uai, "Sinhozim Dotô"!:lol: Agora sim o..."esse minino"!! :lol: Com argumentos claríssimos e experiência compartilhada tua resposta será de muito mais valia aos novatos ( como eu), que agradecemos; além de real e muito substancialmente enriquecer o Fórum.

Na falta de smiles: "reverência"...
Abç
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”