Treino de arremeso

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Antonio Carlos dos Santos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 152
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 6:25 pm
Cidade:

Treino de arremeso

Mensagem por Antonio Carlos dos Santos » Sáb Set 24, 2011 12:43 pm

Bom dia a todos.

Estou iniciando na pesca com mosca , e tenho duas dúvidas :


1- O treino de arremessos pode ser feito em qualquer lugar , além da água e da grama , tal como um pátio , ou uma quadra de esportes ?

2- Há uma maior deterioração da linha , e o que faço para mantê-la funcional ?
(pergunto isso , pois a linha estará no chão , quando do início do pick up , e voltará ao mesmo no lay down , sofrendo atrito com o mesmo e certamente tendo um desgaste maior do que se estivesse na água ou na grama.).

Agradeço a todos pela colaboração.

Abraços a todos

Antonio Carlos
Avatar do usuário
Fernando Starling
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 475
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 10:22 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Starling » Dom Set 25, 2011 3:14 pm

Acredito que se possa praticar os casts em quadras de esportes sim, porem devem ser bemmmm lisas para DIMINUIR o dano causado a linha ...
abraçaoo
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Almeida » Ter Set 27, 2011 12:55 am

Olá

Só na grama ou na água.

Abraços

Luiz

PS: alguém vai lhe ensinar? Ou somente vídeos?
Avatar do usuário
Antonio Carlos dos Santos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 152
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 6:25 pm
Cidade:

Mensagem por Antonio Carlos dos Santos » Ter Set 27, 2011 11:37 pm

Obrigado Fernando e Luis.

Luis , fiz o curso com o Marco Valério (grande mestre) no início do ano.

Não fiz essa pergunta a ele, sobre onde poderia praticar.

Ele sugeriu a grama ou a água.

Agora estou treinando , quando posso , na represa de Guarapiranga.

Consegui emprestado um vídeo da Orvis e estou adquirindo um do Left Kreh com a fly shop.

Tenho uns vícios do Bait Casting que estão me dando muito trabalho.

Abraços a todos.

A. Carlos
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Qua Set 28, 2011 10:53 am

Antonio, como já disse o tio Luiz, grama ou água, eventualmente um local com carpete, mas não solte a linha em cimentados, areia, terra... a linha de fly tem um revestimento plástico que pode ficar comprometido no atrito com substâncias abrasivas (cimento, areia, etc) ou ficar encardida de sujeira (terra, etc).

Se não tiver um ambiente assim, pegue um caixa plástica tipo tupperware do tamanho de uma caixa de sapatos, faça dois furos de um lado, passe um cinto ou corda e prenda na cintura. Armazene a linha nessa caixa, evitando que ela fique no chão. É uma adaptação de uma peça muito usada na pesca com mosca chamada "stripping basket". Busque umas imagens no google que você vai entender o que é. Aí poderá treinar em qualquer lugar, desde que a linha não toque o chão.

É sempre recomendável que você passe um produto de limpeza, lubrificação e conservação das linhas de fly. Auxilia muito nos arremessos e fazem com que a linha durem muito mais. São chamados de "dressing". Eu uso o Glide.

Quando for treinar, amarre um pequeno pedaço de lã no final do tippet, para simular o peso e a resistência no ar de uma mosca. Sem isso, o tippet tende a fazer o "efeito chicote" (estalo). Não coloque uma mosca com anzol, senão ficará enroscando o tempo todo (além do risco de levar um anzol na nuca).

Abs

Beto Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Maiky Duhatschek
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 307
Registrado em: Dom Nov 23, 2008 7:07 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Maiky Duhatschek » Qui Set 29, 2011 2:01 pm

Beto Akamine escreveu:Antonio, como já disse o tio Luiz, grama ou água, eventualmente um local com carpete, mas não solte a linha em cimentados, areia, terra... a linha de fly tem um revestimento plástico que pode ficar comprometido no atrito com substâncias abrasivas (cimento, areia, etc) ou ficar encardida de sujeira (terra, etc).

Se não tiver um ambiente assim, pegue um caixa plástica tipo tupperware do tamanho de uma caixa de sapatos, faça dois furos de um lado, passe um cinto ou corda e prenda na cintura. Armazene a linha nessa caixa, evitando que ela fique no chão. É uma adaptação de uma peça muito usada na pesca com mosca chamada "stripping basket". Busque umas imagens no google que você vai entender o que é. Aí poderá treinar em qualquer lugar, desde que a linha não toque o chão.

É sempre recomendável que você passe um produto de limpeza, lubrificação e conservação das linhas de fly. Auxilia muito nos arremessos e fazem com que a linha durem muito mais. São chamados de "dressing". Eu uso o Glide.

Quando for treinar, amarre um pequeno pedaço de lã no final do tippet, para simular o peso e a resistência no ar de uma mosca. Sem isso, o tippet tende a fazer o "efeito chicote" (estalo). Não coloque uma mosca com anzol, senão ficará enroscando o tempo todo (além do risco de levar um anzol na nuca).

Abs

Beto Akamine
o Beto falou tudo...
Abraço
Avatar do usuário
Antonio Carlos dos Santos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 152
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 6:25 pm
Cidade:

Mensagem por Antonio Carlos dos Santos » Sáb Out 01, 2011 8:49 am

Bom dia a todos.

Obrigado , Beto e Maiki , pelas dicas.

Agora esclareci minhas dúvidas.

Abraços a todos e um bom fim de semana.

Antonio Carlos.
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”