Iniciante no Fly- AJUDA

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
André J. Alves
CALOURO
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Set 17, 2009 6:49 pm
Cidade:

Iniciante no Fly- AJUDA

Mensagem por André J. Alves » Sáb Ago 20, 2011 8:14 pm

Caros amigos pescadores, sou pescador esportivo de BaitCasting, pesco tucunarés no Centro-oeste e sudeste a mais de 6 anos, e gostaria de aprender a pescar com Fly, o problema é que conheço pouco sobre essa técnica de pesca, gostaria de ajuda sobre EQUIPAMENTOS equilibrados pra pescas os tucunas daqui que chegam no máximo a 3,5kgs, queria saber a vara, carretilha correta, tipos de iscas para começar, diâmentro de linha. Onde comprar?
E algum video auto-explicativo da técnica para iniciantes.
Desde já agradeço, devo ser o primeiro na minha região a praticar essa tecnica, na minha região esta começando a crescer a pesca esportiva, esta aumentando os adeptos por artificiais.
Abraços a todos
André J. 100% Iscas Artificiais
Avatar do usuário
Marcos Goncalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1926
Registrado em: Qua Set 15, 2004 12:46 am
Cidade:

Re: Iniciante no Fly- AJUDA

Mensagem por Marcos Goncalves » Sáb Ago 20, 2011 9:28 pm

AndreTL escreveu:Caros amigos pescadores, sou pescador esportivo de BaitCasting, pesco tucunarés no Centro-oeste e sudeste a mais de 6 anos, e gostaria de aprender a pescar com Fly, o problema é que conheço pouco sobre essa técnica de pesca, gostaria de ajuda sobre EQUIPAMENTOS equilibrados pra pescas os tucunas daqui que chegam no máximo a 3,5kgs, queria saber a vara, carretilha correta, tipos de iscas para começar, diâmentro de linha. Onde comprar?
E algum video auto-explicativo da técnica para iniciantes.
Desde já agradeço, devo ser o primeiro na minha região a praticar essa tecnica, na minha região esta começando a crescer a pesca esportiva, esta aumentando os adeptos por artificiais.
Abraços a todos
Para as pescarias citadas, compre um equipamento #7 ou #8, linha floating.
Comece com 3 moscas: popper, deceiver ou deceiver sintético e clouser minnow. Todas são produzidas pelo Gregório e vendidas em lojas de pesca tradicionais ou virtuais.
Se puder viajar um pouco para pescar um dia com outro flyseiro seria bom. A modalidade é praticada por alguns pescadores de Campo Grande.
Não conheço muitos vídeos, portanto, vamos esperar mais algum amigo aqui do site te recomendar.
1 abraço.
Marcos.
Avatar do usuário
Sidnei Dorea
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Dez 10, 2010 11:38 am
Cidade:

FLY FISHING

Mensagem por Sidnei Dorea » Sáb Ago 20, 2011 9:49 pm

André,

Eu estou começando no fly também, só fiz uma aula de arremesso e tenho muito chão pela frente. Mas sei que o caminho é duro...mas no final serei recompensado.

Eu estou começando com um CONJUNTO #6 que é o indicado para iniciantes. Os materiais que eu comprei (USA) foram: Vara St. Croix Legend Ultra #6, 9", 4 partes (U906.4 SW), Carretilha LAMSON KONIC 2 (para o conjunto), linha CORTLAND #6 Forward (é linha indicada para treino. Comprei do THIAGO ZANETTI, pelo site dele). Comprei outras linhas..mas não vem ao caso agora.

Eu assisti uns vídeos do MEL KRIEGER no youtube (tem outros videos bons, é só ir fuçando no youtube). Eu comprei pelo site da LIVRARIA CULTURA (www.livrariacultura.com.br) (tem na SUGOY BIG FISH também) o vídeo do LUIZ FERNANDO. O preço pelo site da Livraria Cultura é de R$ 41,00. Nas outras lojam chegam a pedir R$ 69,00. Ele era instrutor de fly e faleceu faz uns 2 meses. O nome do DVD é: FLYFISHING OS PRIMEIROS PASSOS COM LUIZ FERNANDO. Dê uma olhada também no site www.flyfishing.com.br . O Luiz Fernando dava aula nesta escola.

Espero ter te ajudado....e vamos lá...uma hora a gente aprende.
Avatar do usuário
André J. Alves
CALOURO
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Set 17, 2009 6:49 pm
Cidade:

Re: Iniciante no Fly- AJUDA

Mensagem por André J. Alves » Dom Ago 21, 2011 9:15 pm

Marcos Goncalves escreveu:
AndreTL escreveu:Caros amigos pescadores, sou pescador esportivo de BaitCasting, pesco tucunarés no Centro-oeste e sudeste a mais de 6 anos, e gostaria de aprender a pescar com Fly, o problema é que conheço pouco sobre essa técnica de pesca, gostaria de ajuda sobre EQUIPAMENTOS equilibrados pra pescas os tucunas daqui que chegam no máximo a 3,5kgs, queria saber a vara, carretilha correta, tipos de iscas para começar, diâmentro de linha. Onde comprar?
E algum video auto-explicativo da técnica para iniciantes.
Desde já agradeço, devo ser o primeiro na minha região a praticar essa tecnica, na minha região esta começando a crescer a pesca esportiva, esta aumentando os adeptos por artificiais.
Abraços a todos
Para as pescarias citadas, compre um equipamento #7 ou #8, linha floating.
Comece com 3 moscas: popper, deceiver ou deceiver sintético e clouser minnow. Todas são produzidas pelo Gregório e vendidas em lojas de pesca tradicionais ou virtuais.
Se puder viajar um pouco para pescar um dia com outro flyseiro seria bom. A modalidade é praticada por alguns pescadores de Campo Grande.
Não conheço muitos vídeos, portanto, vamos esperar mais algum amigo aqui do site te recomendar.
1 abraço.
Marcos.
Valeu pelas dicas, vo começar a pesquisar a respeito, e começar a montar meu conjunto, em breve falarei sobre meu andamento na modalidade.
Abraços
André J. 100% Iscas Artificiais
Avatar do usuário
André J. Alves
CALOURO
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Set 17, 2009 6:49 pm
Cidade:

Re: FLY FISHING

Mensagem por André J. Alves » Dom Ago 21, 2011 9:19 pm

Sidnei Dorea escreveu:André,

Eu estou começando no fly também, só fiz uma aula de arremesso e tenho muito chão pela frente. Mas sei que o caminho é duro...mas no final serei recompensado.

Eu estou começando com um CONJUNTO #6 que é o indicado para iniciantes. Os materiais que eu comprei (USA) foram: Vara St. Croix Legend Ultra #6, 9", 4 partes (U906.4 SW), Carretilha LAMSON KONIC 2 (para o conjunto), linha CORTLAND #6 Forward (é linha indicada para treino. Comprei do THIAGO ZANETTI, pelo site dele). Comprei outras linhas..mas não vem ao caso agora.

Eu assisti uns vídeos do MEL KRIEGER no youtube (tem outros videos bons, é só ir fuçando no youtube). Eu comprei pelo site da LIVRARIA CULTURA (www.livrariacultura.com.br) (tem na SUGOY BIG FISH também) o vídeo do LUIZ FERNANDO. O preço pelo site da Livraria Cultura é de R$ 41,00. Nas outras lojam chegam a pedir R$ 69,00. Ele era instrutor de fly e faleceu faz uns 2 meses. O nome do DVD é: FLYFISHING OS PRIMEIROS PASSOS COM LUIZ FERNANDO. Dê uma olhada também no site www.flyfishing.com.br . O Luiz Fernando dava aula nesta escola.

Espero ter te ajudado... ...e vamos lá...uma hora a gente aprende.
Beleza, só uma duvida, esse conjunto que vc montou, qntus mais ou menos foi o investimento? pretendo começar com algo razoavel e investir mais qndo estiver bem treinado, essas compras nos USA fica mais em conta que comprar produto daqui?
Abraços
André J. 100% Iscas Artificiais
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Ago 21, 2011 11:00 pm

Olá André

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que :

- Cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio (Nome e Sobrenome) e evite a utilização de apelidos ou nick names. Se acaso você se Registrou de forma diferente, informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Qualquer dúvida contate-nos

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Sidnei Dorea
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Dez 10, 2010 11:38 am
Cidade:

Re: FLY FISHING

Mensagem por Sidnei Dorea » Dom Ago 21, 2011 11:55 pm

Código: Selecionar todos

[/quote]
Beleza, só uma duvida, esse conjunto que vc montou, qntus mais ou menos foi o investimento? pretendo começar com algo razoavel e investir mais qndo estiver bem treinado, essas compras nos USA fica mais em conta que comprar produto daqui?
Abraços[/quote]
André,

O conjunto é carinho, começe com materias dentro das suas possibilidades financeiras. Converse com o pessoal mais experiente no FLY, que eles te indicarão O QUE e com QUEM comprar materiais de fly.

Pelo site do CABELAS vc vai ver que a Vara St. Croix Legend Ultra SW (Salt Water) custa USD 350, a carretilha LAMSON KONIC USD 129. A linha CORTLAND eu compre do THIAGO ZANETTI por R$ 45,00.

Boa sorte.
Avatar do usuário
André J. Alves
CALOURO
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Set 17, 2009 6:49 pm
Cidade:

Re: FLY FISHING

Mensagem por André J. Alves » Qua Ago 24, 2011 2:38 am

Sidnei Dorea escreveu:

Código: Selecionar todos

[/quote]
Beleza, só uma duvida, esse conjunto que vc montou, qntus mais ou menos foi o investimento? pretendo começar com algo razoavel e investir mais qndo estiver bem treinado, essas compras nos USA fica mais em conta que comprar produto daqui?
Abraços[/quote]
André,

O conjunto é carinho, começe com materias dentro das suas possibilidades financeiras. Converse com o pessoal mais experiente no FLY, que eles te indicarão O QUE e com QUEM comprar materiais de fly.

Pelo site do CABELAS vc vai ver que a Vara St. Croix Legend Ultra SW (Salt Water) custa USD 350, a carretilha LAMSON KONIC USD 129. A linha CORTLAND eu compre do THIAGO ZANETTI por R$ 45,00.

Boa sorte.
Vou começar com algo mais razoável, para começar, pois ainda tem meus custos com a pesca normal com carretilhas, pesco 2x na semana, pois o rio aqui é na porta de ksa, e o Fly ainda num é meu foco principal.
Estou com um catálogo 2011 da Bass Pro Shops de FlyFishing aqui que um amigo meu me trouxe semana passada dos States, tem muito coisa barata, até kits de iscas prontas bem baratinhas, vo pesquisar aqui, logo conto a vcs o que adquiri.
André J. 100% Iscas Artificiais
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Ago 24, 2011 6:54 am

André, já que vc responde os outros tópicos, responda o meu também ...
O que solicito, é importante ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
André J. Alves
CALOURO
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Set 17, 2009 6:49 pm
Cidade:

Mensagem por André J. Alves » Qui Ago 25, 2011 2:35 am

NELSON MACIEL escreveu:André, já que vc responde os outros tópicos, responda o meu também ...
O que solicito, é importante ...
O Grande Nelson Maciel, o capitão dessa enorme nave que é o Caterva, com certeza, desculpe o mau jeito, é que eu imaginava que ja tinha me apresentado antes, pois sou cadastrado desde 2009, entro todo dia no forum, mas só observando mesmo, mas num é problema nenhum me apresentar dinovo..
Grande abraço
André J. 100% Iscas Artificiais
Avatar do usuário
matheus pavarina
ANZOL DE OURO
Mensagens: 551
Registrado em: Dom Out 19, 2008 2:54 pm
Cidade:

Mensagem por matheus pavarina » Qui Ago 25, 2011 12:03 pm

Olá André,
sou novato também, e te aviso que com um pouco de dedicação esse negócio vicia demais rsrs
Pra tucunas recomendo um equipo 8, também comprei 6 no começo, mas como pesco em pp também (e aí os tambacus são encrenca) tenho usado mais oito nas duas situações e facilita muito o arremesso com as iscas de tucunaré.
Abraço e até mais
Avatar do usuário
Fernando Starling
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 475
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 10:22 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Starling » Qui Ago 25, 2011 12:23 pm

Cara acho q um conjunto #6 de qualidade te atende...
Tem um conjunto usado mais de qualidade sendo vendido nos classificados do forum FFB:
http://www.flyfishingbrasil.com.br/phpB ... 8e6f3688c5

Eu acho q esta com um preço bom ...
hehehe
Quanto as iscas gosto muito de usar streamers de craft fur, poppers e clouser minnow para pescar tucunas.
abraçaoo


Ps: nao conheço o vendedor e nao tenho nada a ver com ele, so vi o anuncio e achei o preço bom ...
hehehe
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Ago 25, 2011 1:02 pm

AndreTL escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:André, já que vc responde os outros tópicos, responda o meu também ...
O que solicito, é importante ...
O Grande Nelson Maciel, o capitão dessa enorme nave que é o Caterva, com certeza, desculpe o mau jeito, é que eu imaginava que ja tinha me apresentado antes, pois sou cadastrado desde 2009, entro todo dia no forum, mas só observando mesmo, mas num é problema nenhum me apresentar dinovo..
Grande abraço
Olá André

Em seu histórico há uma mensagem em 2009.
As outras postadas foram à partir de Junho de 2011
Em nenhuma delas houve sua apresentação ...
Seja bem vindo em sua primeira apresentação ...rs.... ....
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
André Paiva
CALOURO
Mensagens: 26
Registrado em: Qua Jun 16, 2010 10:45 am
Cidade:

Mensagem por André Paiva » Sex Ago 26, 2011 4:21 pm

Dae chara, blz
quanto aos equipamentos, e pelo que vc quer pescar o #6 ou #7 seria indicado...
quanto a compra de materiais procure por...
beto www.flysul.com.br
rafael durrégui www.namosca.net
thiago www.flyshopbrasil.com.br

entre no forum da FFB, tem bastante gente vendendo material....procure quem realmente entende do assunto...evite lojas convencionais de pesca, material de baixa qualidade e preço absurdamente alto...
Avatar do usuário
Fernando Starling
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 475
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 10:22 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Starling » Sáb Ago 27, 2011 7:12 pm

E ai, oq vc decidiu ??
hehehe
abraçaoo
Avatar do usuário
Alessandro Pereira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Set 22, 2007 9:16 am
Cidade:

Mensagem por Alessandro Pereira » Ter Ago 30, 2011 4:02 pm

Fernando Starling escreveu:Cara acho q um conjunto #6 de qualidade te atende...
Tem um conjunto usado mais de qualidade sendo vendido nos classificados do forum FFB:
http://www.flyfishingbrasil.com.br/phpB ... 8e6f3688c5

Eu acho q esta com um preço bom ...
hehehe
Quanto as iscas gosto muito de usar streamers de craft fur, poppers e clouser minnow para pescar tucunas.
abraçaoo


Ps: nao conheço o vendedor e nao tenho nada a ver com ele, so vi o anuncio e achei o preço bom ...
hehehe
Esse material eu também recomendo :oops:
A vara está novinha como a linha e a carretilha também, ainda dou uns streamers de brinde ... aguardo contato ... abraço,

Alessandro Pereirão.
Avatar do usuário
Alessandro Pereira
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Set 22, 2007 9:16 am
Cidade:

Mensagem por Alessandro Pereira » Qui Set 01, 2011 1:50 pm

Tem essa outra oportunidade se quizer começar com um material TOP :

http://flyfishingbrasil.net/phpBB/viewt ... =6&t=10395


Abraço,
Alessandro Pereirão
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”