Como usar o Passaguá (vale pra bait tmb).

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Thiago Zanetti FSB
ANZOL DE OURO
Mensagens: 924
Registrado em: Sáb Abr 18, 2009 6:25 pm
Cidade:
Contato:

Como usar o Passaguá (vale pra bait tmb).

Mensagem por Thiago Zanetti FSB » Sex Jun 24, 2011 11:56 pm

http://www.flyshopbrasil.com.br/2009/07 ... sagua.html


Como usar o puça, ou passaguá.


Desespero que me dá quando estou com um peixe bacana na linha e o parceiro - sem maldade - empunha o puçá como um guerreiro medieval enfurecido levanta uma adaga afiada e quando o peixe está perto do barco ele afunda o puçá na água como faria no seu pior inimigo, com violência e furor!

Totalmente errado.

Imagine o peixe grande no stress da briga querendo se safar a qualquer instante. Quando ele está nas últimas energias e entrega-se. . . O puçá serve para evitar que o peixe escape, não para embarcá-lo. O nilon (dos modelos normais de equipamento) machuca o peixe, o olho principalmente. Essa ferramenta serve da mesma forma que a rede perto do solo para o trapezista de circo. Não é pra usar, mas é bom estar lá.

Siga esses passos:

Antes do peixe chegar perto do barco o parceiro já deve estar com o puça dentro da água e não movimentá-lo bruscamente. SunTzu disse que não se deve fechar todas as saídas do seu oponente caso contrário ele juntará forças sobrehumanas (pscianas) para achar sua saída através de seu exército. Imagine o susto do peixe ao ver aquela coisa entrando na água fazendo um barulhão e indo em sua direção. É nessas horas que suas últimas forças serão recarregadas instantâneamente e ele explodirá que nem o Ian Thorpe, e aí mora o perigo da linha estourar, do anzol abrir entre outros ocorridos do estilo F.D.P. !!!!

Com o passaguá dentro da água e imóvel e o peixe se aproximando, move-se lentamente mas com segurança o peixe para dentro da rede e a rede para perto do peixe, TRANQUILAMENTE! e então levanta-se o puça somente na medida que o peixe não tenha como escapar mantend0-o dentro da água.

É hora de se preparar para a foto, pegar a camera, arrumar a linha, tirar o óculos, abrir o flash, e o peixe lá, dentro da água respirando. Então com tudo pronto para a foto, pegue-o com seu boga grip ou instrumento parecido, pegue pela cauda também (se for muito grande) para não forçar os órgãos internos do peixe ou quebrar sua mandíbula com o próprio peso. (Importante, não transpassar a mandíbula do animal com uma das pontas do boga grip, isso é como se seu dentista fosse arrumar um canal do seu dente passando a broca pela sua garganta.)

Tirou a foto, tire a isca e solte o animal.

Esse é o uso inteligente do puça/passaguá, ao qual apelidamos de esperança, por que apesar de não ser utilizado em todas as pescarias, ele é sempre carregado pra cima e pra baixo, na Esperança de ser utilizado.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Jun 25, 2011 12:44 am

Meus puças são de fio de seda ... Sem nós ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”