PERGUNTA AOS AMIGOS

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Alex Carvalho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6150
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 8:08 am
Cidade:

PERGUNTA AOS AMIGOS

Mensagem por Alex Carvalho » Sáb Jun 11, 2011 7:47 pm

Olá amigos, primeiro tópico neste fórum. :lol:

Estou engatinhando nesta maravilhosa arte e comprando algum material para poder pescar os peixes que se encontram na minha região. Estou com um equipo #5-6 e um outro equipo #8 que estreei hoje. comprei cerca de 200 iscas de todas as formas e estou lendo e relendo todos os tópicos para me inteirar sobre o assunto. Estou sem pressa de obter sucesso nas pescarias e focando primeiramente nos arremessos certos e no uso do material de forma adequada.

Ontem, para o equipo #5 comprei backing de 20lbs da Cabelas e uma linha Cortland Fairplay WF5F com 60% de desconto e era a única linha da loja. Na caixa continha a informação de que tinham 25 metros da linha. Após abastecer uma carretilha #5-6 nova que comprei recentemente também, com cerca de 91 metros de backing, na hora de abastecer com a linha do fly, verifiquei que não tinha passado 25 metros. Fui ver e medir e deram 16,5metros. :shock: :shock:

Hoje voltei na loja e pra minha sorte, tinha uma última linha, igual à minha, só que uma cor que não gostei muito, mas é a que se tinha para o momento. Trocaram sem problema!! Assim, fiquei com a nova e como já tinha abastecido a carretilha, perguntei o que eles fariam para mim na linha pequena. Entramos em acordo e fiquei com as duas, porque tenho uma carretilha reserva.

Aí pergunto:

1) Dá pra abastecer uma carretilha com apenas 16,5m de linha??

2) Na carretilha reserva (que comprei semi-nova), tem uns 50m de linha de fly barata e apenas uns 15 metros de backing. Aí não dá pra colocar 15 m de backing e 16,5m de linha de fly. Pergunto: Posso fazer a linha de pior qualidade de cama e usar os 16,5m da linha melhor???

3) Se sim, qual o melhor nó para unir duas linhas de fly??

Abraços a todos!! Desculpem me alongar na questão e na quantidade de perguntas.

Valeu!!!
**** Alex Carvalho ****
Avatar do usuário
Edno Nunes Pires
ANZOL DE OURO
Mensagens: 554
Registrado em: Qua Jan 16, 2008 9:30 pm
Cidade:

Mensagem por Edno Nunes Pires » Sáb Jun 11, 2011 8:17 pm

Alex..essa linha que diz ter 16,5 metros talvez seja uma furada...pois se a linha tinha 25 metros e foi tirada 8.5 m ...talvez tiraram parte da cabeça da linha e o resto não serve para a numeração que é indicada...não vai conseguir carregar a vara,talvez testando ela em mumerações menores...
1) Dá pra abastecer uma carretilha com apenas 16,5m de linha??
sim desde que se corte o fim da linha não o inicio dela...lembresse que a linha de fly tem lado geralmente voce amarra no backing e enrrola ela do fim para o começo...

2) Na carretilha reserva (que comprei semi-nova), tem uns 50m de linha de fly barata e apenas uns 15 metros de backing. Aí não dá pra colocar 15 m de backing e 16,5m de linha de fly. Pergunto: Posso fazer a linha de pior qualidade de cama e usar os 16,5m da linha melhor???
]
não sei se é necessário usar uma linha de fly como backing, melhor somente o backing mesmo que não tem memoria e não apodrece facil, só vai precisar usar o backing se for pescar tambacus em pesqueiros e entrar uns grandes , na maioria das vezes não precisa...
Se sim, qual o melhor nó para unir duas linhas de fly??
não recomendo a união de linhas de fly com nós...vai ficar grosso e atrapalha...
tentei ser claro...me perdoe se não fui...
abçs
Edno
Avatar do usuário
Alex Carvalho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6150
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 8:08 am
Cidade:

Mensagem por Alex Carvalho » Sáb Jun 11, 2011 8:59 pm

Edno Nunes Pires escreveu:Alex..essa linha que diz ter 16,5 metros talvez seja uma furada...pois se a linha tinha 25 metros e foi tirada 8.5 m ...talvez tiraram parte da cabeça da linha e o resto não serve para a numeração que é indicada...não vai conseguir carregar a vara,talvez testando ela em mumerações menores...
1) Dá pra abastecer uma carretilha com apenas 16,5m de linha??
sim desde que se corte o fim da linha não o inicio dela...lembresse que a linha de fly tem lado geralmente voce amarra no backing e enrrola ela do fim para o começo...

2) Na carretilha reserva (que comprei semi-nova), tem uns 50m de linha de fly barata e apenas uns 15 metros de backing. Aí não dá pra colocar 15 m de backing e 16,5m de linha de fly. Pergunto: Posso fazer a linha de pior qualidade de cama e usar os 16,5m da linha melhor???
]
não sei se é necessário usar uma linha de fly como backing, melhor somente o backing mesmo que não tem memoria e não apodrece facil, só vai precisar usar o backing se for pescar tambacus em pesqueiros e entrar uns grandes , na maioria das vezes não precisa...
Se sim, qual o melhor nó para unir duas linhas de fly??
não recomendo a união de linhas de fly com nós...vai ficar grosso e atrapalha...
tentei ser claro...me perdoe se não fui...
abçs
Edno
Valeu, Edno!!

Muito obrigado pelas dicas e respostas!!

Semana que vem irei comprar outra linha de backing com uns 90 metros e usarei os 16,5m de linha de fly da Cortland que é melhor com seus 16,5m do que a outra linha com 50m. Mas também usarei muito pouco. Ficou na carretilha reserva.

Achei que nao deveria comprar os 16,5m mas.... ... ... achei que tava fazendo vantagem comprando com 60% de desconto e com mais desconto proporcional pela falta de linha. :oops: :oops:

Me tirou muitas dúvidas!!

Abração!!!
**** Alex Carvalho ****
Avatar do usuário
Eduardo Ribas
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1077
Registrado em: Seg Ago 23, 2010 12:52 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Ribas » Seg Jun 13, 2011 9:48 am

Se a linha é WF e você tem os 9m da ponta dela (parte mais grossa), sem problemas usar...
até pq em muitos arremessos vc não vai passar dos 16m mesmo, ou seja, se tivesse com a linha de 25m boa parte dela ficaria no carretel.
Avatar do usuário
Alex Carvalho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6150
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 8:08 am
Cidade:

Mensagem por Alex Carvalho » Seg Jun 13, 2011 3:16 pm

Eduardo Ribas escreveu:Se a linha é WF e você tem os 9m da ponta dela (parte mais grossa), sem problemas usar...
até pq em muitos arremessos vc não vai passar dos 16m mesmo, ou seja, se tivesse com a linha de 25m boa parte dela ficaria no carretel.
Valeu, Eduardo!!!

Te enviei MP.
**** Alex Carvalho ****
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”