Equipamentos para começar a atar

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Adriano Mussy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2156
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 11:47 pm
Cidade:

Equipamentos para começar a atar

Mensagem por Adriano Mussy » Dom Fev 27, 2011 2:11 pm

Amigos gstaria de saber de vcs quais os equipamentos eu precisaria ter para começar a atar umas moscas de fly . Quero avisa-los que não tenho nem a morsa ainda e começarei do zero. Se possível coloquem uma ideia de preço tbem.

Abços
Avatar do usuário
Rafael Carraro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 525
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 1:34 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Carraro » Dom Fev 27, 2011 6:13 pm

Adriano,fiz a mesma pergunta e a galera ajudou bastante.

Olha ai:

viewtopic.php?t=58694

abraços
Avatar do usuário
Adriano Mussy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2156
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 11:47 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Mussy » Dom Fev 27, 2011 8:52 pm

Show de link Rafael . Realmente oque eles falaram tem muito sentido .. a infinade de iscas nos deixa louco, é melhor escolher umas 6 para começar e comprar o equipamento p elas .
Obrigado.
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Dom Fev 27, 2011 9:15 pm

Adriano um aviso...isto vicia!!!!
KKKKKKKKKKKK
Imagem
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Ter Mar 01, 2011 2:41 pm

Grande Adriano

Só complementando as dicas, escolher as moscas em função dos peixes pretendidos e seguir uma certa "curva de aprendizado" para ir adquirindo habilidades aos poucos.

Poppers são razoavelmente tranquilos, ainda mais se comprar as head prontas. Aí é só prender no anzol próprio com epoxy, pintar a atar algum material como cauda e colar para dar volume e tamanho.

Streamers tem modelos muito fáceis a muito complexos de atar. As clouser minnow são uma das mais versáteis e simples moscas de atar. E não precisa de tanto material: bucktail, krystal flash e olhos de lastro.

Depois pode passar para algumas ninfas, como as wooly worms e wooly buggers, que também são simples de atar e muito eficientes. Daí evolua para umas zug bug, montanas, prince, ted stone.. até chegar nas stoneflies e dragonflies mais complexas

No fim do arco-íris, eu colocaria as dries e moscas com deer hair (hairbugs e divers). Exigem técnicas diferenciadas, mais conhecimento de proporções, técnicas de aplicação de colar de penas, etc.

Abração e bons atados

Beto Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Flavio Tannus
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1704
Registrado em: Dom Jan 06, 2008 8:54 pm
Cidade:

Mensagem por Flavio Tannus » Qui Mar 03, 2011 12:26 am

Beto Akamine escreveu:Grande Adriano

Só complementando as dicas, escolher as moscas em função dos peixes pretendidos e seguir uma certa "curva de aprendizado" para ir adquirindo habilidades aos poucos.

Poppers são razoavelmente tranquilos, ainda mais se comprar as head prontas. Aí é só prender no anzol próprio com epoxy, pintar a atar algum material como cauda e colar para dar volume e tamanho.

Streamers tem modelos muito fáceis a muito complexos de atar. As clouser minnow são uma das mais versáteis e simples moscas de atar. E não precisa de tanto material: bucktail, krystal flash e olhos de lastro.

Depois pode passar para algumas ninfas, como as wooly worms e wooly buggers, que também são simples de atar e muito eficientes. Daí evolua para umas zug bug, montanas, prince, ted stone.. até chegar nas stoneflies e dragonflies mais complexas

No fim do arco-íris, eu colocaria as dries e moscas com deer hair (hairbugs e divers). Exigem técnicas diferenciadas, mais conhecimento de proporções, técnicas de aplicação de colar de penas, etc.

Abração e bons atados

Beto Akamine
boas palavras Beto! Os divers de deer hair são um saco de fazer, hehehehe... melhor comprar as cabecinhas de EVA.
Um grande mestre é o youtube. Tem uma infinidade de iscas.
E aí Beto, já arriscou lá no Ebay? Tô com 18 compras pra chegar, hahahha... Até o momento, tô 100% de recebimento e 0% de taxação.
Qualquer coisa que precisar, me avisa que te mando o link de um vendedor que tenho salvo na minha conta.
abs
www.extremejigs.com
Os melhores jigs do mundo!
Avatar do usuário
Rafael Durrégui
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2284
Registrado em: Dom Set 25, 2005 9:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Durrégui » Qui Mar 03, 2011 11:08 am

Eu já vi gente fazer propaganda de e-bay, mas o Flávio aí é quase todo tópico ... :lol: :lol: :lol:
Ganha comissão ?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por Rafael Durrégui em Qui Mar 03, 2011 2:52 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Adriano Mussy
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2156
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 11:47 pm
Cidade:

Mensagem por Adriano Mussy » Qui Mar 03, 2011 2:04 pm

Beto Akamine escreveu:Grande Adriano

Só complementando as dicas, escolher as moscas em função dos peixes pretendidos e seguir uma certa "curva de aprendizado" para ir adquirindo habilidades aos poucos.

Poppers são razoavelmente tranquilos, ainda mais se comprar as head prontas. Aí é só prender no anzol próprio com epoxy, pintar a atar algum material como cauda e colar para dar volume e tamanho.

Streamers tem modelos muito fáceis a muito complexos de atar. As clouser minnow são uma das mais versáteis e simples moscas de atar. E não precisa de tanto material: bucktail, krystal flash e olhos de lastro.

Depois pode passar para algumas ninfas, como as wooly worms e wooly buggers, que também são simples de atar e muito eficientes. Daí evolua para umas zug bug, montanas, prince, ted stone.. até chegar nas stoneflies e dragonflies mais complexas

No fim do arco-íris, eu colocaria as dries e moscas com deer hair (hairbugs e divers). Exigem técnicas diferenciadas, mais conhecimento de proporções, técnicas de aplicação de colar de penas, etc.

Abração e bons atados

Beto Akamine
Akamine vc tem toda razão , vou começar pelo mais simples e ir abrindo o leque na medida que eu for pegando a prática a coisa .
Já estou me preparando para começar outro vício ... haja $$$ .. hehehe\
Abraço p vc e muito obrigado pelas dicas.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Mar 09, 2011 11:33 am

Rafael Durrégui escreveu:Eu já vi gente fazer propaganda de e-bay, mas o Flávio aí é quase todo tópico ... :lol: :lol: :lol:
Ganha comissão ?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
É ... Creio que ele não conhece fornecedores brasileiros ...
E não é só para artigos de Fly ... Para artigos de bait é a mesma coisa ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Flavio Tannus
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1704
Registrado em: Dom Jan 06, 2008 8:54 pm
Cidade:

Mensagem por Flavio Tannus » Seg Mar 28, 2011 3:57 pm

Rafael Durrégui escreveu:Eu já vi gente fazer propaganda de e-bay, mas o Flávio aí é quase todo tópico ... :lol: :lol: :lol:
Ganha comissão ?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

kkkkkkkkkkkkkk.... ...... Rafael, vc é um fanfarrão!!!!!!!!!!! Eu não ganho comissão, mais economizo o tanto que vc já deve economizar a muito tempo. Mais não abriu a mala para ajudar quem está começando ou não tem a manha né?
Mais ainda assim compro muito do Zanetti, flyecia, namosca.
Abraxxx
www.extremejigs.com
Os melhores jigs do mundo!
Avatar do usuário
Flavio Tannus
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1704
Registrado em: Dom Jan 06, 2008 8:54 pm
Cidade:

Mensagem por Flavio Tannus » Seg Mar 28, 2011 3:58 pm

NELSON MACIEL escreveu:
Rafael Durrégui escreveu:Eu já vi gente fazer propaganda de e-bay, mas o Flávio aí é quase todo tópico ... :lol: :lol: :lol:
Ganha comissão ?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
É ... Creio que ele não conhece fornecedores brasileiros ...
E não é só para artigos de Fly ... Para artigos de bait é a mesma coisa ...
Nó Nelson, vc é mais engraçado do que o Rafael!!!!!!!!!!!!!
kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk kkkkk.... ... ...
www.extremejigs.com
Os melhores jigs do mundo!
Avatar do usuário
Flavio Tannus
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1704
Registrado em: Dom Jan 06, 2008 8:54 pm
Cidade:

Mensagem por Flavio Tannus » Ter Mar 29, 2011 12:33 am

Rafael Durrégui escreveu:Eu já vi gente fazer propaganda de e-bay, mas o Flávio aí é quase todo tópico ... :lol: :lol: :lol:
Ganha comissão ?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

hahahhaha... não ganho comissão, mais a galera que paga anuncio lá no seu site compra muito lá né? Inclusive aproveitam até as fotos!!!!
Não só no seu, mais em outros que cobram por anuncios também.
Rafael, na moral... não vamos polemizar ok? Só tô dando uma força pra quem não tem a manha, só isso falow? Sei por muitos comentários que vc é ponta firme, gente fina pra caramba e inclusive já me orientou por uma MP no FFB. Não me leve a mal, mas eu acredito que se os amigos pescadores tiverem acesso aos bons materiais e com preço mais acessível, pescarão mais e melhor, só isso. Eu mesmo já comprei para alguns amigos no Ebay e cobrei 50 a 100%. Negócio normal!!!!!
Vc e o Nelson ao invés de ficarem me tirando, poderiam me apoiar como muitos companheiros já se manifestaram abertamente ou por MP.
Rema o seu aí que eu remo o meu aqui!!!!!!!!!!! Uma hora a gente tromba e faremos uma boa amizade.

Abs
www.extremejigs.com
Os melhores jigs do mundo!
Avatar do usuário
Odimir Manoel Gaspar
ANZOL DE OURO
Mensagens: 604
Registrado em: Ter Mar 11, 2008 10:42 am
Cidade:

Re: Equipamentos para começar a atar

Mensagem por Odimir Manoel Gaspar » Ter Mar 29, 2011 10:34 pm

Adriano Mussy escreveu:Amigos gstaria de saber de vcs quais os equipamentos eu precisaria ter para começar a atar umas moscas de fly . Quero avisa-los que não tenho nem a morsa ainda e começarei do zero. Se possível coloquem uma ideia de preço tbem.

Abços
:D :D :D

Ola Adriano,
Vou me referir sómente aos equipamentos basicos necessarios
para se iniciar no atado, já que os materiais podem ser adquiridos
em função das moscas que pretende atar.
O roteiro sugerido pelo Beto Akamine é excelente !

- Morsa
- Tezoura
- Bobin (bobineira)
- Bobin threader (fio de arame para passar o fio atravez da bobineira)
- Bodkin (haste com agulha para aplicar "cement" e outras aplicações)
- Whip finisher (ferramenta para finalizar o acabamento)
- Hair stacker (ferramenta para alinhar pelos e fibras)
- Hackle plier - opcional- (ferramenta para enrolar penas em colares ou corpos de moscas)
- Cement jar (frasquinho para verniz ou head cement)

Com excessão da morsa, estas ferramentas são relativamente baratas.
A morsa tem uma faixa de preço muito ampla, dependendo da marca e modelo.

Grande abraço e bons atados !
Odimir
Avatar do usuário
Flavio Tannus
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1704
Registrado em: Dom Jan 06, 2008 8:54 pm
Cidade:

Re: Equipamentos para começar a atar

Mensagem por Flavio Tannus » Ter Mar 29, 2011 10:40 pm

Odimir Manoel Gaspar escreveu:
Adriano Mussy escreveu:Amigos gstaria de saber de vcs quais os equipamentos eu precisaria ter para começar a atar umas moscas de fly . Quero avisa-los que não tenho nem a morsa ainda e começarei do zero. Se possível coloquem uma ideia de preço tbem.

Abços
:D :D :D

Ola Adriano,
Vou me referir sómente aos equipamentos basicos necessarios
para se iniciar no atado, já que os materiais podem ser adquiridos
em função das moscas que pretende atar.
O roteiro sugerido pelo Beto Akamine é excelente !

- Morsa
- Tezoura
- Bobin (bobineira)
- Bobin threader (fio de arame para passar o fio atravez da bobineira)
- Bodkin (haste com agulha para aplicar "cement" e outras aplicações)
- Whip finisher (ferramenta para finalizar o acabamento)
- Hair stacker (ferramenta para alinhar pelos e fibras)
- Hackle plier - opcional- (ferramenta para enrolar penas em colares ou corpos de moscas)
- Cement jar (frasquinho para verniz ou head cement)

Com excessão da morsa, estas ferramentas são relativamente baratas.
A morsa tem uma faixa de preço muito ampla, dependendo da marca e modelo.

Grande abraço e bons atados !
Odimir
Inclusive o SR Odimir faz umas que são bem referenadas... Quando tiver alguma disponível, sou candidato.
abs.
www.extremejigs.com
Os melhores jigs do mundo!
Avatar do usuário
Rafael Durrégui
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2284
Registrado em: Dom Set 25, 2005 9:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Durrégui » Qua Mar 30, 2011 12:52 am

Flávio, tranquilo.
Só acho estranho essa sua campanha em todos os tópicos onde perguntam sobre onde comprar algo vc fala a mesma coisa sempre ... das suas dezenas de compras no e-bay e como é uma maravilha fazer isso.

Mas como vc disse ... cada um na sua.

Sobre anunciantes do meu site com coisas do E-bay ... não sei de nada do que eles fazem, são responsáveis pelo que vendem ... ganhar dinheiro com muamba tem em todo lugar em em qualquer ramo, só nunca ví nenhuma campanha como essa que vc vem fazendo aqui na Caterva.
Parece até algum tipo de provocação pra cima de alguém.

Abraço.
Avatar do usuário
Flavio Tannus
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1704
Registrado em: Dom Jan 06, 2008 8:54 pm
Cidade:

Mensagem por Flavio Tannus » Qua Mar 30, 2011 7:52 am

Rafael Durrégui escreveu:Flávio, tranquilo.
Só acho estranho essa sua campanha em todos os tópicos onde perguntam sobre onde comprar algo vc fala a mesma coisa sempre ... das suas dezenas de compras no e-bay e como é uma maravilha fazer isso.

Mas como vc disse ... cada um na sua.

Sobre anunciantes do meu site com coisas do E-bay ... não sei de nada do que eles fazem, são responsáveis pelo que vendem ... ganhar dinheiro com muamba tem em todo lugar em em qualquer ramo, só nunca ví nenhuma campanha como essa que vc vem fazendo aqui na Caterva.
Parece até algum tipo de provocação pra cima de alguém.

Abraço.
Beleza Rafael, é engano seu pois não tenho a intensão de provocar ninguém, somente colaborar com as pessoas que não tem conhecimento das compras fora do Brasil, até mesmo porque eu já fui vítima de pessoas que me desencorajaram a comprar fora. É somente uma colaboração mesmo ok?
O problema é que algumas pessoas se sentiram ofendidas, porém, muitas mais se sentiram ajudadas.
Abs
www.extremejigs.com
Os melhores jigs do mundo!
Avatar do usuário
Diego Neves
CALOURO
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 7:40 am
Cidade:

Mensagem por Diego Neves » Qua Mar 30, 2011 9:26 am

fala galera, to começando no atado agora, alguem sabe alguma mosca que posso fazer, para traira carpa e jundia?
foto se puder...
quero fazer umas pra testar final de semana!!!!
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”