Haja money...

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
BRUNO
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1011
Registrado em: Qui Set 30, 2004 3:01 pm
Cidade:
Contato:

Haja money...

Mensagem por BRUNO » Seg Out 24, 2005 10:00 pm

Oloco meu , comprei 60 reais em mosca numa loja aqui em Curita , deu pra comprar umas 15 moscas

Passados 1 mês , streamers pelados , popper rachados e alguns perdidos no enrosco..rsrs

Estou pensando seriamente em comprar uma morsa e tudo mais , ai minha mesada vai poder ter um pouco de paz ?!?! Ou vou continuar torrando dinheiro em penas ?!?! rsrsrs
SÓ O HOMEM DEGRADA O MEIO AMBIENTE ,
SÓ O HOMEM PODE RECUPERÁLO !!!
Avatar do usuário
Rafael Fernandes
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3102
Registrado em: Ter Dez 14, 2004 8:54 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Fernandes » Seg Out 24, 2005 10:25 pm

vai continuar torrando...
sempre... rsrsrs
Rafael Fernandes
Joinville - SC
Caterva Barriga Verde
"O pesque e solte implica num salto filosófico que transforma a alimentação do corpo, na alimentação da alma"
Avatar do usuário
Luiz Carlos de Abreu
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5948
Registrado em: Ter Set 06, 2005 9:18 am
Cidade:

Mensagem por Luiz Carlos de Abreu » Seg Out 24, 2005 10:47 pm

Rafael Fernandes escreveu:vai continuar torrando...
sempre... rsrsrs
Ou até mais, se gostar do que estiver fazendo é sempre assim

Abreu
Avatar do usuário
Rafael Durrégui
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2284
Registrado em: Dom Set 25, 2005 9:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Durrégui » Ter Out 25, 2005 12:26 am

Huhahuahuhuahuahua...

Eu nem começei a dar uns pinchos direito e já to atando umas moscas, com materiais alternativos (encontrados em armarinhos, compro penas de hippies na praça, pedi pra minha mãe guardar as penas que o papagaio solta agora na primavera para refrescar o pelego pro verão, e etc...) e mesmo assim minha esposa vive reclamando que estou gastando demais ... e realmente estou por que além de tudo ainda vou pescar ... ... rs

Se não quer mais um vício nem pense em começar a atar. Porém, pelo menos pra mim tem sido mais uma válvula de escape para o stress que eu acumulo durante o dia, fazendo moscas, escutando um reggae e pensando nas pescarias.
EITA !!!

Aproveitando o embalo, o que vocês acham de criar um tópico pro pessoal colocar idéias de materiais alternativos para atado ?

Abraço
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

.

Mensagem por José Zuanon » Ter Out 25, 2005 7:24 am

Bruno... isso é a desgraça do cidadão....
Eu tenho muita coisa de atado e sempre to querendo mais...
Comecei a fazer uma listinha do que tô precisando.... umas linhas pra atar, uns anzois, 3 cores de EP fiber.... já passou dos 100 reaus....
Acrescente a isso uma morsa nova do G. Monroy... estourado o orçamento....

Mas ainda assim sai mais barato que comprar pronta e tem o prazer de pegar o peixe com a isca que VOCÊ atou.... ...

Mas não se iluda que vá sobrar mesada... As iscas em si, ficarão mais baratas pra vc, mas com certeza irá gastar ainda muita grana.... Mas dá pra improvisar com muita coisa, inclusive com morsas e ferramentas alternativas.... Achei boa a ideia do Rafael du Reggae.... podiamos colocar um tópico fixo de gambiarras e materiais alternativos....
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Re: Haja money...

Mensagem por Diego Sávio » Ter Out 25, 2005 7:26 am

BRUNO escreveu: Ou vou continuar torrando dinheiro em penas ?!?! rsrsrs
A resposta do dia é:

Vai continuar gastando, mais e mais... pois quando suas moscas começam a ficar "boas" você ata mais uma e outra do mesmo tamanho mas de cor diferente... etc. etc... é f***....
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Out 25, 2005 7:29 am

Quando comecei a atar, investi uma grana que não tinha, comprando pelos de Bisão Canadense, de Mastodontes Ukranianos, rabos de Faisão do Himalaia, penas de Colibris do Sião, pelos da barriga da Micro Raposa da Mesopotania e por aí afora ...

Deve estar tudo lá, como comprei ...

Hoje, depois de muito conversar com o Betinho, do Betinho Fly & Co., limito minhas compras de materiais àquilo que vou usar realmente. O ideal é eleger o tipo de moscas que queremos atar, para os peixes que desejamos pescar. Aí vamos adquirir somente aquilo que precisamos realmente. 011 3819-8424 - betinhoflyeco@uol.com.br

Estou pensando em trazer o Betinho num final de semana aqui para Curitiba, onde ele possa fazer uma demonstração de uso de materiais alternativos, seria uma reunião onde ele pode mostrar como utilizar determinados materiais, que ele mesmo comercializa.

Para fazermos isto, teremos os custos de passagem, alimentação e hospedagem. O interesse dele é ensinar o pessoal atar e utilizar os produtos que ele comercializa. Vcs topam ? Precisamos saber quantos interessados tem para podermos saber qual o valor a ser gasto.

Manifestem-se ...

O Beto Vaucher também está sempre pronto a auxiliar quem precisa e já fez algumas reuniões em sua casa. A Caterva já promoveu duas clínicas de atado e pretendemos fazer mais ...

Quanto ao tópico, está prevista uma página fixa, é só o site entrar no ar, terá passo à passo e matérias sobre materiais alternativos.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Ter Out 25, 2005 7:34 am

NELSON MACIEL escreveu:Mastodontes Ukranianos, pelos da barriga da Micro Raposa da Mesopotania e por aí afora ...
:shock:
Avatar do usuário
João Rogério
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg Set 13, 2004 3:50 pm
Cidade:

Mensagem por João Rogério » Ter Out 25, 2005 7:39 am

Oga escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Mastodontes Ukranianos, pelos da barriga da Micro Raposa da Mesopotania e por aí afora ...
:shock:
Eu hein? Tá faltando PROZAK na Praça?
Abraços,
J R
"Que as pulgas de mil camelos infestem o C* daquele que estragar seu dia e que os braços dele sejam muito curtos pra coçar!"
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Ter Out 25, 2005 7:40 am

João Rogério escreveu:
Oga escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:Mastodontes Ukranianos, pelos da barriga da Micro Raposa da Mesopotania e por aí afora ...
:shock:
Eu hein? Tá faltando PROZAK na Praça?
acho q é excesso de prozak e cachaça em cima.. Nersu.. temos q conversar.. sério !! rs..
Maroan Tohmé
CALOURO
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Ago 30, 2005 11:43 am
Cidade:

Mensagem por Maroan Tohmé » Ter Out 25, 2005 8:23 am

Nelson,

Trazer o Betinho é uma grande idéia, ele mesmo tá muito afim de vir.

Eu tô dentro.

Abraços,

Maroan
Avatar do usuário
Carlos Cacosa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 875
Registrado em: Qui Set 09, 2004 9:18 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Cacosa » Ter Out 25, 2005 8:38 am

BRUNO,
Vc vai continuar gastando....mas lhe garanto que o prazer será maior.
Com 60 paus....faço muita mosca !!!
Eu particularmente não gosto de materiais alternativos, ,as é gosto...acho que por exemplo perder tempo fazendo dubbing, batendo no liquidificador, etc...não compensa, pois uma caixa de dubbing importado sai por 12 dólares...e vai atar mil moscas com ela....mas como disse gosto é gosto...e isto não discuto.
Cacosa
Avatar do usuário
Aurélio Burda
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 1:50 pm
Cidade:

Mensagem por Aurélio Burda » Ter Out 25, 2005 8:57 am

Eu ja encomendei uma morsa pra mim tb.

Cada pescaria destruo algumas iscas, ou na boca dos peixes, ou no barranco :-), amador eh f***, haheheheheahe
ImagemImagem
Avatar do usuário
BRUNO
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1011
Registrado em: Qui Set 30, 2004 3:01 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por BRUNO » Ter Out 25, 2005 10:47 am

tem o prazer de pegar o peixe com a isca que VOCÊ atou.... ...
Fico pensando nisso Zé , deve ser f*** mesmo...

Porquê além do carinho pelo peixe que seguro em minhas mãos , deve criar também um sentimento pela mosca que está na boca dele , sabendo que foi obra sua...
Pelo que imagino , o prazer e a satisfação devem devem dobrar ! rsrs

Mas pela resposta do pessoal , o f*** é bancar isso...rsrs
SÓ O HOMEM DEGRADA O MEIO AMBIENTE ,
SÓ O HOMEM PODE RECUPERÁLO !!!
Avatar do usuário
Aurélio Burda
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 1:50 pm
Cidade:

Mensagem por Aurélio Burda » Ter Out 25, 2005 5:09 pm

Eh amigão, bancar essas pescarias quase toda semana eh um gasto mesmo, ainda mais se for somente com a mesada do pai...
ImagemImagem
Avatar do usuário
Beto Vaucher
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 303
Registrado em: Ter Set 14, 2004 6:23 pm
Cidade:
Contato:

Alternativas

Mensagem por Beto Vaucher » Ter Out 25, 2005 5:27 pm

Caterveiros

As situações pela quais muitos estão passando, eu conheço bem , pois tambem passei por elas e o pior era que não havia a Caterva ou outros grupos paraa troca de informações.

Quanto ao material alternativo:
Existem muitos materiais utilizados no cotridiano que podem ser usados para determinadas moscas. Os materiais ditos " tradicionais" foram inicialmente usados para vestir aves e mamíferos. Eram alternativos nas primeiras moscas e depois de serem usados com sucesso em muitas moscas por muitos pescadores eles ganharam status de "tradicionais" .

Para o atado de moscas atratoras, podemos substituir pelos por fibras
sintéticas e usar sintéticos ao nosso alcançe. basta um investimento em tempo e trabalho para isso.

Por outro lado existem moscas tradicionais que funcionam em diversos peixes que estão ao nosso alcance e em suas receitas existem alguns materiais que são de dificil substituição.

Portanto acredito que a dica do Nelson Maciel é a melhor, independente do material ser ou não ser alternativo:
Compre apenas o que Vc vai usar no atado das moscas que pretende usar. caso contrario Vc ficará com material guardado sem utilidade e isso sim vai sair caro.

No proximo evento da FLY SUL ou da Caterva, para falarmos sobre o atado de moscas, quero sugerir que tratemos de moscas para um peixe espefício . Assim podemos ver os materiais adequados e úteis.

Um abraço


Beto Vaucher
Avatar do usuário
Aurélio Burda
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 1:50 pm
Cidade:

Re: Alternativas

Mensagem por Aurélio Burda » Ter Out 25, 2005 6:56 pm

Beto Vaucher escreveu: No proximo evento da FLY SUL ou da Caterva, para falarmos sobre o atado de moscas, quero sugerir que tratemos de moscas para um peixe espefício . Assim podemos ver os materiais adequados e úteis.

Um abraço


Beto Vaucher

Black !!!
ImagemImagem
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Ter Out 25, 2005 8:41 pm

NELSON MACIEL escreveu:Quando comecei a atar, investi uma grana que não tinha, comprando pelos de Bisão Canadense, de Mastodontes Ukranianos, rabos de Faisão do Himalaia, penas de Colibris do Sião, pelos da barriga da Micro Raposa da Mesopotania e por aí afora ...


Hoje ele gasta toda a grana fazendo papinha de Gardenal com Jack Daniels!!!


Todo mundo por aqui tem razão!
Dá pra fazer muita coisa com alternativo.... ...
Tem coisa que não dá pra substituir, porque fica uma porcaria...
Atar com o material adequado é muito mais prazeroso que fazer gambiarra com alternativo....
Comprar apenas o destinado ao seu "peixe alvo"...
E por aí vai....

Mas Bruno, invariavelmente vai gastar uma boa grana...
Se vc contar ainda que na tua idade ainda tem pela frente: Vestibular, Faculdade, Responsabilidades, Cobranças... aí a porca vai torcer o rabo...

Uma alternativa pra baixar custos é dividir os custos com outro parceiro que esteja começando... participar de umas sessões de atado com alguém.... sacar se tem "intimidade" com o atado.... antes de gastar.

De repente vc gasta uma grana preta e descobre que para o atado vc tem "duas mãos esquerdas"...
Se perceber que leva jeito... arruma um parceiro, compra um pacote de Cristal Flash... e divide com ele... e por aí vai embora com metade do custo...
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
BRUNO
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1011
Registrado em: Qui Set 30, 2004 3:01 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por BRUNO » Ter Out 25, 2005 9:58 pm

Zé , você tem razão , com a minha idade fica f***...

É bem o que o Aurélio falou , sustentar tudo isso com mesada fica dificil , se meu pai ainda fosse um milionário rolava , mas não é...rsrs

Pro meu pai , pescaria é uma linha , varinha de bambu e pronto , não todas essas ``frescuras´´ que agente tem...rs

E por um lado ele tem razão , mas você sabe muito bem como que funciona né , esse vício é f*** , e misturado com o comportamento consumista que agente tem , que não pode ver uma isquinha que os olhos ja brilham...rsrs

Mas esse negócio da pescaria , acho que foi bom pra mim rever os meus conceitos , criar ambições na minha vida , de estudar , arrumar um trabalho decente pra quando tiver a minha grana poder comprar o equipamento que eu quiser e viajar por esse mundão ´pra pescar...
Nasci pra isso cara ! :lol:
Mas é isso ai , por enquanto vou levando a vida , pescando como posso , e sonhando que um dia vou poder torrar minha grana em pelos de pescoço de antílope da Mongólia e não ter que dar satisfação pra ninguém...hehehehe
SÓ O HOMEM DEGRADA O MEIO AMBIENTE ,
SÓ O HOMEM PODE RECUPERÁLO !!!
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Ter Out 25, 2005 10:40 pm

qualquer tipo de pescaria.. seja linguica.. seja bait casting.. seja flyfishing.. se vc se empolgar...

JA Imagem
Avatar do usuário
Aurélio Burda
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 1:50 pm
Cidade:

Mensagem por Aurélio Burda » Qua Out 26, 2005 9:04 am

To procurando parceiro pra dividir os custos Pimpolho, vamo marcar uma pescaria e ai a gente conversa melhor, embora eu ja trampe e tals, estou mais quebrado que arroz de 3ª ultimamente, deviso a alguns gastos imprevistos que aconteceram !!!
ImagemImagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Out 26, 2005 9:47 am

BRUNO escreveu:Mas é isso ai , por enquanto vou levando a vida , pescando como posso , e sonhando que um dia vou poder torrar minha grana em pelos de pescoço de antílope da Mongólia e não ter que dar satisfação pra ninguém...hehehehe

Bruno,

Não recomendo a compra destes pelos. Além de duros, difíceis de serem trabalhados e apresentarem um cheiro de budum intragável, eles só servem para fazer um determinado tipo de isca, usada para pesca de um raro peixe habitante das fossas abissais da Groelândia.
Ouça os experietes antes de sair por aí comprando penas e pelos do pescoço e do rabo de quem vc não conhece.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
BRUNO
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1011
Registrado em: Qui Set 30, 2004 3:01 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por BRUNO » Qua Out 26, 2005 7:06 pm

Aurélio , conversamos...

Nelson , figura mesmo...rsrs , e quanto a crina de cavalo ?!?! rsrs
SÓ O HOMEM DEGRADA O MEIO AMBIENTE ,
SÓ O HOMEM PODE RECUPERÁLO !!!
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Out 26, 2005 7:16 pm

BRUNO escreveu:Aurélio , conversamos...

Nelson , figura mesmo...rsrs , e quanto a crina de cavalo ?!?! rsrs

o Nersu manja de material alternativo.. hehehehehe
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Out 26, 2005 9:55 pm

BRUNO escreveu:Aurélio , conversamos...

Nelson , figura mesmo...rsrs , e quanto a crina de cavalo ?!?! rsrs

Quem manja muito de alternativos, é o Betinho ...

Crina é bom para fazer antenas de insetos, rabos de May Flies e costelas de dries
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Out 26, 2005 9:57 pm

Oga escreveu:
BRUNO escreveu:Aurélio , conversamos...

Nelson , figura mesmo...rsrs , e quanto a crina de cavalo ?!?! rsrs

o Nersu manja de material alternativo.. hehehehehe

Alternativos, naturais e enroladinhos ... Alguns lisos também ... ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”