ajuda - opiniões sobre Fenwick HMXF 866-2

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Dair Helaehil
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6459
Registrado em: Seg Out 29, 2007 5:47 pm
Cidade:

ajuda - opiniões sobre Fenwick HMXF 866-2

Mensagem por Dair Helaehil » Dom Dez 28, 2008 8:35 am

Caros amigos

Ganhei uma vara Fenwick HMXF 866-2 , 8'6" , 6 wt. line , blank grafite IM7, 2 partes.

Nunca pesquei de Fly, mas estou querendo entrar nessa modalidade.
É uma boa vara para iniciantes?
Qual carretilha seria compatível?Não muito cara...
Gosto de pescar robalos no mangue e tucunarés.

agradeço seus comentários
Vivendo e aprendendo...
Avatar do usuário
Thiago Carceroni
CALOURO
Mensagens: 32
Registrado em: Dom Dez 21, 2008 11:26 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Carceroni » Dom Dez 28, 2008 8:28 pm

Estou começando no fly e indico a voce equip eficiente que comentaram comigo.. compre uma carretilha okuma #6....
Linha a que eu conheço pode ser uma white river wf6f... (peso na frente) e aí é tentar pegar hehe...

[]´s e bem vindo ao flyfishing.
FlyFisher - BH, MG
Bait Casting.
Avatar do usuário
Rubens Gorben
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Ter Mar 22, 2005 12:36 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rubens Gorben » Qui Jan 08, 2009 6:47 pm

minha primeira vara foi uma HMG #4... um doce de vara (no bom sentido é claro)
Tinha um acabamento muito bom, mas era de ação média lenta e isso me atrapalhava um pouquinho no início... mas acho que esta que vc ganhou não vai te decepcionar... os HMX tem muito mais dinamica de arremesso e o grafite IM7 tem a particularidade de transmitir um índice muito baixo de vibrações nas finalizações de arremessos.