INICIANDO

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
André Abreu
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 109
Registrado em: Seg Nov 26, 2007 12:42 pm
Cidade:

INICIANDO

Mensagem por André Abreu » Ter Nov 25, 2008 10:13 pm

Olá pessoal,
Estou inicinado no Fly.
Comprei uma vara #8 com linha WF; a princípio para tilápias (na varejera hehehe- vão cair de pau ).

Mas não quero ficar por aí.

Gostaria de algumas dicas de outras iscas para tilápia e também para carpa e aonde posso encontrá-las. On-line ou em Curitiba. (a princípio sem trocar o equipamento)

Streamers e popers para tentar umas traíras eu já tenho

Vou passar uns 15 dias em Salto Santiago e pretendo treinar muito

Valeu
ANDRÉ
Avatar do usuário
Gamaliel Theodoro
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 59
Registrado em: Qua Nov 22, 2006 6:52 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Gamaliel Theodoro » Qua Nov 26, 2008 9:27 am

Olá André, tbm pratico o fly fishing, em seu tópico, vc diz que comprou uma vara#8, é meu caro eu tenho tbm uma #8, essa vara com uma carretilha com um bom freio, é pra peixes já de bom tamanho e no peso de 5 a 8 kilos. pesco tilápias até 2 kilos com um equipo #3 linha WF3-F uso como iscas ninfas, burges, Stones, pequenos streamers e também rações artificial, que é mais complicado para pegar as tilápis, todas de cores escuras.
Por aqui uso muito o equipo #3 nas piabanhas e nos dourados e robalos um #6 esse robalo do meu avatar, foi capiturado numa #6, uso #8 nas pescaria mais brutas como de dourado e nos lugares onde bate os robalos maiores, não em função do peixe, mais pela distância dos arremessos, e do próprio local, corenteza, lugares de muito enrrosco, aí tem que segurar mesmo.
No Equipo #8 uso dois tipos de linha, na superfície uma WF9-F, com lider 0X com fluor carbonno tipit 0.45mm e para pescar no fundo uma, Cortand 555 Sink tip 200 grains 4.2 IPS, com lider 0X, tiro uns 30 cm da ponta e coloco um tipit de fluor 0.45 mm.
É isso aí amigo, qualquer coisa estando ao meu alcance, desponha-se.
Prefiro saber que não sei nada, quando achar que sei tudo, é porque nada sei!
Avatar do usuário
André Abreu
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 109
Registrado em: Seg Nov 26, 2007 12:42 pm
Cidade:

Mensagem por André Abreu » Qui Dez 04, 2008 9:51 pm

Gama escreveu:Olá André, tbm pratico o fly fishing, em seu tópico, vc diz que comprou uma vara#8, é meu caro eu tenho tbm uma #8, essa vara com uma carretilha com um bom freio, é pra peixes já de bom tamanho e no peso de 5 a 8 kilos. pesco tilápias até 2 kilos com um equipo #3 linha WF3-F uso como iscas ninfas, burges, Stones, pequenos streamers e também rações artificial, que é mais complicado para pegar as tilápis, todas de cores escuras.
Por aqui uso muito o equipo #3 nas piabanhas e nos dourados e robalos um #6 esse robalo do meu avatar, foi capiturado numa #6, uso #8 nas pescaria mais brutas como de dourado e nos lugares onde bate os robalos maiores, não em função do peixe, mais pela distância dos arremessos, e do próprio local, corenteza, lugares de muito enrrosco, aí tem que segurar mesmo.
No Equipo #8 uso dois tipos de linha, na superfície uma WF9-F, com lider 0X com fluor carbonno tipit 0.45mm e para pescar no fundo uma, Cortand 555 Sink tip 200 grains 4.2 IPS, com lider 0X, tiro uns 30 cm da ponta e coloco um tipit de fluor 0.45 mm.
É isso aí amigo, qualquer coisa estando ao meu alcance, desponha-se.
Olá Gama,
Obrigado pelas dicas de material e uso.

Ainda não estou nem familiarizado com a nomenclatura. Lider 0X não tenho nem idéia do que seja, mas vamos aprendendo.

Como falei, estou começando e pelo que li por aqui, não muito corretamente. A escolha da #8 foi para poder arremessar varejera (que o pessoal daqui arrepia quando falado nela) :D

Não fui pescar com ela ainda, apenas dei uma treinadas de arremesso. Vou estreiar nas minha férias em Salto Santiago; com possibilidades de Tilápias e Traíras

Valeu, Abraço
ANDRÉ
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”