Gostei dessa mosca...

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Gostei dessa mosca...

Mensagem por José Zuanon » Qua Nov 19, 2008 7:11 pm

Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Andre L. Hashimoto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1503
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 3:51 am
Cidade:

Mensagem por Andre L. Hashimoto » Qui Nov 20, 2008 9:05 pm

bem interessante ainda nao tinha visto desse modelo assim... Zuanon por acaso vc tem alguma passo a passo que squid(lula) mais que usa os tentaculos com fio de silicone?,so vejo com penas a maioria,abraços
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Sex Nov 21, 2008 7:58 am

Andre L. Hashimoto escreveu:bem interessante ainda nao tinha visto desse modelo assim... Zuanon por acaso vc tem alguma passo a passo que squid(lula) mais que usa os tentaculos com fio de silicone?,so vejo com penas a maioria,abraços
Não achei nenhum paso a passo de lulas com silicone...
No site http://www.gajaflies.it/index_eng.html do Fabrizio Gajardoni tem umas muito bonitas como esta que parece ser feita com alguma "cordinha" desfeita, o que deixa o material frisado...
Imagem

Imagem

Agora essas aqui são demais... feita com mylar tubing
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Os tentáculos tem a base mais grossa e vão afinando... acho que se consegue este efeito aquecendo o fio numa chama e esticando...

Se eu fosse tentar algo nesse sentido, usando silicone alternativo, eu apostaria umas fichas nas alças de Soutiem da esposa :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: misturada com alguns filamentos das saias de spinnerbait...

Os camarões do Fabrizio Gajardoni também são lindos:
Imagem
Imagem
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Andre L. Hashimoto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1503
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 3:51 am
Cidade:

Mensagem por Andre L. Hashimoto » Sex Nov 21, 2008 3:00 pm

entao estou com 10 metros desse silicone de sutia,so que,so vende uma espessura e ele é bem fino,nao grossinho como esse ai,essas squid com silicones estao super perfeitos,aqui no Brasil temos que partir para materias alternativos,mais nao é sempre que conseguimos um semelhante,esses tentaculos ai ja esta dificil,o corpo aqui eu tenho feito de chenile branco com olhos 3d grandes ou corpo de mylar cord prateado com olhos 3d grande,o que esta faltando mesmo sao uns bons tentaculos,valeu pela procura,vamos ver se acho um material semelhante
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Sex Nov 21, 2008 3:30 pm

Andre L. Hashimoto escreveu:entao estou com 10 metros desse silicone de sutia,so que,so vende uma espessura e ele é bem fino,nao grossinho como esse ai,essas squid com silicones estao super perfeitos,aqui no Brasil temos que partir para materias alternativos,mais nao é sempre que conseguimos um semelhante,esses tentaculos ai ja esta dificil,o corpo aqui eu tenho feito de chenile branco com olhos 3d grandes ou corpo de mylar cord prateado com olhos 3d grande,o que esta faltando mesmo sao uns bons tentaculos,valeu pela procura,vamos ver se acho um material semelhante
Eu também andava procurando silicone para outras coisas e ví um site, mas parece que é meio grosso 5 mm. todo jeito tá aí
http://www.almeidalimacomercio.com.br/diversos.html
Abraços
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Andre L. Hashimoto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1503
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 3:51 am
Cidade:

Mensagem por Andre L. Hashimoto » Sáb Nov 22, 2008 12:35 am

ola Jorge obrigado pelo link,e desse ai que comprei mesmo,so que espessura para os tentaculos fica fino,minha namorada falou que ja viu fios mais grossos de silicone em oticas,aqueles prendedores de oculos para pendurar no pescoço,vou procurar se tem mesmo
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Sáb Nov 22, 2008 9:55 am

Eu tenho desse mais grosso... mais ou menos do diametro de um grafite de lapis... 1,5 a 2mm... transparente com uns gliter dentro, bem interessante.... comprei numa loja de artesanto daqui.... tenho também uma especie de "vinil transparente e coloridos que comprei do Betinho... mas ja faz tempo e não sei se ele ainda tem disso....
depois fotografo o que tenho aqui e te mostro.
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Dom Nov 23, 2008 3:23 pm

As fotos do silicone comparando com uma carga de caneta Bic.
Imagem

é do diametro da luz do tubo.
Imagem

Esquentando e esticando ele afina e fica meio torto....
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Andre L. Hashimoto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1503
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 3:51 am
Cidade:

Mensagem por Andre L. Hashimoto » Dom Nov 23, 2008 11:34 pm

poxa Zuanon,é esse tamanho mesmo,ja da,nao sabia que o Betinho tinha dessa cor,quando comprei com ele vinil a uns 6 anos atraz esses meus so tinha colorido,comprei preto,azul,amarelo e vermelho,vou ligar pra ele amanha pra saber se ainda tem,valeu mesmo,abraços e bom começo de semana
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Seg Nov 24, 2008 10:39 am

Esse eu não comprei do Betinho, comprei em uma loja daqui... vou procurar na loja e ver se tem mais e te falo.... guenta a mão...
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
Semionovas
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1822
Registrado em: Dom Jan 28, 2007 3:21 pm
Apelido: russo
Cidade:

Mensagem por Semionovas » Qua Nov 26, 2008 2:55 pm

André , e ai tudo bem?
tenho acompanhado o site e acho que tenho a solução para as perninhas das lulas , veja as fotos
Imagem

Imagem

Imagem

São feitas com silicone em um molde de gesso ,não são totalmente redondas mas são conicas e tem na ponta uma nadadeira igual aos shades.
cada moldada faz 11 perninhas e demora 12 horas para endurecer ,venha conhecer o molde .

Semionovas
Não bebo água, pois os peixes fazem sexo dentro dela.
Avatar do usuário
Semionovas
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1822
Registrado em: Dom Jan 28, 2007 3:21 pm
Apelido: russo
Cidade:

Mensagem por Semionovas » Qua Nov 26, 2008 4:23 pm

eu uso as perninhas no carroço semi/tabajara

Imagem
em cima king f. em baixo semi/tabajara .
Semionovas
Não bebo água, pois os peixes fazem sexo dentro dela.
Avatar do usuário
Andre L. Hashimoto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1503
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 3:51 am
Cidade:

Mensagem por Andre L. Hashimoto » Qua Nov 26, 2008 9:54 pm

ola amigao Semionovas entao so que silicone pra isca de fly ainda mais 7 tentaculos fica pesada ,mesmo se fizer bem fino,ja tentei aqui 1 de teste e nao deu,mais para o Salty Rubber ai fica perfeito,pois ele e jig pro fundo mesmo,abraços
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”