fly é o último estágio da loucura !!?

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

fly é o último estágio da loucura !!?

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qui Nov 06, 2008 10:07 am

HEHEHE !?!?
Avatar do usuário
André Almeida - Beluga
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9788
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 9:16 am
Cidade:

Mensagem por André Almeida - Beluga » Qui Nov 06, 2008 10:09 am

Prepara a pipoca....
Avatar do usuário
José Bogo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1391
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 9:16 pm
Cidade:

Mensagem por José Bogo » Qui Nov 06, 2008 3:30 pm

Ninguém deu bola.... ... rsrsrsrs
---------------------------
Zé Bogo

CATERVA "Apanho da mulher na pescaria"
---------------------------

"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"

Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Nov 07, 2008 7:07 am

Legal o Oga puxar este assunto ...

Acho que o camarada que falou isso, no momento estava surtado ...rs...
Esta é uma das coisas mais erradas que falam sobre o Fly ...

Os culpados em manter esta afirmação folclórica, são alguns pescadores que se acham superior a todos e que insistem em querer ser "diferentes" ...

Acho isso uma tremenda bobagem ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Nov 07, 2008 7:26 am

pois é... certa vez vi isso numa revista TROFÉU PESCA... tenho dúvidas em quem havia dito isso.. tô em dúvida entre 2 deles (M.M.M...ou G.R.F)

acho q tudo q é relacionado a extremismos é loucura..rs...

eu teria cara de pau de pescar com bait .. bóia de arremesso.. e um streamer ..rs..
é inovar.. .é saber q pode dar resultado..rs

agora não aceitar q a varejeira pode ser uma isca de fly.. aí é abrir mão de potenciais situações "positivas" para se capturar o peixe.... ... acho q purismo excessivo e extremismo é pura loucura... assim como para um bait caster...rs...

q nem qndo aparecem os ecologistas e querem fazer com q ninguém mate peixe aos extremos... isso é loucura na minha opinião..rs

q nem qndo a gente vê aqueles malucos do greenpeace passando com barcos na frente de navios exploradoers de petróleo ou caçadores de baleias.. isso é loucura... na minha opinião..rs

por isso perguntei a respeito se o fly é o último estágio da loucura...?!?!?!

engraçado..não quero arranjar confusão.. quero levantar opiniões.. 53 pessoas leram a questão e só o nersu teve peito pra dar uma opinião...

eu heim ?!?! o pessoal já foi mais ativo pra responder coisas desse tipo.. kkkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Nov 07, 2008 7:44 am

Oga,

Spin-N-Glo, não é isca de Fly ... ....rs...
Isso não é loucura de minha parte ... Ekla não é ... ....rs... Só isso ...
Até pode ser usada, é eficiente, mas não é isca de Fly ...rs... E estou muito lúcido ao fazer esta afirmação ... ......
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Nov 07, 2008 8:02 am

NELSON MACIEL escreveu:Oga,

Spin-N-Glo, não é isca de Fly ... ....rs...
Isso não é loucura de minha parte ... Ekla não é ... ....rs... Só isso ...
Até pode ser usada, é eficiente, mas não é isca de Fly ...rs... E estou muito lúcido ao fazer esta afirmação ... ......
kkkkkkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
Rafael Durrégui
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2284
Registrado em: Dom Set 25, 2005 9:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Durrégui » Sex Nov 07, 2008 9:03 am

Quando estava começando com o fly ouvi isso de um senhor no Mina D'água.
" O fly é pra quem não tem mais onde botar dinheiro, é o último estágio da loucura "
:lol: :lol: :lol:

Aih o senhorzinho tira da bolsa uma carretilha de 800tão ... coloca em uma varinha de 350 mango, tem uma bolsa de isca que vale uns 4000 e vai que vai !!!

Oga, não tem nada de extremismo dizer que a varejeira não é uma isca de fly.
É como vc colocar a tua bóia de arremesso com um streamer e chamar o streamer de isca de bait.
Vc estará pescando de bait mas com uma isca de fly ... correto ?

Baita abraço.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sex Nov 07, 2008 10:39 am

80 leituras.. e só 2 responderam....
Avatar do usuário
José Bogo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1391
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 9:16 pm
Cidade:

Mensagem por José Bogo » Sex Nov 07, 2008 10:47 am

Bom... deixe eu responder sério agora. :P

Acho fly uma modalidade de pesca muito bacana.
Pretendo MESMO aprender qualquer hora dessas.

Loucura?? Nunca!! O que é loucura pra uns, é normal pra outros.
Loucura (pra mim...) é ter trocentasmilhões de iscas em casa e levar só 5 pras pescarias. Mas isso é o que eu acho... tem gente que gosta e acha normal... tudo bem.


É isso....
:D
---------------------------
Zé Bogo

CATERVA "Apanho da mulher na pescaria"
---------------------------

"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"

Imagem
Avatar do usuário
Aurélio Burda
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 1:50 pm
Cidade:

Mensagem por Aurélio Burda » Sex Nov 07, 2008 11:11 am

josebogo escreveu:Loucura (pra mim...) é ter trocentasmilhões de iscas em casa e levar só 5 pras pescarias. Mas isso é o que eu acho... tem gente que gosta e acha normal... tudo bem.


É isso....
:D
O problema é que a isca que o peixe está pegando vc nunca tem na caixa, ahsuahsuhausa.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Aurélio Burda
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 1:50 pm
Cidade:

Mensagem por Aurélio Burda » Sex Nov 07, 2008 11:17 am

Rafael du Reggae escreveu: Oga, não tem nada de extremismo dizer que a varejeira não é uma isca de fly.
É como vc colocar a tua bóia de arremesso com um streamer e chamar o streamer de isca de bait.
Vc estará pescando de bait mas com uma isca de fly ... correto ?

Baita abraço.
Eu sou da opinião que tem que usar o que está funcionando.
Sempre que vou pescar de fly, principalmente tilápia, tenho sempre em minha caixa de BAIT (pq tilápia pesca-se desde com micro moscas, até com torpedinhos de hélice e poppers, hehe) várias varejeiras e spin-n-glo. Mas durante o dia, vou variando entre as várias iscas atadas que levo junto e as de bait. Normalmente, em dias que o peixe está ativo, pega 50% em cada tipo de isca.
ImagemImagem
Arnaldo Medeiros Silva
CALOURO
Mensagens: 42
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 9:59 pm
Cidade:

Mensagem por Arnaldo Medeiros Silva » Sex Nov 07, 2008 11:19 am

Tô com vocês; Nelsão, Josebogo e Rafael, embora pesque em todas as categorias quando posso, é no Flyfishing que me sinto bem, sem stresse, em paz, tranquilo e me sentindo parte da natureza, se isto é loucura, 'SOU LOUCO VARRIDO!!!!!!, QUE GOSTOSA LOUCURA!!!!!!!!!!!!!!!.um abração atodos!.
A beleza está na simplicidade e a pureza do espirito está na humildade, Saúde e Paz para todos, abraços, Arnaldo Medeiros Silva.
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Sex Nov 07, 2008 11:33 am

Oga,
Não respondi antes pra ver o rumo que a coisa ia tomar! Meu intuito aqui não é gerar confusão, muito antes pelo contrário. pesco de fly a 28 anos, trabalho com fly a quase 18... e não vejo motivos pra entrar em algumas discussões... mas sendo assim vamos lá!

Posso sentir uma enorme vontade vinda do teu intimo de ser um mosqueiro um dia!! Se precisares de ajuda faço questão de te ensinar! Será um prazer!
Loucura, eu acho o cara postar regras, leis... normas onde não há! O fly nunca foi nem nunca será o ultimo estagio da loucura. O fly é só uma forma muito antiga de pescar com iscas artificiais. Em realidade, a mais antiga, datada de 3000 anos antes de Cristo na região onde hoje é a China, na época Dinastia Chang. As pessoas olhavam que os peixes vinham a tona pra comer insetos, e ai decidiram por ornamentar anzóis com plumas, e usaram linhas de ceda e ponteiras de crinas de cavalo, varas de bamboo bastante longas pra chegar a estes peixes! Assim surgiu a pesca com iscas artificiais!
Quero que alguem ache alguma loucura nisso...
Hoje em dia, fly é uma belíssima modalidade de pesca onde a unica coisa que difere é que para isso se trabalha muito a habilidade e cordenação motora em função dos arremeços. Esse fato só faz com que os praticantes mais ainda gostem da modalidade. Pergunte a qualquer mosquero, o prazer que é postar uma mosca no lugarzinho que se deseja... só isso ja é uma vitória! A plasticidade dos arremeços apaixonam a qualquer um!
Quanto a ser caro... ja foi o tempo em que era inviavel pra nós. Hoje se pesca de fly muito barato!
Quanto a velha e boa spinn glo, eu não poderia explicar melhor que o post do Rafael! É isso ai!
Não sou contra o spinn glo, só que é um spinner... e como todos os spinnners muito eficiente!!!! Que da pra lançar com uma vara de fly... da sim! Cada um lança o que tem vontade e para isso não será um purista ou não. Assim como eu, não sou um purista não! Adoro meus tucunas tomando um P*** pooper na superficie. Agora voces sabem... o spinn glo torce pra caramba a linha, faz aquele zunido du diabo passando do lado da orelha, e agora pra botar fogo... e ai eu aceito discutir... a maldita garatéia!!! Essa sim eu ABOMINO!!! Deixei de pescar de bait ainda criança em função das garatéias e a destruição que elas fazem nos peixes! E isso é fato!
Loucura ´pra mim é uma garatéia voando pertinho da minha orelha!!! hahahahaha
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Avatar do usuário
José Bogo
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1391
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 9:16 pm
Cidade:

Mensagem por José Bogo » Sex Nov 07, 2008 11:48 am

Álvaro Scotti escreveu: Em realidade, a mais antiga, datada de 3000 anos antes de Cristo...
É vero. Muita gente expert em bait não sabe disso.
---------------------------
Zé Bogo

CATERVA "Apanho da mulher na pescaria"
---------------------------

"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"

Imagem
Avatar do usuário
Aurélio Burda
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 1:50 pm
Cidade:

Mensagem por Aurélio Burda » Sex Nov 07, 2008 1:39 pm

Álvaro Scotti escreveu:Agora voces sabem... o spinn glo torce pra caramba a linha, faz aquele zunido du diabo passando do lado da orelha, e agora pra botar fogo... e ai eu aceito discutir... a maldita garatéia!!! Essa sim eu ABOMINO!!! Deixei de pescar de bait ainda criança em função das garatéias e a destruição que elas fazem nos peixes! E isso é fato!
Loucura ´pra mim é uma garatéia voando pertinho da minha orelha!!! hahahahaha
Isso é fato, a linha fica uma emboleira só depois da pescaria, fazer cabeleira no fly é o fim da rosca, ahsuahsuhausa.

Quando o zunido passa perto da orelha é tranquilo, f*** é quando ele pára na orelha, ahsuahsua
ImagemImagem
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Sex Nov 07, 2008 2:30 pm

BAHHHHH AURÉLIO....
Tu é f.... hehehehehe
chega a dar arrepios em imaginar aquela garatéia parando na orelha...hahahahahahahaha
Deus me livre!!!hahahahaha
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Avatar do usuário
Aurélio Burda
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 1:50 pm
Cidade:

Mensagem por Aurélio Burda » Sex Nov 07, 2008 2:37 pm

Álvaro Scotti escreveu:BAHHHHH AURÉLIO....
Tu é f.... hehehehehe
chega a dar arrepios em imaginar aquela garatéia parando na orelha...hahahahahahahaha
Deus me livre!!!hahahahaha
Pô, ganha um piercing giratório, ahsuahsuhau.

Já levei cada porrada no boné e nas costas, ainda bem que nunca fisgou, :P.
ImagemImagem
Avatar do usuário
ALEX-Aldefly
ANZOL DE OURO
Mensagens: 579
Registrado em: Ter Dez 06, 2005 10:24 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ALEX-Aldefly » Sáb Nov 08, 2008 4:42 pm

Oga, no meu caso, o fly não é loucura...pode ser para muitos! Bem, fato é que loucos há em todas as modalidades.

Pelo q vejo (não é uma regra) o fly não enlouquece, mas sim apaixona a grande maioria q decide experimentá-lo.

outro grande barato do fly é q formamos um grupo de praticantes q se dá bem, q se ajuda, q troca idéias com bastante frequência. Isso o fly tem. Não vejo isso (no mesmo grau, digo) em outras modalidades. Mesmo em países onde o fly é realmente desenvolvido.

Spin-glo ou varejeira não são iscas de fly, mas são muito eficientes. A maioria dos praticantes do fly, PREFERE pescar com moscas ATADAS, ARTESANAIS, NÃO INDUSTRIALIZADAS. Isso não impede seu uso por quem gosta ou prefere...sem problema.
Vc sabe q mantenho (junto com o Diegón e o Rafael Durrégui) um fórum de fly. Se lá aparecer alguém relatando pescaria feita com equipamento de fly MAS usando VAREJEIRA, NÃO SERÁ ESCURRAÇADO! rsrs
apenas o interesse por saber sobre o atado da mosca não existirá, visto q a utilizada terá sido comprada "pronta", de fabricante nosso ou de fora.

um abraço!
alex
www.flyfishingbrasil.net
fórum exclusivo de fly
visite-nos!
Imagem
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Seg Nov 10, 2008 10:48 am

Opiniões e "lenha na fogueira":

Fly pode ser o último estágio da loucura... ou o primeiro! Em vários países, crianças de 4 anos travam seu primeiro contato com o mundo da pesca através de um equipamento de fly. Pode ser o primeiro ou o último equipamento de pesca que ela terá em mãos. Loucos todos somos.. por pescarias! rs. Vejam alguns vídeos da Mel Krieger Flyfishing School ou da escola de Fly fishing da Joan Wullf e vejam quantas crianças estão dando seus primeiros passos no mundo da pesca através do fly.

Com um equipamento #6 você arremessa spin-glo, com equipamento #8 você arremessa Rapala Original Floating 5, com equipamento #15 você arremessa até uma Red Fin 800 se quiser. Essas iscas são de bait, não para fly. Por isso defendo o termo pescaria COM fly (em razão da isca) e não pescaria DE fly (em razão do equipamento). Não é purismo, é coerência. Façamos um paralelo diferente, então: baitcasting x iscas naturais.

Com relação à afirmação de que o que vale é pescar para pegar peixe, usar o que está pegando... hmmmm... não é mais fácil colocar pedaços de camarão nas garatéias da Flat 70, arremessar e esperar o robalo abocanhar? Pescaria de bait? O equipamento é de bait, a isca é de bait, logo é pescaria de bait ou com isca natural?

Há uma antiga Troféu Pesca em que o Andrew Hahn relata que em sua primeira experiência com fly amarrou um anzol simples e espetou uma minhoca para tentar apanhar trutas. Ele pescava DE fly (com equipamento para flyfishing) mas não pescava COM fly (uma isca especialmente projetada para àquela modalidade). Em tempo, as trutas não se interessaram pela minhoca arremessada com o equipamento destinado ao flyfishing.

Na Flórida costuma-se usar jig heads com camarões inteiros ou sardinhas espetadas. Arremessa-se, trabalha-se como se trabalharia um jig e captura-se muitos peixes. Está-se pescando com baitcasting ou com isca natural?

Certa vez, meu parceiro retirou as garatéias de uma charutinho da KV, colocou um rabicho de um metro e um anzol shiner #14. Espetou um camarão vivo e arremessou nas galhadas. Usando a charutinho como bóia de arremesso, pegou muito mais robalos que eu, que valentemente insisita no trabalho do stick (na verdade, acabei atraindo ainda mais peixes para o engodo dele). Ele pescava com baitcasting ou com iscas naturais? E se ao final da pescaria ele falasse: - Parceiro, nós dois pescando com iscas artificiais e eu ganhei de lavada!! - que resposta ele mereceria? (por sorte ele não falou isso e está vivo até hoje... rs)

Pesca em mar azul. Fisga-se uma farnangaio no anzol, coloca-se uma lula artificial antes do anzol para tornar a isca mais atraente e mais resistente ao arrasto. Solta-se 30 metros de linha e vão corricando. O movimento do barco faz com que o farnangaio venha nadando e saltitando atrás da embarcação, imitando peixes voadores. Dourados do Mar, wahoos e marlins são capturados. Pesca com isca natural ou artificial?

Rubinho da Flórida, amarra uma jig head, retira uma camarão do viveiro, arranca-lhe a cabeça e o espeta no anzol do jig. Arremessa a captura vários redfishes. Pesca de baitcasting? Será que eu poderia usar o mesmo artifício na pesca de pindocada e dizer que fiz uma "maravilhosa pescaria com iscas artificiais"?

PS: Como bem sabem meus parceiros, tenhos spin-glos em minha caixa de ninfas para tilápias. Há dias em que as moscas tradicionais não dão resultado e quero brincar com alguns peixinhos. Apenas tomei o cuidado de amassar as farpas daquelas que ainda tem garatéias, mas substitui a maior parte por anzóis simples, igualmente sem farpas. O leader fica todo torcido, o arremesso é extremamente prejudicado e meu prazer em ver um desenrolar perfeito do loop e o pouso perfeito da mosca na água é assassinado, mas.... por vezes, faço uso dessa isca sim. Porém, sei que não estou pescando com fly.

Abraços

Beto Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Rui A. Merlin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1406
Registrado em: Qui Set 11, 2008 5:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rui A. Merlin » Seg Nov 10, 2008 8:32 pm

Eu considero o Flyfishing a quintessência da pesca. É uma verdadeira arte levada ao extremo da sensibilidade e perfeição, na difícil tarefa de enganar o peixe. Por isso ainda não me arrisquei. Já tenho carretilha, morsa, vara e etc. Só não tenho coragem.
Avatar do usuário
ALEX-Aldefly
ANZOL DE OURO
Mensagens: 579
Registrado em: Ter Dez 06, 2005 10:24 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ALEX-Aldefly » Seg Nov 10, 2008 8:36 pm

Rui A. Merlin escreveu:Eu considero o Flyfishing a quintessência da pesca. É uma verdadeira arte levada ao extremo da sensibilidade e perfeição, na difícil tarefa de enganar o peixe. Por isso ainda não me arrisquei. Já tenho carretilha, morsa, vara e etc. Só não tenho coragem.
Rui, vamos colocar esse equipamento para funcionar! rsrrs
pelo menos uns atados.


[]s
alex
www.flyfishingbrasil.net
fórum exclusivo de fly
visite-nos!
Imagem
Avatar do usuário
Doniseti Gentil
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1122
Registrado em: Qua Jul 04, 2007 2:04 pm
Cidade:

Mensagem por Doniseti Gentil » Ter Nov 11, 2008 8:18 pm

É meu primeiro post nessa área porque pesco muito pouco de fly (aliás, ultimamente tenho pescado pouco mesmo). Tenho um equipamento que adquiri com o Alvaro Scotti há um montão de tempo. Gosto mais de usar o fly quando vou prum lugar mais sossegado. Não acho que seja o último estágio, é uma outra modalidade de pesca que por sinal é fantástica. Lembro do primeiro peixe que peguei... era um peixe pequeno, mas parecia que pesava uns tres quilos quando foi fisgado. A sensação é única.
Abraço.
"Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar." - Sr. Madruga - filósofo mexicano.
Avatar do usuário
jonatanleme
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 59
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 11:13 pm
Cidade:

Mensagem por jonatanleme » Sex Nov 14, 2008 12:23 am

Bacana sua pergunta!

O cara que escreveu isso era (é) um pescador de fly?
Ele pode estar falando sobre a linha entre a genialidade e a loucura... certeza que não rsrs

Ou o cara NÃO era (é) um pescador de fly?
Por que ai a coisa já é bem diferente, provavelmente ele não conhece a modalidade e falou um monte de idiotices que nós pescadores (não só de fly) que na maioria lê e estuda muito sobre o assunto não deveríamos dar a mínima atenção...


E que Spin-N-Glo não é isca de fly ahhh não é mesmo!!! hahahah
Alex Antonio
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 224
Registrado em: Ter Ago 05, 2008 2:23 pm
Cidade:

Mensagem por Alex Antonio » Sex Nov 14, 2008 9:19 am

Oh gente.... ...
de médico e louco todo mundo tem um pouco ,essa loucura é boa demais até pra descrever em palavras ,vai lá faz uns arremesso se você não gostar a gente interna você ,sem custo....

rsrsrsrsrsrsrsr
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Dom Nov 16, 2008 9:18 pm

Ultimo estágio da Loucura é, uma hora dessas, no domingo, estar trabalhando... rs...

Pescar com fly é simplicidade pura... quanto mais simples e mais vontade de 'aprender' tiver, melhor serão suas pescarias.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
juarez
CALOURO
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Fev 26, 2007 10:30 pm
Cidade:

Re: fly é o último estágio da loucura !!?

Mensagem por juarez » Sáb Nov 22, 2008 9:36 pm

Olga o fly não o ultimo estagio da loucura. Esta chegando o SPEY.
Avatar do usuário
Jorge Toniolo Pozzobon
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2204
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 5:31 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Jorge Toniolo Pozzobon » Dom Nov 23, 2008 5:28 am

Rui A. Merlin escreveu:Eu considero o Flyfishing a quintessência da pesca. É uma verdadeira arte levada ao extremo da sensibilidade e perfeição, na difícil tarefa de enganar o peixe. Por isso ainda não me arrisquei. Já tenho carretilha, morsa, vara e etc. Só não tenho coragem.
Na mesma linha Rui, lí em algum lugar o seguinte, que acho bem apropriado: "O fly é a sublimação da pesca"

Abraços
A vara de pesca deve ser adaptada ao pescador e não o pescador se adaptar à vara.
Imagem
www.rodsbyjorge.com.br
Avatar do usuário
Marcos Goncalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1926
Registrado em: Qua Set 15, 2004 12:46 am
Cidade:

Mensagem por Marcos Goncalves » Dom Nov 23, 2008 12:38 pm

Oga.
É uma modalidade de pesca como qualquer outra. Sem mais nem menos que nenhuma outra.
1 abraço.
Marcos.
Avatar do usuário
Mario Eiras Filho
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Nov 20, 2007 8:02 pm
Cidade:

res

Mensagem por Mario Eiras Filho » Seg Nov 24, 2008 2:33 pm

Não é o ultimo estágio da loucura. Bobagem

É o primeiro estágio da harmonia.


Os Doze Mandamentos do Pescador com Mosca


Saberás atar nós confiáveis balancear a tralha com sabedoria e usa-la de maneira artística.

Pincharas com precisão e apresentarás a mosca com suavidade.

Pescarás Corredeira acima.

Conhecerás tuas águas e serás Sábio sobre as coisas que alimentam suas criaturas.

Planejarás sua estratégia antecipadamente para cada ponto, fosso ou pedra.

Não lançaras tua sombra sobre as águas.

Te moverás furtivamente como as onças e em silêncio e pelas sombras e não deixara vestígios de tua presença.

Tu manterás tua vara e tua linha pronta até estares certo que o pincho será perfeito.

Tu evitarás arrastar a mosca e manterás o olho em tua mosca como o falcão.

Fisgaras rápido, porém gentilmente e soltarás a presa para que ela lute um outro dia.

Passará tua sabedoria a outros irmãos pescadores com mosca, com alegria e sem reservas.

Tu amarás as águas e todas suas criaturas e as protegerás com se fossem tuas, pois a natureza é tua casa, e todas as criaturas são tuas irmãs.
Mario (Gardé)

Democracia no terceiro mundo se resume a um bando de idiotas que pensa poder governar melhor do que um ditador cretino e corrupto. O problema é que quando o povo toma o palácio não sabe como dar a descarga.
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”