Fly Rod desconhecida.

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Arnaldo Medeiros Silva
CALOURO
Mensagens: 42
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 9:59 pm
Cidade:

Fly Rod desconhecida.

Mensagem por Arnaldo Medeiros Silva » Seg Nov 03, 2008 8:24 pm

Alguém neste Fórum conhece esta Fly Rod, Coatac - Grand Fario 2001, length 7' 1/2",line 4/5. Fico agradecido por qualquer resposta.
A beleza está na simplicidade e a pureza do espirito está na humildade, Saúde e Paz para todos, abraços, Arnaldo Medeiros Silva.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Nov 04, 2008 11:56 pm

Arnaldo,
Infelizmente desconheço esta marca ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Re: Fly Rod desconhecida.

Mensagem por Luiz Almeida » Qua Nov 05, 2008 6:02 am

ARNALDO MEDEIROS SILVA escreveu:Alguém neste Fórum conhece esta Fly Rod, Coatac - Grand Fario 2001, length 7' 1/2",line 4/5. Fico agradecido por qualquer resposta.

Olá Arnaldo

Entre no link:

http://jm.st70.arena.ne.jp/NTT/catalogu ... dfario.htm

Não sei se vai ajudar, pois está em japones.
Mas, pelo menos a tabela com os diversos modelos e preços está em Inglês ( os preços são em Yens )
Mandei para um amigo filho de Japas e ele me disse (pelo pouco que entendeu) que são caniços de qualidade intermediária e que tb. são vendidos ao mercado inglês.
Talvez algum japa aqui do fórum ( tá cheio deles :lol: ) possa traduzir bem.

Abraços

Luiz
Arnaldo Medeiros Silva
CALOURO
Mensagens: 42
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 9:59 pm
Cidade:

Mensagem por Arnaldo Medeiros Silva » Qua Nov 05, 2008 8:00 am

Caro Nelson, obrigado pela atenção , um abração para você.
A beleza está na simplicidade e a pureza do espirito está na humildade, Saúde e Paz para todos, abraços, Arnaldo Medeiros Silva.
Arnaldo Medeiros Silva
CALOURO
Mensagens: 42
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 9:59 pm
Cidade:

Mensagem por Arnaldo Medeiros Silva » Qua Nov 05, 2008 8:13 am

Caro Luiz Pescador, muito obrigado pela sua atenção e trabalho em procurar informações sobre a vara, entrei no Link e deu para ver que a vara faz parte de um Combo, e pelas suas informações é uma vara de categoria intermédiaria, pelo menos é produzida no Japão. O que aconteceu é que eu estava buscando uma vara #4 para mim que não fosse muita cara pois pesco muito pouco com Fly e liguei para a Pesca Tropical de Curitiba e o Junior me ofereceu esta vara por um preço camarada pois era usada eu comprei e estou satisfeito com ela, mais não sabia suas origens, é isso aí, um abração para você e conte comigo quando precisar.
A beleza está na simplicidade e a pureza do espirito está na humildade, Saúde e Paz para todos, abraços, Arnaldo Medeiros Silva.
Avatar do usuário
Andre L. Hashimoto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1503
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 3:51 am
Cidade:

Mensagem por Andre L. Hashimoto » Qui Nov 13, 2008 1:17 am

Arnaldo minha primeira vara de Fly eu comprei em 1991 la no Japao e por sinal é uma Coatac fly 1930 II numero #3 e caretilha Coatc 2528
Avatar do usuário
Andre L. Hashimoto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1503
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 3:51 am
Cidade:

Mensagem por Andre L. Hashimoto » Qui Nov 13, 2008 1:26 am

li ali em cima sobre o site japones e nao fala muita coisa,so explica mais sobre a pesca de fly e fala que a vara e de origem da Inglaterra
Arnaldo Medeiros Silva
CALOURO
Mensagens: 42
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 9:59 pm
Cidade:

Mensagem por Arnaldo Medeiros Silva » Qui Nov 13, 2008 8:19 am

Andre, bom dia, muito obrigado, aproveitando que você tem uma Coatac, gostaria de saber da sua opinião sobre a mesma, eu testei a minha num gramado aqui em Maceió, com linha WF4F, e uma mosquinha só de lã, sem anzol, e gostei do desempenho da vara, ela carrega e descarrega bem nos arremessos False cast e roll cast, deu para fazer bons loops nos arremessos, foi isto que eu ví, para mim que pesco muito pouco com Fly, estou satisfeito, sobre a procedência, tanto feita no Japão quanto na Inglaterra, eu acho que são excelentes origens, o importante acho eu, a performance da vara. Meu amigo mais uma vez obrigado pela sua consideração, fico ao seu dispor e aguardo suas opiniões sobre a Coatac. Um forte abraço.
A beleza está na simplicidade e a pureza do espirito está na humildade, Saúde e Paz para todos, abraços, Arnaldo Medeiros Silva.
Avatar do usuário
Andre L. Hashimoto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1503
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 3:51 am
Cidade:

Mensagem por Andre L. Hashimoto » Qui Nov 13, 2008 12:08 pm

a minha é otima,usei ela por 8 anos diretos,sempre pegando peixes pequenos,apesar dela ter 7 pes faz um bom arremesso ,saiam bem precisos mesmo,hj esta meio encostada aqui,pois faz anos que nao pesco nem lambari com ela,tenho usado so a #7 e #9
Arnaldo Medeiros Silva
CALOURO
Mensagens: 42
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 9:59 pm
Cidade:

Mensagem por Arnaldo Medeiros Silva » Qui Nov 13, 2008 12:47 pm

Valeu Andre, você me deu uma ótima noticia, mais uma vez obrigado, e estamos aí! um abração.
A beleza está na simplicidade e a pureza do espirito está na humildade, Saúde e Paz para todos, abraços, Arnaldo Medeiros Silva.
Avatar do usuário
Herbert Ida
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 73
Registrado em: Sáb Jan 10, 2009 10:30 pm
Cidade:

Mensagem por Herbert Ida » Qui Fev 05, 2009 9:07 am

Arnaldo
Moro no japao e conheço essa vara sim tenho 3 delas , inclusive uma 11 feet n# 4 DOUBLE HAND!!!E´uma varinha excelente!!!
Tem muita marca japonesa boa shimano daiwa coatec e outras!!!!
Tem que castear pra ver se gosta ou não!!!!Voce começa a ficar mais seletivo conforme vai se aprimorando !!!!
Mas essa marca não é ruim não!!!!!
IDA´S JAPÃO
Arnaldo Medeiros Silva
CALOURO
Mensagens: 42
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 9:59 pm
Cidade:

Vara de Fly Grand Fario Coatac

Mensagem por Arnaldo Medeiros Silva » Qui Fev 05, 2009 2:37 pm

Ida's, valeu sua informação, realmente tenho gostado da performance da varrinha, estou muito satisfeito, se tiveres mais informação gostaria de saber, fico muito grato, um forte abraço e fico a tua disposição no que puder te ajudar, Medeiros
A beleza está na simplicidade e a pureza do espirito está na humildade, Saúde e Paz para todos, abraços, Arnaldo Medeiros Silva.
Avatar do usuário
Herbert Ida
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 73
Registrado em: Sáb Jan 10, 2009 10:30 pm
Cidade:

Mensagem por Herbert Ida » Seg Fev 09, 2009 6:24 am

Td bem Arnaldo??E sempre um prazer poder ajudar!!!
Eu estava vendo minhas varas de fly A maioria delas sao japonesas!!!!
Tem muita coisa boa que pode ser usada ai no BRASIL,que sao japonesas e nw so produtos eletronicos rsrsrsr
Abraços
IDA´S JAPÃO
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”