Parecer sobre equipamento II

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Parecer sobre equipamento II

Mensagem por Carlos Salatti » Dom Ago 24, 2008 7:21 am

Olá novamente meus amigos...
Surgiu uma nova oportunidade... O amigo Leandro Saluti que mora em Portugal me ofereceu um equipamento #4 da Fenwick por 80 euros com carretilha, linha, tudo... Ele me disse que a vara é lenta.

É um investimento que vale a pena? Já ouvi falar bem desse equipamento... Pensei em pegar esse, pois o JMC é o dobro desse preço.

Opinem por favor.

Muito obrigado novamente meus amigos.

Grande Abraço.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Rafael Durrégui
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2284
Registrado em: Dom Set 25, 2005 9:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rafael Durrégui » Dom Ago 24, 2008 11:33 am

Salatti ... se abraçe.
Ele disse que a vara é lenta.
Se for troco com vc por uma PeaceMaker quando chegar aqui.
Uma vara lenta pra quem está começando não é a melhor opção. Mas a Fenwick tem fama de serem varas boas e de qualidade.

Sabe dizer o modelo da vara ?

Abraço piá.
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Dom Ago 24, 2008 12:05 pm

Rafael du Reggae escreveu:Salatti ... se abraçe.
Ele disse que a vara é lenta.
Se for troco com vc por uma PeaceMaker quando chegar aqui.
Uma vara lenta pra quem está começando não é a melhor opção. Mas a Fenwick tem fama de serem varas boas e de qualidade.

Sabe dizer o modelo da vara ?

Abraço piá.
Dae parceiro...

Cara o modelo não sei não... O que sei que é FENWICK #4 e lenta...
Mas pra mim está mais que bom!!! Vou me abraçar mesmo. Se for comprar isso no Brasil vou pagar o olho da cara, além do que o Leandro é muito gente boa. Vou ver se marco uma pescaria com ele pras bandas Portuguesas e aproveito e trago pra cá meu brinquedo... Hahahahahaha

Só queria saber onde tem uns rios aqui perto que possa pescar umas Trutas no Inverno... Já estou sonhando com isso... Hahahahahahaha

Se alguém souber por favor me avise!!!

Abração cara.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Mario Eiras Filho
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Nov 20, 2007 8:02 pm
Cidade:

Lenta

Mensagem por Mario Eiras Filho » Seg Ago 25, 2008 9:21 am

As fenwick são varas com montagem primorosa. Tenho uma #3 super lenta que utilizo somente para secas com linha DT.

Deve ser uma HMG. É uma boa aquisição, mas a fenwick é muito especializada em varas truteiras, e são realmente lentas.

Para trutas são ótimas, mas atenção não exagere nos tamanho das mosas, para esta vara não ultrapasse moscas #12 e pouco lastro, senão vc vai ter muita dificuldade no inicio e podera se decepcionar.

Se vai pescar na França, há muita truta em lagos (represas) então verifique a possibilidade de ter uma carretilha com dois carreteis, um com linha WFF e outra com Sinking razão 3 estara bom. E vc estara com a tralha boa para pescar trutas em toda a Europa.

Mas estou confuos quando disse que vai pescar no inverno. Acho que o inverno não é temporada. Verifique OK.
Mario (Gardé)

Democracia no terceiro mundo se resume a um bando de idiotas que pensa poder governar melhor do que um ditador cretino e corrupto. O problema é que quando o povo toma o palácio não sabe como dar a descarga.
Avatar do usuário
salles
CALOURO
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 7:22 pm
Cidade:

Re: Lenta

Mensagem por salles » Seg Ago 25, 2008 10:22 am

Mario Eiras Filho escreveu:As fenwick são varas com montagem primorosa. Tenho uma #3 super lenta que utilizo somente para secas com linha DT.

Deve ser uma HMG. É uma boa aquisição, mas a fenwick é muito especializada em varas truteiras, e são realmente lentas.

Para trutas são ótimas, mas atenção não exagere nos tamanho das mosas, para esta vara não ultrapasse moscas #12 e pouco lastro, senão vc vai ter muita dificuldade no inicio e podera se decepcionar.

Se vai pescar na França, há muita truta em lagos (represas) então verifique a possibilidade de ter uma carretilha com dois carreteis, um com linha WFF e outra com Sinking razão 3 estara bom. E vc estara com a tralha boa para pescar trutas em toda a Europa.

Mas estou confuos quando disse que vai pescar no inverno. Acho que o inverno não é temporada. Verifique OK.
Olá Salatti,
A fenwick tem/tinha um outro modelo que é o HMX. Tenho duas, uma #7 e a outra #5 e são bem rápidas.
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Almeida » Seg Ago 25, 2008 1:07 pm

Carlos Salatti escreveu:
Rafael du Reggae escreveu:Salatti ... se abraçe.
Ele disse que a vara é lenta.
Se for troco com vc por uma PeaceMaker quando chegar aqui.
Uma vara lenta pra quem está começando não é a melhor opção. Mas a Fenwick tem fama de serem varas boas e de qualidade.

Sabe dizer o modelo da vara ?

Abraço piá.
Dae parceiro...

Cara o modelo não sei não... O que sei que é FENWICK #4 e lenta...
Mas pra mim está mais que bom!!! Vou me abraçar mesmo. Se for comprar isso no Brasil vou pagar o olho da cara, além do que o Leandro é muito gente boa. Vou ver se marco uma pescaria com ele pras bandas Portuguesas e aproveito e trago pra cá meu brinquedo... Hahahahahaha

Só queria saber onde tem uns rios aqui perto que possa pescar umas Trutas no Inverno... Já estou sonhando com isso... Hahahahahahaha

Se alguém souber por favor me avise!!!

Abração cara.

Olá Salatti,

O pessoal já está lhe posicionando sobre as varas, mas, ainda assim, vou aduzir um comentário: na pesca com mosca, o caniço é realmente muito importante. Tão importante que se você tiver, por exemplo, 300 Euros para comprar seu equipamento, deve usar 200 para o caniço e os 100 restantes para a carretilha, linha, líder, moscas e o que mais precisar. Assim ( peço desculpas pala insistência ) não é bom conselho ficar procurando uma barganha ao comprar um caniço para pescar com mosca. Uma sugestão é buscar nos sites de leilões ( ebay - UK ) pois neles você encontrará caniços ótimos a preços bem mais em conta.

Quanto à pesca de trutas em Portugal, esse ano já está fechada na maioria dos rios e albufeiras ( represas ). Ainda é verão, mas os rios de trutas estão baixíssimos na atual temporada. No entanto a pesca de barbos e achigãs está muito boa esse ano e se estende até ao outono.

Ao falar no inverno, se refere ao Brasil ou Europa? Se for na Europa, pode deletar essa idéia. Além do tempo inclemente, é proibido pescar trutas no inverno, na maioria dos países europeus. Existem exceções, mas lhe garanto que não é uma experiência das mais agradáveis. Aproveita para pescar as trutas aí na França agora, no verão/outono. Busque na Internet ( ou nas lojas de pesca ) o responsável pela pesca esportiva em cada região ( na verdade é um pescador ou associação de pesca francesa que tem essa atribuição, dada pelo Estado, e les lhe passarão todas as informações sobre temporada, tamanhos mínimos e licenças ).

Abração

Luiz
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Seg Ago 25, 2008 3:34 pm

Muito obrigado pelos esclarecimentos... Realmente fui em uma loja hoje aqui e me disseram que a pesca é fechada no final do ano... Desconhecia esse fato.

Mas foi bom pois descobri que existem bons rios a apenas 15km daqui... Segundo eles tem muita Truta e são pontos bem bacanas... Eles falaram o nome do Rio mas sinceramente eu não me lembro.

Já que falaram bem dessa vara vai ser com ela mesmo que vou aprender... Realmente não quero gastar rios de dinheiro com FLY agora. Quero somente aprender com um equipamento satisfatório... Se realmente pegar gosto, posteriormente pego uma coisa beeeeem melhor e passo esse meu pra frente.

Muito obrigado novamente pelas dicas. Agora vou correr atrás das licenças e outras coisas... Depois quando estiver com tudo mais engatilhado eu volto a postar para pedir dicas de moscas e detalhes práticos... rsrsrsrsrs

Grande Abraço.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Ter Ago 26, 2008 1:05 pm

Só pra constar... O modelo da vara é:

Fenwich HMG - Graphite
GFF 9042-2 Aftma


Abração pessoal.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Qua Ago 27, 2008 12:34 am

Carlos,
A meu ver faras mau negocio...
Fica com a primeira escolha... A JMC!!!
A este preco a Fenwwik deve ser um modelo bemmm basico, nada de HMG ou HMX... deve ser algo tipo modelo Eglae o streamer... modelos muito antigos e de baixa quaidade...
Concordo que não queres gastar muito mas neste caso o barato vai te sair caro! Como o pessoal falou a Fenwik tem modelos bem legais, mas jamais a este preco! E as basicas são muito ruins!!!!
Cara, fica com a JMC e faras um baita negocio ao preco que me falaste!
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Qua Ago 27, 2008 3:17 am

Álvaro Scotti escreveu:Carlos,
A meu ver faras mau negocio...
Fica com a primeira escolha... A JMC!!!
A este preco a Fenwwik deve ser um modelo bemmm basico, nada de HMG ou HMX... deve ser algo tipo modelo Eglae o streamer... modelos muito antigos e de baixa quaidade...
Concordo que não queres gastar muito mas neste caso o barato vai te sair caro! Como o pessoal falou a Fenwik tem modelos bem legais, mas jamais a este preco! E as basicas são muito ruins!!!!
Cara, fica com a JMC e faras um baita negocio ao preco que me falaste!
Caro amigo Scotti...
O modelo da vara é:

Fenwich HMG - Graphite
GFF 9042-2 Aftma

E não vou pegar novo não... Um amigo de Portugal me ofereceu a um preço bem abaixo da média pois não usa o equipamento, camaradagem mesmo!!!

Mesmo assim não vale a pena?

Grande Abraço.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Qua Ago 27, 2008 4:06 am

Sendo uma HMG vale sim a pena a este preco, mas saiba que melhor pra ti seria investir em uma vara mais rapida, e ai a JM seria melhor...
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Qua Ago 27, 2008 1:01 pm

Álvaro Scotti escreveu:Sendo uma HMG vale sim a pena a este preco, mas saiba que melhor pra ti seria investir em uma vara mais rapida, e ai a JM seria melhor...
Beleza cara, brigadão pelas dicas... Vou ver o que eu faço... Hehehehe

Grande abraço.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Herbert Ida
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 73
Registrado em: Sáb Jan 10, 2009 10:30 pm
Cidade:

Mensagem por Herbert Ida » Ter Jan 20, 2009 4:50 am

E ai Carlos blz??qdo vc ler minha mensagem ja vai estar até com outras varas rsrsrrs!!! Mas mesmo assim quero ver o desfexo dessa novela !!!!rsrsrsrs VOCE DECIDE!!!! vai gostar tanto de pescar de FLY que vai colecionar varas!!! já tem uma lenta dai vai comprar outra n#4 media rapida, dai vai comprar tbem uma n#6 rapida depois uma n#3 depois vai comprar linhas TT e outras!!!Depois vai começar pescar de DOBLE HAND vara n#9 over hand, depois vai querer uma under hand n#7 dai uma n#4 dai umas de spey casting e assim por diante rsrsrsr!!!! Esse tal de Fly fishing encanta!!! ah mais uma dai vai querer varas de bambu ou BAMBOO ROD!!!!!! abraços BOAS PESCARIAS



IDA´S JAPAN
Avatar do usuário
Rubens Gorben
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 493
Registrado em: Ter Mar 22, 2005 12:36 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rubens Gorben » Sáb Jan 24, 2009 7:45 pm

Olá Salatti...

Não estou conseguindo falar com o Salute, mas queria saber se compraste a Fenwick HMG...

Pra quem não sabe, as HMG foram consideradas uma das melhores varas de fly alguma vez já montadas no século passado, e por acaso, esta vara era minha...

Caso não tenhas ficado com ela e tiveres contacto com o Salute, diga a ele que eu tenho interesse em ficar com ela.

Esta varinha com uma DT#3 é um encanto, e foi com ela que eu persegui as famigeradas saicangas por quase 2 anos em Joinville.

Abração
Aquele que quer encontra um caminho. O que não quer, encontra uma desculpa.

Rubens Gorben - pescadô de prantão.

http://www.neopurist.blogspot.com/

http://www.plumapunk.blogspot.com/
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Qui Mar 05, 2009 11:47 am

Herbert Ida escreveu:E ai Carlos blz??qdo vc ler minha mensagem ja vai estar até com outras varas rsrsrrs!!! Mas mesmo assim quero ver o desfexo dessa novela !!!!rsrsrsrs VOCE DECIDE!!!! vai gostar tanto de pescar de FLY que vai colecionar varas!!! já tem uma lenta dai vai comprar outra n#4 media rapida, dai vai comprar tbem uma n#6 rapida depois uma n#3 depois vai comprar linhas TT e outras!!!Depois vai começar pescar de DOBLE HAND vara n#9 over hand, depois vai querer uma under hand n#7 dai uma n#4 dai umas de spey casting e assim por diante rsrsrsr!!!! Esse tal de Fly fishing encanta!!! ah mais uma dai vai querer varas de bambu ou BAMBOO ROD!!!!!! abraços BOAS PESCARIAS



IDA´S JAPAN

Hahahahaha, cara, a varinha esta para chegar pra mim. Daqui uma semana a pesca abre e começo os trabalhos.

Abraços.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Qui Mar 05, 2009 11:51 am

Rubens Gorben escreveu:Olá Salatti...

Não estou conseguindo falar com o Salute, mas queria saber se compraste a Fenwick HMG...

Pra quem não sabe, as HMG foram consideradas uma das melhores varas de fly alguma vez já montadas no século passado, e por acaso, esta vara era minha...

Caso não tenhas ficado com ela e tiveres contacto com o Salute, diga a ele que eu tenho interesse em ficar com ela.

Esta varinha com uma DT#3 é um encanto, e foi com ela que eu persegui as famigeradas saicangas por quase 2 anos em Joinville.

Abração
Graaaaaaaaaaande Rubens... Fiquei com a HMG sim, alias ela esta para chegar na semana que vem. Espero que eu consiga aproveitar esse tempo aqui nos Alpes para engatar umas Trutas Fario!!!

Assim que estiver com ela nas maos posto umas fotos aqui. E aproveito e posto umas fotos dos rios também.

Vamos ver se conseguimos marcar uma pescaria juntos!!!

Grande Abraço.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”