WADING SHOES ... QUE DIABO É ISSO ?

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

WADING SHOES ... QUE DIABO É ISSO ?

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Mai 11, 2005 11:00 am

Wading Shoes são aqueles calçados com as solas revestidas de feltro, para se andar nas pedras escorregadias dos rios.
Normalmente são utilizados quando vestimos os waders, que são as vestimentas impermeáveis tipo macacão, para nos proteger do frio e da umidade, quando pescamos dentro dos rios e lagos.
Um bom par destes sapatos especiais, não custam menos de US $ 50.00 lá nos USA, podendo facilmente ultrapassar os US $ 200.00 se for produto de griffe. Algo impensável para nossos bolsos ...

Imagem

Imagem

Imagem

Mas a precariedade de nossa ecônomia, faz nos extremamentes criativos ...

Meu Wader é de Neoprene, da marca Mormaii, adquirido com o Beto Vaucher, da Fly Sul. Como o Wader é de Neoprene, e não poderia usá-lo com minhas botas e tênis normais, tamanho 42, teria que adquirir um calçado 2 ou 3 números maiores para que não ter problema de ficar com o pé apertado dentro da botas ... E como não teria condiçõe para adquirir um par de Wading Shoes importados, a solução seria fabricar um ...

Teria de ser um tênis de cano alto para dar proteção ao tornozelo. Não poderia possuir palmilha ou contraforte de papelão ou fibra (contraforte é aquela parte do calçado que fica colado à sola, pelo lado de dentro do calçado). Teria de ter ium mínimo de resistência ...

Bem com todas as características na cabeça, saí a à busca no comércio de Curitiba. Fui às lojas de calçados populares, próximos ao Terminal do Guadalupe. Normalmente é possível encontrar tênis chineses com estas características em lojas onde o povão circula. Bingo !
Na Calçados Craque, um tenis exatamente como eu procurava, mas infelizmente, com numeração até 43. Uma ligação para uma filiakl da loja, dá conta que na loja da Praça Carlos Gomes, tinha uns 12 pares nº 44 e 45 que estavam em oferta ... Corri lá, e para mina alegria, estavam sendo vendidos à R$ 19,90 cada par ...

As características do calçado atendiam-me perfeitamente, além do que, o desenho era muito simpático...

Imediatamente o adquiri.

Após, fui à Casol, uma loja de materiais de construção e adquiri feltro para calfinar. É um pedaço de feltro com cerca de 12 x 18 cm utilizado para dar acabamento em paredes de alvenaria. Custou cerca de R$ 6,00 o par. A cola de sapateiro eu tinha em casa ...

Agora seria a mão de obra ...

Como o solado de borracha tem um acabamento de certa forma liso, a cola não teria aderência necessária se a superfície não fôsse devidamente preparada. Teria de ser "arrepiada" para ficar áspera. Para isso, podemos utilizar uma lixa grossa, ou então um desbastadorde metal, que utilizado numa furadeira, deu o acabamento necessário.

Imagem

O kit básico para o preparo estava pronto.
Cola, feltro e o desbastador ... Só faltou colocar a furadeira ...rs...

Imagem

Solado arrepiado, limpo com Hexano (Benzina) para desengordurar, cola na superfície, cola no feltro, deixei secar a cola e após constatar que a cola estava seca, uni as duas partes. Com auxílio de um pequeno martelo, fui batendo o feltro no solado para uma perfeita colagem. Após, com auxilio vários sargentos (Clamp Bar) e pedaços de madeira, deixei a cola secar por um dia ...

Imagem

Após, cola curada, parti para o corte dos excessos de feltro do solado. Pronto ... Lá estava meu par de Wanding Shoes, pronto para o uso ...

Imagem

Imagem

E até que ele ficou simpático ...rs...
A necessidade de não possuir papelão ou fibra em seu interior, deve-se ao fato, como vamos andar com ele dentro da água, que ele poderá se deteriorar muito rapidamente.

Imagem

Ah! e o quie é mais importante ... O custo deste fantástico equipamento ...
Cerca de R$ 28,00 ... Pouco mais de US $ 10.00 ... E depois dizem que para pescar de Fly, é caro ...
Editado pela última vez por NELSON MACIEL em Seg Mar 12, 2007 12:14 pm, em um total de 2 vezes.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos Cacosa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 875
Registrado em: Qui Set 09, 2004 9:18 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Cacosa » Qua Mai 11, 2005 11:59 am

Grande Nelson,
Ficou show de bola !!!
Realmente sou contra a essa história que pescar de fly é caro, se tivermos uma boa imaginação conseguimos substituir alguns produtos por preços bem legais.
Enquanto a bota lhe garanto que ficou show !! Digo isto com certeza, pois comparei as fotos da sua bota com a minha bota que eu comprei nos EUA da White River são parecidas e você vai fazer as mesmas pescarias que eu. Só que vc gastou U$10 e o burro aqui gastou U$ 49.
Ps. Outro dia fui comprar um compactador de pêlo no Betinho tinha um importado e outro made tabajara....coloquei lado a lado os compactadores, não existia praticamente diferença alguma ou melhor a diferença era somente no preço o nacional R$ 10,00 e o importado U$ 10 dólares.
Grande Abraço
Cacosa
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Mai 11, 2005 12:17 pm

Grande Cacosa ...

Legal que vc gostou ... Eu tenho um lado meio Prof. Pardal, meio Gepetto que de vez em quando aflora em mim ... Aí enquanto não fizer, não sossego o pito ..rs...

Tem algumas coisas que criei e que com o tempo irei postando aqui ...
É só ter vontade e um pouco de habilidade para fazer ... Acaba ficando muito mais barato ... É lógico, que não tem a Grife tão desejada por muitos pescadores, mas e daí ?

Se não tenho condiçõe$ de ga$tar, estou pouco ligando a marca ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qua Mai 11, 2005 1:21 pm

Realmente inteligente o projeto...

Muito 10 Nelsão.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

...

Mensagem por José Zuanon » Qua Mai 11, 2005 4:30 pm

Venerável Guru!
Coincidência! Semana passada estava conversando com um amigo, o Wagner e armando de fazermos umas botas pra nós.
Ele até me trouxe um material encontrado nas lojas de tapeçaria, parecido com feltro. Tenho umas botas West Coast e Thimberland que não podem mais frequentar o "hambiente de trabalho" e o "meio universitário", mas que com certeza ainda resistem mais um ano pescando!
No meu projeto, pretendo tirar o restante das saliencias da sola, para ter uma maior superfície de contato na colagem. Como as botas são usadas, não tem muita sola pra desgastar....
Vou procurar o feltro de calcinagem e ver se encontro por aqui.
Belezura de botas!!! :D :D
Aproveitando o assunto, as nadadeiras com regulagem no calcanhar, para usar nos waders que já vem com botas e float tube... VocÊ sabe onde encontro? E o preço médio?
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Mai 11, 2005 4:52 pm

Pensei na Centauro ... Acreditava que eles poderia ter ... Vou ver o que tem na Hobby. Depois te falo ...

Mas se vc for usar o Float, use com aqquelas botinhas para Jet Sky, não vá usar com os Wading Shoes ...rs...

Os feltros são melhores ... Depois de um certo tempo de uso, eles se achatam, aí vc pode colar o outro por cima do antigo ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Mensagem por Rodrigo Esteves » Qua Mai 11, 2005 5:06 pm

Muito legal tio.... ... ....vou tentar imitar.... ....rs
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Re: ...

Mensagem por Diego Sávio » Qua Mai 11, 2005 5:16 pm

José Zuanon escreveu:Venerável Guru!
Coincidência! Semana passada estava conversando com um amigo, o Wagner e armando de fazermos umas botas pra nós.
Ele até me trouxe um material encontrado nas lojas de tapeçaria, parecido com feltro. Tenho umas botas West Coast e Thimberland que não podem mais frequentar o "hambiente de trabalho" e o "meio universitário", mas que com certeza ainda resistem mais um ano pescando!
No meu projeto, pretendo tirar o restante das saliencias da sola, para ter uma maior superfície de contato na colagem. Como as botas são usadas, não tem muita sola pra desgastar....
Vou procurar o feltro de calcinagem e ver se encontro por aqui.
Belezura de botas!!! :D :D
Aproveitando o assunto, as nadadeiras com regulagem no calcanhar, para usar nos waders que já vem com botas e float tube... VocÊ sabe onde encontro? E o preço médio?
Boa a pergunta... ehehehehehehehehe... tb. acho que vou precisar.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Ivan de Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2690
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan de Morais » Sex Mai 13, 2005 8:43 am

Está me surpreendendo tio, parabéns.

Abração
Thiago

Mensagem por Thiago » Sex Mai 13, 2005 11:57 am

Nelson, muito legal sua iniciativa, mas vou criticar, pq o sapato para wading precisa ter o calcanhar extremamente rígido, precisa ter pequenos furos para a saida da agua e a fronte tmb muito dura, o meio precisa ser rigido e "soft" ao mesmo tempo.

A rigidez do sapato vai proteger que se quebre ou torça o tornozelo e o pé quando se escorrega nas pedras, quando se enfia o pe em um vao entre pedras... nao é mole pescar em rios, e ainda se expor a perigos desnecessarios, fica dificil.

De que adianta economizar alguns dolares se qdo se gasta 500 reais pra ir pescar truta no RS, vai la o cara e quebra o pe, acaba gastando 300 de analgesico gesso e o escambal.

Tem que ser O Sapato, nao pode ser qqer coisa nao.

Sinceramente nao aprovo o resultado mas apóio sua idéia 100%.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Mai 13, 2005 12:13 pm

THIAGO WINSTON DA SILVA escreveu:Nelson, muito legal sua iniciativa, mas vou criticar, pq o sapato para wading precisa ter o calcanhar extremamente rígido, precisa ter pequenos furos para a saida da agua e a fronte tmb muito dura, o meio precisa ser rigido e "soft" ao mesmo tempo.

A rigidez do sapato vai proteger que se quebre ou torça o tornozelo e o pé quando se escorrega nas pedras, quando se enfia o pe em um vao entre pedras... nao é mole pescar em rios, e ainda se expor a perigos desnecessarios, fica dificil.

De que adianta economizar alguns dolares se qdo se gasta 500 reais pra ir pescar truta no RS, vai la o cara e quebra o pe, acaba gastando 300 de analgesico gesso e o escambal.

Tem que ser O Sapato, nao pode ser qqer coisa nao.

Sinceramente nao aprovo o resultado mas apóio sua idéia 100%.
Bem Thiago,
Como não vou pescar Trutas lá no RS porque não disponho de R$ 500,00 para gastar na pescaria e como vou dar uma pescadinha básica de Lambari no Nhundiaquara, este calçado me serviu perfeitamente. Fiz duas pescarias com ele e acho que ele ficou legal. Por ser um calçado de baixa qualidade, tem o solado extremamente rígido, o que é bom para o uso que se destina.

Quanto aos furos para escoamento da água, bem observado ... Senti um baita desconforto ao caminhar com ele sobre terreno seco, tive que senter e retirá-lo dos pés para poder escoar a água. Vou furá-lo ...

E tem o seguinte, quem não tem cão, caça com gato ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Sex Mai 13, 2005 2:05 pm

NELSON MACIEL escreveu:
THIAGO WINSTON DA SILVA escreveu:Nelson, muito legal sua iniciativa, mas vou criticar, pq o sapato para wading precisa ter o calcanhar extremamente rígido, precisa ter pequenos furos para a saida da agua e a fronte tmb muito dura, o meio precisa ser rigido e "soft" ao mesmo tempo.

A rigidez do sapato vai proteger que se quebre ou torça o tornozelo e o pé quando se escorrega nas pedras, quando se enfia o pe em um vao entre pedras... nao é mole pescar em rios, e ainda se expor a perigos desnecessarios, fica dificil.

De que adianta economizar alguns dolares se qdo se gasta 500 reais pra ir pescar truta no RS, vai la o cara e quebra o pe, acaba gastando 300 de analgesico gesso e o escambal.

Tem que ser O Sapato, nao pode ser qqer coisa nao.

Sinceramente nao aprovo o resultado mas apóio sua idéia 100%.
Bem Thiago,
Como não vou pescar Trutas lá no RS porque não disponho de R$ 500,00 para gastar na pescaria e como vou dar uma pescadinha básica de Lambari no Nhundiaquara, este calçado me serviu perfeitamente. Fiz duas pescarias com ele e acho que ele ficou legal. Por ser um calçado de baixa qualidade, tem o solado extremamente rígido, o que é bom para o uso que se destina.

Quanto aos furos para escoamento da água, bem observado ... Senti um baita desconforto ao caminhar com ele sobre terreno seco, tive que senter e retirá-lo dos pés para poder escoar a água. Vou furá-lo ...

E tem o seguinte, quem não tem cão, caça com gato ...rs...
Tio... aproveitando sobre o assunto do gato.... ganso... vc. viu se tem pé de pato prá gente????
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Mai 13, 2005 2:22 pm

Diego escreveu:
Tio... aproveitando sobre o assunto do gato.... ganso... vc. viu se tem pé de pato prá gente????
Estou indo lá na loja hoje à tarde ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Sex Mai 13, 2005 2:24 pm

NELSON MACIEL escreveu:
Diego escreveu:
Tio... aproveitando sobre o assunto do gato.... ganso... vc. viu se tem pé de pato prá gente????
Estou indo lá na loja hoje à tarde ...
Ebaaaaaaa!!! Traga boas notícias... hehehehehehehehehehhe...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Canali
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4559
Registrado em: Seg Fev 14, 2005 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Canali » Ter Mai 17, 2005 12:38 am

E não é q ficou até bonito...!!!!

Mas falando do wading shoes....

Pesco, ou com um tenis grandão e BAIXO com feltro costurado, ou com uma bota de "peão que vira asfalto" com feltro tb costurado.... Nunca torci o pé, seja em Ausentes ou em qualquer rio de laje que pesquei caminhando dentro dágua... Tb nunca ouvi falar de alguém que tivesse torcido o pé por causa de qualquer bota ou sapato utilizado, seja especial ou mesmo a própria bota do macacão (aqui, os menos abastados, pescam sem wader, mesmo no inverno, usando várias meias e calças com macacão de nylon ou borracha.... E VÁRIOS NÃO USAM FELTRO... A caminhada é dificultada sem o adereço, mas nesses macacões, que aqui tb são usados em banhados, por exemplo, não é interessante botar feltro pois empapa de barro e pesa muito, costurar nem pensar, pois entraria água.... Ainda mais se tiver um só)... ....

Interessante, realmente seria usar ilhóses (ou se lá como se escreve isso no plural) furadinhos, os mesmo q existem nas botas vendidas em série, de marcas renomadas ou nem tanto, como botas normais de caminhada, nacionais inclusive... Esses "ilhós" são vendidos em lojas de armarinho e botões e qualquer sapateiro coloca...

O Wading Shoes não é a parte cara do equipamento de fly, que faz com que o pescador seja melhor ou pior, pesque mais ou menos.... .... Assims como vários ítens que viraram mito.... ...

Parabéns pelo teu cuturno, além de funcional, é de muito bom gosto

Abraço

Ricardo
Avatar do usuário
Fábio B.
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3571
Registrado em: Ter Nov 02, 2004 1:02 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Fábio B. » Ter Mai 17, 2005 8:08 am

Ficou bacana Tio...
Abraço,
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Sex Mar 19, 2010 8:22 am

Revivendo o tópico só paras os mais novos saberem que o Indio véio também faz "dispositivos funcionais" (gambiarras)...
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sex Mar 19, 2010 12:18 pm

José Zuanon escreveu:Revivendo o tópico só paras os mais novos saberem que o Indio véio também faz "dispositivos funcionais" (gambiarras)...
...rs...
Fazia ...rs.... ...

Ultimamente não tenho feito mais nada ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Sex Mar 19, 2010 2:44 pm

Nersão!!
TA 10 PATRÃO!!!!
Eu pesco de fly por toda a vida, e fui comprar meu primeiro wading shoes "importado" a pouco mais que um par de anos atras.
Sempre fiz exatamente isso como o Nelson explicou muito bem acima.
Se me permite uma dica pra ajudar... eu nunca comprei botas novas pra isso... (tu foste muito chique!!!) eu pegava meus tennis de tracking velhos, arrancava a palmilha e o nesse espacinho ja cabia o pé com o wader!!!
Sobre a colocação do Thiago, me desculpe peu chapa mas tu ta bem errado!!!
Qualquert tennis destes nossos de tracking é exatamente a mesma coisa que a maioria das botas usadas como wading shoes la fora na questão de proteção do tornozelo. Poucas são as botas de cano muito mais alto que essas apresentadas, e te conto que comprei e não gostei pois elas travam muito o movimento, chegando até ser culpadas por tombos, uma vez que não se sente movimentos do joelho pra baixo.
Sobre os furinhos... eles não fazem falta em nada pois as telas e os sintéticos usados expulsam a água melhor que os ditos furinhos, e mais... os furinhos as vezes deixam entrar pequenas pedrinhas, pouco maiores que areia... que entre a bota e o wader... atritando resultam em furos!!!! PREFIRO SEM FURINHOS....
O que realmente muda é a durabilidade. As botas que vamos "ajeitar" talvez não durem tanto... em função das colas usadas. Mas fazer o que.... Dure o que dure ja esta melhor que gastar furtunas em botas importadas pra chutar pedras!
CONCORDO COM TODOS OS AMIGOS, temos que simplificar! Pescar de fly não é caro não!
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Mar 24, 2010 11:33 am

Alvaro

Descobri uma cola da Henkel, de uso amplo na indústria, chamada Terostat, que é fantástica para colar o feltro no solado ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Qua Mar 24, 2010 4:11 pm

Coisaa boa Nelson!!!
Outra dica boa e barata é levar o "sapatão" depois de colado o feltro em um sapateiro, e pedir que ele costure o feltro na sola. Ai fica perfeito e não solta mesmo!!!
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Avatar do usuário
Herbert Ida
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 73
Registrado em: Sáb Jan 10, 2009 10:30 pm
Cidade:

Mensagem por Herbert Ida » Dom Abr 04, 2010 9:02 pm

:D Blz!!!

Ficou muito bom sim o wadding shoes By Nellsons & Nellsons :lol:
Gostei motivos:
1-Preço
2-Valor
3-Custo
3-Investimento
4-Iniciativa
5-Criatividade(muitos que nw possuem os 500 taw pra ir pescar Trutas vaw poder usar os ¨Made EU FIZ¨pra pescar Lambaris e Saicanga em Morretes)!

Ah!!A 2 anos comprei um equipamento novo, ja que queria, resolvi comprar Ta na caixa com Etiqueta ainda,pois ainda espero usa-lo no proximo domingo!Pois acabo sempre usando o Velho!!!

A brincadeira saiu +- 400 dollar!!!Entre wadder e wadding shoes!!
E o Velho comprei usado pageui axo que uns 40 dollar !!!
Pode-se sim ter equipamento com preço barato sim!!!

obs:
:!: Nunca saiam de casa pensando em quebrar a perna no rio Todo cuidado é necessario :lol:
IDA´S JAPÃO
Avatar do usuário
Igor Andrei
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1194
Registrado em: Dom Abr 08, 2007 9:40 am
Cidade:

Mensagem por Igor Andrei » Dom Abr 04, 2010 11:19 pm

aproveitando o tópico, acabei comprando um novo, e pela nova legislação gringa, lá não podem mais ser vendidos com o solado de feltro, pois o feltro reteria microorganismos que poderiam transmitir doenças de um rio para o outro. O novo solado é da vibram e feito de borracha. Ainda não usei o meu, alguém já usou? Funciona mesmo ou terei que adaptar o feltro nele?
Pescar e soltar é só começar...
Avatar do usuário
Odimir Manoel Gaspar
ANZOL DE OURO
Mensagens: 604
Registrado em: Ter Mar 11, 2008 10:42 am
Cidade:

Mensagem por Odimir Manoel Gaspar » Seg Abr 05, 2010 5:48 pm

:D :D :D

Igor,

Não funcionam tão bem quanto ao feltro.
Estive recentementemente na Patagonia e varios amigos usaram sem problemas.
Como o meu era de solado de feltro e começou a descolar, adquiri um G4
da Simms com solado Vibram.
Esse é um item de segurança imprescindivel e não dá para brincar...

Abraços
Odimir
Avatar do usuário
lelure
CALOURO
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 4:49 am
Cidade:

Mensagem por lelure » Ter Set 24, 2013 9:33 pm

O Solado Vibram é o mesmo utilizado em VARAPs (sapatilhas ) de escalada.
E existe uma marca que é a Snake que possui muitas botas com este solado.
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Qui Jan 29, 2015 7:25 pm

Show!
Há muito que, vivendo vacas magras, reservávamos alguns tenis velhos da casa para usá-los no caminhar pelas costeiras ou rios litorâneos. Com a riqueza dos informes do Tópico, a bancada da cozinha aqui de casa vai virar sapataria logo-logo :D
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Ter Fev 03, 2015 9:31 pm

Tensionando juntar características desejadas nas botas de vadeio, para melhor escolher as comuns e simples nacionais a adaptar; ou mesmo pra turbinar os tênis de uso litorâneo; pesquisávamos qdo encontramos ... ...

...na " História dos Solados Vibran " , o inconformismo do sobrevivente Vitale Bramani à Tragédia , de 1935, que vitimou 06 alpinistas da Punta Rasica (Suíça), por dificuldade de locomoção, em meio à tempestade, devido características dos solados da época.

+ detalhes: http://blogdescalada.com/conheca-as-his ... do-vibram/
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Igor Andrei
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1194
Registrado em: Dom Abr 08, 2007 9:40 am
Cidade:

Mensagem por Igor Andrei » Ter Fev 03, 2015 11:27 pm

Falando em VIBRAM, o engraçado é que no meio do trekking/hikking, o vibram sempre foi reconhecidamente bom, muito resistente, um trator mesmo! Eu tive uma bota de trekking com vibram, era ótima, exceto em pedra molhada, onde era muito liso e também pecava por ser um pouco pesada.
Por isso fiquei apreensivo quando comprei aquele simms com solado vibram, não acreditei que funcionasse.
Mas é claro que uma empresa desse porte não ia botar a perder, e obviamente a simms com vibram não era ruim, mas ainda assim nem se compara à segurança e conforto que o feltro proporciona.
No fim das contas o problema dos solados de trekking na pedra molhada era o desenho da sola, com muitos cravos, o que diminuia muito a área de contato, e é claro que o solado do wading shoes era quase plano, levemente ondulado e rugoso, lembrando a superfície de um mar crespo.
Funciona, mas o feltro é melhor.
Pescar e soltar é só começar...
Avatar do usuário
Wagner Barbosa
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 116
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 2:40 pm
Cidade:

Mensagem por Wagner Barbosa » Qua Jun 24, 2015 2:41 pm

Por isso temos sempre que consultar o CATERVA antes de qualquer compra. Procurando uma bota para pescar acabei comprando uma que não me vale de nada pois além da sola não ser de feltro muito menos de VIBRAN, ainda por cima, não comprei 2 números acima para caber meu pé usando a "meia" do Wader. Amador!!!

Valeu pelas dicas pessoal.
Pesque com seu filho. Eu pesco com meu.
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Re: WADING SHOES ... QUE DIABO É ISSO ?

Mensagem por Ilza Gonçalves » Dom Dez 18, 2016 6:27 am

Colegas,
Inspirados pelo tutorial do Tio Nerso, resolvemos comprar uns "Feltros" p/ tentar a adaptação. Meu incentivador maior foi à parte do Brás(SP) que abastece sapateiros com todo tipo de solados: relatou que maioria dos vendedores mal conhecia o produto (?!)
Na Net, entre fornecedores nacionais, só vimos feltros decorativos e frágeis. E importar ainda não interessa.

Os Feltros indicados ao solado são normalmente vendidos para qual tipo de consumidores ou ramo ? A resposta pode nos ajudar na procura.
Grata.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”