Braided Loop, onde encontro e Qual tamanho?

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Vitor Bellettini
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 436
Registrado em: Sáb Set 15, 2007 3:03 pm
Cidade:

Braided Loop, onde encontro e Qual tamanho?

Mensagem por Vitor Bellettini » Sáb Ago 09, 2008 8:05 pm

Mosqueiros, gostaria de saber onde posso adquirir os Braided Loop e qual tamanho devo usar, gostaria para a pesca de tucunaré e minha vara é #6. Grato
Avatar do usuário
Luiz Almeida
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1032
Registrado em: Sex Jul 18, 2008 11:32 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Almeida » Dom Ago 10, 2008 12:36 am

Olá

Se eu bem entendi, você procura o conector trançado, para ligar a linha de mosca ao líder...É isso?
Caso seja, na maior parte das lojas dos EUA que vendem on line você encontrará o braided loop. Na Cabelas (www.cabelas.com) tem o " Cortland Line-Leader Loop Connector ".

Agora, uma opinião: acho esses conectores desnecessários e inseguros. Particularmente não uso e já vi gente perdendo peixe e o líder em função do loop correr ou arrebentar. Atualmente a tendência em todo o mundo é usar o loop to loop. Inclusive algumas linhas de mosca já vem com um loop de fábrica ( vulcanizado ) que é só ligar ao loop do líder.

Abraços

Luiz
Avatar do usuário
Vitor Bellettini
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 436
Registrado em: Sáb Set 15, 2007 3:03 pm
Cidade:

Mensagem por Vitor Bellettini » Dom Ago 10, 2008 2:23 pm

Luiz Pescador escreveu:Olá

Se eu bem entendi, você procura o conector trançado, para ligar a linha de mosca ao líder...É isso?
Caso seja, na maior parte das lojas dos EUA que vendem on line você encontrará o braided loop. Na Cabelas (www.cabelas.com) tem o " Cortland Line-Leader Loop Connector ".

Agora, uma opinião: acho esses conectores desnecessários e inseguros. Particularmente não uso e já vi gente perdendo peixe e o líder em função do loop correr ou arrebentar. Atualmente a tendência em todo o mundo é usar o loop to loop. Inclusive algumas linhas de mosca já vem com um loop de fábrica ( vulcanizado ) que é só ligar ao loop do líder.

Abraços

Luiz
Muito obrigado Luiz, não imaginava isto, obrigado pela dica. Quer saber deixa este Braided loop pra lá né...perder peixe não...abraços
Avatar do usuário
Carlos Eugenio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 648
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 9:27 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Eugenio » Dom Ago 10, 2008 9:54 pm

Olá Vitor,
Comprei uma linha usada de um amigo e já veio com braided loop. No primeiro dia de pescaria entrou um peixinho meio bruto e lá se foi com tudo.
Eu não vou usar novamente.

Abç
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Dom Ago 10, 2008 11:36 pm

Vitor,
Esses braidad funcionam bem se bem conectados, e colados. Sem uma cola acontece bem o que o Carlos citou.
Uma vez colocados e bem estirados, uma cobertura de cola em um cm dele junto a linha e jamais soltará.
Agora uma dica boa é:
Dobre a tua linha de fly, e com um bobing de atado e linha de atado faça um amarrado como se fosse uma braçadeira de 1,5 cm de comprimento. Corte o exedente da linha e o fio de atado depois de dar uns 2 nós de terminação bem dados, e por fim uma cobertura de resina,fina ou cola, tipo bonder garantem total resistencia!
Se tiver dificuldades me pergunte que eu tento mandar uma foto!
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Avatar do usuário
Vitor Bellettini
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 436
Registrado em: Sáb Set 15, 2007 3:03 pm
Cidade:

Mensagem por Vitor Bellettini » Seg Ago 11, 2008 7:52 pm

Álvaro Scotti escreveu:Vitor,
Esses braidad funcionam bem se bem conectados, e colados. Sem uma cola acontece bem o que o Carlos citou.
Uma vez colocados e bem estirados, uma cobertura de cola em um cm dele junto a linha e jamais soltará.
Agora uma dica boa é:
Dobre a tua linha de fly, e com um bobing de atado e linha de atado faça um amarrado como se fosse uma braçadeira de 1,5 cm de comprimento. Corte o exedente da linha e o fio de atado depois de dar uns 2 nós de terminação bem dados, e por fim uma cobertura de resina,fina ou cola, tipo bonder garantem total resistencia!
Se tiver dificuldades me pergunte que eu tento mandar uma foto!
Scotti, muito obrigado pela dica, gostaria sim de alguma foto mostrando como se faz, grato...
Avatar do usuário
Tarcizo Pinheiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Jul 23, 2006 2:10 pm
Cidade:

Mensagem por Tarcizo Pinheiro » Qua Ago 13, 2008 1:07 pm

Álvaro Scotti escreveu:Vitor,
Esses braidad funcionam bem se bem conectados, e colados. Sem uma cola acontece bem o que o Carlos citou.
Uma vez colocados e bem estirados, uma cobertura de cola em um cm dele junto a linha e jamais soltará.
Agora uma dica boa é:
Dobre a tua linha de fly, e com um bobing de atado e linha de atado faça um amarrado como se fosse uma braçadeira de 1,5 cm de comprimento. Corte o exedente da linha e o fio de atado depois de dar uns 2 nós de terminação bem dados, e por fim uma cobertura de resina,fina ou cola, tipo bonder garantem total resistencia!
Se tiver dificuldades me pergunte que eu tento mandar uma foto!
Esse esquema de usar linha de atado é mais resistente e seguro q o braided loop?
Imagem
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Qua Ago 13, 2008 1:51 pm

Sem duvidas nenhuma Cido!
È mais resistente, e detona menos a linha, pois utilizamos uma pequena quantidade de linha para fazer esse loop.
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Avatar do usuário
Tarcizo Pinheiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Jul 23, 2006 2:10 pm
Cidade:

Mensagem por Tarcizo Pinheiro » Qui Ago 14, 2008 9:20 pm

Álvaro Scotti escreveu:Sem duvidas nenhuma Cido!
È mais resistente, e detona menos a linha, pois utilizamos uma pequena quantidade de linha para fazer esse loop.
Vc usa que tipo de loop para conexao com o lider na pesca dos grandes tucunares e os robaloes?


abrass
Imagem
Avatar do usuário
Celso Luiz Fiori
CALOURO
Mensagens: 44
Registrado em: Sáb Abr 14, 2007 4:21 pm
Cidade:

Mensagem por Celso Luiz Fiori » Seg Ago 18, 2008 7:14 pm

Cido escreveu:
Álvaro Scotti escreveu:Sem duvidas nenhuma Cido!
È mais resistente, e detona menos a linha, pois utilizamos uma pequena quantidade de linha para fazer esse loop.
Vc usa que tipo de loop para conexao com o lider na pesca dos grandes tucunares e os robaloes?

abrass
Ola Vitor Bellettini & Cido

Sem Duvida O Alvaro Scotti, esta corretissimo, umas das ultimas tendencias de linhas de fly são o loop da ponta da vara ja montada e os 10/11 metros iniciais da linha em uma cor e o restante em outra cor,
fiz alguns testes com colas diferentes para fazer o loop na ponta da linha de fly o melhor resultado foi com a COLA SUPERBOND FLEX é uma embalagem preta (é nova no mercado lançamento) e não solta na agua e cola muito bem http://www.superbonder.com.br/ fiz um gabarito em EVA pra poder colar uma linha na outra - semelhante ao que que vem com a cola linha nylon.
Cido sobre a conecção pode estourar em outros pontos ou seja, o lider ( conico ou torcido) na conecção do tippet ou no anzol, com certeza nunca vai soltar na conecção da linha de fly com o lider.

Um abraço e boa pescaria...
Celso ><(((((º> ♥ <*)>>>>>>>< ... ... ..... ><> ><> ~ ~ <>< <><
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

OLA!!

Mensagem por Álvaro Scotti » Ter Ago 19, 2008 5:56 pm

Gurizada desculpe-me a demora!
Mas aqui esta a foto!
Assim eu faço meus loops para qualquer numero de equipo.
Da mesma forma utilizo somente leaders trançados para vara #2 a #12!
Na realidade o leader torcido ajuda muito na tarefa de arremeçar moscas grandes!
Imagem
Imagem
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Avatar do usuário
Vitor Bellettini
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 436
Registrado em: Sáb Set 15, 2007 3:03 pm
Cidade:

Re: OLA!!

Mensagem por Vitor Bellettini » Ter Ago 19, 2008 8:21 pm

Álvaro Scotti escreveu:Gurizada desculpe-me a demora!
Mas aqui esta a foto!
Assim eu faço meus loops para qualquer numero de equipo.
Da mesma forma utilizo somente leaders trançados para vara #2 a #12!
Na realidade o leader torcido ajuda muito na tarefa de arremeçar moscas grandes!
Imagem
Imagem
Muito obrigado pelas fotos Scotti, perfeito....

abraços
Avatar do usuário
Tarcizo Pinheiro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Jul 23, 2006 2:10 pm
Cidade:

Mensagem por Tarcizo Pinheiro » Ter Ago 19, 2008 10:10 pm

Valeu scotti e demais colegas...

Nas proximas linhas vou procurar fazer esse esquema do fio de atado ...

Mais q da um medo de escapar da... rss
Imagem
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Ter Ago 19, 2008 11:37 pm

Cido,
Pra ti ter uma ideia, tem 1,5 cm de comprimento esse atado escuro nesta linha de fly #11!!!!
Não escapa nem por decreto!
Ja segurei douradões com mais de 15kg, trutas oceanicas com 4 a 7 kg.... salmões gigantescos... e alguns peixes de mar também!
Nota que o loop to loop entre a linha e o leader trançado "ESTRANGULA" e ali se da o ponto de maior esforço! O atado serve mais como uma bracadeira, uma vez que a alma, o core da linha esta dobrado ali na imenda. Faz e usa com segurança!!! Sem medo!
Funciona muito bem!
Qualquer duvidas manda ver ,
É um prazer ajudar voces!!!
abraços mosqueiros,
Scotti

scottifly@hotmail.com
Responder

Voltar para “- O CANTO DAS MOSCAS - FÓRUM FLY FISHING”