Durabilidade da linha...

Aqui nós iremos falar sobre Fly Fishing. Equipamentos, Iscas, Atado, Fotos das Iscas e toda e qualquer dúvida sobre esta modalidade ...
Avatar do usuário
Pedro Azevedo
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 371
Registrado em: Seg Jun 23, 2008 10:27 pm
Cidade:

Durabilidade da linha...

Mensagem por Pedro Azevedo » Qui Jul 17, 2008 6:28 pm

Olá pessoal,

tambem sou um iniciante neste estilo de vida que é o flyfishing e venho me dedicando a treinamentos exaustivos em várias pescarias. Mas sempre haverá dúvidas quanto a qualquer assunto, pelo próprio caráter dessa modalidade, ou seja, um MUNDO de informações!
Por tanto, gostaria de saber dos mais experientes qual a meia vida da linha de fly, de quanto em quanto tempo vcs a trocam, e da mesma forma o backing line!
Grato pela atenção!

Grande abraço!
Ictiologia & Conservação

Imagem
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Mensagem por Eric Carreras » Qui Jul 17, 2008 6:40 pm

Amigo, quando eu tinha fly, a linha permaneceu por um boim tempo... acho que uns 6 meses e nao vi desgastes.
Agora, se for pra pescar em agua salgada/salobra acho que a durabilidade deve reduzir.
Boa sorte!
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Avatar do usuário
Álvaro Scotti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Out 06, 2004 2:21 am
Cidade:

Mensagem por Álvaro Scotti » Qui Jul 17, 2008 11:44 pm

Caro amigo,
Uma linha bem cuidada, limpa frequentemente, e lubrificada todo o tem´po dura muito! Eu tenho linhas que tem anos e mais anos de lutas. E isso que trabalho como guia, e muitas vezes empresto materiaais para pescadores não tão cuidadosos...